Influência do amplificador no som da guitarra

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


jberbetz

"friamente" é sacanagem né huauhahuauha era só pra dar uma ideia =)

Não cara, mas sua ideia foi boa!

É pq a gente às vezes não se liga nas paradas que a gente pode ter, entendeu? com um valor de 6500 reais cara, eu monto um puta set com uma boa guitarra e amp e até mesmo alguns pedais...foi isso que eu quis dizer, entendeu?

jberbetz
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
É verdade!

Eu penso que cada caso é um caso e a princípio o que mais vai contar é a percepção do comprador...varia demais de iniciante pra avançado...etc.

Decidindo por VST fica fácil, uma placa de som boa custa uns 350 reais por aí e é bem legal pra gravar (ESI MAYA 44, por exemplo). Aí fica bom investir bem na guitarra mesmo!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


jberbetz

Sim, varia muito! Ainda mais iniciante, que antes de se informar sobre algum equipamento com alguém experiente vai pela cabeça dos outros. Aí, pode acabar comprando uma guitarra de 500 prata e um amp de 6000. Não rola!!!

RedStrato
Veterano
# abr/11
· votar


Poisé. O que vocês acham do Orange Tiny Terror? Trago ele de lá com uma guitarra mais barata? Acho que vou ter uns 500 dolares... Daria pra cobrir tudo, o tiny terror e a epiphone LP?

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


RedStrato

Cara , o o Tiny Terror só tem 1 canal então a pergunta que faço é: voce curte tocar guitarra clean? sem drive nenhum? O Tiny Terror é otimo, só que tem muito pouco headroom, ou em outras palavras, o amp já satura em baixo volume, entendeu? é um drive de saturacao excelente, mas para quem curte clean nao vai rolar muito.

O Bugera V22 que aconselharam ai é excelente , da para tirar quase todo o tipo de som e com um pouquinho mais de clean.

Outra boa opção: Jet City JCA2112. 20 W (o que para valvulado é auto pra cacete). 350 US$ na guitar center, se você pode trazer de fora... Muito bom tambem, acho que só não faz metal mais extremo. É feito pela Soldano.

http://www.guitarcenter.com/Jet-City-Amplification-JCA2112RC-20W-Tube- Guitar-Combo-Amp-583601-i1475978.gc

Cara eu ficaria com o Bugera V22 ou esse Jet City ai, nao tem erro, qualquer um dos 2 tá bem servido, já toquei em todos esses citados, inclusive o tiny terror, que apesar de ser bom , acho meio sem versatilidade esse lance de 1 canal só, agora se você curte só drive pode ser uma opção tambem.

RedStrato
Veterano
# abr/11
· votar


Toco um pouco de clean, sim =/ Gostei do Bugera e do Jet City, mas vou comprar eles daqui, pela guitar center via FedEx. Sai mais barato que comprar a guitarra.

RedStrato
Veterano
# abr/11
· votar


Up

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


solução: se você não pode comprar um Marshall compre um Oliver ou um Rolland cubo kc-60, tb um Equalizador Gráfico BOSS RGE-10, quantos aos captadores, eu não sei o q posso te aconselhar, pq você não disse q tipo de estilo você toca e nem o que mais queres no som de uma guitarra

RedStrato
Veterano
# jun/11 · Editado por: RedStrato
· votar


Vou upar o tópico pra tirar uma outra dúvida:

Tô apaixonado pela memphis com trastes gigantes e Humbuckers Kent, mas deu saudade da minha "JEM", e um desses, através de um lasco na pintura, pude ver que ela não era de compensado como eu pensava, e sim de maple, como está no site. De repente, me veio a idéia de usar ela pros meus metais melódicos instrumentais (p/ causa do braço fininho e a floyd) e a memphis pro resto, enquanto não cato a Guita nova nos EUA em outubro.

Pensei em comprar um cap da sound abaixo de R$100 (intruder, hb hot?) e colocar na ponte dela pra ver o resultado. De repente, supria o pouco sustain, agudos e a morte da nota em meio aos chiados, fora o som embolado. Será?

RedStrato
Veterano
# jun/11
· votar


up...

RedStrato
Veterano
# jun/11
· votar


up...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Influência do amplificador no som da guitarra