Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


Minha opinião é que Malmsteen ignora o fato de que a música de Beck é como se apresenta. A música foi feita para soar daquela maneira. Ele foi o único " cidadão " que sabe-se lá por que cargas d'agua resolveu criticá-lo, e pior, esnobou ignorando que conhece e muito bem tanto Jeff Beck como sua obra. Atitude típica de sua peculiar arrogância que não leva nada além de discussões sem fim em fóruns da internet sobre sua mediocridade como guitarrista.
Malmsteen chegou muito tarde no mundo da guitarra. Os bem piores que ele considera, como Hendrix, Page, Blackmore e uma infinidade de outros guitarristas insignificantes já tinham escrito a história do rock e da guitarra.
Suas críticas e comportamento são lamentáveis para alguém que seja músico, principalmente se tratando de alguém que não tem importância nenhuma no mundo do rock além de ter influenciado uma geração de tocadores de quarto.

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Roy.Mustang
O seu gosto realmente demonstra sua incapacidade de discernimento. Eu não sou fã do Slash, no entanto, isso não me impede de reconhecer que o cara teve, de fato, importância sim. Se essa importância foi maior ou menor, é outra história.
Pra começo de conversa, quem disse que eu não gosto do Slash ? Porque eu não escrevi isso... Então antes de mais nada, não fala oque não sabe.
E já que o Slash tem importância, onde está ela ? Ele não deixou legado algum para a música. Além de um monte de adolescentes para discutir nos foruns...
Agora, se ele deixou alguma coisa além de três hits farofa, por favor me mostre...

Rednef2
Mais uma vez vc demonstra que pra vc qualidade é o que vc gosta.
Depois eu que não sou imparcial.

Mais uma vez você mostra que não sabe ler. Eu já não disse que não estou falando de qualidade, mas sim de importância ?!

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


thefuga
Bom uma banda que lança um album considerado por muitos fãs de rock (maioria) um classico (appetite for destruction) e lança depois em 1991 um album duplo chamado Use Your Illusions que no dia do lançamento varias lojas ao redor do mundo abriram a meia noite para vender os discos que estreiaram em primeiro e em segundo lugar nas paradas: use your illusions II e use your illusions I respectivamente, onde a towet da sunset boulevard ficou lotada de pessoas para ir comprar esse disco.
E até hoje varias pessoas aguardam a reunião (que vai ocorrer dia 14 de abril) uma banda que é incluida no Rock N' Roll Hall of Fame (vão se reunir nesse dia), e isso não é ser importante? o que é importante para você então?
ja sei!! gravar cover e colocar no youtube!! hehehehehehe

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Bom uma banda que lança um album considerado por muitos fãs de rock (maioria) um classico (appetite for destruction) e lança depois em 1991 um album duplo chamado Use Your Illusions que no dia do lançamento varias lojas ao redor do mundo abriram a meia noite para vender os discos que estreiaram em primeiro e em segundo lugar nas paradas: use your illusions II e use your illusions I respectivamente, onde a towet da sunset boulevard ficou lotada de pessoas para ir comprar esse disco.
E até hoje varias pessoas aguardam a reunião (que vai ocorrer dia 14 de abril) uma banda que é incluida no Rock N' Roll Hall of Fame (vão se reunir nesse dia), e isso não é ser importante? o que é importante para você então?


Eles venderam. Eu não disse que não. Agora, só vender album não os torna uma banda importante para o Rock. Se eles tivessem influenciado alguma coisa ou se tivessem revolucionado a música, aí seria outra história. Eles tem algumas músicas legais, mas para por aí.
Vender album não significa importância ou qualidade. Se fosse por vender album, o Chuck Berry seria uma das figuras mais insignificantes do Rock. Mas não é o caso...

ja sei!! gravar cover e colocar no youtube!! hehehehehehe
Vai te enchergar rapaz....
Tu mesmo posta videozinho de cover (escondendo a cara pra não passar vergonha) e vem querer falar isso ?!

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


thefuga
Isso eu gravei há tempos para que eu podesse ter uma opiniao sobre como eu tava tocando na epoca
agora o que me diz disso:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/217946/

kkkkkkkkkk
titulo: Sweet Child o Mine - Tocar parte do slash

thefuga
Veterano # set/09
citar · denunciar


Olá pessoal!
Eu sei tocar os solos, o problema é que eu não sei fazer o dedilhado que o slash faz.Na cifra que eu tenho são os seguintes acordes:

D: She's got smile...
C:Reminds me of....
G:Where every things...
D: Now and then...

E assim a por diante, mas como se faz o dedilhado?
Eu procurei mas ainda não achei.
Obrigado!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc precisa de cifra pra tirar Sweet Child?

ah!! e o guns foi incluido no Rock N Roll Hall Of fame pra tua informação!!
volta pro quarto e gravar teus covers kkkk

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


aRednef2
vc precisa de cifra pra tirar Sweet Child?

Quando eu postei isso, a mais de dois anos, sim. E ainda hoje vejo várias cifras e tablaturas. Não vejo problema nisso. Ninguém nasce sabendo e humildade pra dizer que eu não toco bosta nenhuma não me falta. Não estou dizendo que eu sou melhor que o Slash ou que ninguém. Estou dizendo que o Slash não tem importância significativa para o mundo do rock.
E como eu disse, eu gosto de algumas musicas do Guns n Roses (e também acho o Slash um bom guitarrista). Esses tais albuns que tu citou eu tenho originais, e também tenho dois DVDs. Só que isso não muda em nada o fato de que o Guns n Roses e de que o Slash não tem importância para o Rock.
De fato eu tenho uma monte de CDs e DVDs de bandas que não tem significancia nenhuma para o mundo da música. Isso não me impede de gostar delas, e também não me impede de dizer que são insignificantes para a história contemporânea da música. Mesmo que para mim tenha importância. Isso é ser imparcial. Coisa que tu não está sendo.

ah!! e o guns foi incluido no Rock N Roll Hall Of fame pra tua informação!!
É assim que tu mede a importância de uma banda? Sabendo das indicações e títulos comerciais que ela tem?
Precisa aprender muito mesmo...

volta pro quarto e gravar teus covers kkkk
Eu nunca fiz isso. Você fez e inclusive temos imagens!
Sendo assim, tua moral para falar sobre guitarrista de quarto é ZERO, pois você é um representante deles.
Ah, as imagens também mostram que tu não tem nem barba na cara. Então vai dormir vai pirralho...

redstratocaster
Veterano
# fev/12
· votar


Eu sei q estou um pouquinho atrasado mas, lá vamos nós denovo.

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


thefuga
Sim o cover que eu gravei foi pra pegar uma opinião, agora vá la no meu youtube e procure outro video!!! garanto que não vai achar nenhum.
Você não tem moral nenhuma pra falar de Slash cara, vc nao é capaz nem de tocar Sweet Child. Imagina quando for tentar tocar isso:


É assim que tu mede a importância de uma banda? Sabendo das indicações e títulos comerciais que ela tem?
Precisa aprender muito mesmo...

Eu e maioria da população do mundo.
Existe vida além do quartinho amigo!!!
se quiser chorar crie aquele topico que eu te aconselhei

Esses poser mente fechada me fazem rir heehueuheehuehehhuehu

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Bom, eu já aprendi a tocar "Sweet Child o Mine", de fato algum tempo depois daquele post. A diferença do meu post para você, foi que eu aprendi a tocar a música, mas você continua sendo uma criança. A diferença é que agora não tem mais 12 anos, tem 14.

Eu e maioria da população do mundo.
Lá na China eles comem cachorro, e no Japão comem peixe cru. Nem por isso eu faço o mesmo...

Esses poser mente fechada me fazem rir heehueuheehuehehhuehu
Tu acredita em "Rock n Roll Hall of Fame" e quer falar de ser mente fechada ? Deve acreditar no Papai Noel também... Ops, estraguei mais uma crença da criança...

garanto que não vai achar nenhum.
Não importa. Um video tu fez. Logo, tua moral para falar mal sobre guitarristas de quarto é zero. Discorda ?

se quiser chorar crie aquele topico que eu te aconselhei
Tu não tem idade nem pra comprar cerveja no bar e abrir conta em banco e quer vir me dar conselho ?!

Esses poser
Então, ooo Grande Guitarrista Profissional, faz o seguinte: Posta aí um material profissional composto por você que eu volto a comentar. Antes disso, tu não tem moral nenhuma pra falar de guitarrista de quarto, de poser, de ler cifra e partitura e do escambal...

Ah, e essa música do Guns não é nada perto dessa:


;)

Se quer falar de técnica, esquece o Slash e o Guns. Se quer falar de importância para o Rock e para a música em geral, esquece o Slash e o Guns. Só fala deles se quiser falar de gosto. E aí não tem discussão mesmo.

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


thefuga
A diferença é que eu tenho 19 anos cara, se vc tem 21 anos é só 2 anos de diferença, e poe "diferença" nisso hein mano!!!

Pode chorar mano
show de malmsteen


show de Slash:

kkkkkkkkkkkkkkkk

Buja
Veterano
# fev/12 · Editado por: Buja
· votar


poha...e eu achando ruim a briga...mas agora até q dei uma risada kkkk

mas pow....vamo deixar pra la isso galera....ja ta ficando paia ja
aperte o relax....

jimmy vandrake
Veterano
# fev/12
· votar


É disso que estou falando.


RennanGuitar
Veterano
# fev/12
· votar


Buja
clap!!clap!!!clap!!!clap!!!! bravo!!!

victorhb
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2

Bom, primeiro você diz que não acha "musical" um muleque ficar estudando guitarra e fritando dentro do quarto, e que é muito mais musical fazer música popular e conhecida.

Depois, diz que música não é exibicionismo, então qual é o problema do muleque ficar no quarto tocando? Música só é boa quando é popular?

Acho que seu conceito de música está um pouco deturpado. Quem disse que alguém acha esses guitarristas citados por você, ruins? Ninguém, nem o Malmsteen disse.

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


victorhb
Uma coisa não tem nada haver com a outra. Fazer um show não quer dizer que o cara ta querendo se exibir.
Quando eu disse sobre exibicionismo critiquei os fritadores que adoram ficar subindo e descendo a escala o mais rapido que podem apenas para efeito visual e esquecem de fazer musica.

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


Quem quer me apoiar nessa?

Criar uma nova regra do fórum cifraclub:

"Proibido tópicos sobre Slash e Malmsteen"

Pois é, piada velha mesmo

matheusmaxg
Veterano
# fev/12 · Editado por: matheusmaxg
· votar


O nosso amigo sueco tem ouvido profundo, mas criticar ícones da música... aí ele já tá de sacanagem...

matheusmaxg
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Bom uma banda que lança um album considerado por muitos fãs de rock (maioria) um classico (appetite for destruction) e lança depois em 1991 um album duplo chamado Use Your Illusions que no dia do lançamento varias lojas ao redor do mundo abriram a meia noite para vender os discos que estreiaram em primeiro e em segundo lugar nas paradas: use your illusions II e use your illusions I respectivamente, onde a towet da sunset boulevard ficou lotada de pessoas para ir comprar esse disco.
E até hoje varias pessoas aguardam a reunião (que vai ocorrer dia 14 de abril) uma banda que é incluida no Rock N' Roll Hall of Fame (vão se reunir nesse dia), e isso não é ser importante? o que é importante para você então?

Rednef2
Bom uma banda que lança um album considerado por muitos fãs de rock (maioria) um classico (appetite for destruction) e lança depois em 1991 um album duplo chamado Use Your Illusions que no dia do lançamento varias lojas ao redor do mundo abriram a meia noite para vender os discos que estreiaram em primeiro e em segundo lugar nas paradas: use your illusions II e use your illusions I respectivamente, onde a towet da sunset boulevard ficou lotada de pessoas para ir comprar esse disco.
E até hoje varias pessoas aguardam a reunião (que vai ocorrer dia 14 de abril) uma banda que é incluida no Rock N' Roll Hall of Fame (vão se reunir nesse dia), e isso não é ser importante? o que é importante para você então?


olha meu amigo, a prática de muitos diminui o erro. Compare a técnica de Duane Allman com a do Slash e veja se ser mais famoso é ser melhor. (sem ofensas)

Junior AJNB
Veterano
# fev/12
· votar


O nosso amigo sueco te ouvido profundo, mas criticar ícones da música...

Queria ver quando algum guitarrista renomado (Vai, Beck) criticasse o sueco

Ia correndo contar pra mãe

jigo__
Veterano
# mar/12
· votar


galera me arrependi de ter entrado nessa *erda de tópico!!!!

vamos estudar e tocar que ganhamos mto mais, quem mto fala pouco faz, vamos pra cima mostrar que no brasil ainda pode ter rock de qualidade...


abçs

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


o gorducho simplesmente não entende, principalmente dos guitarristas cuja alma sonora vem do blues, as micro-variações de pitch são essenciais para o sentimento. Falar em bend desafinado para um bluesman de verdade é o mesmo que falar para o Picasso pintar anatomia, coisa em que Edgar Degas foi humilhado pelo próprio Picasso, a proposito.

jigo__
Veterano
# mar/12 · Editado por: jigo__
· votar


Galera olha essa velhinha vc axa realmente q ela ta preocupada com a afinação dos bends???

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gAc56ePauLQ

musica é sentimento, alegria ou tristeza, é arte, cada um encara do jeito q quiser... vc s sabem do que eu estou falando... é aquele sentimento unico q a gente tem qdo toca de q agora tudo faz sentido

vamos pegar nossas guitarras e tocar pq acreditem só isso realmente vai nos dar prazer!!

abçs

carnisa1
Veterano
# mar/12
· votar


Putz, conseguem meter o slash até onde ele não tem nada a ver...
Comparar slash com malmsteen é mito, os dois são lendas vivas, mas o slash é aquele famoso, aquele que passa pelos países mostrando que o rock ainda existe e ta forte...

victorhb
Veterano
# mar/12
· votar


Rednef2

Subir e descer escalas rápido é tão música quanto qualquer outra coisa, há quem goste ...

Jim Marshall
Veterano
# mar/12
· votar


Isso aqui tá melhor do que debate entre politicos na TV.

Megadave
Veterano
# mar/12
· votar


esse post ta mui legal...
to só rindo aki rsrsrsrsrsrsvsdiayweiwvyfd
se fosse todo mundo se encarando já tinha rolado um fight!...
e 6 paginas de absolutamente nada ahuahuahauahuhau.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Megadave

e 6 paginas de absolutamente nada

Até que começou bem o tópico, mas depois descambou para o duelo. De FCC, passou a ser UFC.

Por isso eu acho que é hora de dar tchau para esse tópico!

malucobeleza666
Veterano
# mar/12
· votar




Ihhh esse cara aí de cima ^ num tá com nada, tocando pra meia duzia de pessoas, se achando tocando ''bossa nova'', ninguem gosta disso, ninguem ve artista lotando estadio tocando isso, que absurdo.....muito melhor se ele tocasse o ''bom'' e velho rock n roll

Buja
Veterano
# mar/12 · Editado por: Buja
· votar


Por isso eu acho que é hora de dar tchau para esse tópico!
Nossa O.O
Como é que vc vai embora com um tchau desses?

Rednef2
Veterano
# mar/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Impressionante como os guitarristas shreds ou então guitarrista do "rock instrumental" adoram se achar superiores a todo mundo.
Musica boa e de qualidade para eles é aquela que eles ouvem e o resto do mundo não sabe o que é musica boa, apenas gostam de musicas ruins.
Guitarristas shreds não passam de pobres coitados que acham que o mundo gira ao redor deles.
Sinceramente vocês me dão pena!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"