Vintage Hot Rod '62 x American Vintage '62 (diferenças)

    Autor Mensagem
    slashfoda
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: slashfoda


    Opa!!!

    eu gostaria muito de saber a diferença entre:

    Fender Vintage Hot Rod '62 Stratocaster

    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0100140805 <--- aqui as especificações (specs)

    Fender American Vintage '62 Stratocaster

    http://www.fender.com/products//search.php?partno=0100100808 <---- aqui as especificações (specs)

    tem diferença de timbre?

    algumas diferenças que vi e queria saber o que significam!

    American Vintage '62

    - Fingerboard Rosewood, 7.25" Radius (184mm)
    - Pickups 3 American Vintage '62 Strat® Single-Coil Pickups with Aged White Covers

    e

    Vintage Hot Rod '62

    - Fingerboard Rosewood, 9.5" radius (241 mm)
    - Pickups 3 American Vintage Strat® Single-Coil Pickups with Reverse Wound/Reverse Polarity Middle Pickup and Aged Covers

    e ai esses captadores são realmente diferentes???
    tem diferença de timbre de uma pra outra???

    valeu!

    slashfoda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    iupiiiii!!! :)

    slashfoda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ninguem nunca testou nem nunca viu nada sobre esse assunto?
    niguem nunca ouviu essas guitarras??

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar



    - Pickups 3 American Vintage Strat® Single-Coil Pickups with Reverse Wound/Reverse Polarity Middle Pickup and Aged Covers


    cancelamento de ruido nas posições 2 e 4....

    raio do fingerboard diferente tmb...

    slashfoda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.

    valeu!! eu percebi isso! :)
    raio do fingerboard diferente tmb...
    mas valeu! já é uma ajuda!

    ninguem mais sabe mais nada???
    esse captadores são de alnico 5??

    usarnamer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu iria de
    Fender American Vintage '62 Stratocaster
    pois ela é uma reedicao da 62.

    a Hot Rod 62 , ela é um modelo Hot Rod baseado na 62 com algumas caracteristicas modernas , que em breve sai de linha.

    Pra autenticidade , e pra revenda , eu acho a American Vintage melhor , mas as duas sao maravilhosas.

    O visual deve ser incrivel , o braço e o corpo sao de nitrocelulose.

    Sharper
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    raio do fingerboard diferente tmb

    Trate o fingerboard com mais carinho.

    usarnamer
    o braço e o corpo sao de nitrocelulose

    Deve ter mó som de plástico então. Prefiro as de madeira.

    slashfoda
    Voltando ao assunto do tópico: eu iria na do usarnamer, pelos mesmos motivos que ele deu. Ou vc pega uma reedição, ou pega uma moderna... Misturando, vc não tem nem uma nem outra (minha opinião... acho válido pra quem sabe q quer EXATAMENTE isso).

    Abraços.

    slashfoda
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    usarnamer
    Sharper

    massa!!

    mas acho que a hot rod deve ser mais versátil que a outra!! porque além de conceguir um timbre morderno pode alcançar também um timbre bem vintage!!!
    e com relação ao braço, acho que eu iria gostar mais da hot rod! por ter o fingerboard mais reto! se aproximando mais de minha epiphone les paul! que gosto!

    valeu!

    usarnamer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas acho que a hot rod deve ser mais versátil que a outra!! porque além de conceguir um timbre morderno pode alcançar também um timbre bem vintage!!!
    e com relação ao braço, acho que eu iria gostar mais da hot rod! por ter o fingerboard mais reto! se aproximando mais de minha epiphone les paul! que gosto!

    valeu!


    Em relacao aos timbres , os capts delas sao vintages , das duas....

    Em relação ao braço , é só ajuste , a ponte da strato tem regulagem de altura nos carrinhos , pras cordas sairem no mesmo angulo do raio do braco , bem ajustado , fica maravilhoso. o problema do raio abaulado é o mau ajuste. ai fica uma m.... , tem muito luthier que nao da bola pra isso.

    Qualquer das duas vc vai ficar bem servido de guitarra.

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olá a todos!

    Estou upando este tópico pois a minha dúvida é específica quanto a estas duas guitarras e seus timbres. Os outros tópicos misturam outros modelos e já superei as dúvidas quanto a estes.

    Depois de muito pensar e pesquisar, resolvi que a minha guitarra deve ser algo no sentido da strato 62'. Pelo q descobri, se eu não quiser uma strato SSS, sem correr o risco de vir uma xoxa, tem ser algo pelo menos da série american vintage.

    Entretanto, não curto o braço com raio de 7,5 e trastes pequenos dela. Daí parei na Vintage Hot Rod 62'. Quase mesmos specs, mas braço com raio de 9,5 e trastes maiores são mais a minha praia.

    A dúvida é: É ignorância minha, mas a Vintage Hot Rod tem a mesma qualidade da American Vintage, em termos gerais? No sentido de: são tão boas quanto, apenas com essas specs diferentes? Timbre?

    Pq tenho medo de pegar essas american standard q ouço dizer ser loteria uma muito boa e a american deluxe tem firulas demais, braço reto demais, e captadores eu tiraria na hora...

    Obrigado!

    Drinho
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Drinho
    · votar


    Nefelibata


    A dúvida é: É ignorância minha, mas a Vintage Hot Rod tem a mesma qualidade da American Vintage, em termos gerais? No sentido de: são tão boas quanto, apenas com essas specs diferentes? Timbre?


    eh a mesma guitarra, apenas com o raio mais plano dos trastes serem maiores eu nem sabia, devem vir com o 6100 entao.....

    a guitarra, eh boa sim.... esta entre as tops da fabrica da fender....

    mas vale fazer algumas perguntas, qual teu orcamento e onde vai comprar?

    se seu orcamento estiver em 1800 dolares em diante foge da fender e vai pra nash que ai o chicote estrala.... pensa na melhor fender posssivel com uns captadores extremamente venenosos ... essa eh a nash..... nao eh pouco velho, essa guitarra tem um som idiota demais, SRV TOTAL

    geralmente o pessoal fala que precisa tocar bem pra tirar som e isso eh uma grande mentira pq eu nao toco nada e arranco brincando um puta som dessas guitarras....

    e se voce eh brasileiro de carteirinha e quer porque quer uma fender kkkkk

    pode pegar a am vintage ou a am hotrod

    que sao muito loucas tambem....

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Drinho

    Na verdade, meu orçamento é mais limitado que isto (leia-se casamento à vista)... Mas eu encontrei umas peças (braços e corpos) que poderia comprar no ebay mais em conta... pagando muito menos tributo (é muito mais difícil tributar uma peça avulsa no valor q a gente quer do que uma guitarra inteira)...

    Comecei a pensar nisso pq eu compraria uma deluxe e trocaria os caps... mas aí comecei a pensar em comprar uma SEM os caps... então me deparei com essas am. vintage e hot rod.

    Captadores estou inclinado numtrio de van zandt vintage plus (lollar e frallin caros demais).

    Por coincidência, depois q "decidi", encontrei um vídeo no youtube de um cara com uma hot rod 62 com esses vanzandt e apaxonei. É isso aí q eu quero!

    edit: por isso uma nash me complica... teria que comprar a vista e no preço real... aí é de fuder... a fender dá pra comprar literalmente "a prestação"... já até vi uns corpos 3ts lindos... duas peças de alder... ultrapassa os limites da gas

    Abraço

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nefelibata

    hoje divulgaram a operacao fronteira nao sei o que... acho que se voce comprar um anel eh capaz de tributarem kkkkkk

    o vanzandt vintage plus eh fantastico, sem duvida um dos melhores captadores do mercado para esta aplicacao.... o que voce pode fazer pra fugir de eventuais tributacoes eh construir uma boa strato no brasil e colocar esses captadores ... acho que nao tem negocio melhor em termos financeiras pois o resultado se equipara a esses produtos importados com menos investimento.....

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Drinho

    Duro é achar luthier na minha região... teve um cara aki na cidade vizinha q constróis basicamente só stratos e teles... aí um dia levei pra ele trocar os caps e ajustar um floyd... ele instalou invertido ponte e braço... e teimou comigo q tava certo só por causa que o cabo do cap do braço era curto... depois ele disse q o timbre tava certo... ele deixou um cisco de madeira embaixo do lock nut... me entregou e disse q a madeira tava cedendo... em casa qdo fui trocar os caps de lugar, tirei o locknut e vi o cavaco... tirei... perfeito...

    de londrina a figura... me parece q tem mais um ou outro... mas londrina, já morei, é a cidade dos picaretas e depois dessa to cabrero... prefiro um fiscal com cara de tacho olhando pra um braço de guitarra sem saber o valor...

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Nefelibata
    aqui em sao paulo tem bons luthieres cara e tem gente que vende as guitarras tbm....add lah no facebook que a gente conversa

    Nefelibata
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Drinho

    Vish! as mazelas de não ter facebook... como faz?

    Luis A.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    A Vintage 62 tem o braço muito largo na minha opinião.... A Hot Rod eu não conheço.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage Hot Rod '62 x American Vintage '62 (diferenças)