Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Bigtransa

Será que eles tem mesmo autorização de tudo o que tem no site deles? Observei que eles tem vídeos "não profissionais" de muitas músicas. Será que possuem autorização de tudo? Hmmm...

Vejam esse vídeo doLibertango com o Yo Yo Ma:

http://www.farolatino.com/Views/Video.aspx?videoid=&videotible=&search string=Astor+Piazzolla

A fonte é dada como "youtube" e o vídeo não parece legalizado.


Talvez valha a pena fazer uma denúncia de pirataria contra eles à RIAA:

https://www.riaa.com/reportpiracy.php?content_selector=report-piracy-h ow-to-report-piracy

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Também fui agraciado com a denúncia falsa.

Já os denunciei à RIAA e BMI, pois não parecem ter licença de música de certos artistas com contrato internacional no site deles.

Arimoxinga
Veterano
# nov/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


makumbator

acabei de receber tbm... tá qui pariu hein...

Edit::. entrei em disputa nos dois videos chato isso ai veio

Peace!!

gucrispim
Veterano
# nov/11
· votar


É convite pra festa isso que a Farolatino está distribuindo? Recebi também.

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

É que eu sou cliente da Farol Latino, então tá tudo tranquilo!

GuitarX6

Muito massa, velho!!!


Putz! Tá todo mundo doido com a farola latino!!!

É que todo o conteudo relacionado a mim é protegido por eles. Eles vaõ colocar uma propagando no video, como tem nos meus.

Quem não quiser, depois do concurso, deleta a o video e pronto, hehehe!!!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


De Ros

Vc podia ter avisado hein? Agora todo mundo entrou em disputa com eles no youtube, e eu ainda denunciei eles à RIAA e BMI. Pois informei às duas entidades para checar se o site pode vender conteúdo dos artistas à elas relacionados.


Claro que a base do vídeo é sua, mas ao mesmo tempo, as linhas de solo pertencem à cada usuário.

Não tinha como vc ter parte do conteúdo com eles(sua música) e outros separadamente(como nesses vídeos de concurso)?

Arimoxinga
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

oxi então tá em casa hehehe pensei que fosse algum safado do youtube querendo aloprar o conteste kkk

Peace!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Nota oficial minha, hehehe!!!

A Farol Latino é a empresa que me representa no YouTube. Eles rastreiam o YouTube atras de conteúdos onde eu tenha algum tipo de participação.

Eles me perguntaram se eu tinha qualquer participação musical nesses videos, e eu disse que ajudei na criação e produção do baixo, batera e teclado (a backing track é um trecho da música Eternal Life, da banda De Ros, do CD "Universe", lançado em 97 pela Megahard records).

Então eles estão contatando todos os participantes para avisar que , em vista disso, eles vão colocar essas propagandas nesses videos.

Quem achar isso muito ruim, é só esperar o anúncio dos vencedores e depois deletar o video, sem que tenham nenhum prejuÍzo.

Nenhum video vai ser apagado pelo youtube, e todas os solos que vocês compuseram sobre essa base pertencem aos criadores (vocês), ou seja, tudo tranquilo!!

Espero que eu tenha esclarecido essa dúvida! (meu Deus, nunca achei que organizar uma parada dessas daria tantos transtornos...)!!

Abraços generalizados!!!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

Claro que eu teria avisado, se eu soubesse que isso aconteceria, hehehehe!!!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros

Tranquilo e resolvido por mim!!

Relax!

Abço!

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


De Ros
Claro que eu teria avisado, se eu soubesse que isso aconteceria, hehehehe!!!

Sim, eu sei que não é culpa sua. Mas é que o pessoal achou que era algum tipo de golpe(até pelo histórico deles ao relamarem para si vídeos de outras pessoas, conforme descobrimos).

Caso eles estejam mesmo legalizados em relação ao conteúdo, não haverá problema com a RIAA e BMI

Mas tudo certo, não me importo em ter propaganda nesses vídeos, e pretendo manter os vídeos mesmo depois do concurso(caso vc autorize manter, em virtude da presença da sua base neles).

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator

"Mas tudo certo, não me importo em ter propaganda nesses vídeos, e pretendo manter os vídeos mesmo depois do concurso(caso vc autorize manter, em virtude da presença da sua base neles).'


Uhuahuahuahuahauhauhauhauha!!! Velho, para mim é uma honra ter o nome de tantos excelentes músicos ligados ao meu, mesmo que seja de uma forma tão tênue!!

Sinceramente? Acho que essa base nem poderia ser considerada de minha autoria (é uma porcaria de um Mi e nada mais!), mas como a Farol Latino pensa diferente, e creio que eles tem amparo legal, por mim, tudo bem.

A verdade é que nem acredito que algum dia receberei alguma coisa deles, mas acho bacana ser parceiro do youtube para poder ter um banner na minha página, se tu quer saber bem a verdade...

Abração!!!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Ei... tu sabe a quantidade de vídeos que já postaram pra promoção?
Eu chutei no início que ia dar uns trezentos, lógico que eu tava brincando, mas agora acho que vou chegar perto... hehe

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


De Ros
Uhuahuahuahuahauhauhauhauha!!! Velho, para mim é uma honra ter o nome de tantos excelentes músicos ligados ao meu, mesmo que seja de uma forma tão tênue!!

Legal!

A verdade é que nem acredito que algum dia receberei alguma coisa deles, mas acho bacana ser parceiro do youtube para poder ter um banner na minha página, se tu quer saber bem a verdade...

Sei como é.

Leomju

Se bobear vai passar de 300 hein!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Vai ver que o FOROLATINO trabalha na Giannini e ta sabotando o concurso todo!!!
hahahahaha

Ainda bem que o De Ros explicou essa estória, tinha guitarrista saindo de casa vestido de Ninja pra encontrar o pessoal do FarolLatino e dar um corretivo... hahaha!

De Ros
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju

234!!!

Ouvi todos, comentei todos.
E conheci o canal de todos os participantes.
E respondi algumas dúvidas.

Eu quero matar que teve essa ideia!!! Mas sou contra o suicídio, hehehe!!!

De Ros
Veterano
# nov/11 · Editado por: De Ros
· votar


Eu também sei editar, uhauhauhauha!!!

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
No fim do primeiro dia já tinha uns vinte... nem sei quantos tem mais...
O negócio é: O pessoal vai ter tempo (e saco) pra assistir tudo?
Ainda mais que o grandioso De Ros disse que não sabe o nível de conhecimento técnico dos jurados...
Por essas e outras, já estou curioso pra ver os campeões (todos de camisa "G" da Fuhrmann) ... hehehe

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros
234!!!


Hhshssah!

A base nem te encheu o saco depois te ouvir mais de duzentas vezes hein?

Hhhsahshsa!


Leomju
Ainda bem que o De Ros explicou essa estória, tinha guitarrista saindo de casa vestido de Ninja pra encontrar o pessoal do FarolLatino e dar um corretivo... hahaha!

Como são argentinos iria desafiá-los em uma milonga...

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Ele já explicou Bahia!


Leomju
(todos de camisa "G" da Fuhrmann) ... hehehe

No meu caso teria que ser XXXL

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros: Tipico de moderador que não leu o que eu escrevi, uhauhauhauhauhauhauah!!!

Não li mesmo! hehe

Lerei.

[edit: esse seu post passou batido. Li agora e deletei o meu] ;)

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


MauricioBahia

Aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272106/p18#7929255

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


234!!!

Caraca! E velho, vc é dedicado mesmo hein... parabéns! Acho que esse foi o maior concurso no FCC em todos os tempos hein! Pelo menos até agora né!

Tipico de moderador que não leu o que eu escrevi, uhauhauhauhauhauhauah!!!
Então, Esse Bahia é olho vivo... ele e o Penta-Blues... osso duro de roer! Hahahaha.
Ainda bem que eles estão aqui, são os caras que mantém a saúde do FCC.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


makumbator

Thanks!

Abs

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Leomju
Ate endereço a galera ja tinha!! Mas teve um enfezadinho no youtube ( nada a ver com o concurso, outra coisa ) que teve o video reivindicado pelo FLORATINO que ficou Bemmm Pu%¨* da vida, ate rackeou o site dos caras!!! hehehe

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


De Ros
Pra que serve o intermediário na parceria com o youtube? Pelo pouco que sei vc pode colocar os banners pessoalmente e receber o dinheiro direto no seu adsense... Confesso que não gostei disso..... não me incomodaria em ter anúncios seus ou da Fuhrmann nos meus vídeos, mas ajudar uma empresa que vive de pegar carona na iniciativa dos outros a ganhar dinheiro eu acho errado...

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


ogner

Ate endereço a galera ja tinha!

Já tava marcando a passagem para Buenos Aires pra bater nos caras, usando como arma um DVD do Pelé eterno...

Mas teve um enfezadinho no youtube ( nada a ver com o concurso, outra coisa ) que teve o video reivindicado pelo FLORATINO que ficou Bemmm Pu%¨* da vida, ate rackeou o site dos caras!!! hehehe


Mas sabe que pode ser um caso parecido ao do De Ros? Pois o vídeo do tal sujeito tinha uma gravação de fundo feita por um colombiano(e que liberou a faixa em creative commons). Talvez o tal colombiano tenha contrato com eles e tenha acontecido algo parecido.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


Bigtransa
mas ajudar uma empresa que vive de pegar carona na iniciativa dos outros a ganhar dinheiro eu acho errado...


E eu me pergunto até que ponto eles tem autorização mesmo para lucrar em cima disso. Pois vi que há para venda no site deles covers de artistas feitos por usuários. Por exemplo, tem uns que vi do Aerosmith executados por um usuário. Mesmo que eles tenham contrato com o tal usuário, será que também tem autorização com o Aerosmith e seus representantes? Pois eles precisariam ter...

Caso não tenham, e a RIAA achar que vale a pena, ela pode abrir um processo na justiça argentina através de algum parceiro local de combate à pirataria.

Leomju
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Bemmm Pu%¨* da vida, ate rackeou o site dos caras!!! hehehe
Ow, isso tá parecendo auto-confissão!

makumbator
Como são argentinos iria desafiá-los em uma milonga...
No meu caso teria que ser XXXL
HEHEHE... rachei de rir com os dois posts... eu citei antes que ia cortar um pedaço da camisa pra fazer uma bandana! Hehe...

Valeu!

Bigtransa
Veterano
# nov/11
· votar


makumbator
meu vídeo estava "monetizado" e eu estava recebendo com os cliques nos anúncios.... agora como o conteúdo pertence à farol latino (é o que aparece na descrição do vídeo) acho que o dinheiro dos cliques vai pra eles....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso Cultural Fuhrmann - Marcos De Ros