Mogno versus Cedro, nova Peruzzo, review e um comparativo. Tudo junto! De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/12
· votar




carnisa1
Veterano
# fev/12
· votar


música erudita FROM HELL!
Já fiz um da série from hell! Tem que deixar atualizando!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280719/
Putz, senti um cheiro de cafezinho pela janela!

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Ela não é uma semi acústica essa escavação tem poucos centimetros

Bingo!!!!!!!!!! Mas ajuda dar uma microfoniazinha né?

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


Ah, preferi o timbre do cedro principalmente no clean........

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


carnisa1

Já até upei! E é Bach também, a invenção #4!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/281153/

Alex guitar man

Nada, é só efeito visual!

Abração!!

renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


Eu gostei bem mais do mogno, embora as notas mais graves no Cedro terem soado mais definidas nesse teste.

Mas no geral, gostei bem mais do mogno mesmo!

Abs

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Não tinha visto o teu post!!!

Valeu pela opinião! Abraço!!!

tpgslash
Veterano
# fev/12
· votar


é dos supermercados peruzzo daqui do sul??? muito bonita a guita cheio de purpurina e gostoi muito do timbre também parabéns!!

De Ros
Veterano
# fev/12
· votar


tpgslash

Sim, tu compra no supermercado, na sessão de eletrodomésticos, uhauhauhauha!!

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


queria so ter grana pra encomendar uma do peruzzo :D

De Ros
Veterano
# mar/12 · Editado por: De Ros
· votar


Shapu

Dependendo do teu projeto, não é tanta grana assim não, por ser um instrumento totalmente custom!

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros

Então, por ser custom eu achei otimo, é bem mais em conta que muito luthier e só vejo recomendações e tem um modelo que me chama muita atenção.

Eu fiz um orçamento com ele so pra ter noção do preço e saiu um bom preço por ser custom. Mais fiz em mogno, mais vendo esse video vou mudar pra cedro :D. É mais meu tipo de som, mais aberto e definido, tem um otimo peso, e tal.

Então a sua nova de cedro tem um bom sustain ?

carecaslash
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros

A Nova Superou ! Achei o Som da nova porrada , no Crunch o som ta robusto , parabéns pela guita !!

Quanto a aparência , pra ser bem sincero , achei a pintura show , mas o modelo do corpo e Head não me fascina !

Na verdade o som é que mais importa, mas Artista é uma Mistura de visual com Som !

No mais sou grande fã seu , principalmente pela sua pessoa !!

Abraço !!

carecaslash
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros

Depois da uma sacada nesses 02 topicos , tua opinião seria de grande valor pra mim :
1- Santuário : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283091/
2- Improviso de Blues : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/283140/

Abraço !

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

Sustain excelente! Mas talvez seja pela construção (braço integral).

carecaslash

Valeu amigo, muito obrigado!!! Vou dar uma olhada nos tópicos sim! Abração!!!

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


Qual amp ta usando no video ?

De Ros não sei se é correto perguntar isso a vc que é endorser do Peruzzo, mais percebi que vc usou uma magna da Walczak em um video.

Se puder dizer se vale a pena ter uma seria uma boa :D. Tem mesmo qualidade as guitarras Walczak ?

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
pergunta comprometedoooooora...ahahaha

De Ros
Muito legal ambas as guitarras...foi de MUITA valia para mim...eu estou para fazer um novo corpo para minha stratocaster, e estava pensando em Cedro, mas tava em dúvida em relação ao Mogno (Cedro e Mogno em stratocaster...estranho né!? mas enfim...)...

Pelo menos vendo o teste, eu achei o timbre do Cedro mais legal para o tipo de som que eu procuro, que é mais aberto, mais agudo...eu achei o Mogno muito fechado e abafado!

Em relação à beleza, a de Mogno é linda demais...se eu tivesse condições para gastar em uma guitarra no momento (sem acarretar em um pedido de divórcio por parte da minha esposa), eu encomendaria uma guitarra igual a sua de Mogno, mas com o corpo feito em Cedro...

Quanto à pintura da sua nova guitarra...ficou legal...é só fazer biquinho, pranchinha, e tocar Hard '80... ehehehe

um abraço

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu
pergunta comprometedoooooora...ahahaha


kkkk realmente, mais é uma pergunta na tentativa de saber msm, por alguem que conhece a marca pelo visto e que toca muitoo :D.

Mais sem problemas se nao puder responder, pq ele é endorser do Peruzzo hhehe.

Grimc
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros
Fala indio véio!

Então, quanto aos timbres, eu gostei um pouco mais do clean da antiga, me soou um pouco mais brilhante, mas, a distorção das duas não dá pra sentir muita diferença, especialmente num video do youtube, rsrsrs. De qualquer forma, essas gaudérias aí são o bicho mesmo!

Shapu
Veterano
# mar/12 · Editado por: Shapu
· votar


a de mogno teve mais peso no clean, mais achei mais suja. Nao sei se a captação da de mogno tinha mais saida, pois me pareceu que o drive dela é mais forte.

Mais sinceramente pelo som da de cedro ser mais limpo, preferi ela, mais o mogno ainda teve mais peso.

Cara to impressionado com o som desse amp e das guitarras. Muito gordo o som, encorpadasso mesmo.

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

As guitarras da Walczak são muito boas! Pode ir sem medo!! No video, não tem amp, é um amplituibe no clean e meu pedais!

Thyago_Trajano

Imagina um cara do meu tamanho fazendo biquinho... Zulivre!!!

Grimc

Valeu velho, abração!!

Shapu

Os captadores são da mesma marca e mesmo modelo.

Shapu
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

As guitarras da Walczak são muito boas! Pode ir sem medo!! No video, não tem amp, é um amplituibe no clean e meu pedais!


Nossa cara, que timbre tirou em De Ros. Lindo msm, bem cremoso :D

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Shapu

Valeu amigo, muito obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mogno versus Cedro, nova Peruzzo, review e um comparativo. Tudo junto! De Ros