Isso é válvula.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


The Root Of All Evil

É o seguinte: quando você palheta a corda da guitarra num valvulado a resposta desta palhetada é diferente de um amp SS. A coisa parece mais viceral. É como quando você toca guitarra com e sem palheta. Você sentir a corda no dedo tem uma resposta diferente.

Num valvulado a coisa é mais viceral mesmo, acredito que seja por causa da natureza das válvulas em relação aos componentes dos SS.

Abs

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia
Cara, essa coisa de dinâmica é algo que pra mim, simples mortal, não me apetece. O que realmente me faz "babar" é o cara tocar bem, o resto... é resto.


Nada como plugar a guitarra e mandar belos bends, vibratos e frases desconcertantes... Pra quê pp e fff???

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
cara mas essa dinâmica que vc esta citando é a dinâmica básica de intensidade do ppp, pp etc isso ai não tem o que discutir, estamos falando em dinâmica adicionada de qualidade sonora, dinâmica de intensidade que vc ta falando eu consigo batucando no meu colchão aqui..... faça me o favor, tu ta discutindo algo que é indiscutível, tente entrar na nossa discussão, que diz respeito ao timbre e não a intensidade sonora.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Bom, eu uso meu amp quase todos os dias, Michel Top direto fazendo shows e gravações e mais alguns aqui do fórum tb já disseram a mesma coisa que eu vivo postando.

Repito pela trocentésima vez, plugin não reproduz som de valvulado nem aqui e nem na China, o punch, dinâmica, clareza e tudo mais de um valvulado, sem chance para plugins. FATO.

Já usei muito plugin e POD e posso afirmar isso. Existem gravações muito boas feitas com plugin, mas esse tipo de comparação não tem como. É a mesma coisa que comparar Fusca (plugin) com Porsche (amp valvulado).

Em gravação se perde muito do timbre real, mas ainda assim acho melhor.

Agora, discutir com pessoas irredutíveis e que não tem contato diário com o próprio amp eu não vou mesmo.

Como diria William Bonner: BOA NOITE.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10
· votar


ahuahua caraleo, é uma viagem só nesse tópico!

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


E outra, no inicio da peleja eu me mostrei frustradso por justamente ainda nao ter conseguido passar a qualidade total que eu ouço para as minhas gravinas, até hoje.....Como eu disse, se alguem acha que minhas gravaçoes são boas, pode ter certeza que "ao vivo" é bemmmm melhor....

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian
ahuahua caraleo, é uma viagem só nesse tópico!

Pense com carinho o tópico:

Te pego na saída

hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian

Exatamente isso!!

Mas um adendo,quando alguém faz este ataque mais forte, mesmo num plug-in, também é possível obter esta saturação.

Seriam as qualidades desta saturação obtida que difrenciam o plug-in do valvulado provavelmente relacionado aos harmônicos.

Mas a dinâmica está presente no plug-in também, visto que ao aumentar a força ele também responde com saturação, não é?

no quarter
Veterano
# jun/10
· votar


Será que um Alien supera um Egnater Rebel?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10 · Editado por: Christhian
· votar


ogner
ahuaehae mas é mesmo cara!

Tenho certeza que a interceção entre o que o The Root quer dizer e o que vocês dizem é aquilo que expliquei na página anterior. E concordo totalmente com ele que há um erro de utilização do termo, justamente por que o povo, na verdade, não tem muita noção do 'por que' que isso acontece.

A valvula tem uma curva de saturação acentuada, enquanto o SS ou digital, bem menos.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Valvulado é valvulado. SS é SS.

Mundo digital é mundo digital. Mundo real é mundo real.

A gente fica misturando a porra toda como se existisse uma única realidade.

Te pego na entrada! hehe

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Eu sei BEM o quanto é quente o timbre que o falante grita quando a válvula frita.
Entendo sua frustração hehehe, o kyuss também está nessa a muito tempo, tentando colocar no ouvido das pessoas, aquilo que sai do falante.

Mas olha, sua gravações sim são muito boas, eu gosto muito do seu timbre, pra um leigo tanto faz punch, dinamica ou nao...

Mas pra um experiente, que ouve seu timbre, saberá que é um valvulado... Só não saberá se ele se preocupa mais com pp e ff do que sonzeira de verdade.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
plugin não reproduz som de valvulado nem aqui e nem na China

sei lá cara...... a tecnologia dos chineses tá cada vez mais desenvolvida...... quem sabe onde os plugins dele podem chegar?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Será que um Alien supera um Egnater Rebel?

São amps completamente diferentes.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10 · Editado por: Christhian
· votar


The Root Of All Evil
Então velho, mas a curva de saturação da valvula é bem mais acentuada do que dos SS e digitais. Alias, em alguns SS é possível ter um resultado legal nesse sentido - mas aí não sei dizer se aquelas tecnologias como transtube da peavey ou os amps hibridos fazem isso melhor.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Vinicius Nogueira
Só não saberá se ele se preocupa mais com pp e ff do que sonzeira de verdade.

É, você tem razão, errado é quem perde o tempo com estes detalhes.
Imagina que tem gente que passa 6 anos estudando só pra comandar um monte de marmanjo a respeitar estas letrinhas inúteis, dentre outras inutilidades.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


PERGUNTA NA PRÁTICA:

Alguém aqui, num show ao vivo da banda "x" conseguiria dizer, sem ver se o cara tá tocando num valvulado ou não?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

sei lá cara...... a tecnologia dos chineses tá cada vez mais desenvolvida...... quem sabe onde os plugins dele podem chegar?


Esqueci desse detalhe. Huahauahauahauahauahau

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
É, errado é quem perde otempo com estes detalhes.

certeza que o Petrucci liga o Mesa Boogie dele no talo e fala pro resto da banda ...... aew galera, saca só esse pp aqui......não não, ouve esse ff......

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian

Saquei, cara.
Valeu pelo esclarecimento. O legal foi que tu chegou e explicou o por quê da coisa, ao invés de apenas afirmar e bater o pé dizendo que é fato.

ogner
Veterano
# jun/10 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Alguém aqui, num show ao vivo da banda "x" conseguiria dizer, sem ver se o cara tá tocando num valvulada ou não?

Se o cara souber timbrar e tocar, provavelmente sim!!
No meu caso se for Fender eu saco logo...hehehe...Higain, sei lá!!!

Valvulado também não faz magica, se não souber usar pode ficar pior que um meteoro de 10w falante de 6", hehehehe

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Mas pra um experiente, que ouve seu timbre, saberá que é um valvulado... Só não saberá se ele se preocupa mais com pp e ff do que sonzeira de verdade.

Não é bem assim não. Na verdade, acho que quem desconsidera algo tão importante na música como a dinâmica em detrimento de distorção valvulada ou digital é que está esquecendo de alguma coisa.

E na boa, esse papinho de 'eu conheço mais, eu sei de tudo' e tal tem nome e endereço e já deu muito errado por aqui e em mais um monte de lugares.

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues

Tu tem dúvidas?

Leblues
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leblues
· votar


MauricioBahia
Alguém aqui, num show ao vivo da banda "x" conseguiria dizer, sem ver se o cara tá tocando num valvulado ou não?


eu conseguiria, já consegui até....

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian
mas aí não sei dizer se aquelas tecnologias como transtube da peavey ou os amps hibridos fazem isso melhor

Esses amps híbridos são que nem comer viado..... é legal mas não é a mesma coisa.....

Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
ah véio me poupe.....

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Christhian

Tenho certeza que a interceção entre o que o The Root quer dizer e o que vocês dizem é aquilo que expliquei na página anterior. E concordo totalmente com ele que há um erro de utilização do termo, justamente por que o povo, na verdade, não tem muita noção do 'por que' que isso acontece.


Até que enfim alguém explicou essa viagem toda... kkkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Leblues: eu conseguiria.

DU-VI-DE-O-DÓ! La, la, la, la, la!!!

auhahuha

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
tu ta discutindo algo que é indiscutível, tente entrar na nossa discussão, que diz respeito ao timbre e não a intensidade sonora.

Só um detalhe, fui eu que comecei a discussão, e sempre deixei claro do que eu estava falando, vocês começaram a questionar e alguns mostraram nem saber do que se tratava a dinâmica.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil
É, você tem razão, errado é quem perde o tempo com estes detalhes.
Imagina que tem gente que passa 6 anos estudando só pra comandar um monte de marmanjo a respeitar estas letrinhas inúteis, dentre outras inutilidades.


Se ele quer isso pra VIDA dele, e fazer disso um sustento, 100% apoiado.

Mas como hobbysta que curte rock, pp e ff passa longe do interesse.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é válvula.