Roubo de instrumentos musicais

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Só olhar o nick dele, uai!!!

hehe.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Quem vê cara não vê coração :P

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


PGilbert
Já rodei tudo. Todas as vezes que vou lá dou uma procurada. Tinha avisado todas as lojas quando roubaram. Mas pouco importa. Se apareceu um cidadão vendendo uma Epi Zakk por 200 reais eles compram e estão pouco se fodendo se tem procedência ou é produto de roubo.

Abixibarraba
A policia não faz nada. Quem dera se matassem todos. Para mim é tudo da mesma quadrilha. Se a policia achou os meus pertences, devem ter dado para filhos parentes. Estava proximo do natal. E presente de graça e ainda eletronicos e instrumentos. Sem contar as ferramentas que levaram.

Unfeelingness
O dia que Deus for backup de dados de todo me trabalho eu até lia oque vc escreveu. Vc não sabe oque é perder 3 pcs lotados de dados da sua vida, trabalho, fotos.
Sem contar, um musico perder seu instrumento, que vc sonhou por anos e ter conseguido comprar com muita luta e um safado roubar vc irá ver o que eu sinto. É como perder um filho. Essas guitarras me acompanharam por quase 10 anos.
Tem gente que vai muito a igreja e fica alienado e lesado das ideias.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/11
· votar


Hoje, faz 1 ano que entraram em casa e roubaram tudo.

Até hoje não achei NADA. Nem noticias, a policia pouco se importou e fiquei sem nada.

Tive que começar do Zero. Unica coisa de material que sobrou foi meu carro.

Difícil lembrar que hoje foi o pior dia da minha vida. Foi a pior sensação que tive a minha vida, entrar em casa e ver sua casa revirada, sem nada que vc batalhou para comprar

Quem sabe um dia encontro alguma dessas guitarras que levaram, não importa um ano, dois anos, três anos. Ainda irei achar elas


http://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


Tem gente que vai muito a igreja e fica alienado e lesado das ideias.

concordo plenamente

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


Um amigo meu disse q comprou um microchip para por no cachorro dele, eu nunca vi issoe não sei se e verdade, mas ele disse q comprou um para o cão e outro ele colocou no laptop dele, e dai eu pensei acho que vou pensar em comprar uma porra dessas na minha guitarra e no meu pc, foda ser roubado e perder tudo....Ou qnd eu for comprar uma guitarra vou compra uma YAMAHA e assim ngm vai rouba-la.....hauhauahuha

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Agradeça a Deus pelo que aconteceu, pq nada acontece sem que Deus queira

fico pensando ... como muitas vezes Deus é cruel ... afinal:
O tsunami no Japão, o vazamento radiativo tb no Japão ou aquele de Chernobil, a fome no mundo, o Holocausto, as guerras, a destruição das civilizações Astecas, Incas, Maias e Cherokees, pelo assassinato do pai de família, pelas drogas que estão cada vez mais banalizadas, qqer assassino, estuprador, ou vagabundo que rouba o resultado do trabalho alheio, tudo isso só acontece porque Deus quer.
Vamos agradecer então ... O.o

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Abixibarraba

Um amigo meu disse q comprou um microchip para por no cachorro dele, eu nunca vi issoe não sei se e verdade

Isso é comum. Muitos animais de estimação tem microchip instalado(com um leitor próximo ao animal pode-se ler as informações gravadas). Inclusive se faz o mesmo com gado, para controle dos animais.

Abixibarraba
Veterano
# dez/11
· votar


sera se é caro?

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Abixibarraba
Não, ESSE TIPO de microchip em animais não é caro. Porém ele não é um GPS que rastrea seu animal, ele é apenas um CHIP contendo as informações de seu animal...

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Abixibarraba

Não é estilo GPS, como o LucasBM comentou. Para ler o chip vc precisa estar fisicamente muito próximo ao mesmo. Portanto não serve para encontrar um animal(ou objeto) roubado). Ele é usado para se determinar a propriedade de animais, além de carregar informações sanitárias e de vacinas(muito usadas no controle de gado).

Quando um serviço de proteção aos animais encontra um animal perdido, seu dono pode ser contactado caso o animal tenha um chip, pois o mesmo possui os dados do dono. Aí o bicho pode ser devolvido.

Elkinho
Veterano
# dez/11
· votar


_BLACKMORE_



Agradeça a Deus pelo que aconteceu, pq nada acontece sem que Deus queira

fico pensando ... como muitas vezes Deus é cruel ... afinal:
O tsunami no Japão, o vazamento radiativo tb no Japão ou aquele de Chernobil, a fome no mundo, o Holocausto, as guerras, a destruição das civilizações Astecas, Incas, Maias e Cherokees, pelo assassinato do pai de família, pelas drogas que estão cada vez mais banalizadas, qqer assassino, estuprador, ou vagabundo que rouba o resultado do trabalho alheio, tudo isso só acontece porque Deus quer.
Vamos agradecer então ... O.o



Desse jeito vou me aliar ao demo xD

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


makumbator
Exatamente...

Elkinho
Desse jeito vou me aliar ao demo xD
hahaha, livre-alvedrio meu amigo. Deus ou o demônio não têm nada a ver com nada disso. Nós que degradamos o mundo, criamos usinas e bombas de destruição em massa, mantemos 96% da riqueza mundial nas mãos de 1% da população, fazemos guerras, criamos drogas e matamos, roubamos, etc. Nós somos responsáveis por nós mesmos, somos livres e, infelizmente não utilizamos nossa liberdade muito bem...

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


tudo isso só acontece porque Deus quer.
Tudo isso só acontece porque NÓS queremos... A escolha é nossa...

JJJ
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM

É isso aí. Algumas pessoas acham que Deus fica manipulando a tudo e a todos o tempo todo. Deus não é isso. Se fosse, seríamos marionetes e não seres pensantes.

Deus intervem sim (pelo menos eu acredito nisso), mas não é a todo instante. Apenas pontualmente, quando Ele acha que deve...

No mais, o que rola é o livre arbítrio. Nas pessoas, nos demais seres e na natureza como um todo.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Crenças são f****oda...

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


marcosshrp
A crença não é o caso, mas achar que tudo que acontece por culpa de alguém (que não somos nós) é idiotice...

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


Voltando ao assunto roubo de instrumentos.

A uns 4 anos, reformei uma guitarra Dreamer N4, e vendi para um user aqui do forum, Maykow Tores. Teve um topico gigantesco sobre essa guitarra na epoca.

Apos ser entregue, depois de uns 4 meses, roubaram o carro do Maykow e levaram a guitarra junto. Ai fizemos um mutirão na internet atras da guitarra e tal.

Depois de cerca de 1 ano, apareceu um cidadão no orkut se gabando com a guitarra. E me mandaram o profile do cara. Como tinha sido eu que reformei, identifiquei na hora, avisamos o dono e o dono avisou a policia.

No final ele recuperou a guitarra.

Gostaria muito que uma pessoa felizarda caso um dia veje algum dos meus instrumentos em rede social (facebook, orkut, myspace) ou em sites de anúncios me avisem. Poderei até dar uma gratificação.

Essas guitarras não são simples objetos do consumismo, foram minha historia. Principalmente a minha Epi Zakk, que tinha ela a uns 5 anos.

http://www.flickr.com/photos/58225322@N02/sets/72157625686064845/

jimmy vandrake
Veterano
# dez/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Putz cara, consigo me colocar no seu lugar. Tive uma vez um carro roubado e sei qual a sensação.
Soube de poucos casos de pessoas que tiveram seus instrumentos recuperados, não é impossível, ainda mais nos dias de hoje com redes sociais etc. Acredito que seja mais fácil. Acho que precisa ficar muito ligado em Orkut, Face, Mercado livre e OLX, quem sabe alguém acaba dando uma escorregada e aparece.
Em todo caso, desejo a vc que recupere a auto confiança e que isto te ajude a buscar motivação para adquirir um novo set, e de alguma maneira ajuda-lo a esquecer este episódio lamentável.
Acho que quando as pessoas falam em Deus como intervenção em coisas materiais estão bastante equivocadas. Contudo não deixo de acreditar numa intervenção espiritual para superar ocorridos, tirar aprendizado e se superar seguindo em frente.
Acho que a unica coisa positiva destes episódios lamentáveis é o aprendizado de superação. Caso vc não consiga recuperar seus pertences desejo a você que consiga adquirir uma Gibson Les Paul, um Marshall Bluesbraker e uma infinidade de outras coisas ao longo de sua jornada.
Acho que a benção de Deus é superar-se e jamais será uma maldição ou castigo através de coisas materiais roubadas. Deus não é assim e nem quer isto para você ou qualquer um que seja.

Boa sorte.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/11 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Elkinho

Desse jeito vou me aliar ao demo xD

aí é decisão sua ... eu só acho que certas coisas não são tão perfeitas como dizem ... ou alguns querem ...

Rodrigo Torresmo Takahara

A uns 4 anos, reformei uma guitarra Dreamer N4

Essa eu vi ... show de bola mesmo!

minha Epi Zakk, que tinha ela a uns 5 anos.

essa eu tb bi ... realmente eram show de bola ... coisa fina!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# mar/12
· votar


Só para upar. Ainda não achei nada.

Buja
Veterano
# mar/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
mas vai achar...fé cara!

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Muito triste mesmo....Mas voce esta sem guitarra ? Esta recomeçando do zero ? O que voce tem de equipamentos atualmente ?

Abç.

Abixibarraba
Veterano
# mar/12
· votar


Lamento.....

Andreziculaxxx
Veterano
# mar/12
· votar


paciência, que algum comprador desavisado e orgulhoso vai aparecer com a tua guitarra...

Sauro
Veterano
# mar/12
· votar


Amigo, me solidarizo contigo.

Nunca passei por isso, mas me coloco no lugar. Realmente deve ser MUITO triste passar por isso.

Toda nossa vida está em nosso lar. Nossa vida toda se encontra dentro de casa: fotos, muito de nosso trabalho, objetos de lazer e prazer. Coisas que muitas vezes o dinheiro não compra, e se compra não é da noite para o dia que temos dinheiro para recomprar tudo.

Estou marcando esse tópico pra acompanhar de casa e ver as informações de seus instrumentos: quanto mais gente atenta, melhor.

Ricardo CB
Veterano
# mar/12
· votar


Venho acompanhando o seu tópico e solidarizo-me com vc. Pois sei o que vc está passando.

Sou comerciante há 26 anos, e nesse período, contando com a minha casa (agora moro em apartamento) já foram 25 roubos e assaltos. Já fechei duas lojas ao longo dos anos, mesmo tendo gasto com segurança (câmeras, elarmes, etc.) e de nada adiantou. Quebrei algumas vezes, chorei varias, trabalhei muito e acabei sempre dando a volta por cima, pois nunca perdi a fé, pois isso eles nunca vão conseguir roubar de min.

Desejo não só que vc recupere o que perdeu mais que com honestidade e esforço consiga ter muito alem do que tinha.

Só existem dois futuros possíveis para quem insiste em continuar na vida de bandido: Ou morre ou vai para a prisão (ou ambas) é tudo uma questão de tempo.

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Lamento muito, velho. É revoltante essa parada, mas nós cidadãos de bem, sempre conseguimos através do suor do trabalho reconquistar as coisas com honestidade.

De qualquer forma te desejo sorte aí nessa busca.

Abs

Dragonlokker
Veterano
# mar/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar


Só de pensar em uma coisa dessa até da arrepios.

Rodrigo Torresmo Takahara
Te desejo muita boa sorte nessa jornada aê.
abçs

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Muito triste mesmo....Mas voce esta sem guitarra ? Esta recomeçando do zero ? O que voce tem de equipamentos atualmente ?

Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubo de instrumentos musicais