Importar Guitarra pelo site da thomann.de?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/18 · Editado por: makumbator
· votar


Del-Rei

Aqui em Minas pago ICMS em importação tanto de courrier quanto Correios. A primeira vez (que me surpreendeu, pois já havia comprado algumas vezes e mudaram a regra na época) deve ter sido na primeira metade dos anos 2000.

Mas já aconteceu umas vezes de não cobrarem (mas foi erro, assim como já esqueceram de incluir o valor do frete no cálculo de imposto pra mim também).

NeoRamza
Veterano
# jun/18
· votar


Del-Rei
Compras via correios (USPS) nunca paguei, mesmo quando tributada era só imposto de importação.

Pois é, essa é minha experiência também. Mas isso já faz alguns anos. Talvez teve mudança recente.

glc90
Membro Novato
# set/19 · Editado por: glc90
· votar


Gostaria de deixar aqui a minha experiência para os que pensam em comprar na Thomann. Já que tem muito tempo que ninguém posta nada sobre. Se quiserem podem pular pro quarto parágrafo, esses dois próximos são da minha saga.

Primeiramente eu estava a procura de uma guita semiacústica, meu sonho era uma Epiphone Dot, mas não estava podendo pagar R$ 3500 numa guitarra (saudades 2012 quando ela custava R$ 1800). Estava querendo pagar no máximo R$ 1500 (podem rir, mas eu estava acreditando que ia achar uma por esse preço). No Brasil estava quase impossível, já que eu queria uma nova. Procurei sobre a tagima 3000, mas vi muitos reviews negativos sobre ela, fora que a cor vermelha quase não é encontrada mais. Resolvi procurar fora do país. Como já usava os redirecionadores dos EUA, fui testar pra ver se entregavam aqui. Na época (começo de 2019) estava acompanhado uma febre na Amazom.com, a guitarra Firefly. Vi muitos perfis famosos, do youtube, fazendo o review dessa guitarra e dizendo o quão boa ela era para o preço (pasmem $139). É claro que estamos no Brasil e pra importar ela chegaria fácil nos R$1000. Comprei. Estava tudo bem até chegar na hora de despachar. Me mandaram uma mensagem dizendo que a USPS (correios americanos) não podia enviar uma mercadoria do tamanho da minha e deram a opção de contratar uma empresa privada. Só que o custo seria $250 a mais do que já tinha pagado (que era $139 da guita e $100 de frete). Desisti da compra, obviamente, pq já tinha perdido a vantagem de comprar a guitarra mais barata. No fim devolveram meu dinheiro.

Continuei a busca e foi quando eu encontrei esse fórum. Nunca tinha ouvido falar na Thomann, nem sabia o quão grande era essa loja. Vi os depoimentos e resolvi testar. Nas minhas buscas me deparei com a marca Harley Benton (a marca é da própria Thomann) e vi reviews muito positivos sobre a qualidade dos instrumentos deles e do preço baixo. Nessas eu achei a Harley Benton HB 35 plus. Inclusive vi a comparação dela com a Epiphone Dot. A pessoa do vídeo preferiu a Harley do que a Epiphone, contando pelo preço, pq o som é muito parecido e a construção é de qualidade.

No site da Thomann eles já fazem a conversão direta pra BRL, mas avisam que o valor é só pra base. A HB35 plus estava por 175 euros (739 reais na época 08/08/2019). O frete é fixo (50 euros) para tudo na loja (até 30kg) achei isso excelente. Na conversão o frete fica em 200 reais, mais ou menos. Já me preparei para o imposto em 60% e fui pra compra. Importante!!! Eles só aceitam pagamento por PAYPAL ou Transferência bancária, o valor é à vista. No final esses foram os valores:

Guitarra = 175 euros
Correia (comprei pq estava barata) = 5 euros
Frete = 50 euros
--------------------
subtotal = 230 euros
Subtotal em BRL = 1081,74
obs.: nesse cálculo o euro dá R$ 4,70, era um pouco além do que eu tinha planejado (R$ 4,40), mas essa conversão provavelmente tem taxa do PAYPAL.

Quando chegar aqui no Brasil tem o imposto de importação e o IOF que será de 6,38% sobre o valor da compra.

Iof = 69,01 reais
Total (até agora) = R$ 1150,75
II (Imposto + 15 reais de roubo dos correios) = 498,10 (483,10+15)
A receita federal usa o câmbio normal, sem sustos.
---------------------------
Total geral = 1648,95

De acordo com o que tenho aqui os prazos são
Postagem: 8/8/2019
Chegou no Brasil: 20/8/2019
Chegou aqui em casa (DF): 03/9/2019
total de 25 dias.

A caixa chegou um pouco detonada, tomei um susto. Por ser uma guitarra frágil eu já estava esperando o pior. Mas a loja coloca duas caixas, estava intacta.

É um valor alto para o valor original? É sim, não espere pagar barato, pq nada aqui pra gente é barato, por conta dos impostos. Mas em comparação com o mercado de semiacústicas é um excelente preço. A guitarra é linda e o som é incrível, achei que valeu cada centavo. Pretendo comprar outras coisas, pq mesmo pagando imposto e frete, muita coisa compensa.

Também acho que quanto mais coisas você comprar, mais vantagem, pq vai compensando o frete.

Se planejar dá pra pagar o valor da compra no próximo mês e o valor do imposto antes, se chegar no Brasil no mesmo mês. Assim pesa menos no bolso. Foi o que aconteceu comigo.

Espero ter ajudado. Se tiver algum erro, me perdoem. Qualquer dúvida estamos aí.

Del-Rei
Veterano
# set/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


glc90
Bacana seu relato, cara.

Há muito atrás cheguei a cotar algumas coisas na Thomann mas, se não me engano, acho que todos os tributos eram pagos antecipadamente, direto pelo site, na hora da compra, assim como é na GuitarCenter. Só que obviamente eles fazem um cálculo muito acima dos simples 60% de imposto de importação e os 15 dos Correios. Na verdade, os preços mais que dobravam. Eu nunca entendi esses cálculos.

Então, agora, pelo que você falou, você faz a compra e os tributos são pagos aqui. O que parece melhor, porque você pode contestar caso a conta seja feita errada.

E um dos problemas da GuitarCenter era a maldita restrição contratual das marcas, que acabavam só permitindo que comprássemos marcas menos conhecidas.

Agora, uma coisa que achei estranho.... Você pagou IPI??

Um aceno de longe!!!

glc90
Membro Novato
# set/19 · Editado por: glc90
· votar


Del-Rei
glc90
Bacana seu relato, cara.

Há muito atrás cheguei a cotar algumas coisas na Thomann mas, se não me engano, acho que todos os tributos eram pagos antecipadamente, direto pelo site, na hora da compra, assim como é na GuitarCenter. Só que obviamente eles fazem um cálculo muito acima dos simples 60% de imposto de importação e os 15 dos Correios. Na verdade, os preços mais que dobravam. Eu nunca entendi esses cálculos.

Então, agora, pelo que você falou, você faz a compra e os tributos são pagos aqui. O que parece melhor, porque você pode contestar caso a conta seja feita errada.

E um dos problemas da GuitarCenter era a maldita restrição contratual das marcas, que acabavam só permitindo que comprássemos marcas menos conhecidas.

Agora, uma coisa que achei estranho.... Você pagou IPI??

Um aceno de longe!!!


Exatamente. Como acontece se você comprar direto na Amazon também. Eles calculam uns preços absurdos.

A receita fez o calculo certo na minha, até menor um pouco. Eu acho que dependo do tamanho da encomenda eles nem taxam. Daí é sorte.

Na verdade eu escrevi errado. Não é IPI é II, Imposto de Importação.

lamas92
Membro Novato
# set/19
· votar


As compras lá fora passam a valer muito à pena quando olhamos o mercado de usados.
Vi cada guitarra usada em estado de nova bem abaixo do preço que me fizeram babar...

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/19
· votar


Cuidado com o mercado de usados, se pegar na alfândega será confiscado, pois é proibido.

tito lemos
Veterano
# set/19
· votar


Marcando aqui esse pótico, esse assunto muito me interessa.

T-Rodman
Veterano
# set/19
· votar


dependendo da coisa, acho que ainda compensa.
Veja por exemplo o preço do Fender Passport no site fender.com.br
R$ 5.399,00
(Valor aproximado dos tributos R$ 3.410,01)
se em tese ele custa perto de R$ 2000. se pagando impostos vai mais uns R$ 1000, ele fica R$ 3000, ou seja, menos R$2400 do preço dele aqui no BR (ou menos R$ 2000 pelo menos, visto que o valor praticamente é à vista).

só não achei o fender passport no site da thommann.de, lol.

amplexos

T.

lamas92
Membro Novato
# set/19
· votar


acabaramosnicks
Cuidado com o mercado de usados, se pegar na alfândega será confiscado, pois é proibido.

Vixe... Pesquisei aqui. Revoltante, mas é verdade...
Já trazer de viagem é bem tranquilo. Ninguém encrenca com isso.

glc90
Membro Novato
# set/19
· votar


Como eles sabem se é usado? Vem tudo embalado igual e com invoice.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/19
· votar


glc90
Como eles sabem se é usado? Vem tudo embalado igual e com invoice.
Pelas especificações na própria invoice e por amostragem.
Abç

fontes_rio
Veterano
# set/19 · Editado por: fontes_rio
· votar


Eu gostei muito da Ibanez RG 8570Z CRA, J. custom, mas está custando a "bagatela" de 2.999 euros.
Para trazê-la creio que custaria algo em torno de 20 mil reais.
Complicado.

T-Rodman
Veterano
# set/19
· votar


fontes_rio
acho que pouco menos, uns 18k, rs.

esses dias atrás a barramusic tava vendendo a THBB10 por algo perto de R$10k - mas acho que só veio 1 modelo e não durou mais do que 1 semana.
Interessante da THBB10 é que ela é uma das poucas de linha que tem braço com 'roasted maple'.

RodJoe
Veterano
# fev/20
· votar


Vocês acham que existe alguma vantagem (na taxação) em se contratar um redirecionador de encomendas ao invés de realizar a importação direta do site (ex a própria thomann, sweetwater, samash que já enviam para o Brasil)? Algumas marcas que tem restrição de envio para outros países quando realizado diretamente pelo site, podem ser enviadas por redirecionadores? ou eles também sofrem essa restrição?

fontes_rio
Veterano
# fev/20
· votar


Eu gostaria muito de importar esta guitarra:

https://www.thomann.de/gb/ibanez_rg8570z_cra_j.custom.htm

Meu receio é o preço final com impostos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# fev/20
· votar


fontes_rio
Na cotação da libra esterlina (5,6 reais), 2.555 dá 14mil reais.
Mais imposto, multiplica por 1,6, dá quase 23mil.
Dá pra comprar um palio velho, um palio sucata pra pegar peça pro palio velho, mais uma CG nova e sobra pra fazer o xurrasco mais uma despesa no mercado.

MetalJames
Membro
# set/20
· votar


Penso em importar um AT2020, um microfone condensador de 79 euros. Será que vale a pena?

fontes_rio
Veterano
# set/20
· votar


Vi no site Thomann a Ibanez PIA dourada.
Que guitarra linda.
"Apenas" 3150 euros.
Essa é só para ver.

Davi Amâncio
Membro Novato
# set/20
· votar


Boa noite, aproveitar aqui.
Quais os melhores sites para comprar e importar guitarras americanas?Existem também empresas transportadoras internacionais boas? Se sim, pode citar por favor? E qual o melhor site estrangeiro pra comprar setups (, ampli, cabos...) e peças(captador,ponte...)?
Se poder fazer uma lista nós agradecemos!

T-Rodman
Veterano
# set/20
· votar


na atual cotação? nenhum, rs.
vc paga se puder pagar as taxas e impostos.
loja melhor? não sei. tem loja que envia pro Brasil - mas muitas não enviam itens que tem representação no Brasil.
É daí que a thomann fica boa, porque ela envia pro Brasil.
dos EUA eu comprei muita coisa em outras épocas na wwbw.com ela enviava rapidinho no sistema de envios que ela usava, vinha até em 1/2 semanas, mas eles só liberavam depois que você pagava a guia de impostos.
thomann compensa hoje só o que é referente a marca que ela comercializa, as Harley Benton. se procurar tem caixa que eles tem que usa os mesmos celestion vintage de outras de renome, a preço quase que do autofalante. Tem as guitarras que tem dos mais variados sabores, mas tem coisa que parece ok, mas tem coisa que se fizer os cálculos fica muito salgado para nossos padrões. Eles tem até uma 'red special' no lineup atual deles, rs.

amplexos

T.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


Davi Amâncio

As melhores lojas de música/instrumentos na minha opinião são Sweetwater e Thomann

Existem também empresas transportadoras internacionais boas?

Lógico que existem. As maiores são DHL, UPS e Fedex.

Davi Amâncio
Membro Novato
# set/20 · Editado por: Davi Amâncio
· votar


makumbator

Muito obrigado pelo conselho, agradecido rs.

na atual cotação? nenhum, rs.
vc paga se puder pagar as taxas e impostos.
loja melhor? não sei.


Preciso saber um site pra comprar guitarras americanas, mas pra ocasiões futuras entendeu?

wwbw.com

Que site é esse? É assim que se escreve?

T-Rodman
Veterano
# set/20
· votar


woodwind & brasswind seria o nome da loja, rs.
meio que faz parte do mesmo pool de lojas que a guitar center faz parte.
De coisas mais baratas ela tinha a mesma linha chinesa de guitarra e afins que a guitarcenter vendia. Então veio de lá um mandolim, uma guitarra havaiana, um amp Bugera, stand de microfone da marca que o Axl usava, mesa para homestudio, stands de guitarra e outros gadgets pequenos como pedais, controladores USB e uns módulos de efeito - foi que eu comprei por lá (na época do dólar a 2,70)

Ningen
Veterano
# set/20
· votar


T-Rodman

Também achei que fosse erro de digitação kkkkkk

instrumentista
Membro Novato
# out/20
· votar


Davi Amâncio
Na situação atual é bem difícil, mas eu recomendo também a TFOA (the fellowship of acoustics) que também vende guitarra e bom, a ideia é de instrumentos usados e vintage (ou seja caros), mas também tem instrumento novo pintando por lá quase sempre, e se você achar uma guita usada mas fora dos padrões rare vintage, que fazem as mesmas custarem 10x o preço, ce consegue um "bom" negócio, então fica ai mais uma recomendação.

Santinhow
Veterano
# 20/nov/22 06:31
· votar


Alguém tem feito importações de lá? Estou muito querendo uma Harley Benton Fusion III, pois, aparentemente, ela tem configurações muito boas, tirando os captadores, para uma guitarra de 350~ euros..

Certamente deve chegar a uns 4k com impostos aqui, mas acho que ainda vale a pena, visto que as guitarras deste patamar estão beirando os 10k.. mas ainda estou em dúvida. Mas é bem o estilo de super strato que eu queria.

SpectrosGuitarman
Veterano
# 01/dez/22 21:05
· votar


Bom, eu moro aqui na Alemanha. Já comprei nessa loja, e na musicstore.de ambas muito boas

renatocaster
Moderador
# 09/mai/23 15:16 · Editado por: renatocaster
· votar


https://www.thomann.de/pt/harley_benton_ja_60cc_lh_seafoam_green.htm

Tava de olho nessa belezinha aí, mas fiz uma simulação dos valores incluindo os impostos de importação e tá dando em torno de 3000 fazueles. Desanimador.

Um escárnio completo, uma guitarra que custa 166 euros chegar a 3K.

NeoRamza
Veterano
# 12/mai/23 11:44
· votar


renatocaster No seu caso acaba não compensando por causa do frete. Já em se tratando de coisas mais caras acaba compensando. Exemplo, uma Gibson Les Paul Standard fica 12mil com o frete, aplicando 100% de imposto vai pra 24mil, bem mais barato que os absurdos que as lojas andam cobrando por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Importar Guitarra pelo site da thomann.de?