Ajuda para comprar equipamento para ensaio. Ampli x caixa ativa + pedaleira

    Autor Mensagem
    DragonRib
    Membro Novato
    # jun/15


    Pessoal, acabei de comprar minha primeira guitarra (epiphone semi acustica, sheraton 2), até então tocava apenas violão.

    Eu já ensaio com 2 amigos, e agora que chegou a guitarra, estamos precisando comprar caixas/amplis e estamos meio perdidos.

    Usaremos pra tocar :

    - Epiphone semi
    - Violão elétrico Aço
    - Bateria Eletrônica Roland.
    - 2 microfones

    Tocaremos apenas em ensaio/estudo e eventualmente pequenas festas pra 30 pessoas aproximadamente.

    O Baterista já tem um ampli onde liga a bateria.

    Eu preciso comprar algo pra ligar minha guitarra e um microfone e o outro amigo algo pra ligar o microfone (principal) e o violao base.

    Qual a melhor forma ?

    - Compro um amplificador pra guitarra (pensei no fender mustang 2) e uma caixa ativa pra ligar violao + 2mics passando por uma mesa ?

    - Compro uma pedaleira com simulação de amplificador + mesa, ligo tudo e mando pra caixa ativa ?

    Alguma outra alternativa ?

    Obrigado!!!

    DragonRib
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    Esqueci de comentar que o projeto é basicamente acústico, classic rock, pop/rock, blues, música brasileira.

    Ou seja, não usaremos distorção, no máximo um drivezinho pra dar um tchan :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar equipamento para ensaio. Ampli x caixa ativa + pedaleira