Vídeo: Flying V - Dois Gênios: SRV e Albert King ! Caracaaaaaa!

Autor Mensagem
jucasambora
Veterano
# ago/11
· votar


Depois de ver essas duas lendas no primeiro vídeo, não tenho nada pra falar... só sonhar em um dia chegar, quem sabe, aos pés de um deles... humildemente! De prederencia com uma dessas guitarras em punho, qq uma das duas... pode ser até de canhoto, eu inverto as cordas... hahahahahaha

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Curiosidade é o negócio deste tópico... mas cara... essas guitas parecem arraias... hihihi
Esse lance entre Albert e BB eu não sabia! Legal!!! Os caras nasceram na mesma cidade e no Brasil inteiro não nasceu um só blueseiro igual!!!

mfwitzel
Concordo que o que chama a atenção não é a técnica mesmo e sim a música... mas a sonoridade, e o tempo do bend foi surpresa para mim sim... e olha que sou atento com esse recurso hein!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


MMI: Que eu saiba, Albert King tocou uma Gibson 58 Flying V, que ele chamava de Lucy

Eu acho que ele chamava todas de Lucy! hehe

http://i171.photobucket.com/albums/u302/tbrisson/AKsFlyingVsFRONTS.jpg
http://i171.photobucket.com/albums/u302/tbrisson/AKsFlyingVsBACKS.jpg

Abs

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Na verdade, na região do Mississipi é muito comum cidades onde nasceram vários músicos. A região de Clarksdale é uma (Muddy Waters, Ike Turner, Son House, entre outros). Mas concordo que um raio caiu duas vezes no mesmo lugar, porque 2 dos 3 "King's" do blues nasceram na mesma cidade. Aquilo é o berço do blues, não tem jeito.

Poxa, vc que é bluseiro... Depois então dá uma olhada no blog do nichendrix. A gente está devendo por lá, mas vamos atualizar em breve.

Obs.: essa foto, não posso falar de onde veio... kkkk Mas dá uma lista de bluseiros e onde nasceram. Alguns, como o próprio BB King e Muddy Waters, dizem ser de lugarejos que são muito próximos a cidades maiores. Mas muitas vezes os próprios dizem que são das cidades maiores.



MauricioBahia

Sim, depois da Lucy principal vieram as outras. E muitas vezes ganhavam o nome Lucy no headstock. Essas que você postou são as guitarras da coleção do Steven Seagal, que além de treinar uns caras do UFC ainda toca e coleciiona guitarras.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Cara, que fotos hein... cara essa Lucy é muito linda mesmo cara... que coisa! Sabe, nunca gostei de Fly, mas essas ae... tem algo de xique né... já nem consigo imaginar Albert King com uma Les Paul nas mãos, parece que não casa mais! Hahaha!

MMI
Então, os EUA são felizes pela boa música, mas no Brasil também temos bons músicos... hoje em dia a música nos EUA sofreu transformações também, aliás, corrigindo, o gosto popular é que se transformou... mas mitos nasceram lá... aqui o Nordeste produziu vários artistas de MPB a regionalistas... mas também o gosto mudou... sou das antigas ainda... não consigo ouvir axé, mas me emociono com "A Triste Partida" de Luis Gonzaga, fazer o quê?!

Ou, que legal o Blog do Nichendrix, tô dentro... trabalhão... temos que valorizar sim! Um baita blueseiro aqui é o Ógner... né... é do meu estilo... Strato &Blues... haha! Só que ele é bem melhor que eu! hihi!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


MMI
Olha M... esses dias vi uma Flying Gibson pirata aqui na minha cidade... essas made in China... cara é perfeita, tem até case e tudo... número de série cravado na parte de trás do headstock... fiquei espantado com o acabamento, muito bonito... o cara pagou R$ 1600. A indústria da falsificação impressiona... Tem umas Ibanez que tem até DiMarzio escrito no captador... mas aquilo não é original nunca!

Desculpa a desvirtuada, mas quis constar aqui!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Sim, depois da Lucy principal vieram as outras. E muitas vezes ganhavam o nome Lucy no headstock. Essas que você postou são as guitarras da coleção do Steven Seagal, que além de treinar uns caras do UFC ainda toca e coleciiona guitarras.

O Seagal tá em todas! Só falta estar cadastrado aqui no FCC! hehe

Leomju

A. King era um gigante, literalmente!

Abs

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Outro maluco cheio de guitarras!!!

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5301718-EI13419,00-Ri chard+Gere+vai+leiloar+sua+colecao+de+guitarras.html

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

O leilão, marcado para 11 de outubro em Nova York, constará de 110 lotes, no valor aproximado de US$ 1 milhão. Uma guitarra elétrica Gibson Flying V ano 1958, de corpo sólido, deve sair por até 90 mil dólares. O instrumento pertenceu a King.

Aí, tá baratinha essa. Pegar ou largar, hehehe.

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
constará de 110 lotes

Cara, nao entendo de leilão.Mas acho que serão 110 guitarras!!

O.o

Que safado!! Deve ta cheio de Fender de 60´s 70´s..Maldito!!!

hehe

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


ogner

Que safado!! Deve ta cheio de Fender de 60´s 70´s..Maldito!!!

Eu nem sabia que esse puto tocava, puta merda! E pelo jeito, ele deve tocar há algum tempo. Bem antes de eu pensar em estar nos bagos de meu pai, hehehe.

Arimoxinga
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

lotes não seriam grupos? por ex: um lote de 10! no caso, 110 lotes de algum número hehe de qual quer forma são muitas mesmo...


Peace!!!

MMI
Veterano
# ago/11
· votar


ogner

caracoles! Tem até D'Aquisto!

buddy guy
Veterano
# ago/11
· votar


Leomju

Muito foda este video,eu não tinha visto !! Valeu por compartilhar !!!

MMI

Um amigo que sempre acrescenta !!! Não sabia que as guitas do Saudoso Albert,estavam de posse do Seagal !! Ao que vejo,está em boas mãos !!! Valeu à dica,irmão !!!

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


renatocaster
ogner
Arimoxinga
MMI
Acho que só pra assistir o leilão custa 5 mil dólares galera... que coisa... acho que vou fazer igual o Pepeu Gomes, começar a fabricar minha guita pessoal, aqui na cozinha... hahaha

Já pensou uma Léous Paul... hauhauha

Ou uma Léostoscaster...

O Ogner já construiu alguns pedais ...
Os tais OgDrives... hihihi

Leomju
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leomju
· votar


ogner
Lembro de ter visto o Richard Gere com uma Fender verde pastel certa vez... acho que foi no Jornal Hoje... será uma Jeff Beck assinature?

Outro dia vi nas mãos do Cristiano da Mata (aquele mesmo da Fórmula 1) uma Fender Buddy Guy... toca bem e tem vários amplis Fender... lembro de ter visto ele tocando com um Twin Reverb!

Esse pessoal toca pra caramba e ainda tem tempo pra ser piloto, ator, etc... e eu cheio de tempo num toco coisa nenhuma... qui tristeza!!!

renatocaster
Moderador
# ago/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Leomju

Outro dia vi nas mãos do Cristiano da Mata (aquele mesmo da Fórmula 1) uma Fender Buddy Guy... toca bem e tem vários amplis Fender... lembro de ter visto ele tocando com um Twin Reverb!

Esse cara tem um quarto só de guitarras, cheio de Gibson, Fender, PRS, Gretsch...Uma vez passou uma materia dele no Esporte Espetacular, na época que ele ainda estava na F1.

Neste link, tem umas duas ou três fotos dele com algumas de suas guitarras.

Mandou uma sonzeira lá, ele é blueseiro.

Outro também que tem várias guitarras é esse ator que está fazendo o papel do Léo, nessa novela Insensato Coração.

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Então... guitarra pra esse pessoal é um hobby, mas é um super hobby... pois tanto de equipamento que eles tem, poucos profissionais possuem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo: Flying V - Dois Gênios: SRV e Albert King ! Caracaaaaaa!