cordas enferrujadas nunca mais!

Autor Mensagem
rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


slôhand

Não tentei nessas porque eu realmente não sinto o efeito da ferrugem nelas, não sei bem por qual razão. A única diferença que percebo é que o som vai ficando mais opaco com o tempo, mas eu gosto - é o que chamam de "brown sound" - então achei por bem não mexer nelas. Mas não vejo nenhuma contraindicação pra se utilizar nelas também. Faça a experiência e depois conte pra gente!

slôhand
Veterano
# jul/10
· votar


é que assim, eu tenho o mesmo problema que você, em qualquerr metal (tirando o cromo e aço) onde eu encosto fica preto de ferrugem, mas minhas cordas graves comerçam a ficar com um tipo de cascas, que quando passo um óleo nelas, sai uma fuligem esverdeada..

as suas nao ficam muito escuras e meio asperas?

masss to com uma corda nova, que tou passando óleo anticorrosivo todo dia nela com um paninho quando acabo de tocar, até agora nadinha, e ja faz 1 semana

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


slôhand

Sim, elas ficam mais escuras. Há, realmente, uma oxidação nelas também. Mas, como te disse, eu gosto do som delas meio enferrujadas. Só passo um pano nelas (inclusive por baixo) pra tirar o excesso de sujeira. Pra mim fica bom assim.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


rcagliari

Vc testou esse método só uma vez né?

Abs

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Sim, até porque não precisei mais até o momento!

tomarock
Veterano
# jul/10
· votar


Interessante cara. Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco. O produto encontra-se disponível em postos de gasolina ?
Abraço

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


tomarock

Difícil. É um troço muito específico. Acho que só em loja de lubrificantes automotivos mesmo.

ricolb
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Excelente experimento e notícia, parabéns por divulgar. Vamos esperar mais pessoas com coragem e grana realizarem o experimento e postarem as suas conclusões(a vaca aqui tá pele e osso, rs). Depois é só fixar o tópico.

Se está funcionando satisfatoriamente a tanto tempo contigo é porque o negócio é bom mesmo. ABÇS!

Ren44
Veterano
# jul/10
· votar


O tópico realmente merece fixo
Stick!

o/

Denayse
Veterano
# jul/10
· votar


esse tópico tá dando oq falar :)

Marcosrcf
Veterano
# jul/10
· votar


Dark Fallen Angel
rcagliari
Desculpem a pergunta idiota, mas esse negócio não é tóxico?

http://www.militecbrasil.com.br/oquee.htm

"Deve-se ressaltar que Militec-1 não é perigoso, não é tóxico e não é inflamável.

É tão seguro que Militec-1 foi aprovado paro o meio-ambiente, pelo Comando Médico da Armada dos Estados Unidos - US NAVY - justificação e Aprovação n°. 89-006 para uso a bordo de submarinos movidos a energia nuclear."



Pelo jeito dá pra por até no feijão, que não tem problema...
(Alguém arrisca? huauhauuhauha)

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


Marcosrcf
hahahahhaha Vou por na sopa.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Hummmmmmmmmm
Encheu minha boca d'água
haha
Isso pra tirar do dente deve ser um negocio haha

Alguém da zona sul de SP ta afim de fazer sociedade? haha
Deve dar umas 10 aplicações cada frasco... num chute a longa distância...

Sasha Stankievicz
Veterano
# jul/10
· votar


Pow um dia tento aqui em casa!

Eu no momento pra preservar as cordas passo Jimo de silicone! Acho muito bom, quase dobra o tempo de vida da corda!

eric bluesman
Veterano
# jul/10
· votar


boa noite camaradas, muito interessante o topico vo comprar esse produto e ver oq pode acontecer no meu caso, valeu!!!

vDiogo
Veterano
# jul/10
· votar


Interessante mesmo.. como não tinhamos pensado antes né? lubrificante + corda de aço.. kkkkkk

rcagliari

ta certo cara.. parabéns pela ideia.. :D

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
Deve dar umas 10 aplicações cada frasco... num chute a longa distância...

Deve dar umas 700 aplicações pra mais. É só uma besuntada na corda, não leva quase nada do produto. Imagine quantas vezes tem que fazer isso pra esgotar 200 ml!

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Cara se eu fosse vc eu teria medo de compartilhar isso! vai que alguem rouba tua invenção e fala que fulano mesmo inventou? mas mesmo assim, vlw por compartilhar cara! obrigadão mesmo, o que eu gasto de cordas por mês é um absurdo(uns 50$).
Vou testar sim!

E ESSA BAGAÇA MERECE FIXO!!!!!!!!
ALOU MODERAS!

o/

obs::.. tem um efeito parescido com um lubrificador que eu usei uns tempos atrás, o GHS fast strings. Ele dá uma limpada na corda e deixa ela escorregadia, mas acaba rápido e a ferrugem solta toda em cima de tua mão, junto com o produto, sem falar nocheiro de peido que fica no ar...

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


CARA VC DEVIA POSTAR UM VÍDEO NO YOUTUBE EXPLICANDO ISSO!!!
ia ser um sucesso tenho certeza!

ricolb
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
acho que um frasco deve durar o resto da vida

Lembrando dessa afirmação foi que me surgiu a seguinte dúvida: E o prazo de validade do produto? É por tempo indeterminado? E se depois que acabar o prazo de validade você ainda tiver produto e não obter o mesmo efeito? Ficam aí essas dúvidas. ABÇS!

wcpm
Veterano
# jul/10
· votar


ricolb
Boa pergunta, pois pra usar nas cordas dá pra usar muitas vezes. Tem que ver se não vence o prazo de validade.

Tulio Estevam
Veterano
# jul/10
· votar


não entendi bem essa parte, foi explicada bem assim, digamos "rápido" rs.. ao colocar no forno, elas vão enroladinhas ou esticadas mesmo? (tou com o produto aqui e queria tentar fazer a experiencia)

wcpm
Veterano
# jul/10 · Editado por: wcpm
· votar


Tulio Estevam

Vão da forma que melhor ficar no seu forno. Acho que enroladas devem ficar melhor pois esticadas não vão caber .

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


nmestre
Cara se eu fosse vc eu teria medo de compartilhar isso! vai que alguem rouba tua invenção e fala que fulano mesmo inventou? mas mesmo assim, vlw por compartilhar cara! obrigadão mesmo, o que eu gasto de cordas por mês é um absurdo(uns 50$).

Olha só: isso não é invenção minha. Trata-se de um produto já existente há muitos anos no mercado. Eu simplesmente tive a idéia de botar um pouco disso no dedo, passar na corda e esquentar (a instrução pra aquecer vem da própria militec, não foi inspiração minha). É a mesma idéia que todo mundo já teve de passar WD no pano e, depois, esfregar na corda. Esse meu procedimento, assim como o de passar WD, óleo singer, óleo de sei lá mais o que, não é patenteável. Não tem perigo de alguém se meter a besta de querer se apropriar disso e fazer dinheiro. Quem se arriscar a vender tudo o que expliquei aqui como se fosse seu ("extra, extra! corda handmade que não enferruja"), já sabe que está agindo ilicitamente, enganando quem resolve comprar e roubando dinheiro da empresa responsável pela comercialização do Militec no Brasil. Ou seja, é uma bomba relógio - nem todo músico é trouxa, ora ou outra alguém descobre, dá com a língua nos dentes e, então, o espertalhão que vende o que estou passando de graça (e com alegria) pra vocês se fode de verde e amarelo. Moral da história: até hoje não inventaram nada mais leve e eficaz do que a honestidade. REPASSEM ISSO PARA O MAIOR NÚMERO DE GUITARRISTAS POSSÍVEL!

nmestre
CARA VC DEVIA POSTAR UM VÍDEO NO YOUTUBE EXPLICANDO ISSO!!!

É algo a se considerar! Valeu pela dica!


ia ser um sucesso tenho certeza!

ricolb
Lembrando dessa afirmação foi que me surgiu a seguinte dúvida: E o prazo de validade do produto? É por tempo indeterminado? E se depois que acabar o prazo de validade você ainda tiver produto e não obter o mesmo efeito? Ficam aí essas dúvidas. ABÇS!

Não tem prazo de validade. É igual a óleo sintético de carro: você pode deixar armazenado por 5.000 anos que não acontece nada.

Tulio Estevam
não entendi bem essa parte, foi explicada bem assim, digamos "rápido" rs.. ao colocar no forno, elas vão enroladinhas ou esticadas mesmo? (tou com o produto aqui e queria tentar fazer a experiencia)

Tanto faz, cara. Eu só enrolei um pouco pra poder apoiá-las na grade do forno. Mas isso é absolutamente indiferente. O importante é só 2 coisas: 1) Passar uma película sobre a corda; 2) Esquentar ela durante 30 minutos a 80 graus (o forno caseiro esquenta bem mais que isso, mesmo no mínimo, mas parece não ter problema nenhum).

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


huhuhu, eu gosto desses procedimentos malucos.
Tô anotando o endereço que hoje vou atrás do tal óleo e depois eu posto os resultados, com as Ernie Ball, já que elas são as mais fáceis de se enferrujar.

Em PCs eu já fiz uns procedimentos como: lavagem de placa-mãe com água e sabão, secagem no forno - coisas do gênero que para coisas que aparentemente não tinham mais solução, em alguns casos, eles voltavam à vida (procurem por "curto de hardman" no google, que vocês vão encontrar inúmeros links, rs).

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


VOU ESCREVER COM LETRAS MAÍUSCULAS QUE É PRA CHAMAR A ATENÇÃO MESMO: POR FAVOOOOOOR, EU FIZ ESSA EXPERIÊNCIA SÓ HÁ DOIS MESES. NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER COM AS MINHAS CORDAS DAQUI POR DIANTE. NÃO SEI QUANTO TEMPO VÃO FICAR SEM FERRUGEM. SÓ SEI QUE, POR ENQUANTO, ELAS ESTÃO RIGOROSAMENTE DO MESMO JEITO QUE ESTAVAM HÁ DOIS MESES SEM QUE EU NEM SEQUER PRECISE FICAR LIMPANDO-AS.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: EU USO SÓ CORDAS 0.12 (ZERO DOZE). NÃO SEI SE A EFICÁCIA É A MESMA EM CORDAS MUITO FINAS (0.8 OU 0.9), IMAGINO QUE DEVE SER. É QUESTÃO DE TENTAR.

TENTEM! EXPERIMENTEM! O PIOR QUE PODE ACONTECER É PERDER AS CORDAS!.

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Beleza man :]

SevenTool07
Veterano
# jul/10
· votar


Se o procedimento funfar novamente vai ser foda hehe. Seria bom que quem fizesse falasse quais cordas e de qual calibre estava usando na hora da "experiência".

Btardelli
Veterano
# jul/10 · Editado por: Btardelli
· votar


rcagliari
mais e com relaçao as bolinhas nao ha risco delas derreterem?

acabei de achar esse concorrente pela metade do preço sera q o principio eh o mesmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149241843-molykote-concorrente- militec-carbono-puro-e-similares-_JM

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


-EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -
mais e com relaçao as bolinhas nao ha risco delas derreterem?

Bem, as cordas que uso sempre tiveram bolinhas de metal. Se forem de plástico, talvez derretam mesmo. Tem que tentar pra ver.

acabei de achar esse concorrente pela metade do preço sera q o principio eh o mesmo?

Aí já não sei. Nunca nem ouvi falar desse troço aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas enferrujadas nunca mais!