Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
leandroantonioli
Veterano
# mai/11


Procureinna busca e não encontrei muita coisa.
Alguém ja importou algum instrumento da thomann.de? Será que posso confiar, pois estou querendo trazer uma Gibson e o "risco" $$$$ é muito grande.

overlappingcircles
Veterano
# mai/11
· votar


compro muita coisa pela thomann, e a maior loja de instrumentos e equipamentos europeia, portanto e confiavel. Mas para quem mora no Brasil nao sai mais barato comprar numa loja dos EUA?

-King
Veterano
# mai/11
· votar


leandroantonioli
No ebay é mais barato.

leandroantonioli
Veterano
# mai/11
· votar


overlappingcircles,
vc conhece algum site ameicano que exporta para o Brasil, pois os que eu conheço não o fazem.
Valeu!!

King,
O problema do e-Bay é que posso levar um calote e não teria a quem recorrer. A Thomann é loja.....

guitarbeginner
Veterano
# mai/11
· votar


Eu te aconselho a dar uma olhada nas lojas tipo Guitar Center, mas nao sei se ela envia pro Brasil. Fora isso e-Bay e o melhor método.

-King
Veterano
# mai/11
· votar


leandroantonioli
Se você pegar um vendedor com bastante qualificações, e sério no ebay é muito difícil você levar calote. Ebay é muito mais sério que o Mercado Livre.

gharrison
Veterano
# dez/11
· votar


Comprar Amplificador na thooman,desses combos pequenos,ou um Head,será que compensa? alguém á teve essa experiencia?

Drinho
Veterano
# dez/11 · Editado por: Drinho
· votar


gharrison

to pensando em comprar meu cubo da marshall lá..

nos estados unidos geralmente as coisas são mais baratas, dependendo de alguns equipamento se forem europeus como o marshall compensa mais comprar na thomann...

mas a thomann leva disparado no quesito correio...

enquanto um amplificador vem do ebay ou alguma loja por 300, 400 dolares de correio...

na thomann vc paga 50 euros...

e quanto menor o valor final (valor do produto + correio) melhor uma vez que 60% disso vai pro PT.

pepomello
Veterano
# dez/11
· votar


up,, também to com a mesma dúvida do Drinho...

Drinho
Veterano
# dez/11
· votar


pepomello

ql duvida?

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar


Alguém aí que já tenha comprado na Thomann, relate-nos sua experiência. Tempo de entrega, taxas, etc.

Abraços!

maxbqi
Veterano
# jan/12
· votar


metalshd

To aguardando uma encomenda. Assim que chegar, faço um review para todos contando a minha experiencia e qto saiu tudo.

Abs

Junior AJNB
Veterano
# jan/12 · Editado por: Junior AJNB
· votar


EDIT: Falei m*rda

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


A encomenda chega rápido, coisa de 5 dias úteis no máximo. O problema é a nossa célere Receita Federal. Aí vc pode contar em torno de 1 mês ou mais pra liberarem sua mercadoria se necessitar de emissão de DSI (produtos acima de US$500,00).
E tome cancera......

juninholiveira
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

É muito grande a chance de ser pego pela receita e taxado?
E vc chegou a compra lá na Thomann? conpensa importar la?

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira

Pela Thomann é 100 de certeza que será taxado, pois eles enviam para o Brasil via transportadora, e não os correios internacionais.

Pra saber se compensa ou não importar, a conta é fácil: valor da mercadoria + frete, e acrescenta-se 80% em cima, obtendo o total.

Exemplo: R$2.000,00 numa guitarra + R$200,00 de frete= R$2.200,00
80 % sobre isso= R$3.960,00.

Infelizmente é a nossa realidade alfandegária e de ICMS....

maxbqi
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli
Cara, se for realmente for 80% de impostos para mim já ta valendo. Estava esperando 100% de imposto.
Uma dúvida, a Declaração Simplificada de Importação (DSI) é feita por quem? Poderia explicar melhor por favor?
Abs

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


maxbqi


Vc pode contratar uma pessoa para o fazer (não sei barato), ou fazer pelos correios (serviço Importa Fácil). Nesse último caso o custo é de R$150,00.

maxbqi
Veterano
# jan/12 · Editado por: maxbqi
· votar


leandroantonioli
Deixa pra lá....Já resolvi.

metalshd
Veterano
# jan/12
· votar


juninholiveira

Tem coisa que mesmo pagando 100% de taxas, ainda vale a pena. Tem que pesquisar direitinho. Alguns amplis, por exemplo, saem mais barato pela Thomann do que pelo ebay.

maxbqi

Blz! Abraços!

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


metalshd
leandroantonioli

Me digam uma coisa: Na Thomann, quando vc faz uma simulação de compra, tem a opção de mostrar o valor final (mercadoria + frete) em reais, inclusive sem o tal IVA (imposto europeu). Isso significa que será esse o valor exato que virá na minha fatura do cartão de crédito?

Não estou considerando os impostos brasileiros, pois esses eu sei que são pagos à parte.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

Vc faz o pedido da mercadoria, finalizando a compra no site, e por e-mail eles te enviam os dados para depósito com o valor correto a ser depositado. Há mercadorias que não cobram o IVA, mas em outras pode ser cobrado.

Agora, com compra em cartão de crédito, não sei como funciona o desconto do IVA. Mas no mesmo e-mail que te enviam sobre a realização do pagamento é possível perguntar para os vendedores (muito atenciosos, por sinal) sobre isso.

maxbqi
Veterano
# jan/12
· votar


renatocaster

Não. O valor que irá vir é bem proximo ao valor que é passado em reais, mas não é o mesmo. Meu caso por exemplo, comprei pelo Paypal e deu uma diferença de uns 50 conto. O que realmente é cobrado é o valor em Euros transformado em reais pela sua empresa de cartão de crédito. E a minha compre não foi cobrado o IVA.

Abs

metalshd
Veterano
# fev/12
· votar


Segue um email que recebi de um atendente da Thomann (os grifos são meus):

Prezado Pedro,

Siga abaixo algumas informações importantes sobre o envio internacional:

1. Não podemos aceitar cartões de credito de fora da EU. As formas de pagamento possíveis são transferência bancária e Paypal. Não é possível parcelar o pagamento.

2. Temos um valor minimo para encomendas (enviadas para fora da EU) de 50.-EUR.

3. Enviamos o material para fora da EU sem cobrar o IVA. A alfândega do Brasil vai cobrar os impostos, por favor se informe antes de fazer uma encomenda sobre o valor dos impostos.

4. Precisamos do CPF do recipiente para poder realizar uma encomenda.

5. Envio

Duração do envio
10-15 dias úteis
Frete
50.00 EUR
Peso máximo
30kg


6. Se precisar de um orçamento depois de ter considerado os pontos mencionados em cima, favor fazer uma encomenda pelo nosso site www.thomann.de.




Atenciosamente
Kind regards
Joao Gabriel Schorn
International Sales


renatocaster
Moderador
# fev/12
· votar


metalshd

Ahn, entendi. Eu sempre comparo o valor final do site com a cotação da moeda no cartão, e realmente dá uma diferença mesmo.

leandroantonioli

No caso de depóstio bancário, como é o procedimento? Eu estou querendo comprar um amp nessa loja, pois está saindo mais em conta do que no ebay, pelo menos os modelos que me interessam.

metalshd
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster

Cara, tenho a mesma dúvida com relação ao depósito bancário. Fui a uma agência do Banco do Brasil, onde tenho conta, e nem eles souberam dizer como que isso é feito...

Ps: Vc é das antigas aqui no forum tb né? rsss

leandroantonioli
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
metalshd



Quando vc finaliza a compra pelo site eles te passam uma conta jurídica para efetuar depósito internacional. E não é nada fácil conseguir um banco que o faça. Até havia encontrado uma agência do BB que o fazia, contudo os caras estavam cobrando uma fortuna!!!!

Daí descobri esse banco (Rendimento). Mande um e-mail e peça mais informações, mas no meu caso foi super fácil. Fiz a transferência por telefone mesmo. Eles cobram apenas 45 dólares, contra mais de R$300,00 dos BB.

Segue mail: sefi@rendimento.com.br



Grande abraço!!!

Blonde Hammet
Veterano
# fev/12
· votar


leandroantonioli

Não era mais facil pagar pelo paypal do que fazer isso?
Ano passado compramos pra banda um baixo pela thomann e não pagamos nada de imposto.
Mas como quem comprou foi o outro guitar não sei como ele pagou, mas acho que foi pelo paypal...

Abraços!

leandroantonioli
Veterano
# fev/12
· votar


Blonde Hammet

Compras pela Thomann são entregue diretamente na alfândega do Brasil via transportadora (DHL), portanto, é quase impossível não pagar imposto.
Ocorre que se for uma compra com valor menor que US$ 500,00, a burocracia é bem menor.

Quanto ao pagamento por paypal, existe o risco da variação cambial, pois com depósito à vista vc paga o valor da moeda convertida do próprio dia, sem eventuais surpresas.

trovarim
Veterano
# fev/12
· votar


Já pensei em importar uma guitarra e pedais para mim mas vi que não compensa importar instrumentos, pois graças aos 60% você vai pagar a mesma coisa que pagaria aqui, a não ser que a loja declare por uma valor mais baixo. também há o risco do produto sofrer avarias ou ser furtado, além de 30 dias de espera em média até o produto chegar em sua casa. Acho q o melhor esquema é pechichar pelo produto à vista por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?