Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"

Autor Mensagem
Stephan.Forte
Veterano
# fev/12
· votar


Malmsteen está num nível tão alto de técnica e musicalidade que pode criticar quem ele quiser, desde Joe Satriani, passando por Kiko Louereiro e Jeff Loomis até Michael Romeo (esse eu acho difícil pois está no mesmo nível do Malmsteen rsrs), só acho difícil ele achar defeito nas execuções do Stephán Forté ( o verdadeiro!!), que é simplesmente um gênio super subestimado...

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Sem entrar no mérito da comparação, eu gosto muito dos 3, inclusive tenho CD's de cada um deles em casa.

Acho que cada um deles contribuiu sobremaneira para a guitarra mundial, então não dá pra ficar comparando quem é menos ou mais importante.

O que muitos talvez não saibam é que o proprio Joe Satriani já criticou o Malmsteen também em uma entrevista. Numa revista Cover Guitarra que eu tenho em casa (acho que é de 2000), ele diz que admira muito o estilo do Malmsteen, que o acha incrível e tudo mais.

Só que na mesma resposta ele diz que adoraria poder produzir um disco do Malmsteen, para que assim talvez ele pudesse perceber que fazer música é muito mais do que ficar subindo e descendo escalas.

Fica a dica!

Leomju
Veterano
# fev/12
· votar


Abandono o tópico!!!
Chegaram os Malmsteen-maníacos...

Brincadeira pessoal, só não acho o cara isso tudo.
Tá certo o sueco é fera, todos admitem, gosto do som dele... é um egocêntrico por natureza mas tem uma música invejável sim!

Acho o Malmsteen a figura original do Rei Julian de Madagascar, por que ele é Auto Proclamável, ou seja, ele mesmo se proclama Rei... hahaha



Mas abandonemos esse papo de "Malmsteen melhor da galáxia" que só reforça as próprias palavras do sueco (que é tão inseguro que só sabe se auto elogiar) e já deu nas bolas de todo mundo que é humilde... por enquanto ponho "Emotion & Comotion" pra ouvir no som LG aqui na minha sala e piro na tranquilidade... hehe!

Valeu e to indo!

Ricardo CB
Veterano
# fev/12
· votar


Para não dizer que só fala mal dos outros guitarristas, Malmsteen elogiou a execução de Gary Moore em "Still Got the Blues". "Ora, aqui está um cara que não toca fora de afinação. Gary Moore não tem muita técnica, mas é brilhante quando toca partes lentas. Ele tem estilo".

Ate no elogio ha uma pitada de critica.

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


Jim Marshall
Bom cara ficar comparando musico é coisa de quem nao tem conhecimento musica nenhum. Quer dizer entao pq Slash não é shred ele é fraco? ou então pq Joe Pass não era shred ele era um bostão?
para né cara, caras como Slash criaram verdadeiros classicos do Rock que até pagodeiro conhece e Malmsteen criou o que?
Joe Pass dispensa comentario, o cara é uma das lendas do Jazz.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


caras como Slash criaram verdadeiros classicos do Rock que até pagodeiro conhece e Malmsteen criou o que?

Nossa, nem eu estando bêbado falaria uma merda dessas...

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
Ta bom mano, cita uma lista dos classicos do Rock de Malmsteen!!!

jigo__
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
concordo, qq um na rua sabe quem é slash ou ouviu sweet child o mine, ja malmsteen só nós guitarristas e musicos, a massa msm que é a gde, imensa e esmagadora maioria nem sabe de sua existencia no brasil...

o pessoal ja falou td só tenho q fazer uma sintese:

ele é inseguro apesar de ser mto bom, por isso tem q ficar aumentando o seu ego, falar ele pode até pq até papagaio fala...

musica não é competição, avisa pra ele que em quanto ele queria chegar em primeiro outros se preocupavam em captar emoções que sejam em bend's errados, mas conseguiam, assim como ele tb consegue com seu arpeggios a mil por hora!!!

abçs

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Rednef2

Ta bom mano, cita uma lista dos classicos do Rock de Malmsteen!!!

Aff...

Eu citar? Não vou citar nada não, velho. Até porque não adiantaria nada mediante essa sua frase no post anterior que foi completamente equivocada. O problema não são as pessoas gostarem do Slash, e sim o grau de bitolação que elas desenvolvem quando se torna fã desse guitarrista.

Foucault
Veterano
# fev/12 · Editado por: Foucault
· votar


Rednef2
jigo__
Michel Teló criou um clássico que até rockeiros conhecem, o que é muito mais difícil, devido ao grau de bitolação de alguns destes (que o renatocaster mencionou), logo, Michel Teló >>> Slash.

Bob Mauley
Veterano
# fev/12
· votar


concordo, qq um na rua sabe quem é slash ou ouviu sweet child o mine, ja malmsteen só nós guitarristas e musicos, a massa msm que é a gde, imensa e esmagadora maioria nem sabe de sua existencia no brasil...

e a pergunta que não quer calar: E daí?

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


Foucault
Se Michel Teló faz sucesso é pq tem gente que ouve amigo, a musica é para todos, acredite: existe musica além do rock.

Jim Marshall
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2

Bom cara ficar comparando musico é coisa de quem nao tem conhecimento musica nenhum

Não comparei ninguém, além do mais a galera já me conhece aqui e sabe o que penso.

Apenas fiz um comentário de que seria interessante ele comentar Slash, pois até The Cure entrou no bolo.


Abraço e fique na paz !

See ya!

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


renatocaster
É mano, não tem mesmo ne??
bitolação é os shreds que acham que musica é tecnica, que piada!!

Bob Mauley
pelo menos Slash faz turne mundial e os shreds fazem videos pro youtube hehehe

Jim Marshall
to ligado mano, abraços!!

Foucault
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Você realmente entendeu o que eu quis dizer?

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


Foucault
Acho que não, mas o importante é fazer musica que o pessoal ouça cara!!!
a musica é arte e não tecnica, a musica é para todos.

Foucault
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Bom, o que quis dizer é que o argumento "todo mundo conhece" não é válido pra esse tipo de julgamento.

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Rednef2

É mano, não tem mesmo ne??
bitolação é os shreds que acham que musica é tecnica, que piada!!


Valeu velho!

Abs

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


Foucault
Bom cara, qual argumento vc quer afinal cara? pq meu, a musica é pra isso, a musica é entreterimento, é arte, tem que ser para todos.
Tu quer tocar um instrumento pra ficar dentro do quarto tocando para as paredes ou fazer musica que fiquem marcadas na historia?
eu prefiro a segunda opção!!!

Foucault
Veterano
# fev/12
· votar




Para o vosso deleite.

Foucault
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Bom cara, qual argumento vc quer afinal cara? pq meu, a musica é pra isso, a musica é entreterimento, é arte
Concordo!

Tu quer tocar um instrumento pra ficar dentro do quarto tocando para as paredes ou fazer musica que fiquem marcadas na historia?
Não entendi, a música só é entretenimento e arte se todos conhecerem?

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


Foucault
Bom, eu disse que a musica é arte e não exibicionismo. Você pega malsmteen por exemplo e ele ta mais preocupado em tocar como se tivesse falando "olha só o que eu sei fazer". Enquanto os guitarristas "bostas" como Jimi Hendrix, Slash, Page, Joe Perry, BB King, David Gilmour, Keith Richards, Albert King, Fred King, Buddy Guy, Clapton, Santana e tantos outros expressam seus sentimentos atraves de suas composições "mediocres" e cheias de "merda" que ficam na historia da musica.

Foucault
Veterano
# fev/12 · Editado por: Foucault
· votar


Rednef2
Existem pessoas que gostam desse tipo de som, cara, e nem é só pela velocidade. Eu particularmente curto Malmsteen, e vejo sim sentimento em suas composições, claro, tem bastante porcaria ali no meio, alguns álbuns enche línguiça, enfim, muitos artistas compartilham deste mal. Nada disso me impede de ouvir os artistas que você citou, que por sinal também gosto muito e respeito.

Rednef2
Veterano
# fev/12
· votar


Foucault
Então é isso ae cara, gosto é gosto.
E lembre-se: Musica é arte!!!

thefuga
Veterano
# fev/12
· votar


Rednef2
Cara, me diga a importância do Slash para o rock...
Todos os grandes nomes vieram antes dele. A importância dele para a música de qualidade é quase dispensável.
O fato de "até pagodeiro conhecer" não quer dizer nada. Se for por isso, a Lady Gaga é o maior gênio da música...
Guns N Roses (Slash também) é farofa, assim como outras bandas de suposto Hard Rock que mais fazem baladas.
Enfim, popularidade não é qualidade. E o Slash não tem nenhum clássico do Rock de verdade. Ele e a antiga banda dele tem alguns clássicos "pop" como "Sweet Child o Mine" (a mais conhecida), que quase todo mundo conhece mas não tem importância nenhuma na história do Rock.

E outra coisa: Se quiser fazer um comentário não-infeliz, não comente com fanatismo!

E ainda outra coisa: Parem com essa história de dizer que os "fritadores" falam mal dos outros porque acham que música é só técnica, e que os mesmos não tem musicalidade. Eles podem pensar a mesma coisa dos outros, e tem todo direito disso. Ou se comenta com imparcialidade, respeitando a musicalidade de guitarristas mais "lentos" e a técnica dos "fritadores" ou então a discussão já passa a ser de gosto. E neste caso, dizer que é Fulano é pior que Ciclano é uma tremenda ignorância.

Rednef2
Veterano
# fev/12 · Editado por: Rednef2
· votar


thefuga
Interessante, Slash, Hendrix e guitarristas de blues em geral são os alvos preferidos dos fritadores. Por que essa inveja ? é pq esses caras são icones e vcs continuam dentro do quarto e fazendo videos pro youtube? é isso?
Você demonstra que nao conhece nada de Guns, dizer que Sweet child é o unico classico é brincadeira, se não fosse o Appetite for Destruction concerteza o Rock até hoje continuaria sendo aquela coisa Glam inspirada por Poison.
Se quiser ouvir os classicos que o Guns fez pro Rock é só ouvir os Albuns Appetite for Destruction e Illusions.
E olha que quando os illusions foram lançados centenas de lojas das grandes cidades do planeta abriram a meia noite para venderem os discos, a tower da sunset boulevard la nos EUA ficou cheia de filas para a compra dos discos, O User your illusions I estreiou logo em segundo lugar nas paradas e o User your illusions II estrou em primeiro lugar!!
Se isso não é ser importante pro Rock meu amigo, eu realmente não sei o que vc considera como importante.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


makumbator
Eu também! Não em tudo, é claro.

Sim, discordo, por exemplo, das críticas que ele fez ao Portnoy.
Não acho que ele poderia estar mais errado.

Achei curioso que ele goste de Metallica

E mais ainda, dizendo que poderia tê-los influenciado por causa da Demo dele que tinha uma sonoridade parecida.
Você já chegou a ouvir esta demo?

Foi hilário ler a opinião maluca dele sobre slap no baixo.

Auahuhau Imaginei você se doendo por causa disso =P

Na maioria das músicas ele também destacava aspectos que considerava positivos.


Sim. Na matéria em português isso foi meio que deixado em segundo plano, o que aumenta a polêmica.

Seria legal um teste invertido, com muitos dos artistas analisados por ele ouvindo uma ou duas músicas do sueco(uma instrumental e outra cantada, por exemplo) e dando suas opiniões!

Também queria ver!

lcsrs
Veterano
# fev/12
· votar


Que coisa estranha, o tópico era sobre o malmsteen criticar Satriani e Jeff beck e agora já meterem até o slash no meio da confusão uahsuahsuahsuasa.
Não importa qual tipo de discussão que seja sempre aparece o slash aushauhsuahsuahs.

strinbergshredder
Veterano
# fev/12
· votar


quero ver onde Malmsteen achará erros num cara de nível idêntico (senão maior) ao dele - Michael Angelo Batio.

thefuga
Veterano
# fev/12 · Editado por: thefuga
· votar


Rednef2
Interessante, Slash, Hendrix e guitarristas de blues em geral são os alvos preferidos dos fritadores. Por que essa inveja ? é pq esses caras são icones e vcs continuam dentro do quarto e fazendo videos pro youtube? é isso?

Primeiro que eu não gosto quase nada de "shred". Sou fãzaço do Hendirx e amo Blues. Então antes de mais nada, não fala oque tu não sabe, blz ?!
Só que tu não entende nada de música, essa que é a verdade. Tu tá querendo colocar o Slash no mesmo patamar de importância do Hendrix!! Isso é uma bobagem sem cabimento...
E eu vou acabar com seu sonho adolescente: O Slash não é o melhor guitarrista do mundo e a importância dele é quase insignificante!
Só para exercítar suas colocações, faz uma lista aí dos guitarristas que admitem escancaradamente serem fãs e terem grandes influências do Jimi Hendrix. Agora faz o mesmo com o Slash.
Fácil fácil me vem uns 10 GRANDES NOMES os quais tem influências do Hendrix, e todos esses 10 +a Hendrix provavelmente influenciaram o Slash. E se parar pra pensar, você encontra mais de 100 grandes guitarristas influênciados por Hendrix.
Agora, do Slash... Não tem absolutamente ninguém! Isso porque o Slash é um guitarrista dos anos 90 - máximo final dos 80 - e a musica de qualidade ficou mais escassa a partir daí. Principalmente se tratando de guitarristas "solo ".

Então muda o teu conceito... Pois quem fica no quarto filmando seus videos e postando no YouTube (achando que isso o torna um grande guitarrista) não são os fãs do Malmsteen. São os fãs pré-adolescentes do Slash!
Vai lá ver quantos covers você encontra de Far Beyond the Sun e quantos encontra de Sweet Child o Mine, e depois volta a falar em guitarrista de quarto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Malmsteen: "Satriani e Jeff Beck não afinam bends"