Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Doggy
manda ae um kra ruin, q não toca nada mas q com os efeitos de uma pedaleira ele conseguil esconder sua falta de tecnica, pode ser um video.

Pode colocar e fica atrás de uma parede ouvindo. Voce vai achar que o cara é fera.

Anderson Eslie
Mas não se pode negar de todo a importância de uma pedaleira na evolução da música moderna, principalmente no rock.

Certo. O que não é aceitável, é o cara que só sabe ( ou acha que sabe) tocar se tiver uma pedaleira.

E os que estão incomodados, e querendo que o tópico seja fechado são exatamente esta classe. Os que acham que sabem tocar, mas sabem que não sabem nada!

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


will789

"mano, na boa, esse tópico deve ser fexado, ele é abstrato SIM, como o Paul.Gilbert falou, vc tbm está tentando fazer sua propaganda nas entrelinhas e isso é proibido."

Se for assim, sou obrigado a sair do fórum. Postar meus videos é uma forma de propaganda. Não dou aulas agora, mas voltarei em março. Mas faço shows, workshops, cursos intensivos...

Se eu responder a uma pergunta de técnica ou teórica, estou demonstrando conhecimento, o que não deixa de ser propaganda.

E se eu responder a uma questão que não tem nada a ver com guitarra ou com música, ainda assim pode ser encarado como uma "propaganda nas entrelinhas" , pois estou criando um canal de comunicação entreo artista/professor com um possivel consumidor.

Mas nunca fui advertido pelos moderadores, então acho que tu tá exagerando nessa visão de que o Prof. Grosélio está fazendo propaganda.

Minha opinião, lógico. Se o pessoal achar que só devo me manisfestar em meus próprios tópicos, eu acato, sem o menor problema!

Abraço!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


will789
há controvérsias...

Mas é claro que tem que ter. Senão que graça teria? Um fala e os outros ouvem?

Anderson Eslie
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Os acham que sabem tocar, mas sabem que não tocam nada!

uhashuasuhasuhasuhauhas...
Mas aqui tem ótimos músicos.

De Ros
Se eu responder a uma pergunta de técnica ou teórica, estou demonstrando conhecimento

Se estresse não cara, essa galera quer é mesmo solar na base do "filin" Slash style, só vê a quantidade de "homenagem" a ele uhashusahusahusauhasuhas... Técnica é o de menos.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


De Ros
eu postei sete videos meus tocando com o som limpo, sem drive, assunto do tópico.

E essa é quase uma obrigação. Se estamos falando sobre um assunto e voce coloca artigos que tratam exatamente do que está sendo tratado. Não importa de quem seja. Melhor sendo seu, porque ahí ninguém vai pedir direito autoral.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Anderson Eslie
Mas aqui tem ótimos músicos.

Aqui estão os melhores. Sem dúvida!!!

will789
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
não tente tirar de mim minha justificativa e colocar uma q vc acha mais conveniente para me desmoralizar, ta ae o resto da afirmativa:


mano, na boa, esse tópico deve ser fexado, ele é abstrato SIM, como o Paul.Gilbert falou, vc tbm está tentando fazer sua propaganda nas entrelinhas e isso é proibido.



kra, não me chame de filhinho da mamãe, pq vc não me conhece nem um pouco para afirmar isso, kra quero q o tópico seja fechado de acordo com as regras do fórum, q é contra propaganda de quem não paga a ele.


eu não quero q fechem o tópico por não gostar do tema do tópico, algo q acho mto idiota e infantil, um professor falar isso mostra q não conseguiu evoluir nada de acordo com o mundo da musica, desde a decada de 60 os efeitos são mto usados, inclusive pelo "rei" da guitarra, Jimi Hendrix, q inovou usando efeitos, e ele usava bastante efeitos, agora vc vai me falar q ele não tocava mto?


mano, o tópico fala de algo q nem deveria ser falado por um professor! pocha, discutir sobre se é valido ou não o uso de efeitos!!!! kra, manda um video como exemplo de um kra q consegue mascarar sua falta de técnica com o uso de efeitos, me mostra ae um exemplo.

flw

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Se eu responder a uma pergunta de técnica ou teórica, estou demonstrando conhecimento, o que não deixa de ser propaganda.


se fosse assim,os luthiers do forum tbm deveriam sair? ou mesmo o erico malagoli que esclarece duvidas,faz recomendações e da preços dos seus produtos aqui? eu sinceramente acho que não
abç

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


will789

Desculpe se ofendi. Mas não estava referindo à X nem Y.

contra propaganda de quem não paga a ele.

Propaganda de que?


o tópico fala de algo q nem deveria ser falado por um professor!

Que diferença faz? Eu não sou melhor que ninguém aqui. Não sou dono da verdade. E aceito correção. Apenas exponho minha opinião. Só que a forma que me expresso é esta. Mas nunca disse: Joguem suas pedaleiras no lixo.

Tranquilo.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban
se fosse assim,os luthiers do forum tbm deveriam sair? ou mesmo o erico malagoli que esclarece duvidas,faz recomendações e da preços dos seus produtos aqui? eu sinceramente acho que não

Boa colocação.

will789
Veterano
# jan/11 · Editado por: will789
· votar


De Ros
mano,tenho o maior respeito por vc, e adoro os videos q vc manda, mas vc manda por exemplo os videos da furhmann, mas faz um review e tal, o q contribui para o forum, explicar sobre tecnica, isso ajuda e mto o povo do FCC, se for pra contribuir, tudo bem.

mas o professor grosélio contou uma situação q ele viveu mostrando q ele conseguiu impressionar um garoto e este virou seu aluno, isso pra mim é propaganda boba, mas ele apenas afirma isto, agora, me fala sinceramente, isso contribui em q para o FCC? apenas da crédito a ele, se fosse para ganhar crédito mostrando ele tocando e tal, perguntando o q a galera achou, blz, mas falando q um krinha fico doido vendo ele tocar e agora vai ter aulas com ele? isso pra mim não contribui em nada para o FCC.

é como eu começar a dar aulas, ae venho aqui falar q dou aulas e q os kras q me veen tocar ficam impressionados e querem vir ter aulas comigo, isso sem duvidas é uma propaganda e não contruibui em nada ao FCC!!



Minha opinião, lógico. Se o pessoal achar que só devo me manisfestar em meus próprios tópicos, eu acato, sem o menor problema!

claro q deve se manifestar nos outros tópicos, as opniões de cada um devem ser discutidas e sem um ficar com raiva do outro.


abçs

Doggy
Veterano
# jan/11
· votar


Pode colocar e fica atrás de uma parede ouvindo. Voce vai achar que o cara é fera.

???

raf.pp
Veterano
# jan/11
· votar


Se não querem efeitos vão tocar violão, viola ou qualquer outro instrumento acustico! Até esses instrumentos nos podemos colocar efeitos...

Cada um no seu estilo, usa a quantidade de efeitos que quiser, agora eu nunca vi um pedal que compõe musica sozinho ou então com auto tune.

will789
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
will789

Desculpe se ofendi. Mas não estava referindo à X nem Y.


fica tranquilo, vc nem me ofendeu nem estou com raiva de vc, msm pq não tenho motivos pra isso.


contra propaganda de quem não paga a ele.

Propaganda de que?


kra, essa discusão não está levando a nada então acho q vou parar, mas tento explicar minha opinião denovo.

qndo falou a historia do menino riquinho mas nub na guita, vc fala q ele se impressionou com vc tocando e então virou seu aluno, kra isso pra mim é propaganda, quer um exemplo? as propagandas sempre falam q tem um produto ou serviso mto foda, vc tbm fez isso, falou q toca mto e q o kra ficou doido d te ver tocando, então pra mim foi propaganda, vc tentou falar e vender o seu produto.

mas tudo bem, não irei mais discutir isso pois já vi q vc não quer aceitar e não serei eu q mudarei sua cabeça.

flw

Giuseppe Miglionico
Veterano
# jan/11
· votar


Eu admito sou maior "pedaleiro" , sou maluco por efeitos, delays principalmente, mas quando nao levo meus equipos para a igreja eu me viro com a epiphone special e o meteoro que tem lá!!

Certa parte eu até concordo com o professor, todo guitarrista tem que saber se virar com o som limpo, mas na minha opiniao um efeito é indispensavel!!

Abraços!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jg Destroyer
· votar


EDIT

Deixa pra lá...

MrStradlin
Veterano
# jan/11
· votar


Nunca vi tanta besteira em um tópico só.

maspn
Veterano
# jan/11
· votar


mas é o correto um guitarrista utilizar de todo efeito da pedaleira... quem é contra é porque nao tem.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


MrStradlin
Nunca vi tanta besteira em um tópico só.

Bem feito. Perdeu seu tempo!!!

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


Assunto bastante polemico, pessoal se ofende e da 8 páginas!

Gosto de deixar minhas bases limpas e solos com efeitos para que fiquem gordos, com a grande variedade de efeitos que temos por ai e suas combinações, da para ter bastante "personalidade" usando eles

PWN3DROCK
Veterano
# jan/11 · Editado por: PWN3DROCK
· votar


"Hoje é difícil saber se o cara é bom guitarrista, ou se ele tem uma pedaleira que faz quase tudo sozinha "

omg tenho que comprar uma dessa pra min.

" Gosto de deixar minhas bases limpas e solos com efeitos para que fiquem gordos, com a grande variedade de efeitos que temos por ai e suas combinações, da para ter bastante "personalidade" usando eles "

bom pra min, a personalidade vem de como o cara toca, os bends que ele da, como ele faz os vibratos, as escalas que ele mais usa etc, mais bem, isso é o meu ponto de vista rs.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


PWN3DROCK
"Hoje é difícil saber se o cara é bom guitarrista, ou se ele tem uma pedaleira que faz quase tudo sozinha "

É?

PWN3DROCK
Veterano
# jan/11 · Editado por: PWN3DROCK
· votar


Prof. Grosélio

não sei eu uso pedal ;D

igor.schecter
Veterano
# jan/11
· votar


Cara...darrell usava efeito pra porra e era um PUT* dum guitarra mano :s

Badico
Veterano
# jan/11
· votar


Pra mim um bom guitarrista é aquele que sabe tocar mas sempre esta atras de um som novo, explicação:

Roger Waters tem um otimo feeling, tecnica e se pararem para ouvir a discografia nunca era o mesmo timbre...

Eu sou um pobre fudido que não tenho condiçõe para comprar uma pedaleira, mas sinceramente se comprase iria tirar som com qualquer efeito que tivesse, fazer experimentos...

O que vale é o resultado final "O Som", se é facil tocar, se é dificil, deixa isso para os "Tecnicos"

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


Badico

O que vale é o resultado final "O Som", se é facil tocar, se é dificil, deixa isso para os "Tecnicos"


Positivadissimo, o resultado final é o que interessa, pouco importa as tecnicas utilizadas

PWN3DROCK
Veterano
# jan/11 · Editado por: PWN3DROCK
· votar


Jube

falou tudo, musica vai muito alem de tecnicas escrotas e pedaleiras de ultima geração.

Richard Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


O que vale é o resultado final "O Som", se é facil tocar, se é dificil, deixa isso para os "Tecnicos"

É isso que o juneba falou e que eu comentei também.

erick_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Na minha opinião a resposta é clara: Quem sabe tocar guitarra também sabe mexer na pedaleira!

Quem toca bem guitarra e é bom guitarrista não se limita só em tocar guitarra, bom guitarrista é aquele que também, conhece equipamentos, conhece bons timbres, sabe timbrar e que consegue tirar um bom som de qualquer equipo...

Essa história também de que BOM guitarrista tira som até de tonante pode até ser verdade eu acredito, mas com um bom equipamento o som tirado por esse BOM guitarrista vai ser 100 vezes melhor, é por isso que temos que sonhar com coisas boas e tentar conquistar isso.

Bom guitarrista é um bom timbreiro e varias outras coisas que estão ralacionadas a guitarra.

Essa é a minha humilde opinião.

Abraços

Releed
Veterano
# jan/11
· votar


Vocês tão falando que o cara quis fazer propaganda...

Na minha opinião ele fez uma propaganda negativa, pois eu, particularmente, nunca teria aulas com um cara que fala tanta bosta.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?