:::: J a m - d a - C r u z - I n v e r t i d a ::::: | Resultado! | Comentem!

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Headstock invertido


    Este é o resultado do coven. O encontro dos bruxos do FCC os fez fortes e a Inquisição não os preocupou. O fruto deste encontro pagão pode ser ouvido abaixo.

    Antes, para os que tiverem curiosidade, aqui está a música original de onde foi retirada a BT.


    https://www.youtube.com/watch?v=QsoAwRYdCM0

    Aqui está a ordem dos solos:
    [nota] Os solos foram arranjados aqui na ordem em que foram enviados.

    Headstock invertido
    Jota Emidio
    I am a Vicking
    ALF is back
    Kixzy
    Schenker
    led123_del321
    Lelo Mig
    Rachmanioff


    ::::::::: JAM :::::::::

    https://soundcloud.com/dan-santos/jam-ci-fcc



    Paz.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Parabéns a todos. Achei que seria uma jam boicotada e que não ia dar ninguém, mas o pessoal compareceu e o resultado ficou bem legal. Valeu!

    00:16 - 00:35 - Nameless Ghoul (guitarrista do Ghost)

    Precisa melhorar bends e vibratos.

    00:36 - 00:55 - Headstock invertido

    Idem.

    00:56 - 01:15 - Jota Emidio

    Gostei do timbre fechadão. É Lespa?
    Foi contra o que praticamente todos fizeram: fritar. Ficou bem interessante.

    01:16 - 01:34 - I am a Vicking

    Gostei do timbre, só achei que ele ficou um pouco lá pra trás demais. Execução muito boa e aquele dive bom foi, de todos, a melhor escolha para finalizar o solo.

    01:35 - 01:54 - ALF is back

    Escorreu gordura do meus fones. Fritou legal e depois mandou umas frases bem legais que encaixaram certinho nos tempos 'quebrados' da bt. Muito bom.

    01:55 - 02:14 - Kixzy

    Achei o timbre um pouco ardido, bem Hard Rock. Ficou legalzão o solo, principalmente as alternadas no final.

    02:15 - 02:34 - Schenker

    Um pouquinho fora do tempo, mas nada que comprometesse a dinâmica. Solo legal e com o fator orgânico da coisa, pois dá pra perceber a microfonação. Isso é ótimo.

    02:35 - 02:54 - led123_del321

    Começou na manha e foi se soltando. O ponto forte aqui pra mim foi o timbre. Adorei.

    02:55 - 03:14 - Lelo Mig

    Bem diferente ouvir um cello depois de tanta guitarrada. Ficou legal e combina bem com a atmosfera da BT.

    03:15 - 03:34 - Rachmanioff

    Muito bom em todos os sentidos! Mandou várias técnicas legais que encaixaram muito bem.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    00:16 - 00:35 - Nameless Ghoul (guitarrista do Ghost)
    Sabe de nada inocente! Se os caras do Ghost ouvirem as guitarras feitas pelos amigos aqui do FCC o cara perde o emprego!

    00:36 - 00:55 - Headstock invertido
    Matador! Muito bom!

    00:56 - 01:15 - Jota Emidio
    Entrou feito gente grande....solo maduro e bem colocado!

    01:16 - 01:34 - I am a Vicking
    Linha Shredder muito bem feita, não curti muito o timbre, mas o solo tá massa!

    01:35 - 01:54 - ALF is back
    Nem comento o Alf... o "cabeludo" é foda! Dificilmente erra a mão.

    01:55 - 02:14 - Kixzy
    Entrou climão, migrou prá linha Shredder também....muto bom, é o tipo de música que permite fritações de bom gosto.

    02:15 - 02:34 - Schenker
    Gostei do solo, do clima geral e intenção. Me incomodou um pouco o timbre.

    02:35 - 02:54 - led123_del321
    Melódico e climático. Achei de bom gosto!

    02:55 - 03:14 - Lelo Mig
    Não faço auto crítica, e nem tiro o emprego do Nameless Ghoul ....hehehehe.

    led123_del321
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    O pessoal caprichou! Fiquei até com vergonha do meu solo de 3 notas hahah

    Em breve comento!

    Headstock invertido
    Lelo Mig

    Valeu!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Putz, o prazo não era até hoje ???

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Sim. Editei e soltei antes porque talvez só teria tempo pra fazer isso na semana que vem se não fizesse hoje. Mas pode mandar que eu incluo tranquilamente. O Lelo Mig mandou depois e já tá lá.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    interessante...o que dizer....sobre isso? show!

    krixzy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Headstock invertido
    Achei o timbre um pouco ardido, bem Hard Rock. Ficou legalzão o solo, principalmente as alternadas no final.

    Vlw mano rs... sobre o timbre, foi cap da ponte, tem essa sonoridade bem hard que eu curto, é raro eu usar o cap do braço, gosto de guitarra que grita kkk...

    O capitador do braço é bemmm aveludado, suave, macio, a guitarra é uma Vintage AFD, excelente guitarra por sinal. na próxima gravo algo com o cap do braço rs...


    Lelo Mig
    Entrou climão, migrou prá linha Shredder também....muto bom, é o tipo de música que permite fritações de bom gosto.

    Vlw, esse clima foi do modo frígio, muito bacana, pena que a BT pequena não deu pra explorar mais rs...

    ALF is back
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Headstock invertido
    excelente trabalho cara! ficou animal!
    vlw pelos comentarios! só não suei pq tava friozinho aqui...ahuuhauhahua

    Lelo Mig
    sauhhsuahuas
    vlw Lelo!
    na verdade, errar a mão é bem facil...de 10 takes salvou um! kkkkkkkkkkk

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    no geral ficou bom, teve alguém q saiu fora do tom, não sei dizer quem foi, mas todo mundo erra.

    JotaEmidio
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    00:16 - 00:35 - Nameless Ghoul (guitarrista do Ghost)
    ...

    00:36 - 00:55 - Headstock invertido
    -Timbre: Gostei do drive e da ambiência que usou.
    -Fraseado: A pegada ta legal e, só achei que os bends ficaram meio desafinados. Na segunda parte do solo soube se encaixar bem ritmicamente e terminar bem o solo.

    00:56 - 01:15 - Jota Emidio
    Cort m600 > Boss Gt10 > Reaper.
    Na segunda parte da harmonia eu caguei mais ainda o solo usando uma pentatônica! kkkkk

    01:16 - 01:34 - I am a Vicking
    -Timbre: Não curti muito a equalização do drive, a ambiência ficou boa.
    -Fraseado: As frases se encaixaram legal, logo começo teve uma dobra de melodia bacana. Curti os licks aos 1:23, e gostei também como terminou o solo repousando uma nota e deixando ela sumir (fade out).

    01:35 - 01:54 - ALF is back
    -Timbre: Curti o drive, ficou bem equalizado, e o ganho ficou na medida.
    -Fraseado: Pegada brutal, a fritação ficou dentro do estilo da música. A melodia dobrando deu um toque especial, ficou muito bonito esse lance.

    01:55 - 02:14 - Kixzy
    -Timbre: Gostei do drive, ficou bem dosado.
    -Fraseado: Começou o solo deixando as notas soarem mais, e escolheu bem as notas que foram tocadas. Quando começou a pauleira você foi junto e fritou legal.

    02:15 - 02:34 - Schenker
    -Timbre: Não curti muito timbre, o drive ficou meio estranho.
    -Fraseado: Escolheu boas notas durante o solo, a parte melódica ficou legal. Só que deu uns vacilos em relação ao tempo da música.

    02:35 - 02:54 - led123_del321
    -Timbre: Ficou meio baixo seu solo. Achei que sobrou um pouco de agudo, ficou tiquinho estridente em algumas partes. O delay eu curti.
    -Fraseado: Foi levando na mansa, sem fritação. Escolhendo as notas e deixando elas soarem por mais tempo. Melodicamente ficou bom, só achei que houve desatenção no tempo em relação a base.

    02:55 - 03:14 - Lelo Mig
    -Timbre: Gostei, é um cello?
    -Fraseado: A parte que eu mais gostei foi ali a partir dos 03:02, encaixou muito bem.

    03:15 - 03:34 - Rachmanioff
    -Timbre: Curti o timbre fechado, ficou bom.
    -Fraseado: Outro que chegou fritando e mostrou que manja. O solo ficou bem no clima da música. Fechou muito bem o solo usando aparentemente uma alavanca e depois dando um harmônico.

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    muito importante o trabalho do user que editou as guitas.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Pessoal, acho que o Soundcloud barrou a track da jam por direitos autorais. Não vou recorrer porque isso é cansativo e pode demorar. Quando chegar em casa vou reupar a jam sem a introdução e o final, que estão originais e com certeza foi isso que disparou o bloqueio.

    led123_del321
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JotaEmidio

    Valeu por comentar!

    só achei que houve desatenção no tempo em relação a base.

    Pra falar a verdade, tá totalmente fora do tempo heheh

    A configuração do Reaper tava em "WaveOut", 96000Hz, 24 x 2048spls, e latência de 41/515ms. E eu gravei com o retorno ligado ainda mais. Uso essa configuração só pra timbrar mesmo.

    Esse foi literalmente o primeiro take, só pra testar o timbre... Achei que não ficou ruim e acabei mandando ele mesmo.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Atualizado com o link novo.

    Schenker
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Schenker
    · votar


    meu som ficou muito na cara e o tempo ficou bem meio mequetrefe (apertar o rec e ao mesmo tempo fazer o slide na harmonica menor até a nota certa foi meio escroto (isto com o micro num quarto e o ampli no outro . . .).

    Usei minha Gib V no meu MK III plugado em uma mesa open back 1x12" com EV200 + 1 cx thiele 1x12' com EV. o mic ficou no thiele (um behringer XM5000 que me lembrei que tinha no armário, pendurei ele pelo cabo através da alça do cab, ele ficou num ângulo de 90 graus com o falante) Daí o sinal foi pra mesinha Eurorack UB1202 pra placa de som on board do PC. gravei através do Nero, minha primeira gravina com ele . . .).

    Quanto ao BT como um todo, achei no geral beeeeem legal e até mesmo acima daquilo que estava esperando, todos os solos ficaram bem dentro daquilo que se propuseram (alguns escorregos aqui ou outro ali, como os meus mesmo, mas, qual o problema afinal?? tenho certeza que em uma música pra valer mesmo, todos os vacilinhos de todos seriam corrigidos).

    Separadamente eu gostei do solo do JotaEmidio, notas legais, timbre muito bom. Do Kixzy , até mesmo pelo estilo meio parecido de tocar com o meu e escolha de notas (tinha até pensado em fazer o que ele fez, no meio ir mudando os tappings com a mudança dos acordes, a lá Flying High Again, mas aí no improviso a mão puxou prum speed picking) e pelo run final, mesclando penta com harmonica menor, muito bem executado.

    Gostei do timbre do Headstock invertido. meio strato hot-rodded. e do estilo shredder descompromissado do I am a Vicking.

    E a fritadeira do ALF is back é foda. os arpejos estão em dia hein?!?!? :-) o lance das guitas dobradas num clima meio malmsteniano ficou ótimo tb.

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Schenker

    Do Kixzy , até mesmo pelo estilo meio parecido de tocar com o meu e escolha de notas (tinha até pensado em fazer o que ele fez, no meio ir mudando os tappings com a mudança dos acordes, a lá Flying High Again, mas aí no improviso a mão puxou prum speed picking) e pelo run final, mesclando penta com harmonica menor, muito bem executado.

    Vlw mano, fico feliz que tenha curtido ^^


    Usei minha Gib V no meu MK III plugado em uma mesa open back 1x12" com EV200 + 1 cx thiele 1x12' com EV. o mic ficou no thiele (um behringer XM5000 que me lembrei que tinha no armário, pendurei ele pelo cabo através da alça do cab, ele ficou num ângulo de 90 graus com o falante) Daí o sinal foi pra mesinha Eurorack UB1202 pra placa de som on board do PC. gravei através do Nero, minha primeira gravina com ele . . .).

    A gambiarra foi grande ai em kkkk... vc manja dessas ligações de PC, mesa de som, caixas ativas, passivas e talz?

    I am a Vicking
    Membro
    # set/14 · Editado por: I am a Vicking
    · votar


    Headstock invertido
    Opa! Obrigado brother e parabéns pela escolha da BT!

    Lelo Mig
    Obrigado Brother!!

    JotaEmidio
    Obrigado Brother!

    Schenker
    Opa! Valeu, fico feliz que tenha curtido!

    Bom galera, a Jam ficou em um nível bacana.
    Depois com mais tempo eu posto os meus coments e falo mais detalhadamente.

    ALF is back
    Veterano
    # set/14
    · votar


    JotaEmidio
    Schenker
    vlw galera! a ideia da dobra veio sem querer...eu tava ouvindo o take escolhido com a guitarra empunhada e resolvi tocar junto com ele...aí achei que ficaria legal e abri uma nova track pra gravar a dobra, que no começo ficou só em terças...mas na parte mais melódica do solo a guitarra dobrada ficou com terças, quintas e oitavas!

    anuj09901aq
    spam????

    led123_del321
    Veterano
    # set/14 · Editado por: led123_del321
    · votar


    Headstock invertido
    Fritou bem! Os dois bends não tavam bem afinados! Achei a filalização o ponto alto! Timbre adequado.

    Jota Emidio
    Tema bem legal, cara: podia ter feito uma dobra nesse início. Fraseado legal, mas esses final tá meio quadrado. Podia ter feito algo mais expressivo ali.

    I am a Vicking
    Achei as idéias muito bem empregadas. Pegada boa também. O timbre poderia ser um pouco mais limpo e definido.

    ALF is back
    Destaque da jam, disparado! Concepção, desenvolvimento, pegada, criatividade, finalização... Enfim, ótimo solo cara

    Kixzy
    Cara achei bem imprevisível teu solo. Essa parte dos tappings deu uma sonoridade muito boa. Finalizou bem também! Outro destaque, no quesito criação. Eu preferiria, pra esse solo, um timbre mais suave e mais nítido.

    Schenker
    Boas idéias, no entanto o fraseado pode amadurecer mais, e a pegada também. Ficou um pouco fora do tempo além disso. O timbre, achei pouco nítido.

    led123_del321

    SX SST57 com Malagoli "Traditional Texas" (posição ponte/meio) > UCG102 > Guitar Rig 5 > Reaper

    Como sugeri em outra jam que a gente "postasse os timbres" usados nas jams, segue o meu:

    http://oi60.tinypic.com/2hzh4k8.jpg

    http://oi58.tinypic.com/10xhnx5.jpg

    Lelo Mig
    Tá parecendo o Cello do "Garritan Instruments", acertei? Enfim, a execução tá meio estranha. Além de ta fora do tempo, tá sem dinâmica. Usou o teclado do PC pra tocar? Enfim, de qualquer forma, deu uma variada na jam.

    Rachmanioff
    Outro destaque também... Solo bem coerente e bem desenvolvido. Pegada muito boa também! Parabéns!

    INNARELLI
    Membro Novato
    # set/14 · Editado por: INNARELLI
    · votar


    ficou bem legal mesmo.
    galera da tecnologia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: J a m - d a - C r u z - I n v e r t i d a ::::: | Resultado! | Comentem!