amplificador a valvula ou a transistor?

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # nov/02


    qual é a diferença do som de um amplificador a valvula e de um a transistor?

    Tequila
    # nov/02


    VA em uma loja e toque em um transistorizado e depois num valvulado que vc logo vai perceber a diferença

    Rodrigo
    # nov/02


    valvulado eh é caro e precisa de muita manutenção...mas é melhor

    |nobre|
    # nov/02


    pessoalmente eu prefiro um bom transistorado com um pedal decente. o som do valulado eh mto irado mas o preço e os cuidados q vc tem q ter com ele sao mto grandes...

    Anônimo
    # nov/02


    porque com o tempo temos que trocar as valvulas de um aplificador a valvulas?

    ZD==%
    # nov/02


    eu sei q eh uma pergunta imbecil... mais olhando para um amplificador como eu sei qual eh valvulado e qual eh transistorado ??????
    Agradecido desde já !!!

    |nobre|
    # nov/02


    levante o amp a +- 1m de altura e solte pra ele cair.
    se vc tentar ligar e nao funcionar, ele ERA valvulado. se ligar eh pq ele eh transistorado.

    Digao
    # nov/02


    Tem que trocar as valvulas pq elas ficam velhas :) , e como se fosse uma lampada normal, passa corrente la dentro e com o tempo vai se desgastando ate fuder como uma lampada.
    E pra saber se um ampli e valvulado e so olhar atras dele, perto do falante vai ter umas coisas de vidro parecendo umas lampadas meio estranhas, aquilo la sao as valvulas... :o

    Antonio Pedro
    # nov/02


    o meu eh transitor e eh uma m*rda!!!!!! hoje em dia ele ta por volta de 600 aki no rio q eu vi. Além de trocar as válvulas do cubo valvulado, qual outro cuidado tem q ter? Qual eh +- o preço das válvulas?

    Digao
    # nov/02


    O preco das valvulas eu nao sei pq meu amp é hibrido so tem valvula no pre-amp e elas duram mais que duracell. E quanto aos cuidados eu nao sei direito pq eu (infelizmente) nao tenho um valvulado, mas sei que primeiro antes de vc comecar a tocar tem que dar um tempinho pras valvulas esquentarem e quando for terminar de tocar mais um tempinho pra elas esfriarem, e tem tambem o ajuste do bias (nao sei direito como que funciona) que ajuda na durabilidade das valvulas e qualidade do som. E tem outra, valvula e de vidro e vidro e facil de quebrar :)

    Mário
    # nov/02


    15 dollares mais ou menos , o duro é que quando se troca , tem q trocar por par(no minino).
    O som é inigualavel !
    Tem um problema: o som só fica bom com o ampli bem quente e dependendo da wattagem com o volume bem alto, o q é um problema pra quem mora em apto hehhee

    Rodrigo
    # nov/02


    uma valvula de pré é +o- 15 dolares e uma de power é uns 25 dolares

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador a valvula ou a transistor?