Equipamento para microfonação de guitarra

    Autor Mensagem
    Roshan
    Veterano
    # jun/11


    Bom,eu estou querendo comprar um amp e uma guitarra para pequenas gravações.
    Como dizem que microfonar é melhor opção,eu queria saber q itens deveria ser comprado para isso.
    Pesquisei bastante sobre isso,mas ainda nao ficou muito claro.
    Minha placa de som é onboard.
    Para uma gravação de guitarra,a sequencia seria essa?
    Guitarra > Pedais > Amp ---- Microfone>Pre amp>Placa de som?
    E ainda,tenho uma placa de video nao muito boa,off board,isso influenciaria algo?
    Desconsiderando a parte de ambiencia e outros,considerando um equipamento razoavel,um programa basico para captar,daria para fazer um projeto razoavel?

    God_is_exalted
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    1. e essa a sequencia;
    2. não placa de video não influencia;
    3.da sim o que vai influenciar são seus pedais ampli e guita além e claro da sua técnica.

    Bereta
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Roshan

    Se quiser economizar um cadinho, compre uma interface externa USB ou firewire que já tenha pré. É uma mão na roda e vc "mata dois cuêi com uma caxad'agua só" (Lula, 2006)

    Roshan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bereta[b][/b]
    Quais interfaces ja tem pre amp? qual seria o preço delas?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Roshan

    Sim, essa seqüência é aplicável, inclusive acho melhor utilizar um pré valvulado de médio custo, como o Tube Ultragain da Behringer, do que esses pré-amps "onboard" das placas de som mais baratas.

    A placa de vídeo influencia sim, pois a maioria dos programas de edição e dos muitos VST's que vc utiliza na gravação exigem processamento de vídeo, e se a placa de vídeo não for no mínimo razoável, o processador pode ficar sobrecarregado nas fases finais da gravação quando vc estará lidando com dezenas de pistas em tempo real. Eu uso aqui uma Geforce 9600t(hoje existem melhores opções), que além de outras aplicabilidades, segura a onda muito bem.

    Contudo, acredito que não queres gastar muito, então recomendo a aquisição de uma placa externa de um canal, que quebra um galhão.Microfonar decentemente custa caro, isso é fato. Se for para microfonar timbres meia boca, tenha certeza que obterá um resultado mais profissional ligando os instrumentos em linha e usando plugins VST. Neste caso, torna-se muito difícil fazer um trabalho bom com uma placa onboard. Ela pode até encarar uma gravação mais simples, mas uma música...

    Boas opções são:

    M-Audio Jam Lab
    Behringer UCA222
    Guitar Link

    Só o fato de ter uma plaquinha dessas, já tira um grande peso da CPU e possibilita uma gravação honesta.

    Jam Lab + Guitar Rig 3

    Roshan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vlw pelas informações

    Paul.Gilbert
    Gravação bacana,
    pesquisei sobre essas placas ,a Behringer UCA222 me interessou,ela não tem pre amp?
    Se não,qual um pre amp não muito caro para usar com a placa?
    A placa M-audio Fast Track tem pre amp? o que me dizem dela?
    Contando que vou gravar somente guitarra.

    Vlws

    Bereta
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Roshan

    Quais interfaces ja tem pre amp? qual seria o preço delas?

    Fast Track Pro é razoavelmente barata e com bons recursos. A Fast Track eu acredito que também tenha um bom pré e phantom power.

    PreSonus tb são bem faladas.

    No fórum de home studio e gravação o pessoal deve ter mais experiências com outros prés e interfaces.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para microfonação de guitarra