>>> Jam Fives - Hora do Fusion, comentem, motherfuckers! Resultado <<<

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


silvG8
Só uma coisa, que porr* é essa que eu não entendi?!?? HehehHeHEh!!
Liga não, cara... é coisa de boiola. rsrsrs

led123_del321
rosa e ainda por cima com umas estrelinhas! uauhauhauhauh!!!

ohm777
No início se perdeu ao encaixar uma menor harmônica ali mas depois se tornou um solo interessante.
É... sei lá... achei que dava pra encaixar. Ihhh, depois dessa baitolada rósea, esse papo de encaixar... sei não hein... hauhuahuahuahuahuh!!!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


Guthrie Govan: 00:48 - 01:12 - Baita solo. Muito bem produzido. Simplicidade ideal.

Broderick: 01:12 - 01:36 - Muito bom tbm. Me amarro nesse tipo de timbre. Tudo na medida.

The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00 - Arregaçou tbm. Sem mais .

synth_master: 02:00 - 02:23 - Essa textura de lead é bem característica do Jordan Rudess msm. (Só por curiosidade : qual synth tu ta usando ? =) ) Solo de alto nível.

Irenicus: 02:23 - 02:47 - Muito maneiro !! Uma mudançazinha direrente na tranisção de tonalidade teria deixado o solo ainda mais foda !!

led123_del321: 02:47 - 03:11 - Umas notinhas fora do tom.


brunoepronto: 04:00 - 04:24 - Deu o tipo de execução ideal a BT em questão. Bom solo tbm !!

JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!) - Teve umas notinhas fora do tom tbm. Se recuperou na mudança de tom. Mas a execução da parte final foi meio perdida.

Silvg8: 04:47 - 05:11 - Essa textura de lead soa mais suave, mas ainda assim, muito legal !! Ótimo solo. O pessoal do fórum de teclado não é de bobeira não rapá ... O.o

tiko_y: 05:11 - 05:34 - Execução bastante criativa. O timpre do synth ajudou tbm. Mais um solo bacana !!

ohm777: 05:34 - 05:58 - Foi bem executado. Não gostei muito das ideias. Mas acho que combinou.

Endurance: 05:58 - 06:22 - Execução bem loka. Não curto muito esse estilo de tocar. Mas foi ok. Tirando uma ou outra notinha que saltou ae.



Stalingrado: 07:09 - 07:33 - Bem executado. E só. Nada de novo.

Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56 - Timbre bacana e execução a la Steve Vai ( me lembrou). Baita solo tbm !!

Pepe Le P
Veterano
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi
Guthrie Govan: 00:48 - 01:12 - Baita solo. Muito bem produzido. Simplicidade ideal.

Realmente, a galera tem muito a aprender com o inglês cabiludo, ;P

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


Pepe Le P

eheheh pior q até então, não conhecia esse cara :S

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi
Valeu rapaz! Bom que gostou!

synth_master
Veterano
# jul/10
· votar


Gente valeu pelos comentários, fiz o meu melhor

Yusuke Urameshi
Ultimamente, Jordan vem usado timbres nessa linha mesmo, mas eu pensava em Derek Sherinian ao executar meu solo, rsrs. Ah, esse timbre é o Wailing Lead no Korg Legacy Cell.

SteveRayMorse
Veterano
# jul/10
· votar


ohm777

Opa! Valeu pela gentileza hehe!!! Mas estou extremamente sem tempo e depois de ouvir essa galera ai vou ter passar um tempo estudando isso sim!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


Marc Snow

De nada, bro.

synth_master

Ah ... o Derek era foda tbm rsrs Tanto ele , quando o Jordan e o Kevin sao fodas rsrs Deixaram uma contribuição muito vasta, não só ao DT , mas a música em geral.

E desconfiei que não era um synth qualquer hehe = )

led123_del321
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ
rosa e ainda por cima com umas estrelinhas! uauhauhauhauh!!!

Não tinha visto kkkkk Não é purpurina não? :D

ohm777
Yusuke Urameshi

Valeu pelos comentários!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Up!

ohm777
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Põe o link da BT completa Rutão!

Stalingrado
Veterano
# jul/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Intro: 00:00 - 00:48

Guthrie Govan: 00:48 - 01:12

Broderick: 01:12 - 01:36

Gostei muito do timbre, da introdução, da pegada. do fraseado empregado. Simplesmente excelente. Tudo em seu devido lugar. A única coisa que me pareceu um pouco estranha foi o bend de um tom e meio em 1:18, mas acredito que foi intencional.

The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00
Timbre inconfundível. Gostei do fraseado e das fritadas, cairam bem na BT. Só o bend em 1:50 que deu uma leve saidinha, pouca coisa mesmo. E no finzinho pareceu um pouco perdido.

synth_master: 02:00 - 02:23
Fraseado bem legal, gostei do timbre utilizado. Soube se aproveitar muito bem das modulações, utilizou notas-alvo (digamos assim) que se encaixaram muito bem. Execução legal também. Talvez no final, quando deixou umas notas soarem mais, se perdeu um pouco, mas talvez tenha sido apenas impressão minha.

Irenicus: 02:23 - 02:47
Grande ideia, man. Esses harmônicos no início ficaram muito legais, o que acabou diferenciando teu solo dos outros. Gostei bastante. Timbre legal. Teve umas notas ali no meio que ficaram um pouco estranhas, e no fim você me pareceu perdido.

led123_del321: 02:47 - 03:11
Rapaz, gostei da ideia do timbre. Ficou parecendo um synth, mas ficou muito legal, gostei. A introdução ficou interessante, talvez se você tivesse deixado a nota aos 2:49 soar mais (ela me pareceu meio outside), ficaria bem interessante. Solo legal, cara. Gostei também da ideia que veio aos 3:03 e foi até o final, mas poderia ter dado uma variada melhor nela.

Yusuke Urameshi: 03:11 - 03:34
Timbre legal. A ideia do início me pareceu perdidona, e o timming dela não ficou muito legal.
Soube reconhecer as modulações e usar as escalas certas. As notas usadas em 3:22 ficaram meio fora.
Solo simples, mas ficou pouco atrativo.

Interlude: 03:34 - 04:00

brunoepronto: 04:00 - 04:24
Gostei do timbre! Achei você mais solto nessa JAM, parece que fusion é sua praia. Fraseado bem legal.
Ótima execução. Em nenhum momento me pareceu perdido. Gostei do fraseado que terminou sua participação.

JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!)
Timbre estranhão, mas legal! Usou no começo uma escala diferente, mas eu gostei bastante! Achei massa teu fraseado.
No fim pareceu perdido. Boa execução e pegada!

Silvg8: 04:47 - 05:11
Achei o fraseado muito legal, cara. Soube reconhecer as modulações e fez bonito no fraseado aos 4:55. Gostei também
dessa subida maluca aos 4:57! Técnica em dia, cara. Gostei bastante!

tiko_y: 05:11 - 05:34
Rapaz, acredito que teu solo tenha sido o que mais gostei em termos de ideia e timbre. Não sei, me lembrou Chick Corea.
Solo bem diferenciado e bem executado, gostei muito!

ohm777: 05:34 - 05:58
Gostei do timbre, da forma como fez sua introdução. Notas bem pontuadas, pausas bem colocadas. Gostei bastante do fraseado.
Mas em 5:52, nas pausas, me pareceu perdido. Fraseado final muito bom!

Endurance: 05:58 - 06:22
O timbre ficou um pouco estranho, eu tiraria um pouco de médios. Boa execução a maior parte do tempo. As partes rápidas embolaram um pouco, mas acho que é por causa do excesso de médios. Me pareceu um pouco perdido nas fritadas. Gostei da descida cromática aos 6:16. O fim também me pareceu um pouco perdido.

Interlude: 06:22 - 07:09

Stalingrado: 07:09 - 07:33
Oi. :)

Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56
Chegou arregaçando, timbre bem agressivo. Gostei das partes rápidas, cairam muito bem, mas o timbre acabou mascarando um pouco essas partes. Essa alavancada aos 7:43 ficou muito louca. Bom fraseado, man, mas em alguns momentos eu achei perdido.

Ending: 07:56 - 08:34

Bom, essa JAM foi a melhor que já participei, eu curti demais o resultado, acho que nenhum solo aí ficou ruim, todos conseguiram fazer boas participações e, com essa JAM, estamos começando uma nova era aqui no FCC. A participação dos tecladistas foi excelente, eu gostei muito mesmo. Vocês tem muito pra mostrar, tá na hora de agitar esse fórum de vocês! Comecem a gravar, mandem covers, composições de vocês, sei lá. Só não fiquem discutindo o tempo inteiro sobre equipamentos. Pode ter certeza de que estarei sempre lá comentando os sons!

Bom, como é de praxe nos meus comentários, os melhores pra mim (independente de ser guitarra ou teclado) foram:
tiko_y
silvG8
ohm777
Broderick
brunoepronto


silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


Stalingrado
Opa! Obrigado!!
Que bom que gostou dos solos dos tecladistas!! =)
Inclusive do meu!!

Comecem a gravar, mandem covers, composições de vocês, sei lá.
Bom, eu gravei algumas coisas já... essencialmente piano. Se quiser dar uma olhada (se já não deu):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/219266/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/234465/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/230944/

Só não fiquem discutindo o tempo inteiro sobre equipamentos.
Isso é uma das coisas que me fez perder um pouco de interesse pelo forum de teclado. Tenho visitado mais o de guitarra porque esse lance das jams funcionarem por aqui é muito bom!
Vou tentar organizar alguma coisa no forum de teclado, arranjar uma bt legal pra ver se o povo anima.

Valeu!

led123_del321
Veterano
# jul/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Stalingrado


led123_del321: 02:47 - 03:11
Rapaz, gostei da ideia do timbre. Ficou parecendo um synth, mas ficou muito legal, gostei. A introdução ficou interessante, talvez se você tivesse deixado a nota aos 2:49 soar mais (ela me pareceu meio outside), ficaria bem interessante. Solo legal, cara. Gostei também da ideia que veio aos 3:03 e foi até o final, mas poderia ter dado uma variada melhor nela.



Ih cara... quela nota ali foi o seguinte: naquela sequencia de slides (a partir da nota que você citou), em todas as notas eu dava um micro bend, pra dar um efeito tipo wah nas notas. O que aoconteceu, foi que na primeira nota o bend saiu meio exagerado hehehe; tipo 1/4 de tom... até gravei outra, mas achei que essa tava passando mais feeling, sei lá... no solo original não soava tão "outside". Enfim, que bom que soou bem pra você... porque foi um erro de execução mesmo heheh

Valeu aí por comentar!

ThiagoMafra
Veterano
# jul/10
· votar


Essa jam foi citada lá no fórum de teclado então eu acabei vindo aqui dar uma conferida. Muito boa! Os solos de teclado ficaram show de bola!

Stalingrado
Cara não sei porque mas quando entrou o teu solo eu cismei q tinha q ter rolado um dueto entre tu e o tiko_y!! tipo vcs 2 mandando ver ao mesmo tempo. Acho q aquele timbre dele ía casar certinho com o teu...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi
Stalingrado
JJJ
ohm777
Valew aí pelos comentários galera.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Vamos comentar, galerinha!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/10
· votar


Broderick: 01:12 - 01:36= Timbrão hein, pegada show, fraseado idem, belo solo pra abrir a jam,
parabéns kra.

The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00 = Outro com timbre mt bom, gostei dos patterns e
fritadas em geral, pegada mt boa tb, belo solo rapaz.

synth_master: 02:00 - 02:23 = Teclado? Show hein! Fraseado mt bacana e maduro, gostei
rapaz.

Irenicus: 02:23 - 02:47 = Gostei dos harmônicos, sacada legal, timbre mt bom kra,
só rolaram algumas notas fora, fraseado legal, solo bacana.

led123_del321: 02:47 - 03:11 = Gostei do timbre mais cheio de efeitos, deu um contraste
legal, pegada bacana, fraseado ok mas rolaram notas fora, solo ok.

Yusuke Urameshi: 03:11 - 03:34 = Bom timbre, porém teu fraseado tá soando um poko preso,
a pegada tá ok mas pode melhorar, solo legal no geral.

brunoepronto: 04:00 - 04:24 = Tagima 635 + Boss Me 70

JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!) = Timbre inusitado como sempre rsrsrs, pegada mt boa,
fraseado bacana, solo bem legal

Silvg8: 04:47 - 05:11 = Mais um kra das teclas, timbre synth bem legal, solo mt bacana
e musical, notei umas influências de Dream Theater no fraseado, bom solo.

tiko_y: 05:11 - 05:34 = Timbre bem 80's, curti =), fraseado bem interessante, notei
uns outsides, ficaram bem legais, mandou bem rapaz.

ohm777: 05:34 - 05:58 = Gostei mt do inicio, soou mt diferenciado, belo timbre kra,
solo mt bom, pegada e fraseado bem legais, parabéns.

Endurance: 05:58 - 06:22 = Curti o timbre porém achei um pokinho abafado, algumas notas
n rolaram, pegada mt boa, fraseado idem, solo bem bacana.

Stalingrado: 07:09 - 07:33 = Timbre mt bom como sempre, gostei das fritadas, pegada show,
fraseado idem, tá tocando à beça hein, parabéns.

Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56 = Bom timbre kra, teve uma parte mais rápida q tu se
atrapalhou, mas no geral ficou show teu solo, como sempre rsrs, mandou bem kra.

led123_del321
Veterano
# jul/10
· votar


brunoepronto

Valeu cara!

Stalingrado
Rapaz, gostei da ideia do timbre. Ficou parecendo um synth, mas ficou muito legal, gostei. A introdução ficou interessante, talvez se você tivesse deixado a nota aos 2:49 soar mais (ela me pareceu meio outside), ficaria bem interessante. Solo legal, cara. Gostei também da ideia que veio aos 3:03 e foi até o final, mas poderia ter dado uma variada melhor nela.

Agora que eu saquei qual era a nota heheh... realmente tem uma nota ali (antes dos slides) que se segurasse mais um pouco e colocasse umas frases de jazz em seguida, ia ficar legal; principalmente se eu soubesse como fazer frases de jazz! hahah

Música de Preto
Veterano
# jul/10
· votar


vixi!!! show demais!! na hora me deu vontade de ligar o teclado e participar da jam do fórum de teclado!

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


brunoepronto
Valeu amigo. Vou rever a parte atrapalhada!

silvG8
Veterano
# jul/10
· votar


brunoepronto
Muito obrigado ai pela resposta!! Que bom que gostou! A mistura dos teclados com as guitarras ficou muito bom.

Música de Preto
Procura alguma outra ai e participa ué! O forum de teclado é meio devagar pra essas coisas...
Obrigado por comentar!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Up!

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Sucesso de crítica, desastre de público!

cao fofo
Veterano
# jul/10
· votar


ouvi a jam e to quase me matando pq nao participei, mas no fundo eu assumo que nao dei conta, tentei e tentei mesmo, nunca tinha parado pra ouvir esse tipo de estilo, então faltou senso de imaginação pra mim, mas posso dizer q o nivel da jam subiu muito

quero dar os parabens a todos, ate os solos ruins ficaram bons, e parabens tambem pelos tecladistas, andei detonando um dia um topico sobre solos de teclado, mas aqui a galera mandou muito bem e arrebentou, e agora tenho que me pedir desculpas a vcs e reconhecer o talento e esforço de vcs, ainda mais pela integração todo mundo junto, é ate emocionante o que essas jams fazem com a galera, isso aqui é a melhor escola pra todos

Stalingrado
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Cara, eu não entendi isso...
Por que as pessoas não comentam?

A JAM nem foi tão extensa assim...

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Stalingrado

Pode crer!
Eu não comentei ainda porque to apertado no tempo, os demais, não sei, tem gente que costuma comentar e que não comentou.

A propósito, participe da próxima Jam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237612/

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


Broderick: 01:12 - 01:36 - Gostei bastante. Mandou uma frase gigante muito boa. Os ligados do fim ficaram muito legais.

The Root Of All Evil: 01:36 - 02:00 - Mandou muito bem, muito a ver com a bt. Gostei bastante

synth_master: 02:00 - 02:23 - Muito a ver com a BT tambem. Não toco teclado para jugar execução, mas quanto a melodia, ótima.

Irenicus: 02:23 - 02:47 - Lgal a idéia, só acho que se prendeu muito ao mesmo ritmo.

led123_del321: 02:47 - 03:11 - Muitas notas fora dessa vez na primeira parte. Até pra solar out, vc tem que saber ter ideias in.

Yusuke Urameshi: 03:11 - 03:34 - Achei um pouco perdido... Maldição da penta, né?


brunoepronto: 04:00 - 04:24 Gostei da descida com ligados. Na frase final deu uma escapadinha de nada! Mas aposto qure ninguem percebeu. Mandou muito como sempre

JJJ: 04:24 - 04:47 (Hmnnn meninão!!) - Nada a ver o lick de entrada. Depois se acertou. Mandando bem como sempre 2

Silvg8: 04:47 - 05:11 - Gostei bastante apesar de não entender/curtir teclado.

tiko_y: 05:11 - 05:34 - Outro tudo a ver com a BT. Os teclados ficam melhor em geral.

ohm777: 05:34 - 05:58 - Gostei da execução dos ligados e do timbre, mas das picotadas d tempo, achei muitas. Bom solo, sem prejudicar

Endurance: 05:58 - 06:22 - Achei um pouco largado dessa vez.


Stalingrado: 07:09 - 07:33 - Eita frank Gambale... Gostei

Mr. Marc Snow: 07:33 - 07:56 $$$

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


Marc Snow

Nada a ver o lick de entrada. Depois se acertou. Mandando bem como sempre

De início não liguei muito para alguns comentários sobre "escala errada no início" ou coisas assim porque achei que era mais questão de gosto. Mas depois de ler outros comments como o do Marc Snow, fui rever a bt2b (que eu usei como base) e acho que, simplesmente, não consigo distinguir direito o primeiro acorde da bt 2b... Não se trata de não achar o tom ou saber o acorde ou coisa assim, eu simplesmente não consegui distinguir o acorde com o ouvido. Provavelmente se eu pegar um instrumento e tocar junto vou achar, mas sempre fiz isso de ouvido... Quando gravei, me pareceu cair bem o início do solo (talvez por "imaginar" outro acorde na base). E o pior: agora ouvindo várias vezes, mesmo diminuindo o volume do solo e tal, continuo não conseguindo ver nada fora. Acho que estou "perdendo" o ouvido para agudos... Velhice é uma merda... huahuahuhauhauhauahuah

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ
Cara.não precisa se justificar. Vc apenas cometeu um deslize. Quem toca, como voce, comente deslizes.

Pior é quem faz cagada e acha que tá cheiroso!

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Jam Fives - Hora do Fusion, comentem, motherfuckers! Resultado <<<