Floyd rose especial tremolo

    Autor Mensagem
    Rconduru
    Veterano
    # jan/12


    Fala galera,

    Já vi um tópico sobre a epiphone nightfall, mas não chegaram na parte do assunto que eu queria saber. Vejam o link dela abaixo:

    http://www.epiphone.com/Products/Out-of-Production/Les-Paul-Nightfall. aspx


    Eu testei ela, em dois amps diferentes e achei ela muito, mas muito doida. Só fiquei na dúvida a respeito do floyd dela. Conversei com um amigo e ele me disse q esse floyd não presta. Isso é verdade, só por sua frabricação ser koreana, este floyd não é bom?


    Valeuuu hell

    Higor Leal
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rconduru

    como voce gostou dela acho que vale a pena comprar, pois mais tarde voce pode trocar a ponte por uma de maior qualidade

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É uma senhora guitarra, não vejo nada de errado com a ponte. Se gostou do timbre pega, eu não pegaria, não curto lespa, mas isso é gosto.

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Gosto de les paul e tava querendo uma guitarra com floyd, dai essa veio a calhar, mas qnd eu toquei que veio a paixão, ela tem um sonzão, valeu galera.

    danielfz
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: danielfz
    · votar


    Rconduru
    É impossível conseguir comprar uma guitarra com tudo TOP, a não ser que tenha muita grana.
    Cara eu penso assim, o Floyd e captadores da pra mudar, se a guitarra (Madeira, braço, etc) já é boa ela será só tem a ganhar!
    O que ocorre com Floyds muito zuados, que a durabilidade pode não ser muita, ou seja, o aço não é de qualidade, vai começar a espanar, criar folgas, e perder afinação mais fácil. Por isso é necessário cuidado re-drobado para regular estas flouds ching-ling, um apertão a mais.
    Veja só, floyds genéricas la fora chegam a custar 10 20 dólares, Já a FLoyd Rose série especial é entre 70 e 80 dólares. deve ser devido a marca, apesar de não ser a original feita na Alemanha, possui a marca Floyd Rose, porém fabricação Asia. É difícil afirmar qual o aço da ponte se é muito ruim, mas, por possuir a marca original, creio que não seja dos piores. Eu tenho uma guitarra com esta ponte, é necessário ter cuidado para não espanar parafusos. Até agora ta segurando bem a afinação nas técnicas de alavancadas e bends, sem problemas. Caso não esteja segurando a afinação pra você, sugiro levar a um bom luthier para revisar, apertar bem as peças e colar bem o NUT. Colocar molas originais GOTOH também pode fazer grande diferença, a voltar a afinação no ponto certo e fazer aquela técnica que fica vibrando o floyd, não lembro o nome agora, ela fica com maior duração.

    Rconduru
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    danielfz

    Po cara, valeu! Acho que vc ajudou muito, e acho tb que seja por ai, vou meter a cara nessa guitarra e depois irei colocar o video dela na internet. Ontem cheguei a tocar uma gibson les paul studio faded. Excelente guitarra tb, mas o push pull da nightfall faz ela ser ainda mais completa do que gibson.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rconduru
    mas o push pull da nightfall faz ela ser ainda mais completa do que gibson
    Isso é coisa super barata de se fazer , não se deve escolher uma guitarra apenas pq eela tem push pull.

    danielfz
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rconduru

    Cara to curtindo muito o meu Floyd.. me pergunto porque demorei tanto pra comprar uma guitarra destas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd rose especial tremolo