Dúvida de neurótico sobre Shure SM57

    Autor Mensagem
    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10


    Fala gente boa!

    Aproveitei que um parceiro de um amigo tava nos EUA e comprei um Shure SM57 e peguei ele hoje. Como ele trouxe na mala ele trouxe só o mic + clip + bolsa (além das garantias e tal).

    Peguei o bichinho na mão e notei que a parte de cima (que tem a tela protetora e o nome do mic) gira livremente para ambos os lados (embora não se movimente para cima ou para baixo quase nada). No shure que cantei em estúdio não me lembro dela ter este comportamento então gostaria de perguntar pra quem tem se isso é normal (acredito que seja) ou se está alguma coisa frouxa.

    Já queria aproveitar o ensejo e perguntar por referências de boas marcas de cabos XLR, que sejam confiáveis e com boa durabilidade.

    Valeu!

    pOkiz
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P

    Não sei te responder :/

    Mais queria uma informação sua, caso você possa me ajudar :D

    Esse SM57, é mt bom para microfonar né, porém pra cantar mesmo, ele tem qualidade?

    Ouvi falar muito bem do Behringer XM8500, e queria saber se no quisito "cantar" o SM57 se sai melhor do que ele.

    Obrigado. E boa sorte com o novo mic. Have Fun :D

    Manubio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P
    Opa,
    No meu acontece exatamente a mesma coisa, então acredito que seja normal.
    To usando cabos XLR genéricos, e tenho conseguido ainda assim uma boa qualidade.

    pOkiz
    O SM57 é mais indicado para microfonar, para canto o mais indicado é o SM58.

    Abraço

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    pOkiz
    Cara, não tenho grande experiência com mic pra vocal, comprei ele pra gravar guitarra e miocrofonar amp, mas já cantei umas duas ou três vezes nele em estúdio e, do alto da minha ignorância microfonística, achei bom, pelo menos no quisito captação/reprodução do som. Ele não chiava nem clipava mesmo quando cantava forte nele, e não precisava ficar com a boca colada nele.

    Sobre o timbre acredito que tenham mics melhores (na mesma faixa de preço/qualidade) se você procura algo específico para voz (o próprio SM58 costuma ser mais recomendado), mas acho que ele pode ser usado pra esta finalidade sem problemas.

    Se você for pirar no assunto vai ter que começar a levar em consideração que o mic A é melhor para ressaltar tal timbre, já o mic B é melhor pra outro e por aí vai...

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P

    O meu tb gira!!

    john_joao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Manubio

    O SM57 é mais indicado para microfonar, para canto o mais indicado é o SM58.

    cara isso não procede não, já gravei voz com SM 57, inclusive já o técnico que gravou a minha banda inclusive dispensou um Neumann para gravar com ele e eu achei o resultado muito bom.

    erickchba
    Veterano
    # out/10 · Editado por: erickchba
    · votar


    Essa "cabeça" do SM57 gira sim. Isso é normal. Quanto ao uso do SM57 pra vocal, ele pode ser usado sim, até porque a resposta das frequencias do vocal sao bem parecidas com as da guitarra. Porem, pelo fato do SM57 captar o som mais a frente (e pouco nas laterais), faz com que o SM58 seja mais indicado pra isso. A proposito, o SM58 tambem pode ser usado pra microfonar amps de guitarra, e com resultados muito bons; eu mesmo ja gravei uns samples do Crate GT212 com ele.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O SM58, se não sabem, é similar ao 57, porém com algumas diferenças.

    Cara, depende do uso... ao vivo, eu usaria um dinâmico, mas em estudio, COM CERTEZA usaria um condenser para os vocais. Gravar voz com dinâmico é uma bosta, precisa maquiar demais para ter definição, coisa que não acontece gravando com condenser.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    Que eu saiba o SM58 é só pra voz e o SM57 é específico pra microfonar guitarras e outros instrumentos musicais!!

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ramsay
    Não. O SM-58 serve bem para microfonar caixas também. Olha a tabela de frequencias do 2 no site da Shure, tu vai surpreender-te!

    Eu já usei esse mic para microfonar amp, e o resultado ficava legal.

    Zeraus
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O meu também gira.

    Ramsay
    Veterano
    # out/10
    · votar


    janick

    Eu tenho lá as minhas dúvidas, porque o SM57 e específico para instrumentos musicais e o SM58 para voz!!

    RodriguinHenriq
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o sm57 pode sim ser usado para canto , eu mesmo ja usei assim , da mesma forma que ja microfonei amplificador de guitarra com o sm-58 , alias até bumbo ja microfonei com ele ( claro que foi uma solução de "gambiarra " ) , mais o uso mais indicado para cada um é o que todos ja falaram aqui , sm-57 microfonando ampls e instrumentos ( bateria ate pode mais é melhor mic's especificos ) e o sm-58 para voz


    ah gente , eu to muito sumido , ninguem deve me conhecer kkkkk'

    mais estou voltando ao forum... abraços

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valeu gente, eu imaginava que isso era normal mesmo.

    Sobre os usos dos mics acredito que sejam como o janick mencionou: cada modelo (57 e 58) é mais indicado para uma finalidade, mas pode ser usado em outra. Como eu escrevi já usei o sm57 pra cantar e ficou bom. Pra gravar vocal em estúdio realmente um condensador (com pop filter) seria mais indicado.

    shoyoninja
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pepe Le P
    Os originais tem essa característica sim.

    O site da shure tem inclusive instruções para você fazer uma gambiarra na proteção e tirar essa mobilidade toda (se você microfonar algo com mais graves pode ser que a vibração da grade atrapalhe bastante).

    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # out/10 · Editado por: MMI
    · votar


    Pepe Le P

    Se você procurar ler e compreender sobre o que torna um microfone bom para amplificador, para voz, para instrumentos acústicos, para bateria vai entender (você já se questionou isso?).O 57 resolve razoavelmente bem para voz sim.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Olha cara adquiri o meu Shure a pouco tempo e nem reparei que ele gira, vou verificar isso, olha quanto usar ele para cantar e microfonar amp e intrumentos é o seguinte, ambos microfones tanto o SM58 ou 57 pode ser utilizado para microfonar e cantar por causa da faixa de frequencia deles, mas a questão é os Oms não sei escrever homis, mas sei que o de canto tem 300 Oms e o de microfonar tem 600, tbm muda na sensibilidade o SM57 aguenta sons mais altos sem distorcer porque ele é para falante, acho que ninguém aguenta gritar 150 watts RMS com a garganta né ? então temos essas diferenças o SM57 estoura menos os graves tbm na hora de usar drives pesados e abafados, mas como a voz pega no meio não percebemos a diferença, se vc colocar um quilo de pedra em um FIAT 147 e em uma Ferrare os dois leva de boa, mas na hora que vc for levar 2 toneladas dai vc vê qual aguenta mais.

    Minow
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Rodrix Guitar
    Ohms, é referente a impedância. Nada que você deva se preocupar.

    mas sei que o de canto tem 300 Oms e o de microfonar tem 600

    Hmm, nem procede isso. E não existe isso de "mic de cantar" e "mic de microfonar". Microfone é microfone, claro que cada um tem usos mais comuns, mas são referentes a característica de cada um.
    Existem mics usados tanto pra voz como pra microfonar bumbo. =)

    Sobre aguentar um SPL mais alto, tanto o SM57 quanto o 58 são feitos pra segurar mais ou menos a mesma coisa (que é um SPL bem alto). São praticamente o mesmo mic, o que difere é a curva de resposta e o globo do 58 pra segurar uns puffs. Mas são essencialmente o mesmo mic.

    Obs: sim, a cápsula do 57 gira, é normal.

    Michel Top
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pepe Le P
    É normal, não se preocupe. Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    Rodrix Guitar

    "se vc colocar um quilo de pedra em um FIAT 147 e em uma Ferrare os dois leva de boa, mas na hora que vc for levar 2 toneladas dai vc vê qual aguenta mais."

    Se o cara colocar duas toneladas de pedras num Fiat 147, vai ser engraçado ver o bicho se mover a 2 Km por hora (se é que ele aguenta...).

    Agora, se colocar 2 toneladas de pedras numa Ferrari, o cara é preso por "parvoíce galopante" e condenado a beber Ki-Suco com agua da privada até a morte...

    Stalingrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pepe Le P
    O meu tb gira!! [2]

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Valeu gente boa já to até usando o mic pra microfonar meu amp (pretendo comprar um valvulado assim que sobrar uma grana).

    Segue um vídeo de uma música que apresentamos esses dias sem baixista, sem ensaio e sem aquecimento vocal, porém com Cubo microfonado pelo Shure SM57, e com tampinha girando e tudo (divulgação De Ros style!):



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida de neurótico sobre Shure SM57