Autumn Song - Tchaikovsky (Op. 37)

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # mai/10


    Gravei essa música hoje. =)
    Acho ela bem bonita e como tive um tempo atoa na quinta a tarde, resolvi aprendê-la. Para quem não conhece, essa peça é parte de "As Estações" de Tchaikovsky, e tem o nome popular (em inglês) de "Autumn Song", representando o mês de Outubro. Ela é bem paradinha mas tem nuancias muito legais! Escutem ai!!

    Depois de estuda-la 2 dias, resolvi gravar a música no teclado. Embora eu tenha gostado do resultado, algumas partes não ficaram como eu gosto (no piano a expressão fica infinitamente melhor), mas não tem nenhum erro. Eu toquei 4 vezes e escolhi essa execução.

    Link: http://www.4shared.com/audio/8SKkaj4l/Outubro_-_Tchaikovsky.html

    Obrigado ao povo que sempre comenta minhas gravações. Eu ando meio sumido do forum, mas de vez em quando apareço aqui.

    OBS.: O som pode estar baixo!

    Valeu!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    silvG8

    CAAARA!
    Ficou muito bom! Interpretação muuito boa, gostei muito dos rubatos, achei bem aplicados, deram todo o clima que a música precisava. As dinâmicas também ficaram muito bem executadas.

    Enfim, bla bla bla!
    Ficou muito bom mesmo, cara!
    Parabéns!

    QUe que você usou ai de timbre? É do seu próprio teclado ou foi VST?

    Obrigado ao povo que sempre comenta minhas gravações.

    De nada!

    Eu ando meio sumido do forum
    Sim.

    mas de vez em quando apareço aqui.
    Ainda bem!

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sem palavras!!! lindissimo, nao sou conhecedor de musica classica mas me emocionou, so o reparo do volume que poderia ficar um pouquinho mais alto (edita isso!!) Meus sinceros parabens!!

    silvG8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Ficou muito bom! Interpretação muuito boa, gostei muito dos rubatos, achei bem aplicados, deram todo o clima que a música precisava. As dinâmicas também ficaram muito bem executadas.

    Po, obrigado por ouvir e comentar!
    Você sempre fala dos rubatos, e é uma coisa que pra mim sai naturalmente... bom que gostou. E quanto a dinâmica essa música é bem complicada. Ela varia entre f, p e pppp (no final) o que dá uma dificultada... por ela ser toda uniforme é meio difícil causar o impacto desejado. Que bom que agradou!
    Mais uma vez, obrigado!!!!!

    Quanto ao timbre, é do teclado mesmo (Fantom-G), sem VST e sem sample... mas não é preset. Tem um pouco de edição nele.

    overlappingcircles
    Heheh, obrigado cara! Essas interpretações exigem inspiração!!
    Quanto ao volume, eu entendo... é ruim ter que ouvir uma música com pouco gain. O problema é que perde-se muito a qualidade quando se adiciona esse gain necessário nas músicas, o que eu não estava muito disposto a sacrificar!
    Obrigado!

    Valeu!

    mvrasseli
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Também gostei, a dinâmica no teclado realmente fica um pouco prejudicada apesar deu jar visto uns teclados por aí ultra-sensiveis. Qualquer dia a gente faz um Duo aqui em Vitória :-P
    flz

    Lasanha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Ouvir Tchaikovsky é sempre muito bom.

    Piano não é a minha especialidade para eu me meter a falar de interpretação e tal, mas me pareceu bem tocado. A gravação tá meio abafada, mas a execução em si me pareceu legal.

    E parabéns por tocar erudito, o que é bem difícil no Brasil...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lasanha
    Ouvir Tchaikovsky é sempre muito bom.

    ^_^

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    silvG8
    Poxa, ficou lindo!!!
    Não conhecia essa música, mas foi ótimo conhecê-la por suas mãos!
    A dinâmica tá ótima, muito expressiva, apesar das limitações do teclado nesse aspecto. Afinal de contas, um bom pianista é um bom pianista em qualquer instrumento, hehe. =)

    silvG8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mvrasseli
    Opa, obrigado! Bom, a dinâmica ficou sim prejudicada, mas fiquei até satisfeito com o resultado, vindo de um teclado não piano digital está ótimo.
    Quanto ao duo, acho meio dificil, mas quem sabe? =)

    Lasanha
    Obrigado por ouvir e comentar! Tchaikovsky é realmente MUITO bom! Prefiro os trabalhos orquestrais que os de piano, mas o de piano ainda são muito bonitos! E sim, é muito dificil conseguir tocar clássico no Brasil, poucos professores bons pra fazer a gnt crescer.

    The Root Of All Evil
    Concordo! =)

    CheshireCat
    Olha! Você apareceu!! HeheHehHEhe!
    Que bom que gostou da música... eu a considero muito bonita. A dinâmica me surpreendeu também, não achei que fosse conseguir esse resultado (embora no piano fique muito melhor). Obrigado pelos elogios e por ter escutado.
    Procure pelas outras músicas do Op 37. Acho que você vai gostar de muitas.

    Valeu!!

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    silvG8
    Opa, vou procurar! Do Tchaikovsky não conheço muita coisa, só algumas mais famosinhas e o álbum pra crianças que o Root me passou.

    Ow, deixa eu te perguntar um negócio. O pedal do meu piano tá com um rangido horrendo, comofas? =( Tem músicas que eu gravei mas nem vou postar porque nas partes mais suaves aparece o nhec do pedal. Tem que chamar o afinador pra mexer nisso?

    Vou pedir a opinião do meu professor, mas se você souber me adiantar alguma coisa, seria legal! (eu só tenho aula no sábado)

    Lezinha.m
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    silvG8
    Nossa, que lindo, de verdade! *-*
    Eu nem conhecia essa música, mas adorei! E sua interpretação ficou ótima! A dinâmica está excelente ;)

    Parabéns! =D

    silvG8
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Acho que provavelmente vai ter que chamar um afinador ou algo parecido, mas pergunte ao seu professor primeiro!

    Lezinha.m
    Opa, obrigado pelo comentário! Hehhehhe.
    A musica é bem bonita né?? Eu fiquei surpreso quando ouvi isso a um tempo atrás. Se não me engano a primeira vez que ouvi foi em uma demonstração de algum teclado, com só a parte do começo.
    Obrigado mais uma vez!!
    Cadê suas músicas??? =D

    Valeu!

    Lezinha.m
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    silvG8
    Pois é, me interessei bastante, vou procurar mais a respeito =D

    Cadê suas músicas??? =D
    Devo colocar duas essa semana ^^ uma delas daqui a pouquinho na verdade \o/

    Mr. Phil
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    silvG8
    Parabéns, ótima execução. Quem é fera, é fera!

    Abç, ;P

    cao fofo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    muito bom, não entendo nada de teclado, mas não deve ter sido facil tocar, parabens ate pelo otimo gosto musical

    \o/

    silvG8
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Lezinha.m
    Ja vi uma, só falta a outra!
    Gostou das músicas?? Tenta tocar alguma!

    Mr. Phil
    Opa, obrigado por ouvir! E pelo comentário também!!
    Eu sempre coloco interpretações de músicas aqui, e mais dificilmente coloco alguma coisa minha. Direitos autorais que não existem me complicam. =D

    cao fofo
    O fato de tocar no teclado interfere mais no que diz à física das teclas (que no piano, pra mim que toco a uns 11 anos, é muito melhor, mesmo o meu teclado simulando as teclas de um piano).
    Obrigado por ouvir e comentar!! Fica a dica de ouvir as demais estações de Tchaikovsky, são todas lindas.

    Obrigado novamente.

    Valeu!

    silvG8
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Dando um UP aqui! Comentem ai!! Achei a gravação tão boa, é uma pena que só tenham feito 19 downloads.
    Não é só porque a música é pouco conhecida que não pode ser bonita. =)

    Valeu!

    silvG8
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Olá... depois de um tempõa voltei aqui pra ver se tinha algum comentário e vi que não tinha nenhum =( ... entçao vou dar outro up!
    Mas tudo bem! Pra quem gosta de um bom piano deprê, essa música é muito bonita. Espero que quem ouvir, mesmo que sem comentar goste. É lenta, triste e realmente linda a música.
    Peço desculpa por não ter aparecido aqui e nem ter comentado em nada, algumas coisas que aconteceram me impedem de frequentar o fórum como antigamente. Gostaria de deixar claro que mesmo sem comentar, continuo ouvindo o que me interessa esporadicamente.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Autumn Song - Tchaikovsky (Op. 37)