Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
      acabaramosnicks
      Membro Novato
      # 11/abr/17 09:53
      · votar

Cara, 500 mil em equipamentos!
      Acho que os bandidos pegava os bagulho na mão e ficava se perguntando "mano, que porra é essa? pra que será que sere? será que vale uns 100, 500 conto?"

Ismah
      Veterano
      # 19/mai/17 01:36
      · votar

Mais um caso aqui do sul... Assaltaram a casa de um tecladista...

1 Mesa Behringer X18 Air
      1 Teclado Roland Ax Synth
      1 Notebook Dell
      1 iPad 4
      1 Xbox 360
      2 TV de Led

sandroguiraldo
      Veterano
      # 19/mai/17 08:27
      · votar

acabaramosnicks
      Acho que os bandidos pegava os bagulho na mão e ficava se perguntando "mano, que porra é essa? pra que será que sere? será que vale uns 100, 500 conto?"

Creio que quem se presta a essa tipo de roubo sabe muito bem o que está roubando. Seja por experiência própria ou por ter uma "consultoria" de alguém.

Uma vez roubaram a matriz da empresa que eu trabalhava. Era uma loja de materiais elétricos. Pararam um caminhão na porta, entraram com metralhadora e tudo, trancaram o pessoal no banheiro e foram nas prateleiras, pegavam o que tinha giro... o cara olhava e dizia: esse vai, esse aqui não... ou seja, sabiam muito bem o que estavam roubando...

Buja
      Veterano
      # 25/jan/18 20:40
      · votar

Um caso de sucesso pelo menos, graças a deus:

http://www.votunews.com.br/?p=184459

makumbator
      Veterano
      # 25/jan/18 20:50
      · votar

Buja

Hahaha! Show de bola! Legal ver uma boa notícia nesse tópico.

entamoeba
      Membro Novato
      # 25/jan/18 21:02
      · votar

Agora, além de ter que ter diploma de curso superior, bandido tem que saber tocar instrumento.

Buja
      Veterano
      # 26/jan/18 08:18
      · votar

entamoeba
      Agora, além de ter que ter diploma de curso superior, bandido tem que saber tocar instrumento.

kkkkk....pra mim se o cara tem diploma e sabe tocar, já é 2 sinais que nao é um bandido....mas como nesse mundo existe de tudo.

É aquela velha historia:
      Achei uma carteira, de quem é?
      o/ é minha!....
      \o nao, é minha!....
      /o/ nao nao, é minha, me da ai!....

Ae, quanto tem dentro dela?
      -_- ... cri...cri...cri...cri...

É assim que se pega um falsario.

Fernando de almeida
      Veterano
      # 26/jan/18 11:46 · Editado por: Fernando de almeida
      · votar

GALERA
      Roubo de instrumentos musicais
      Morro de medo disso ...
      Tenho uma boa importância em equipos e não tenho seguro de nada (como a maioria foi rolo no ml, não tenho nota de nada)...
      Tenho medo das coisas em casa e medo de sair com as coisas na rua ...
      Meu carro é velho e ando com equipamentos mais caros que carro...

Treta isso ... E nem dá pra por no seguro ... Ou da???

Buja
      Veterano
      # 26/jan/18 11:51
      · votar

Fernando de almeida
      E nem dá pra por no seguro

Nao sei se rola. Tem coisa que nem compensa.

O negocio é manter em casa o maixmo possivel e sair o maixmo possivel com o que "possa ser levado", se é que alguma coisa nossa possa ser levado =/

Uma coisa que tava pensando tambem é fazer alguma marca no instrumento, facilmente identificavel por voce numa foto, e nao pelo ladrao.
      Caso aconteça algum a intemperie dessa, e voce foi substraido, ao tentarem vender, voce pega.

Quando levaram meu carro o policial disse justamente isso. Nao tem nada no seu carro que voce identifique como seu?
      Eu nao coloquei nem sequer um adesivo.

E segundo ele, adesivo tira facil. Tem que ser algo mais obscuro pro ladrao e que vc pegue rapido, numa foto, num video, de ver de relance.

makumbator
      Veterano
      # 26/jan/18 11:53
      · votar

Buja

Seria um tremendo plot twist se o ladrão ao ser confrontado pela polícia fizesse altos slaps e tappings virtuosos.

Fernando de almeida

Em casa pelo menos dá para incluir no seguro residencial dependendo da seguradora e do seu contrato. Os meus mais caros estão cobertos em casa (amps, caixas, instrumentos e arco do contrabaixo)

Buja
      Veterano
      # 26/jan/18 11:56
      · votar

makumbator
      Seria um tremendo plot twist se o ladrão ao ser confrontado pela polícia fizesse altos slaps e tappings virtuosos.

So se o victor wooten roubasse meu baixo, e fizesse isso na minha frente.
      Eu diria que podia levar mesmo...o coitado do baixo tava precisando ser tocado melhor hahaha

arco do contrabaixo
      Porque isso?

makumbator
      Veterano
      # 26/jan/18 12:05 · Editado por: makumbator
      · votar

Buja

Porque isso?

Por ser caro as fuck. É de pau Brasil e de autor (o artesão que fez meu arco é de família famosa na fabricação de arcos no Brasil). Então ele tem um valor um tanto elevado (custa mais que meu baixo elétrico mais barato).

Buja
      Veterano
      # 26/jan/18 12:07
      · votar

makumbator
      Credo....

Fernando de almeida
      Veterano
      # 27/jan/18 09:13
      · votar

makumbator
      Por ser caro as fuck. É de pau Brasil e de autor (o artesão que fez meu arco é de família famosa na fabricação de arcos no Brasil). Então ele tem um valor um tanto elevado (custa mais que meu baixo elétrico mais barato).
      O acessório é mais caro que o instrumento ... normal ... Meu ex prof de trompete tinha um bocal que era mais caro que o trompete dele ...

Rodrigo Torresmo Takahara
      Veterano
      # 17/fev/18 19:57
      · votar

Olha, procuro ate hj. Nunca achei nada.

renatocaster
      Moderador
      # 18/fev/18 14:20 · Editado por: renatocaster
      · votar

Rodrigo Torresmo Takahara

Já se passaram quase oito anos. Será que a esta altura já não "canibalizaram" as guitarras? Aí fica mais difícil de encontrar mesmo, infelizmente.

Voltei ao seu primeiro post deste tópico e lembrei que tbm levaram seu PC, Notebook e HD externo com todos os seus dados. Acho que naquela época o armazenamento na nuvem ainda não existia, ou se existia, era pouco acessível.

Claro que nenhuma mídia de armazenamento é 100% confiável, mas hoje em dia vale à pena manter pelo menos um backupzinho na nuvem. Pelo menos numa hora dessas (perda, roubo, etc) minimiza o estrago.

No mais, continuo torcendo para vc encontrar seus pertences. Boa sorte.

Beto Guitar Player
      Veterano
      # 20/fev/18 11:01
      · votar

Não sei se todos viram essa notícia, já faz um mês...

Roubo de instrumentos de Caetano Veloso

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais

305.239 tópicos 7.886.886 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital