Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
fontes_rio
Veterano
# 12/mai/23 14:22
· votar


Quanto será que ficaria a nova Ibanez PIA? Aqui no Brasil estão cobrando por volta de 45 mil reais. Um absurdo.

Drinho
Veterano
# 19/mai/23 18:17 · Editado por: Drinho
· votar


Cara essa guitarra deve estar na faixa de uns 3k usd/eur. Ou seja, só de converter para real pode colocar uns 18 mil reais, aí adicione frete + imposto federal de importação + icms do seu estado. No fim vai dar algo próximo de 40 mil.
Seu objetivo é investir pra vender ou você quer comprar isso para usar?

Não sei qual sua situação, se for confortável dane-se, vá atrás do importador da ibanez e compre.

Se grana faz diferença, acho melhor vc viajar e trazer, mesmo que você gaste perto dos 40 mil, pelo menos foi passear.

Se seu objetivo é só ter uma boa guitarra e dá pra abrir mão dessa grife, o mercado brasileiro hoje tem produtos melhores e mais confiáveis do que este por 15 mil ou até menos.

renatocaster
Moderador
# 22/mai/23 14:25
· votar


NeoRamza

No seu caso acaba não compensando por causa do frete. Já em se tratando de coisas mais caras acaba compensando.

Pois é, e eles ainda tiram o tal do IVA (tipo o ICMS deles) quando vc calcula o valor final do produto.

Exemplo, uma Gibson Les Paul Standard fica 12mil com o frete, aplicando 100% de imposto vai pra 24mil, bem mais barato que os absurdos que as lojas andam cobrando por aqui.

Bem mais barato, mas pra mim não deixa de ser um absurdo pagar 24K numa Gibson STD.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?