Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# fev/12


O guitarrista sueco criticou a execução dos colegas em um teste cego.

http://www.guitarload.com.br/noticia/malmsteen:--satriani-e-jeff-beck- nao-afinam-bends-.html

haha comédia!

Johnpdv
Veterano
# fev/12
· votar


HaHEUaeuehuAEHUAehu euri!

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


mito

Abixibarraba
Veterano
# fev/12
· votar


mito!!!!!!!!!!!!!!!!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


O cara tem ouvido absoluto né, então é natural que ele ouça coisas fora do tom mais facilmente do que uma pessoa "normal".

this sounds like something someone would play in their garage

Hehehe, trollou o Satch bonito aqui, hahaha.

jluciano85
Veterano
# fev/12 · Editado por: jluciano85
· votar


Malmsteen who?

hehe

juninholiveira
Veterano
# fev/12
· votar


lol, o cara ta num nível de poder criticar guitarrista famosos já, e olha que eu desconheço alguem que tenha pecebido esses bends desafinados.

carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


O cara tem um afinador no ouvido...

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/12
· votar


Prefiro ouvir um CD inteiro do Jeff Beck "desafinando" do que 5 segundos do leitão sueco vomitando arpeggios.

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


gordo sueco continue tocando suas diminutas e arpejos manjados e auto-plagiados e pare de criticar os verdadeiros genios.

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


d.u.n.h.a.

Prefiro ouvir um CD inteiro do Jeff Beck "desafinando" do que 5 segundos do leitão sueco vomitando arpeggios.

Hehehehe.

Já eu consigo gostar dos dois, mesmo com os vômitos e as desafinadas.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12
· votar


Que bobeira...

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/12
· votar


Se ele me ouvisse tocar, perguntaria: "Começou a tocar guitarra há quantos minutos?"

Malmsteen tem muita técnica. Mas o som é muito sacal...eu gosto das músicas dele, mas não consigo ouvir direto.

É como um amigo meu sempre falou Malmsteen e Rhapsody, basta ouvir uma música de cada artista, pra saber se vai gostar de todo o resto!

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Thyago_Trajano
pode incluir ac/dc ai

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Bom, se o sueco n fez isso de ma fe, conhecendo os autores das musicas, e admiravel a competencia dele de "encontrar" essas desafinadas...mas me atrevo a dizer q tudo isso nada tem q ver com quem e melhor q quem...cada um no seu quadrado...nao estamos comparando sorvetes kibom com sorvetes nestle, q as 2 marcas tem sorvetes identicos...particularmente, eu gosto dos 3!

sandroguiraldo
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

Blasfêmia!!!!! rsrsrs

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
po eu ouço acdc a vida inteira se deixar kkkkkk...concordo q o estilinho e sempre o mesmo...e a id da banda...mas a pegada do mestre Angus e diferente em cada musica...eu n escuto mais as pops do acdc...back in b...highway...thunderstruck...shook me all...mas curto o resto todo...rs

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Esse negócio dele ouvir guitarristas tocando fora do tom não é de hoje. Certa vez ele estava dentro de uma Van indo para o local do show que ele iria fazer aqui no Brasil, não lembro qual cidade era.

Então durante o trajeto o motorista da van ligou o rádio, e estava tocando Pearl Jam. Foi suficiente para ele classificar os guitarristas dessa banda como "idiotas que mal sabem afinar o instrumento e tocar no tom correto".

Alguns ele escracha mesmo, e tem lá suas razões. Agora essa história do Jeff Beck e Satriani ele até se surpreendeu quando disseram pra ele quem eram os caras. Apesar dele ter criticado de maneira contundente as falahas que detectou, eu não acho que ele foi totalmente desreispeitoso.

Se ele consegue comprovar que tinha bends desafinados nas músicas, mesmo se tratando de dois monstros na guitarra como Jeff Beck e Satriani, não tem como contestar isso. Todo mundo pode errar, até ele mesmo, o Jeff, o Satriani...

Jazz_Metal
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci

Eu vinha lendo as respostas..

Pensei uma coisa, chegou mais pra baixo e vc escreveu...

Michel Top
Veterano
# fev/12
· votar


Fernando
Tenho certeza que se fosse feito um teste cego por aqui também, muitos falariam que o Slash precisaria estudar mais, afinar melhor os bends e melhorar o fraseado. rsrs

Abraço! Paz!

JJJ
Veterano
# fev/12
· votar


Não sei se acompanham a série, mas como o Dr. House disse num episódio recente:

"Ability isn't always enough. Just ask Yngwie Malmsteen."

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Não sei se acompanham a série, mas como o Dr. House disse num episódio recente:

Poxa, eu acompanho a série mas não vi isso. Sabe qual o nome do episódio, ou qual a temporada?

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


Épic Malmstroll /o/

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que avaliar um artista por causa de alguns bends não tão bons é quase como avaliar um poeta por frases soltas. Isso é absurdo.

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Não sei se vocês notaram isso ja, mas a maioria dos guitarristas que adoram descer a lenha em outros guitaristas por causa de bends em sua maioria são os shreds. E na maioria das vezes são duras criticas a guitarristas icones que não são fritadores.

Isso tem cara de dor de cotovelo.

Raven_Heart
Veterano
# fev/12
· votar


Sei lá, podem me chamar de maluco, de revolucionário, do que for, mas pra mim as imperfeições são o que tornam as músicas (principalmente de guitarra) algo único, ali está boa parte da expressão do artista. Quando é tudo muito perfeito, por mais que seja uma excelente composição, acaba se tornando algo muito artificial, robótico, sem vida. Beck é um gênio, pode desafinar o quanto quiser.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Rednef2

Não sei se vocês notaram isso ja, mas a maioria dos guitarristas que adoram descer a lenha em outros guitaristas por causa de bends em sua maioria são os shreds. E na maioria das vezes são duras criticas a guitarristas icones que não são fritadores.


Último trecho da entrevista:

Para não dizer que só fala mal dos outros guitarristas, Malmsteen elogiou a execução de Gary Moore em "Still Got the Blues". "Ora, aqui está um cara que não toca fora de afinação. Gary Moore não tem muita técnica, mas é brilhante quando toca partes lentas. Ele tem estilo".

Nem tudo são espinhos, hehehe.

Fernando
Veterano
# fev/12
· votar


Galera, é legal ler a notícia toda.

O Malmsteen fez as críticas, sim, mas ficou surpreso ao saber quem eram os guitarristas. Ou seja, ele respeita Satriani e Beck, por isso não acreditava que eles pudessem ter gravado "desafinado".

Parece óbvio que Malmsteen tem ouvido absoluto... Quem tem ouvido absoluto é MUITO chato com questão de afinação MESMO. Mas achei legal ele ter falado "na lata" assim.

MauricioBahia
Moderador
# fev/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fernando: mas ficou surpreso ao saber quem eram os guitarristas.

Não reconheceu Jeff Beck tocando?

O.o

makumbator
Moderador
# fev/12 · Editado por: makumbator
· votar


Aqui a matéria original completa:

http://www.guitarworld.com/archive-yngwie-malmsteen-critiques-playing- his-peers-1994-blindfold-test

Pelo menos ele disse que gostava de Metallica(com exceção do guitarrista solo...hashsahsa!), e também adorava Dream Theater na época.

Outra passagem curiosa é quando ele diz que adora Dire Straits! Bem inesperado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"