Sobre os Shures SM57 (original, LC, mexicano, falso) e seus genéricos

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11


    Estou pretendendo comprar um microfone à la SM57 para microfonar o meu talk box. Procuro o SM57 ou similares tanto por serem referência em microfonação de guitarra quanto por não terem a cápsula redonda, o que facilita no posicionamento da mangueira ao lado do microfone.

    A grande questão deste tópico e como fazer uma boa escolha em meio às trocentas possibilidades que há no mercado. Segue uma lista do que eu achei no mercado:
    - Shure SM 57 a ~R$500 em sites de lojas "de nome" (Playtech, Made in Brazil, Foxtrot...), obviamente originais
    - Shure SM 57 LC a ~R$180, mexicano segundo um vendedo do ML
    - Shure SM 57 LC a ~R$180, vindo de Hong Kong segundo outro vendedor do ML
    - GPA570, aquele genérico da Groovin por R$60 ou 3 por R$160.

    Perguntas:
    1) Quem tem estes GPA? Eles são bons? Estão inteiros? Tenho 3 Leson em casa há ~5 anos que juntando quase não dá um - um tá com o cabo quebrado, outro com a cápsula quebrada e o terceiro não funciona. Pelo preço, compraria uns 3 pra ficar com reservas. Considerando que eu usaria o meu próprio em situações onde não há microfone (ensaio em casa, por exemplo), pode até ser uma boa opção.

    2) Estes SM 57 LC são de onde afinal? No Site da Shure só aparecem eles, não há um SM 57 e ponto.

    PS.: postei aqui devido ao enfoque guitarrístico e pela esperança de ter mais respostas do que no fórum de home studio.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    1) Quem tem estes GPA? Eles são bons?

    Veja este tópico. Acho que pode te ajudar um pouco.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260519/

    Abs

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    Sei que a linha Beta da Shure é muito melhor que os "comuns"

    Tnato o GPA quando o 57, ( tenho os 2 ) sempre dou uma mexida na pós gravação master pra acertar...

    renatocaster
    Certamente foi mexido na master essa gravina....E ae conta muito a experiência e know-how pra fazer a coisa ficar boa....



    Aqui tem gravações e considerações...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207508/

    Respondendo suas indagações:

    1) Esta inteiro e funcionando perfeito. Vem com um case muito bacana.

    2) Não sei, mas 57 no ML, PRA MIM, é tudo falso....Compraria direto de uma loja dos EUA.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ogner: 2) Não sei, mas 57 no ML, PRA MIM, é tudo falso....Compraria direto de uma loja dos EUA.

    Deve ser mesmo. Nos EUA sai por US$100.

    É, acho que estou tendendo mais aos GPA. Eu não vou ser muito exigente não, a aplicação é pra tocar ao vivo e ainda assim em ocasiões onde não há um microfone do tipo disponível. E ensaios em estúdio, por exemplo, dá pra arranjar um 57 em algum canto.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    b]erico.ascencao[/b]
    a aplicação é pra tocar ao vivo

    É meu uso com o GPA é estritamente caseiro...Um mic desse na estrada nao sei sobre a durabilidade, os Shures 57 e 58 são famosos entre outras coisas justamente por sereem considerados mics robustos pau pra toda obra

    Mas na minha opinião acho que pelo preço vale a experiência...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    erico.ascencao

    http://www.4shared.com/audio/aFTqPzNr/Nogueira_-_Hendrixtyle.html?

    Uma gravação minha com GPA no meu valvulado, paguei 63,00.

    ÚNICA coisa que usei aí no pós foi um leve noise gate, agudos, graves e médios por conta do microfone.

    Já testei o GPA e o SM57 lado a lado. O GPA me agradou mais, ele colore menos o timbre, o SM57 consegue deixar ardido e agudo.

    ogner
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Christhian
    Foi não, mano.. Esse "anormal" marcou o lugar onde deve botar o mic e ponto final.

    Carai....Foi ótimo vc ter "replicado" oq eu comentei, pq dei uma viajada FELOMENAL, mas a culpa é desses caras que colocam nome de topico igual...Li rapido e pensei que fosse esse aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260349/
    hehe...De qualquer forma sabe se ele mexeu nessa gravina??

    renatocaster
    Foi mal velho, nem ouvi essa gravina do Vinicius ainda...hehe!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    erico.ascencao

    SE vc não tem grana pra um Shure e vai gravar em casa, eu acho que os GPA dão conta o recado. Eu tenho dois por sinal, que comprei pq achei tão barato que não resisti: R$45,00 cada. Isso tem mais de um ano. Confesso que nunca parei pra microfonar, que era meu objetivo na época.

    Enfim, acredito que, no seu caso, vale a pena arriscar. Agora, pra um profissional ou mesmo pra quem toca ao vivo direto, eu não confiaria nos GPA. Por falar em "ao vivo", o cara tem que ter mics de backup. Talvez eu tivesse um Shure e um GPA de reserva.

    Lembrando que esses GPA agora são distribuídos pela Equipo.

    Abs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    erico.ascencao

    Fique atento para não levar falso como original!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232951/#6770117

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/11
    · votar


    ogner
    Mano, provavelmente quem viajou fui eu, pois estou postando do celular e supus que era a gravação do Homem Cueca, que toca comigo.

    Esse outro maluco aí que tu falou eu nem sei de quem se trata haha

    Mas fica a deixa: O Rinke tem usado o Gpa pra captar o valveking. É só ouvir!

    Abraços

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MauricioBahia
    Eu vou usar pra tocar ao vivo, mas mesmo assim toco pouco ao vivo. Os ensaios da banda, quando acontecem de 15 em 15 dias é lucro, e muitos deles têm sido em estúdio. Em 1 ano de banda fizemos 3 apresentações, pra você ter uma noção.

    Acho que 3 GPAs por R$180 devem valer a pena, levando em conta que eu ainda queria comprar um pedestal de microfone porque o meu tá zuado. Se estes 3 durarem uns 5 anos, tá valendo!

    DINO EK
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    esse GPA é fodah cara... Tocava numa igreja (mesmo indo, na época com uma cort evl, kkkkkkk) e la eles microfonavam um cub8 da laney. E era show mesmo o microfone, comprava de olhos fechados. Quem tem só alegria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os Shures SM57 (original, LC, mexicano, falso) e seus genéricos