A Palheta Fica Deslizando Pelos Dedos Que A Prendem, E Por Isso Seguro De Várias Formas. Isso É No

    Autor Mensagem
    andy gibb
    Veterano
    # abr/14


    Olá Pessoal do Cifra Club, gostaria de saber se isso é comum ou é por má forma de posicionar ou segurar a palheta entre os dedos. Esse jeito da palheta se "comportar" entre o polegar e o indicador é normal ou tenho que segurar a palheta com muito mais firmeza, por exemplo, quando estou tocando um Reggae, aí então quase não consigo tocar direito e geralmente deixo a palheta cair, e uso palheta fina quando toco Reggae.Não consigo deixar a palheta parada entre os dedos, gostaria de alguma dica ou exercício para melhor saber usá-la.

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    andy gibb

    Ha palhetas porosas, com relevo para dar aderência e com furinhos, normalmente essas escapam menos das mãos.

    Eu costumo ajeitar a palheta na mão quando sinto q ela está saindo da posição q eu acho confortável, e se ela cair, é sempre bom vc saber se virar com os dedos....

    Acho q vc pode fazer uns furinhos nas suas pra ver se ajuda....

    Mas se nao ajudar, tá ai a solução.

    Abraço.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Isso deve acontecer com todo mundo no inicio. Eu como tenho hiperidrose nas mãos, até hoje deixo a danada cair, mas conforme tu se acostuma com a palheta e vai pegando as manhas dela, esse problema vai diminuindo, creio eu.

    Thejapamuri
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Luis A.

    Uma vez eu fui comprar umas palhetas (que por incrivel, não perdi até hoje) e vi uma palheta que era meio dobrada, não tinha toda essa parafernalha, era um pouco mais simples. Não me lembro o nome, mas achei uma imagem:

    Solução 2

    Luis A.
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Thejapamuri

    Essa é pra usar no polegar, eu a conheço pelo nome "palheta dedal"... mas ela deixa inviável a pratica de varias técnicas, principalmente os harmônicos artificiais... geralmente vejo músicos de country q tem uma pegada a Chet Atkins usando dessas...

    Eu particularmente prefiro as comuns e acho q essa questão de escorregar é algo q a gente aprende a controlar com o tempo...

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Thejapamuri

    Como nosso amigo Luis A. falou, essa têm outra função...eu conheço pelo nome de "dedeira". Ela fica fixa no polegar para permitir o uso dos outros dedos em dedilhados.

    Violonistas da velha guarda, principalmente, costumam usar para acentuar os baixos nos violões de sete cordas.

    São muito comuns em gêneros com dedilhados rápidos, como o citado Country, e/ou acentuações de baixo, como o Choro, muito usadas em banjos e violões sete cordas. Comum também entre violeiros, principalmente em viola ponteada ou rasqueada, como Tião Carreiro tocava, por exemplo.

    Thejapamuri
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Lelo Mig
    Luis A.

    Puts, obrigado por explicarem... Bem, até hoje só toquei em palhetas comuns, e tava interessado em ver como era essa dedeira (as palhetas também caem da minha mão), mas, com essa explicação, já da para ter uma noção.

    E concordo com o Luis, com o tempo, da pra pegar o jeito da coisa.

    andy gibb
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Valeu galera, vou praticar mais com a palheta para ver se aprendo a dominá-la. Abraço

    Sir Vinex
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Para mim a palheta só desliza quando me desconcentro. A concentração é fundamental.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Palheta Fica Deslizando Pelos Dedos Que A Prendem, E Por Isso Seguro De Várias Formas. Isso É No