Reflexão sobre produtos chineses

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# abr/11
· votar


Desconheço FENDER fabricada na CHINA com autorização da FENDER......

Se alguem tiver um link ou alguma info sobre isso posta ae!!!

Fender china = Fender falsa ( Pra mim por enquanto)Death

Death
Essa que vc mandou é uma Suierl(?)...Que alias nem Squier eu sei se é fabricada na China....

Se alguem souber de fontes confiaves sobre isso posta ae por favor..

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Death
se eu não me engano, a ESP teve sua origem no USA

http://en.wikipedia.org/wiki/ESP_Guitars

O ponto é que você falou como se todas as marcas que você mencionou fossem americanas que lançaram sub-marcas japonesas. Mas a *primeira* linha da ESP e da Ibanez são japonesas.

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


essa conversa me fez lembra da aula de geografia sobre os tigres asiaticos

Death
Veterano
# abr/11 · Editado por: Death
· votar


daniel_guitar
pode não ter a mesma qualidade, mas é do mesmo fabricante

ogner
olha isso
http://www.fender.com/community/forums/viewtopic.php?f=17&t=48589

To maintain and control costs over the years, Squier instruments have been produced in several nations, including Japan, Korea, India, China, Indonesia and Mexico. While the brand has produced its share of innovative designs over the past 25 years, its main focus and most successful approach has always been to be the "value brand" alternative to its big brother, Fender.

http://www.squierguitars.com/news/index.php?display_article=99

Bog
Acho que me expressei mal, mas de qualquer forma, isso que voce mencionou sobre o instrumentos japoneses das respectivas marcas serem os melhores, é meio relativo
procure na internet depois e veja o preço de uma esp america e uma japonesa
os produtos feitos para o mercado interno japones tem maior valor doque os feitos para exportação
da uma olhada no penultimo topico que criei
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/244369/

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Espetinho: Esses chineses não são bobos, são mestres da inteligencia.

São mestres há milhares de anos! O Império Chinês, literalmente, sempre existiu. Não sei se vc já leu sobre a história desse país, mas eles são precursores em muitas áreas, inclusive na música.

Acho que a China deve ser ser respeitada. Aqui no Ocidente a gente não sabe muito bem o que acontece lá e tenho minhas duvidas se as informações que recebemos são 100% verdadeiras.

Abs

R. Skipper
Veterano
# abr/11
· votar


Peraí... Tem um maluco cobrando cem paus para ensinar a encomendar uma guitarra da China???
Ri bastante.

Estou até pensando em entrar em contato com alguns desses vendedores para ver a possibilidade de fazer uma sem logo. Como muitos aqui, nada contra a guitarra chinesa, sim com o logo de outra empresa que eles colocam.
Quem tiver dúvidas, que procure alguns vídeos no Youtube de comparativos.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Não sei se alguém aqui assiste a aquele programa classe turística da Band "O mundo segundo os Brasileiros" ali mostrou a china de um modo como eu nunca tinha visto e ouvido antes!

Os chineses estão caminhando ao progresso muito mais rápido que nós aqui no Brasil eles estão sabendo administrar o país de tal maneira que em pouco tempo se tornarão uma nação de grande influencia para o resto do mundo e ali eu pude ver que o povo chinês trabalha bastante, mas também isso se deve por eles mesmos, pois eles gostam de trabalhar, fiquei surpreso ao ver a segurança que os chinês possui a violência la é muito baixa também quando comparada ao Brasil!

Admito que hoje eu vejo a China com outros olhos!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Não tenho nada contra os produtos da China, muitas das vezes a gente até usa sem saber que é de lá.

Agora é inegável que as condições de trabalho de lá são sofríveis. Daí o baixo valor dos produtos, não é só os impostos, a mão-de-obra é baratíssima.

Trabalho numa empresa multinacional americana que instalou uma fábrica lá na China há uns 4 anos atrás. Até hj não se adequaram à fabricação dos produtos (bombas de combustivel, dispensers) e sempre tem que ter alguém daqui do Brasil indo lá pra orientá-los. São teimosos e persistem no erro, não usam o procedimento que foi passado.

Um engenheiro daqui foi pra lá visitar a fábrica e voltou de lá horrorizado. Não tem nem papel higienico no banheiro, a galera limpa o rabo com jornal (lembram daquela musiquinha? limpa a bunda com jornal, rsrsr) e a fábrica, apesar de ter instalações novas, já está um lixo.

Portanto, não reclame da qualidade duvidosa de um produto chines se vc comprar. É uma potencia mundial, mas ainda trabalham de forma arcaica e calcada nos seus ensinamentos orientais.

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Então vi muito sobre a historia da China no Colegio.

Vejo bastante documentario que direto passa no National Geographic no Discovery Chanel o no The History Chanel.... esses dias vi falando sobre as armas e invenções antigas no programas Invenções da Antiguidade.. é muito acima da media o Oriente, pra mim ate hoje.

Os Europeus aprenderam a tomar banho no oriente, aprenderam e aprendem muito la.

Minha esposa tem uma amiga do Flickr que é de Beijing - China, olhem as fotos que ela tira de lá, é maravilhoso.. lindo mesmo.

http://www.flickr.com/photos/zyh/

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


Death

Eu não disse que são melhores. Disse que a matriz e a primeira linha são japonesas. Se a ESP produzir uma linha de instrumentos sob outro nome em outro país (o que ela faz, por sinal), estes é que serão sub-marcas, independente da qualidade ser igual ou melhor. Diferente da Fender Japan (sub-marca da Fender americana, e que já produziu coisas melhores que a primeira linha) ou da Orville (sub-marca da Gibson que não existe mais, e que já produziu coisas com qualidade equivalente à primeira linha), a ESP e a Ibanez japonesas não são sub-marcas de nada, são as próprias marcas.

Aliás, por falar em ESP, existe uma outra coisa que não mencionaram. Algumas marcas - como a ESP, a Roland e a Yamaha - têm instalações próprias em países como China. Nessas fábricas, normalmente os chefes são enviados da matriz, e o controle de qualidade segue os padrões especificados por ela. Outras marcas (como grande parte das brasileiras) simplesmente compram tudo de alguma OEM, que produzem de acordo com um projeto que recebem ou mesmo vendem modelos genéricos.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Minha opnião:
Acho que é como disseram, tem produtos feitos na China que não são totalmente "Chineses", mas sim somente fabricados lá pela facilidade, impostos, máquinas ou até mão de obra.

Agora pega uns trabalhadores de lá impõe algumas condições e contanto que cumpram estarão trabalhando em um lugar onde serão melhor tratados e de certa forma até remunerados, assim diferente do Comum de lá, ainda assim a mão de obra sairia barata, em melhores condições eles tbm vão trabalhar melhor.

Como nós pode ver nos violões Crafter eles apesar de talvez não estarem entre os melhores eles valem o preço, é difícil encontrar coisa melhor pelo preço deles, porém a marca não é Chinesa e sim somente a Fábrica fica na China, mesma coisa a SX, porém a SX ainda Fábrica modelos melhores e piores, a muitas reclamações de alguns modelos de instrumentos da SX enquanto outros são elogiados, o baixo SJB 75 e a Tele Thinline e aquela KY que imita modelo da PRS por exemplo são muito elogiados enquanto não falam muito bem daquelas guitarras que vem com aquele Kit com

AMP e talz, já as guitarras já são mais medianas, tenho uma paguei menos de 400r$ ná época e digo que vale o preço.

Tenho mais 2 guitarras de preço semelhante a SX e que ainda assim não são daquelas consideradas ruins e perdem feio para SX , já me contento de poder pagar 400r$ e ainda assim ter uma guitarra praticamente sem defeitos e de madeira maciça mesmo que possa ser madeira ruim, apesar de não ser grande coisa, sabemos que outro país teria que fazer milagre para vender uma guitarra desse nível por 400r$ nova.

Porem quando se fala em Upgrades e tal aew praticamente vc está fazendo outra guitarra e gastando nela, então quando comparamos, devemos compara como é original de fábrica


Mas nada Foge muito daquela regra:
Você tem pelo que vc paga.

buddy guy
Veterano
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia

Espetinho: Esses chineses não são bobos, são mestres da inteligencia.

São mestres há milhares de anos! O Império Chinês, literalmente, sempre existiu. Não sei se vc já leu sobre a história desse país, mas eles são precursores em muitas áreas, inclusive na música.

Acho que a China deve ser ser respeitada. Aqui no Ocidente a gente não sabe muito bem o que acontece lá e tenho minhas duvidas se as informações que recebemos são 100% verdadeiras.

Abs



Não só isto,mas muitas outras coisas relevantes(como é o caso da pólvora).Sem falar na "magnífica redonda"(a famosa pizza).Que muitos pensam ter sido os italianos que inventaram !!

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


Esse tópico me fez refletir...

Creio que todo o equipamento que venho modestamente usando seja produzido na China!!!

Talvez salve os cabos Santo Angelo e GFS e o Fender Rumble (que é produzido na INDONESIA!!!)

Daqui a pouco alguem vai abrir um tópico sobre "timbre" oriental só pq o ampli é made in China!!!rs

Abraços

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


O Made in China é o que há!
Ninguém pode parar os chineses.

Até a Dilma foi pra lá comprar muamba!

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana


Até a Dilma foi pra lá comprar muamba!


kkkkk, pode ser, eheeh...

Leo-RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Falando nos Chinas...

E olha que o Sérgio Habib, importador dos chineses "JAC", e que transformou a Citroen em marca 'premium' no país, informa que foram feitas mais de 200 modificações impostas por ele para atender à demanda de qualidade mínima, além dos carros oferecidos à imprensa passam são - por motivos óbvios - minunciosamente revisados...

http://carangonanet.blogspot.com/2011/04/carro-chines-so-tem-um-proble minha-o.html

Abç!

Leo-RJ
Veterano
# abr/11
· votar


Up

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


Ehhe, a china inaugurou agora a maior ponte do mundo... Ninguem segura eles....

Coisa de louco, logo logo sai a materia no NatGeo


A maior ponte do mundo acabou de ser inaugurada na China. Com 41,58 quilómetros e um custo de mais de mil milhões de euros, a obra demorou quatro anos a ser finalizada.

A ponte faz a ligação entre a cidade e os subúrbios de Huangdao, na baía de Jiazhou, diminuindo a distância entre as cidades em cerca de 30 minutos.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/china-inaugura-maior-ponte-do-mundo-fotogaler ia=f658981#ixzz1Qzom4pib


http://aeiou.expresso.pt/china-inaugura-maior-ponte-do-mundo-fotogaler ia=f658981

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


Valter Bergamo

Acredito que os "produtos chineses" que costumamos falar mal são aqueles oriundos das fábricas insalubres, trabalho praticamente escravo e controle de qualidade quase zero se refletindo em baixos preços.

De resto, a China deve ser um país em desenvolvimento como outro qualquer, claramente com sinais de ponta em algumas áreas.

Ou seja, a generalização que é o problema.

Se há um instrumento musical ou assessório de boa qualidade, mas fabricado na China, ele continua sendo de boa qualidade, mesmo que fosse feito em outro planeta!rs

Abraços

Valter Bergamo
Veterano
# jul/11
· votar


Velvete

Com certeza....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


Acho interessante essa questão da China, tanto como luthier, como Professor.
Se analisarmos a História como um "continuum" e não como uma mera sucessão de eventos, bem como um processo de longo prazo (como ensinou Fernand Braudel), vemos que a China SEMPRE esteve na "ponta-de-lança" do desenvolvimento cultural, tecnológico e social do mundo, exceto pelos períodos de anarquia militar e descentralização, bem como pelos últimos 250 anos, no qual a Europa, vía desenvolvimento do Capitalismo e da Industrialização, assumiu a liderança (que, aliás perdeu no pós 1945 - Ler "A Era dos Extremos" do Hobsbawn)mundial.
Portanto, para quem é historiador profissional como eu, não tem nada de espantoso o desenvolvimento industrial e tecnológico recente da China.
Abçs

Velvete
Veterano
# jul/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Nossa filosofia e história é totalmente influenciada (ou contida) na diata Ocidental, correto?

Nos acostumamos a subjulgar ou não valorizar o que é oriental?
(Tipo, a terra do macarrão é a Itália e não a China)

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/11
· votar


Velvete
Concordo.
Porém tem uma questão aí: FILOSOFIA é um tipo de conhecimento racional específico, que nasce da Grécia, entre os séculos VII e IV a.C. Portanto, é uma criação ocidental, e não oriental. No Oriente, e em outras civilizações, o que temos é Sabedoría (que inclui uma série de "saberes" distintos e interligados).
Filosofia e Ciência, como as conhecemos hoje, são ramos do Saber, racional, típicos do Ocidente. A Ciência "nasce" (da Filosofia), entre os séculos XVI, XVII e XVIII, no Ocidente (Europa).
O que temos portanto, é uma apropriação (e em alguns casos imposição pelo processo de colonização e imperialismo), por parte de outras civilizações (não européias) da Ciência e da Filosofia "criadas" na Europa.
Isso não quer dizer que egípcios, mesopotâmicos, africanos, americanos, indianos, árabes (esses são um caso bem específico), não possuíssem SABEDORÍAS e tecnicas (muitas vezes avançadas).
Abç

guitarbeginner
Veterano
# jul/11
· votar


Bom, deixo minha contribuição e comunicado, comprei minha guitarra nova. Uma Epiphone SG G400, ela é chinesa se não me engano e minha Squier tbm, nem por isso são guitarras ruins, são até bem faladas, mas também as pessoas nao esperam tanto delas pela marca e preço e ela tem que ter qualidade pra vender. Agora, uma Fender ou Gibson são feitas a moda dane-se o consumidor e comprar as pencas sem qualquer qualidade, pois sabem que vão vender devido ao nome no Headstock, mas os músicos sensatos ficam com o pé atras e pegam uma Squier que é chinesa por exemplo e curte, pois ela tem de ser no mínimo melhor que a Fender chinoca, pois vende algo com alguma qualidade e a Fender xing ling vende pela fama.

É só o que eu acho.

sonhadorleo
Membro Novato
# out/14
· votar


Gaiteiro15

Estou comprando um acordeon Eagle. A eletrificaçao fica boa nele?

sonhadorleo
Membro Novato
# out/14
· votar


Gaiteiro15

Estou comprando um acordeon Eagle. A eletrificaçao fica boa nele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Reflexão sobre produtos chineses