Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio


Hoje é difícil saber se o cara é bom guitarrista, ou se ele tem uma pedaleira que faz quase tudo sozinha, e ele sabe tudo que a pedaleira tem.
Eu acho a maior "doidera" as pedaleiras com os seu efeitos. Mas dou muito mais valor à quem toca guitarra de verdade, e não se esconde "atrás" de pedais.
Em 2011 eu vou abrir um curso lá na escola. E vai ser: Como usar uma pedaleira. E podem ter certeza que vou ganhar dinheiro.

Feliz ano novo!!!

Um abraço

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

"Hoje é difícil saber se o cara é bom guitarrista, ou se ele tem uma pedaleira que faz quase tudo sozinha "

Isso é sério?

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


é verdade, tem muita gente que faz uns solinhos super simples e bota um efeito cabuloso, parece que o solo é monstro

vide solos do Tom morello (Rage e Audioslave) , a coisa mais fácil é tocar o solo dele , o mais difícil é achar o efeito q ele usa kkkkk

é uma boa idéia essa de criar curso de uso de pedaleiras, mas vc podia incorporar nisso também o uso do guitar rig, amplitube etc que são softwares que simulam uma pedaleira...

dai dps vc pode juntar tb com edição musical, mixagem, masterização!

qnd eu tiver minha escola pretendo fazer isso tb!

um abraço de longe!

celotoledo
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Não pode ser ele só fala groselha........rs

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


po galera , é obvio que a pedaleira não faz tudo sozinha, foi uma força de expressão

mas é verdade q tem mta gente q explora mais os efeitos do que a técnica!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo

"mas é verdade q tem mta gente q explora mais os efeitos do que a técnica!"

Mas se o cara sabe fazer isso de maneira criativa, não usual e única, como o próprio Tom morello, que tu citou, isso não transforma ele num grande guitarrista?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/10
· votar


Usar efeitos tem o lado bom e o ruim, pro bom guitarrista isso vai ser apenas uma ferramenta, pro mal guitarrista um disfarce pra esconder as imperfeições ao tocar, vai de cada um usar isso da maneira q achar mais conveniente.

Pé de chinelo
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros

Com certeza, eu não disse que é melhor ou pior explorar os efeitos, isso que é a vantagem da guitarra, ela abre várias possibilidades e variações!

pra mim Tom Morello é um gênio que revolucionou a guitarra! um dos melhores que eu ja vi, riffs sensacionais e efeitos que pouca gente imita!

abraços!

leonardobarcelos
Veterano
# dez/10
· votar


Esse vai render..

Mas De Ros, aqui em minha cidade tem um cara que cobra pra regular pedaleiras e deixar os efeitos fodas, enfim, quem vai tocar nem encostou na pedaleira para regular e vai levar todo o crédito.

Será mesmo que esse cara é um ótimo guitarrista?

Talvez seja um ótimo programador de efeitos.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
isso não transforma ele num grande guitarrista?

Um grande "pedalerista".

leonardobarcelos
aqui em minha cidade tem um cara que cobra pra regular pedaleiras e deixar os efeitos fodas,

É o que vou fazer em 2011. Eu já faço, mas sem muito compromisso. Mas agora vou cobrar caro!

fripp
Veterano
# dez/10 · Editado por: fripp
· votar


Camaradas, não vejo nenhum mérito na questão. Pouco me importa se o sujeito que empunha a guitarra estudou muito ou pouco. Já vi muito estudioso chato e preguiçoso criativo. De modo que, para mim, o que vale é prazer que proporciona.

Namastê!

marculyynoxD
Veterano
# dez/10
· votar


Vou comprar uma que toca sozinha heueuehuehu rs..

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo
é obvio que a pedaleira não faz tudo sozinha, foi uma força de expressão

É isso. Agora tira a pedaleira do cidadão e manda ele tocar a guitarra. Ele simplesmente não vai fazer nada. Alguém vai ter que apresentar o instrumento à ele. Prazer, eu sou uma guitarra!!!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


leonardobarcelos

"aqui em minha cidade tem um cara que cobra pra regular pedaleiras e deixar os efeitos fodas"

"Fodas" de acordo com o gosto dele, no amp dele e com a pegada dele...

Nunca vi um cara que toque mal tirar um som bom de guitarra. Se o cara toca mal, significa que ele não tem firmeza, não toca com groove, toca "sujo", sem definição, cordas soltas atrapalhando, enfim, coisas que nenhum pedaleira melhora...

Agora, se o cara toca bem, mas pediu ajuda pois não tem intimidade com o determinado equipamento, isso é a coisa mais normal do mundo!

Vocês sabem o que um produtor faz dentro de um estudio? Dependendo do tipo de produtor, escolhe qual guitarra e qual tipo de corda e palheta (estou falando sério) o cara vai usar.

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


sem kerer arrumar treta mas e uma das minhas bandas favoritas

ouçam o solo de the number of the beast pareçe monstruoso vc pega a tab coisa mais facil do mundo

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


fripp
o que vale é prazer que proporciona.

Com ou sem camisinha?

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

Poderia me citar alguém que seja um "grande pedalerista" e não um grande guitarrista?

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Nunca vi um cara que toque mal tirar um som bom de guitarra.

Com pedaleira tira.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


De Ros
Poderia me citar alguém que seja um "grande pedalerista"

Eu.
Faço até as "muie´" fazer xixi na calçinha!!!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

Um exemplo, por favor. Não consigo imaginar de quem tu está falando.

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

Nunca te ouvi tocar... Não tem outro exemplo?

_peixe_
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio
Não tira msm!!! Nem ferrando!!! O equipamento não toca pelo guitarrista nunca tocou e nunca vai tocar. Fosse assim quem tem grana toca bem porque compra bons equipamentos...que besteira...e os muitos anos e anos de estudo onde fica? P

Pedaleira 0 Estudo de guitarra 10

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Não tem outro exemplo?

Tem que tirar a pedaleira de todos guitarristas, e ver qual é a diferença.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


_peixe_
Não tira msm!!! Nem ferrando!!!

Encontre algum guitarrista que voce acha que é bom. Peça à ele pra tocar sem pedaleira.

Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10
· votar


Pé de chinelo
é uma boa idéia essa de criar curso de uso de pedaleiras, mas vc podia incorporar nisso também o uso do guitar rig, amplitube etc que são softwares que simulam uma pedaleira...

Já tenho 3 alunos para o próximo ano. É sério!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Eu ACHO que entendi o que o professor quer dizer.

Tem muito moleque que conheço que toca lindamente com uma quantidade de ganho absurda, deixando as notas gordas e soando com o mínimo esforço.
Se você coloca uma distorção já mais leve, ouve inúmeras notas mascadas, coisa absurda mesmo...

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Prof. Grosélio

"Tem que tirar a pedaleira de todos guitarristas, e ver qual é a diferença."

Aham... Legal!! Eu pedi um exemplo e tu deu uma sugestão de algo impossivel de se conseguir. Saquei....


E sobre o curso, senão me engano, o proprio Wander Taffo ministrava um curso nesse moldes no IGT.

Acho uma ótima ideia alguém que conheçe aplicações criativas dos efeitos disponíveis, a ponto de fazer "as "muie´" fazer xixi na calçinha", ensinar como usar esses recursos!

Tomara que seja bem rentável! Abraço!

De Ros
Veterano
# dez/10
· votar


Jg Destroyer

"Tem muito moleque que conheço que toca lindamente com uma quantidade de ganho absurda"

Velho, tem muito guitarrista reconhecido mundialmente que toca assim! Para mim, se toca lindamente, se eu curto o som, tá resolvido!

Jg Destroyer
Veterano
# dez/10
· votar


De Ros
Nada contra também, ué. Mas é o que ele tá querendo dizer.
Eu era assim também, até um dia tive que tocar em um lugar com guitarra e amp de outra pessoa. Aí percebi que só dava certo com a minha palheta, meu amp, e minha guitarra. Parei com essa loucura e comecei a treinar com várias outras possibilidades, abre um leque enorme. E você não passa vergonha...

Zandor
Veterano
# dez/10
· votar


Tem aquela pedaleira da boss que toca arpegios automaticamente

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sabe tocar guitarra, ou sabe "mexer" na pedaleira?