Nova marca no mercado nacional: Vintage

Autor Mensagem
Iommi Young
Veterano
# out/10
· votar


Cara, se essas guitarras tiverem realmente um custo x beneficio bom igual o da SX, vai ser ótimo!

Mr.Folk
Veterano
# out/10
· votar


Elas chegam a ser melhores do que as epiphones g-400 ??

Sir.Paulo
Veterano
# out/10
· votar


Mr.Folk

Cara por em quanto qualquer coisa sobre essa marca é mera especulação, creio que ninguém aqui do fórum já teve a oportunidade de testar uma, ai fica difícil compará-la com outras guitarras!

Strateiro635
Veterano
# out/10
· votar


o thomas blug tem uma signature, euheuheueh lgl, curto akele estilo de guitarra q ele tem, cor e etc.

Gilberto Juba
Veterano
# out/10
· votar


Quero uma V100 Cherry Sunburst.

Tem review dela em um fórum com várias fotos:

http://www.guitarradas.com/reviews-f33/vintage-v100-t1953-20.htm

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


Porra, são muito bonitas as guitarras heim, o visual impressiona, princialmente aquela Golde Top com aqueles caps P-90.

Eu procurei dessas guitarras e nao achei, uma Explorer, porque se eles fabricassem uma o modelo Explorer com tanta fidelidade as Gibsons, igual fazem com a Flying-V...

Giuseppe Miglionico
Veterano
# nov/10
· votar


Iommi Young
É cara, tb estou doido pra que eles façam uma explorer!
e se tiver opção de cores (Korina, Preto, Cherry red) iria ser bem melhor!

Delson
Veterano
# nov/10
· votar


Parece que já acabou a V100 na Maia Music. Onde será que tem dela ainda?

Copos De Agua
Veterano
# nov/10 · Editado por: Copos De Agua
· votar


Seguinte, toquei a tal da v62 na Maia Music e posso dizer que é uma puta de uma guitarra. Quanto as ferragens(ponte e tarraxas) aparentemente elas eram muito boas mesmo. O som(toquei em um VT30 era bem legal e característico de Tele. Eu ia comprar a v52, até descobrir que eles anunciaram o preço errado no site. Era para eu ter pego ela hoje :S

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Copos De Agua

Legal velho!!!!

Mas fala mais pontos positivos e negativos de ai!!!!!

Ela tem uma boa construção? Acabamento?
É confortável? Segura a afinação?

Copos De Agua
Veterano
# nov/10
· votar


Sir.Paulo

Cara, vamos lá. A construção olhando assim por fora é muita boa. Eu fiz alguns bends meio cavalos lá e as tarraxas(que alias, são no formato kluson, o que foi outro ponto positivo dessa guitarra na minha opinião) seguraram muito bem! A ponte é aquela vintage que tem duas cordas por saddle(não sei se este é o termo técnico correto) e que segundo dizem algumas más línguas por aí, é um martírio para regular as oitavas. Ah, e as cordas passampelo corpo da guitarra, como toda boa tele.

O acabamento da que eu vi(v62) era simplesmente LINDO. Eu fiquei babando com ela. O único problema mesmo era que a escala, na hora, estava desidratada. Mas isso resolvia na primeira regulagem. Não sei qual o material do nut.

Quanto ao conforto, eu achei ela meio pesadinha para uma telecaster. Quanto a tocabilidade, achei ela muito boa de tocar. O braço lembra o da minha Squier Standard (que é o tal do braço C, se não me engano). Com cordas 09, era uma manteiga.

Os captadores de fabricação wilkinson chivam BEM pouco, o que me impressionou muito a priori. Eles possuem um som bem legal, na minha opinião(como disse antes, característico de tele) e se eu fiquei cabreiro pensando em como essa guitarra soaria se colocassem captadores vintage fender nela.

E basicamente, essa é a v62.

Eu estava doido pela minha v52, mas pena que o preço dela no fim é mais do que eu posso gastar agora. E prevejo essas guitarras superfaturando dantescamente em alguns meses.

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


Copos De Agua


Pow cara valew talvez agora eu me anime em ter uma Tele tambem!!!! hehehehehehe

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Copos De Agua

Eu estava doido pela minha v52, mas pena que o preço dela no fim é mais do que eu posso gastar agora. E prevejo essas guitarras superfaturando dantescamente em alguns meses.

eles aumentaram e muito o preço de TODAS as guitarras anunciadas... isso me parece MALANDRAGEM de quem viu que o produto ia ter saída, melhor esperar a chegada do produto em mais lojas...

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
FCC, é fogo!! Já disse pra galera ter cuidado com oq fala!!!

Ta aí!!! Pronto!! Todo mundo se ferrou...

Ok, ninguem mais manda mail pra Maia Music!!! E nem comprem nenhuma Vintage!!!
Aposto que a molecada da inclusão digital mandou mil mails do tipo: Ainda tem pra vender? Ela é melhor que Epiphone? As tarrachas seguram afinação, Parcele só em 12 x, nao da mais não!?

hehehehehe!!!

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


tá pegando fogo isso aqui HAUEHUAEHUEAHUEA

mas só uma dúvida, essa de comprar usados no guitar center, vale a pena?

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

e os lojistas frequentam o forum também... como mostram algumas "reviews" que caem de paraquedas...

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
e os lojistas frequentam o forum também

Não tenho mais nenhuma duvida quanto a isso!!!! Lojistas hadmakers e a turminha toda!! Estão sempre de olho!!! Hehehe!

Copos De Agua
Veterano
# nov/10
· votar


ogner


A verdade é que o vendedor disse que isso foi cagada do povo que fez a conversão do preço de dolar para real, cara. Eu perguntei para ele "a guitarra vai vir no preço anunciado mesmo?"

E ele respondeu "vai."


E quando eu estava todo serelepe para comprar, isso acontece. Hu hu hu hu.


Para falar a verdade, eu achei isso estranho desde o começo, já que a v62 custava 1000 e tantos e a v52, 618. E as duas são da mesma madeira (ash ou alder, não lembro ao certo agora)

Sir.Paulo
Veterano
# nov/10
· votar


ogner

huahuhauhuahuahuhauahuhaua

É cara capitalismo selvagem!

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


Tinha que ter testado a V100 e a Flying V deles tambem!

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


mas só uma dúvida, essa de comprar usados no guitar center, vale a pena?

Delson
Veterano
# nov/10
· votar


Acabaram de aumentar o preço. Vou esperar pela CLP-5 ou pela Condor Lemon Drop.

Rei da Derivada
Veterano
# nov/10
· votar


Copos De Agua

Isso é malandragem com certeza... Que dia eles anunciariam um preço errado na internet e não iam perceber que tinha défcit no caixa? Eles devem revisar 5 vezes no mínimo o preço do que vão anunciar, pq se uma pessoa comprar e processar a loja pra pagar o preço anunciado (que era um preço compatível com o produto) o cliente ganha a causa fácil.

O que aconteceu: Eles viram que eram guitarras boas, bonitas, viram que os clientes estavam procurando, pronto... Se fez valer a regra da procura/oferta. Só eles tem as guitarras e a procura é demais, o preço sobe, e é assim que funciona.

Abraço

Copos De Agua
Veterano
# nov/10 · Editado por: Copos De Agua
· votar


Rei da Derivada
Se não me engano tem lei que protege isso de anunciar preços errados abaixo do valor. Ainda assim, o preço da telecaster com braço em rosewood era estupidamente maior que o da equivalente, ainda que sem motivo. Mas que estou morrendo de raiva deles, estou. O motivo está aí. E pensar que o vendedor disse de eu pagar o valor antes segunda-feira...!

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


como os anúncios deles no ML também estavam com os mesmos preços do site não dá para acreditar nessa potoca de "erro", jamais comprarei coisa alguma dessa loja...

Rei da Derivada
Veterano
# nov/10
· votar


Copos De Agua

Mas acho que essa lei só vale pra valores que estão absurdamente fora do que o produto vale mesmo. Tipo quando a Foxtrot (eu acho, não lembro) anunciou guitarras a 1 real e tal, aí dá pra ver que é errado. Mas quando é essa guitarra lá fora, 250-300 dólares? Então 670 reais era pra ser um valor compatível, não sei muito da constituição, mas acho que nesse caso o consumidor podia entrar com uma ação no tribunal de pequenas causas, que nem de advogado precisa.

Copos De Agua
Veterano
# nov/10
· votar


Curly
Faz bem. Confesso que o vendedor que me atendeu não me atendeu lá muito bem. E isso porque eu ouvi de relance segunda-feira que eles já haviam vendido uma desse modelo. Quero ver quando o cara descobrir isso do preço. Ou se eles vão se tocar da merda.

andreteixeira
Veterano
# nov/10
· votar


ola!
estou com uma vintage vrs 100, é o modelo cópia da prs 24.
estou com ela a mais ou menos uma semana, peguei direto da importadora, um brodher meu trabalha na h.b.o .

bom apesar do pouco tempo vou tentar comentar um pouco sobre ela.

acabamento
a guitarra no geral é bonita, porém apresenta algumas pequenas falhas no friso lateral, as ferragen douradas vieram ok.
a minha dica é a seguinte: o cara me disse que elas apresentam muita diferença de acabamento de uma para a outra, pecam no famoso controle de qualidade, então para os interessados é melhor escolher com muita calma.

braço - tocabilidade - conforto
bom eu gostei do braço dela, no site diz ser de maple e a escala rosewood, tem 24 casas, boa pegada e conforto. a minha como veio direto da importadora precisa urgentemente de uma boa regulagem, um trato nos trastes e uma hidratada na escala já resolve.

captadores - ponte - tremolo e tarraxas
os captadores são humbuckers MWVC não conheço mas com certeza são meia boca, infelizmente ainda não tive tempo de fazer um teste com um volume alto.
ponte WTB e vibrato WVP da mesma marca wilkinson, razoáveis.
as tarraxas são WJ 807 E-Z-LOK. mesmo a guitarra estando bem desregulada elas até que seguram bem a afinação.

madeiras
no site diz que o corpo é feito de eastern poplar o braço de maple e a escala rosewood, não tenho nada a dizer sobre isto rsrsrs.

minha opinião

pelo que o cara me disse a guitarra é da marca wilkinson e vintage é tipo nome fantasia.

bom é uma guitarra mediana (não ruim),

gostei do lance dela ter 24 casas e ter um tremolo ao invés de floyd rose,

o acabamento é bom (não maravilhoso).

o braço eu realmente gostei, porém terei que mecher nos trastes e hidratar e escala ( veio totalmente ressecada), depois que fizer isso ai sim fica blz.

as ferrages aparentemente são razoáveis, para uma guitarra na faixa dos 700,00 até 1200,00.

os captadores não tenho muito o que falar não testei direito, mas todos nós sabemos que a maioria dessas guitarras medianas (não ruim heim) vem com captadores meia boca.

tirei umas fotos com um celular, quando eu achar o cabo usb posto aqui, infelizmente não tenho como gravar nada por enquanto, no trabalho é tudo bloqueado e em casa estou sem computador no momento.

May BA
Veterano
# nov/10 · Editado por: May BA
· votar


Na Maia Music algumas delas tavam por 770 mais ou menos inclusive este modelo PRS que o andreteixeira citou e de ontem pra hoje já está pra mais de 1200, deve ser a alta do Euro!

Delson
Veterano
# nov/10
· votar


May BA
...deve ser a alta do Euro!

Ou ainda a Lei de Oferta e Demanda. Acredito que na importadora ainda haja estoque com bons preços. Quando um produto apresenta um bom comportamento de vendas, como essa marca de instrumentos musicais, o preço tende a subir, promovendo assim um certo equilíbrio entre a procura e a oferta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nova marca no mercado nacional: Vintage