Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Autor Mensagem
Feliphph
Veterano
# dez/10
· votar


professor, já viu o anuncio lá embaixo da página, das umas aulinhas de literatura e de como se expressar pra gente ganhar a promoção =D

OBS:Só coloquei esse post pra levantar polemica sobre a guitarra Ibanez...Os caras levantam polêmica em tudo.

Sim..Já podem começar a me apedrejar...

2Humbucker
Veterano
# dez/10
· votar


Mas gostei mesmo do que toca. Eu toco mula preta, rosa, azul...Porque isso da dinheiro. Hoje só faço o que me da dinheiro.

Depois que eu li isso, definitivamente parei de dar atenção ao que ele diz.

Se alguém toca só pelo dinheiro está na carreira errada, não me importa sua opnião sobre pedaleiras, sobre tocar com ou sem efeitos, mas vender-se assim é deplorável. Tocar um instrumento, tocar em uma banda, fazer música é algo que você deve fazer em PRIMEIRO LUGAR, por prazer, mas a partir do momento que você faz isso em PRIMEIRO LUGAR por dinheiro sua humanidade está perdida.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Ontem fui à igreja para passar a virada de ano. Tinha um guitarrista, com 3 guitarras e um monte de pedaleira em volta dele. Eu pensei: Vou ver se essa merd@ sabe tocar. E nem com aquele monte de pedais ele conseguia fazer um solo descente. Ahí teve a hora da ceia, e eu não aguentei. Fui lá e pedi com educação: Dá para emprestar uma destas guitarras? Pois não. Ele me disse. Então só pedi para desligar aquilo tudo e ligar direto no canal de som da igreja. Muito bem. Dia 10 de Janeiro ele vai começar à ter aulas.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


2Humbucker
Se alguém toca só pelo dinheiro está na carreira errada,

Que isso? O tempo de tocar por prazer já passou. Aquele tempo que o cara gozava nas calças só por ter feito um solinho "mequetrefe". Hoje eu trabalho por dinheiro mesmo. Se pagam estou lá. Se não pagam, me esqueçam!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


2Humbucker
você deve fazer em PRIMEIRO LUGAR, por prazer, mas a partir do momento que você faz isso em PRIMEIRO LUGAR por dinheiro sua humanidade está perdida.

Voce vive de música? Se não vive, voce não sabe o que está falando. Chega em casa com a mulher e 3 filhos e diz: Eu trouxe uma caixa de prazer pra comermos. Sai dessa. Isso não enche barriga de ninguém!

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Eu realmente gostaria de ouvir/ver uma gravação sua.

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Cheguei tarde (como sempre), mas dei uma lida em vários posts, então vamos lá.

Prof. Grosélio

Deixa eu entender a tua posição... quer dizer que tu acha que guitarrista bom não usa efeito e guitarrista ruim usa? Não poderia existir um guitarrista bom, que usasse efeitos? Ou, no momento em que ele os usa, já é tachado de ruim?

Tá na hora de acordar, porque os efeitos têm sido usados já faz uns 40 anos por muitos músicos de excelência.

Abs

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Mma pedaleira não pode. Uma pedalbox enorme com 5 pedais pra cada tipo de modulação pode. É isso?

Ou é: "Não ligou a guitarra direto no amp. o cara não sabe tocar"? (mesmo que isso não faça o menor sentido).


Tá viajando de qualquer modo "professor".

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Todos

Se vocês olharem direito na página 2, vão notar que "efeito" para ele inclui até o bom e velho drive. O.o

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Fui ler o tópico todo e me deparei com isso:

De Ros
Perai, deixa eu ver se entendi - Tu está dizendo que guitarrista que toca bem, é capaz de tocar sem usar drive, é isso?

Prof. Grosélio
Acertou na mosca!

Parei aqui, quem sabe depois eu tenha vontade de continuar.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron
quer dizer que tu acha que guitarrista bom não usa efeito e guitarrista ruim usa?

Não. O bom toca com ou sem pedaleira com a mesma qualidade. O ruim é ruim e pronto.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Vinícius Iron
os efeitos têm sido usados já faz uns 40 anos

Eu estou falando dos que não conseguem tocar nada sem pedaleira. E não são poucos os guitarristas de "meia tigela" que estão por ahí tirando onda.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
ver uma gravação sua.

Quando eu voltar dia 10 eu faço!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/5214/

Fala sério!!!

Vinícius Iron
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Não. O bom toca com ou sem pedaleira com a mesma qualidade. O ruim é ruim e pronto.

Hm... não foi bem isso que eu li em algumas páginas atrás, mas tudo bem. Eu posso ter entendido errado, já que fiz uma leitura dinâmica pelos posts, mas tu pareceu ter insinuado que o cara que escolhe usar uma pedaleira, o faz por causa de certos limites seus; então, aqueles efeitos acabam mascarando e moldando uma melhor técnica. Porém, agora, tu estás dizendo que o bom sabe tocar bem com ou sem pedaleira e que o uso dela pelo guitarrista não o admite como músico desqualificado.

Me pareceu que tu teve umas mudanças de pensamento por aí, hein, hehehe.

Abs

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/250321/p5

fala sério esse cara...

discipulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: discipulo
· votar


Feliz Ano Novo Para todos
Olha, esta questão realmente é polemica, mas os dois lados tem um pouco de razão, segundo o meu ponto de vista
A favor dos pedais:
Efeitos é parte inseparavel da guitarra moderna, quando bem usado e com bom gosto, que deve haver em tudo, é excelente ferramenta, haja vista fazer parte do curriculo das escolas e institutos de guitarra da atualidade. Quem pode ter ampli valvulado ou mesmo não valvulado com drive legal, pode dispensar a pedaleira. Aquele que tem pegada forte não costuma carregar no drive, pois não precisa e o excesso acaba por embolar o som, visto que sua força já está numa palhetada precisa e nitida.
Contra:
realmente alguns abusam dos efeitos para esconder certos erros na execução, disfarçar notas que não sairam nitidas, é o mal do cara que quer velocidade a todo custo, mas não percebe que tem que se começar lento e ir aumentando gradativamente a medida que se consegue executar com limpeza. Som carregado de drive e efeitos também disfarça falta de pegada, cara que toca fraco(sem firmeza) precisa de mais efeitos para que seu som saia mais forte.
Espero ter contribuido, mas é somente meu ponto de vista.
abraços

discipulo
Veterano
# jan/11 · Editado por: discipulo
· votar


Só um video comparativo entre duas versãoes da mesma musica, tocadas por grandes guitarristas. Não quero comparar os guitarristas em si pois ambos são bons, mas percebam que em um deles sua força está mais no equipo, enquanto o outro nas mãos, comparem e vejam qual é qual, não vou dizer:
P.S: As duas versões estão bem executadas, demontrando que ambos os lados tem suas razões, mas uma pode agradar mais a um que a outro
.
e a outra versão:
é só uma opinião, valeu

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/11
· votar


Esse papo de pedaleira x guitarrista é uma as maiores viagens que já li nesse fórum em 6 anos aqui.

Se o cara é ruim, não tem efeito , guitarra ou amp que disfarce isso.


Quem é bom, tira leite de pedra.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


podem até flar q nao
mas meu timbre ficou parecido com o metallica usando um JH-1 GCB95 CRY BABY +METEORO NITROUS DRIVE 30w





agora qndo o guitarrista base foi tocar ele n sabia tocar direito pra mim e guitarrista q faz o seu som

Carregando
Veterano
# jan/11
· votar


Se o cara é ruim, não tem efeito , guitarra ou amp que disfarce isso.


é isso que o professor ta tentando dizer.

Matheus Vengeance
Veterano
# jan/11
· votar


ki nada
como disse o senhor yrukeEsse papo de pedaleira x guitarrista é uma as maiores viagens que já li nesse fórum em 6 anos aqui.

Se o cara é ruim, não tem efeito , guitarra ou amp que disfarce isso.


Quem é bom, tira leite de pedra.



sem mais

Yusuke Urameshi
Veterano
# jan/11
· votar


Carregando

Cara, pra mim fiou muito claro q ele quis dizer (no começo) exatamente o contrário. Que um guitarrista meia-boca é disfarçável com efeitos.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não gosto de tópicos que não acrescentam nada, e ainda são uma forma do cara que criou se promover.

O Cifraclub proíbe anúncios, e o pessoal fica achando jeitos disfarçados de burlar isto.

Este tópico é simples, o cara vem com um assunto polêmico, as pessoas ficam indignadas, ele posta músicas dele para provar o seu ponto, e pronto, um ou dois alunos ele arremata. Dane-se se gostam dele ou não, o propósito desse tópico é autopromoção, e sorte dele que eu não sou moderador.

Isso eu acho uma pilantragem, é marketing de baixo nível.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
O Prof. é 'polêmico' já no OT. Não é propaganda, veja os outros tópicos dele... uahuaha.

Entendi desde o começo o que ele quis dizer, a galera aqui que fica remoendo e tirando outras conclusões.

Enfim, tá na hora de fechar já...

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
uma forma do cara que criou se promover.

Promover o que? Criatura de Deus.

sorte dele que eu não sou moderador.

E não vai ser nunca com essa arrogancia e ignorancia.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Jg Destroyer
tá na hora de fechar já...

Por que?

Eu acho que tem muito guitarrista meia boca, e que tira um som + ou - , só porque tem uma pedaleira. Sem ela o cara não passa de batedor de cordas. E tem mais. Esses caras não sabem nem afinar o instrumento. Se não fosse o afinador da pedaleira ou outro qualquer, eles não tocariam nada.

Paul.Gilbert
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Eu li sobre duas escolas de música em algum lugar...

E não vai ser nunca com essa arrogancia e ignorancia

Não quis te ofender. Sinceras desculpas, só não acho legal isso que você está fazendo. Minha impressão sobre este tópico, é que é para você se promover. O assunto é muito abstrato, e a polêmica muito grande, não adiciona nada a ninguém. Teria várias outras maneiras de debater este assunto, sem o Show.

E se você não se promeveu, teve gente aqui que aproveitou.

Novamente, desculpe se te ofendi, é que depois de ler tudo isso aqui, meu sangue ferveu.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Paul.Gilbert
para você se promover.

Isso dá dinheiro?

O assunto é muito abstrato

Então por que nunca foi discutido aqui? Os caras sabem que não conseguem tocar se não tiver uma pedaleira. E não sabem mesmo!

Teria várias outras maneiras de debater este assunto, sem o Show.

Como?

Um abraço

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Por que?

Sim, isso ae, mas alguns não entenderam e vão continuar a não entender. A coisa vai ficar maior, acusações, ofensas, até um moderador vir e fechar... /previsões pra 2011 arairia

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?