Isso é válvula.

Autor Mensagem
Tomaz.
Veterano
# mai/10 · Editado por: Tomaz.
· votar


timbre muito foda, gravação idem
só não gostei do início da segunda gravação, que o som tava só do lado esquerdo, e então passa pros dois lados. Essa passagem achei muito "agressiva", tipo um empurrão. E ali nos 1:05 deu uma engasgadinha né? :P

Mas isso ouvindo pra ser chato mesmo, porque tá muito bom, parabéns.

Jandira
Veterano
# mai/10
· votar


Tá.. mas qual é o AMP afinal?

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

Muito bacana o seu video velho, parabéns!

Quero deixar claro que não sou contra simuladores.

Nem eu, já usei muito, mas prefiro amp real - não tem o que simule um amp valvulado.

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


Sr . Kyuss_Age

Você tem um Meteoro V8 que está longe de ser um bom valvulado

--Com esta frase sua vc já demonstra que nao entende nada de valvulado, vamos aprender primeiro: O Meteoro V8 é uma copia identida do Fender Blues JR. Logo você esta falando que o Fender Blues Jr não é um bom amplificador, entao voce nao entende bem de amps muito menos de valvulado, Bom se ainda esta na duvida veja os links:

http://2.bp.blogspot.com/_SWHMonQoHeA/SaBuwEdDYNI/AAAAAAAABos/3q7VgjT_ REk/s1600-h/Meteoro-V8.gif

e

http://www.thevintagesound.com/ffg/schem/blues_jr_schem.gif

Segundo: usa POD e vem falar de um bom valvulado?
--Uso uma POD x3 Live sim e estou falando de um bom valvulado porque o autor do tópico pediu opinioes, se nao concorda com a minha basta dar sua opiniao e ficar quieto.


Tenta microfonar esse seu amp aí e posta um som de "bom valvulado" aqui pra gente saber como é. Huahuahuahuahua
--Nao tenho microfone, não falei que o som do Meteoro V8 é melhor e nem falei que faço melhor só dei minha opiniao, nao gostei do som e pronto, mas voce que se sentiu incomodado.

veja: http://www.youtube.com/watch?v=D4yAGOwJeZ0

um abraço e sem stress,

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


*idêntica

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Thi_Lennon

Não sei como é a qualidade da cópia do Meteoro, mas se for igual à cópia do cabeçote de baixo GK que a Meteoro faz(RB400), passa longe do original. Não me entenda mal, acho até um cabeçote legal, mas mesmo sendo uma cópia do GK, não soa como ele. Por analogia, posso também imaginar que o V8 não copia o Blues Jr. com maestria(o que não quer dizer que seja ruim).

Isso é apenas uma hipótese minha(pois não ouvi o V8 e o Jr.lado a lado para saber). Mas nem sempre a cópia se iguala ao original(seja em sonoridade, seja em durabilidade).

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


Em questão de circuito acho que sao bem identicos que pelas fotos dos mod de blues jr eu percebo os compontenes bem iguais, mas a unica coisa que pode deixar a desejar sao os falantes mas nada que um celestion 12'' não resolva. Mas ele é bem justo pelo seu preço e na faixa de R$ 2000 e baixa potencia ( 25W ) não se encontra nada melhor pelo mecardo. a nao ser os hand mades, mas eu nao conheço muito deles.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Thi_Lennon

Então, são nesses detalhes que as cópias deles se afastam do original(soam diferente, mas pode até ficar bel legal). Oo circuito do meteoro de baixo deve ser idêntico ao do Gallien, mas só isso não basta.

Por exemplo, a cópia do cabeçote de baixo tem um problema crônico de fonte subdimensionada, o que causa aquecimento interno muito grande, que acaba reduzindo a vida útil do amp.

Tem técnicos que até fazem a troca dessa fonte, o que melhora em muito o cabeçote. Esse é um exemplo de problemas que essas cópias podem apresentar.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Jandira

É um Alien Rocket.

Thi_Lennon

Ouvi bastante coisa no youtube desse amp, achei bem fraco perto do Rocket do meu colega que usei na gravação.

E eu não curto nem um pouco o Blues Jr. A não ser que seja para usar algum pedal de distorção nele, pois o drive do amp acho muito sem vida, abelhudo e pouco médio.

Estranho que vc nao falou ainda o porque não gostou do som, apenas disse "não gostei." OK, mas e o porque? Isso pode me ajudar a melhorar.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Thi_Lennon

om esta frase sua vc já demonstra que nao entende nada de valvulado, vamos aprender primeiro: O Meteoro V8 é uma copia identida do Fender Blues JR.

Não entendo nada de valvulado, tive uns 3 apenas e estou para pegar +1. E estou falando de head valvulado, não de combinho. E tá bom que Merdeoro é cópia idêntica do Fender Blues Jr - NUNCA, nem chegarão perto. Quando você ainda usava fraldas eu já tocava por aí.

Como diria Padre Quevedo: Isto nón ecziste.

Tem esquema na internet. Ok. Até dos Mesa Boogie tem e ninguém fez uma cópia idêntica até hoje. Mas se você entendesse do que diz, saberia muito bem que componentes mudam e muito no que refere-se ao quesito som, principalmente da Merdeoro que são de baixa qualidade. Enrolar um trafo de uma forma ou de outra pode mudar completamente o voicing de um amp. Mas você como um bom entendedor de valvulados deve dizer que já sabia disso. Huahuahuahua

Em questão de circuito acho que sao bem identicos que pelas fotos dos mod de blues jr eu percebo os compontenes bem iguais, mas a unica coisa que pode deixar a desejar sao os falantes mas nada que um celestion 12'' não resolva.

Veja que você postou uma coisa aqui com "achismo". Se os falantes da Meteoro deixam a desejar, claro que deixam. E mais, dependendo do Celestion de 12´ pode não resolver, vai depender de você conhecer as especificações de cada falante.

Ah, isso aqui seria o timbre de um bom valvulado?

http://www.youtube.com/watch?v=JWKfFhpR-GA&feature=player_embedded

Achei mais magro que o Seu Madruga.

Vinicius Nogueira

Estranho que vc nao falou ainda o porque não gostou do som, apenas disse "não gostei."

Ele não disse nada pq entende muito de valvulado. Huahuahuahuahuahua

ohm777
Veterano
# mai/10
· votar


Curti o timbre e a execução, só achei que faltaram agudos...
na minha opinião o som ficou sem brilho.

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age

Bom o dono do tópico pediu a opinao dei a minha, voce fica quieto pois nao entende nada de valvulado nem de componentes eletronico e nem de Meteoro. Se sentiu ofendido desculpa ta mas eu tenho um V8 e estou muito satisfeito com ele. Agora se vc tem condiçoes de comprar uma mesa boogie problema seu, nao entro mais nesse topico abraço.

Vinicius Nogueira

Bom amigo, achei o som sem aquele brilho e estalo de valvulas, parece que o drive atrapalho o timbre, saturou como se fosse transistor mesmo, bem parecido com distorçao de diodos de germanio, eu nao curto, mas foi minha sincera opiniao cada um tem o som do seu agrado. Mas é isso ai flow

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age

Para mim voce nao passa de uma criança sem senso crítico, outrora me condenou por usar uma POD X3 live como se fosse a coisa pior do mundo, mas vc pode usar uma Pod 2.0 como nesse topico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/227823/

e se considera o bom, o conhecido o experiente e o velho, falou viu jimi hendrix. té a proxima

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Thi_Lennon

Para mim voce nao passa de uma criança sem senso crítico, outrora me condenou por usar uma POD X3 live como se fosse a coisa pior do mundo, mas vc pode usar uma Pod 2.0 como nesse topico

Você não conhece a história desse tópico, nem sou eu que estou tocando, muito menos com POD. Huahuahuahua - leia tudo antes de pegar e sair postando links.

voce fica quieto pois nao entende nada de valvulado nem de componentes eletronico e nem de Meteoro.

Olha, não sou expert em valvulado mas pelo tempo que eu toco e pelos amps que já tive e tenho, entendo o suficiente para não fazer merda e comprar um V8 por R$ 2.000,00 e achar que tenho um Fender Blues Jr nas mãos.

Mas cada um, cada um.

Você pode dar sua opinião quando quiser e onde quiser, mas antes olhe para o próprio gear.

bem parecido com distorçao de diodos de germanio, eu nao curto

Aqui mesmo você se entrega, o cara usou apenas distorção de um valvulado, conforme conversei com ele no MSN. Diodo de germânio foi o absurdo do século, nada a ver.

Mas deixa pra lá.

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Thi_Lennon
22 anos, Contagem / MG, Brasil Cadastrado em 13/09/2006

Kyuss_Age
36 anos, São Paulo / SP, Brasil


Qualé,sinceramente não parece.
vamos ter um pouco de bom senso

Michel Top
Veterano
# mai/10 · Editado por: Michel Top
· votar


Bereta
Vc usa o Nig AS-1 pra "moldar" o timbre um pouco?
Não, amigo. Da NIG utilizo o Vintage Distortion, que é um pedal "2 em 1", contendo um distortion muito bacana e versátil. Além disso, ele tem 3 modos de fuzz, sendo que um deles é um "octave fuzz", que amplifica os harmônicos da guitarra e resulta numa sonoridade MUITO bacana. O mais legal é que os efeitos (distortion e fuzz) podem ser acionados individualmente ou simultaneamente.

Assisti esse ontem tb. Timbre tá 10, realmente!
Pena que o áudio do vídeo não está legal (foi gravado com câmera digital), mas dá pra ter uma noção.

Quando fizer o novo posta pra gente aqui.
Pode deixar, amigo. Postarei sim.

Kyuss_Age
mas prefiro amp real - não tem o que simule um amp valvulado.
Sem dúvida.

VOLTANDO AO ASSUNTO DO TÓPICO

Vinicius Nogueira
Que amp é esse "tal" de Alien?

Um abraço!

Tomaz.
Veterano
# mai/10 · Editado por: Tomaz.
· votar


quanta arrogância, hein?

já sei... tu já tocava guitarra quando eu usava fraldas
mas tu não parece ter 36 anos, parece um gurizinho de 13 anos que faz birra por tudo... chegou ao cúmulo do ridículo ao usar o solo de outra pessoa pra ver se os camaradas iam dizer que o solo ta ruim (o que não aconteceu) só pra mostrar que é ainda mais idiota do que eles imaginavam... dá um tempo cara

abraço

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

Não, amigo. Da NIG utilizo o Vintage Distortion, que é um pedal "2 em 1", contendo um distortion muito bacana e versátil. Além disso, ele tem 3 modos de fuzz, sendo que um deles é um "octave fuzz", que amplifica os harmônicos da guitarra e resulta numa sonoridade MUITO bacana. O mais legal é que os efeitos (distortion e fuzz) podem ser acionados individualmente ou simultaneamente.

Cara, a NIG tem pedais muito bons! Esse eu não conhecia. Parece ser muito legal mesmo. O que mais acho interessante é que eles colocam aqueles lances que a gente sente falta em outros pedais, como esse esquema de acionamento de pedais com mais de um efeito. Muito legal mesmo!

Pena que o áudio do vídeo não está legal (foi gravado com câmera digital), mas dá pra ter uma noção.

Mesmo assim o audio não está ruim, não. Imagino como estava ali na frente das caixas. Impressionou do mesmo jeito!

Grande abraço e sucesso pra ti!

Michel Top
Veterano
# mai/10 · Editado por: Michel Top
· votar


Bereta
Em breve vou fazer um review do pedal e postarei aqui no fórum.
Um abraço meu amigo, sucesso!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


EDITADO.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


Michel Top

Eu só acho os pedais da NIG com um preço meio salgado.

Gostaria muito de testar alguns.

Abs

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Michel Top

Não sei se é bloqueado as fotos desse usuário do orkut, acredito que não.

Toquei com esse amp:

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?uid=15718117199528119638

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira
timbrão cara, só achei com muitaaaaa ambiência no timbre do Timmons, ficou muito som de banheiro...

o segundo ficou muito legal também, mais equilibrado, soou bem marshall!! esse amp é foda!!

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


Vinicius Nogueira
Legal brother. Vou pesquisar sobre esse amp. Um abraço!

Homem Cueca
Veterano
# mai/10
· votar


Timbrão do caralho!

O Alien Rocket é um amplificador fuderoso. Falando nisso...tenho que cobrar o Ronaldo. Ele tá sumido, fiquei de fazer alguns video samples do Rocket com ele. ¬¬'

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Um upzinho.

blues_on_rocks
Veterano
# jun/10
· votar


isso também é valvula!

http://www.4shared.com/audio/nJz-ZKDi/Untitled_mixdown.html

o que acham?

marcosshrp
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
quais amps vc tem djow?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


marcosshrp

quais amps vc tem djow?

Quer comprar 1?

Minow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Minow
· votar


Vinicius Nogueira
Opa. Eu não acompanhei o tópico não, mas ouvi os sons.
Curti o timbre, mas não me leva a mal não? Podia ser bem melhor. Se foi um amp mesmo, não tá com aquele punch.
Eu senti isso principalmente na Gone. Eu não sei se foi pela timbragem ou pela gravação, mas podia ser melhor!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Isso é válvula.