cordas enferrujadas nunca mais!

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


rcagliari
Sempre fui ansioso pra caralho, irritadiço pra caralho e preocupado pra caralho.

Mas, com que.. ?

\o

Eu sou um pouco assim também, mas estou mudando. Não é bom desse jeito, acaba descontando em pessoas que te amam..

É ruim, mas enfim, não quero desvirtuar o tópico.

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


Vou colocar o melhor link de todos os tempos sobre cordas.
Um dos membros do forum tirou fotos em microscópio da Elixir e D'Adário, o resultado vcs podem conferir neste link aqui mesmo no fórum.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/171746/

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


O duro é achar essa coisa... Fui em trocentas casas de óleo de carro, posto de gasolina, mecânicas e coisas do gênero e ninguém nunca nem ouviu falar desse troço aqui na minha cidade! Teve um que me mandou procurar em casa de pintura...

Vende pela web?

AND Lenon
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari

cara...acho que isso não tem haver não
eu sou um cara muiiiito estressado...
:x
minha avó que o diga
ansioso? nem se fala...



só que tocando guita, eu me acalmo...=D

rafael_cpu
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ

No Mercado Livre tem.

T+

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


rafael_cpu

Valeu, cara!

Lá tem uns anúncios de "concorrentes" do Militec bem mais em conta... Será que tem a mesma fórmula e servem pras cordas também?

rcagliari
Veterano
# jul/10 · Editado por: rcagliari
· votar


jimmy vandrake
Vou colocar o melhor link de todos os tempos sobre cordas.
Um dos membros do forum tirou fotos em microscópio da Elixir e D'Adário, o resultado vcs podem conferir neste link aqui mesmo no fórum.


Excelente iniciativa a dele! Futuramente vou comprar um jogo de cordas da elixir pra ver se o comportamento é o mesmo que esse "hotroded upgrade" que eu fiz.


JJJ
O duro é achar essa coisa... Fui em trocentas casas de óleo de carro, posto de gasolina, mecânicas e coisas do gênero e ninguém nunca nem ouviu falar desse troço aqui na minha cidade! Teve um que me mandou procurar em casa de pintura...

Conversei agora há pouco com uma amiga que é dona de posto de gasolina aqui em Londrina e ela me disse que vende isso lá no posto. Provavelmente nos demais também deve vender. Tem que procurar até achar.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Cara uma pena estar viajando pelo extremo interior de São Paulo.

Chegando na capital vou comprar um tubo, faço testes e posto.

Cordas não duram 3 dias intactas comigo. Meu suor destroi cordas, apesar do famoso procedimento de tocar com mãos limpas, tenho toc de ficar com a mão limpa inclusive.

Unica corda que realmente durou foi a Elixir. Durou meses sem enferrujar e perder timbre.

Ren44
Veterano
# jul/10
· votar


up para uma ideia boa!

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Também uma idéia interessante pra quem tem strato: aplicar o militec nos string trees (as pecinhas de metal que forçam as cordas para baixo no headstock), aquecendo as peças, igual ao que sugeri para as cordas. Forma, aí, uma película lubrificante que pode ajudar bastante com os problemas de afinação decorrentes do uso do tremolo.

Pra quem tem nut de bronze, também dá pra fazer. Deve ficar animal.

Não tenho nut de bronze na minha strato, mas, com as cordas e os strings trees devidamente lubrificados, o uso da alavanca não desafina a guitarra EM NENHUMA HIPÓTESE. Aliás, minha na minha strato acontece algo bem interessante: quando dou um bend bem forte (tom e meio) na 2a ou 3a corda, noto que elas desafinam. Entretanto, assim que dou uma alavancada, elas voltam à afinação normal. Ou seja, eu tenho uma ponte tremolo que, ao invés de desafinar a guitarra, corrige-a!. Dá pra entender?

É isso.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Roller Nut é a solução rs

Ou passa WD-40 no seu nut de plastico ou osso... periodicamente rs
A Dolphin tem uns (que não são roller nut nem na china), mas deixam as cordas mais livres, o problema é que precisa de adaptação pra instalar... procura pelo roller nut da Fender... encaixa perfeitamente no local... porém:
Dolphin: R$ 15,00
Fender: R$ 150,00

Mas é um investimento que vale a pena...
A Fender tem String Trees (se for esse o nome mesmo rs) com mini rolamentos também... a corda nao tem atrito em lugar nenhum...

Quanto ao teste com Elixir e D'addário, será que não tem como fazer esse teste novamente com a D'addário tratada com Militec-1?

Ren44
Veterano
# jul/10
· votar


Já fiz um bolo de elixir,acho q vai durar,hm...Se a duração normal é 4 meses com mais 2 da película = 6 meses com a mesma corda?!?!?

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
Roller Nut é a solução

Ah, mas aí não fica com aquela cara vintage...

Ren44
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Bom,não fica mais ae vc vai ter algumas vantagens :)

SevenTool07
Veterano
# jul/10
· votar


e então senhores, alguém fez o procedimento? tentei achar esse militec na minha cidade e não consegui. Se funfar com vocês boto fé de comprar na net...

rafael_cpu
Veterano
# jul/10
· votar


SevenTool07 Ainda não fiz, estou tomando coragem para comprar dois frascos e colocar no motor do carro.

O que sobrar dá pra usar a vida inteira nas cordas. Mas R$140,00 de uma vez só no Militec1 é f***... troquei o óleo do motor há duas semanas e nessa brincadeira já gastei R$187,00... aí complica...

T+

Jânio F. Lira
Veterano
# jul/10
· votar


Olá amigos, já comprei o meu. Só esperando chegar para testar.
A quem interessar, comprei no Mercado Livre neste link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149047089-militec-e-economia-e- proteco-e-desempenho-para-seu-motor-_JM

Lozartan
Veterano
# jul/10
· votar


Uma pergunta: cordas mto velhas perdem a elasticidade e podem até danificar a guitarra... Supondo q eu passe isso nas cordas e elas durem 1 tempão, sem perder o timbre nem nada... elas ainda perdem a elasticidade?

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Lozartan
Uma pergunta: cordas mto velhas perdem a elasticidade e podem até danificar a guitarra... Supondo q eu passe isso nas cordas e elas durem 1 tempão, sem perder o timbre nem nada... elas ainda perdem a elasticidade?

Olha só, o militec não faz milagre. Ou seja, uma corda já fodida não volta à vida plena. A única coisa que eu constatei que ele faz é retardar (em muito, até onde pude perceber) a ferrugem. Mas se a corda já está enferrujada a ponto de por em risco a própria guitarra, então nem perca tempo: compre logo jogo novo de cordas e, antes de instalá-las na guitarra, passe o militec.

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


É tanta gente botando fé no negócio que eu to até assustado!

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Mas eu JURO que pra mim deu excelentes resultados. Vamos só ver até quando.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
É tanta gente botando fé no negócio que eu to até assustado!
Mas eu JURO que pra mim deu excelentes resultados. Vamos só ver até quando.

hahaha
To começando a achar que você inventou essa história toda e agora tá com medo das consequências...
A CASA CAIU PREBÓI!!!

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
To começando a achar que você inventou essa história toda e agora tá com medo das consequências...
A CASA CAIU PREBÓI!!!


hahahahahahah!!! Muito boa!!

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
E ai, suas cordas ainda estão aguentando?
Já deixou ela tanto tempo assim pra ver se quebrariam?

Lozartan
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Olha só, o militec não faz milagre. Ou seja, uma corda já fodida não volta à vida plena. A única coisa que eu constatei que ele faz é retardar (em muito, até onde pude perceber) a ferrugem. Mas se a corda já está enferrujada a ponto de por em risco a própria guitarra, então nem perca tempo: compre logo jogo novo de cordas e, antes de instalá-las na guitarra, passe o militec.

Eu me expressei mal, eu estava querendo dizer q se nós passarmos o militec em cordas novas, elas não irão perder a elasticidade com o tempo? Porque a minha preocupação é que as cordas "pareçam" estar impecáveis (com timbre com, sem ferrugem, etc) + acabem perdendo a elasticidade do msmo jeito

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Lozartan

Agora entendi! E, sinceramente, não sei te responder. Até onde sei, a perda da elasticidade e todas as demais propriedades da corda ocorre em razão da ferrugem. Se não tem ferrugem... não aconteceria nada, não é? Talvez se possa falar em fadiga de tanto fica dobrando (bends) e palhetando a corda, mas o material é AÇO, então penso que deve demorar PRA CARALHO pra isso acontecer sem estar presente a ferrugem. Como já disse, é questão de experimentar pra ver o que acontece.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Quebrou a bendita corda? rs

Jânio F. Lira
Teve bons resultados?

Alguém mais teve coragem e condições de comprar?

^UP^

buddy guy
Veterano
# jul/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Boa "propaganda"do militec,hehehe.... Uma dica que deixo também(que uso vez enquando),seria cera automotiva(só nas cordas lisas,as que mais enferrujam),ratarda um pouco o envelhecimento !!!!

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Comprei. Chegou essa semana, dei banho em um jogo novo de Ernie Ball, foi pro forno e está agora na guitarra.
Agora, se vai durar, só o tempo dirá alguma coisa, rs.

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Comprei. Chegou essa semana, dei banho em um jogo novo de Ernie Ball, foi pro forno e está agora na guitarra.
Agora, se vai durar, só o tempo dirá alguma coisa, rs.



Cara, seu depoimento será fundamental para a galera! Daqui a umas duas semanas volte aqui para falar como foi a experiência, please.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas enferrujadas nunca mais!