E olha o Bach aí, minha gente! De Ros (só podia ser )

Autor Mensagem
bluesmanjf
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Cara... estou sempre vendo seus vídeos por aqui, mas nunca parei para comentar. Realmente são ótimos.

Esse então ficou excelente. Parabéns mesmo pelo trabalho.

Vc poderia comentar mais sobre esse teu "sistema novo" de gravação? Digo.. o áudio está muito bom. Seria possível comentar o que vc usou para gravar?

Abraço.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat

Olha ele até falou mesmo, mas foi meio seco... Não sei se ele gostou do trabalho de verdade ou se só falou aquilo por causa do contrato que nós assinamos...

Valeu pelos elogios!!!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


bluesmanjf

Nda demais! é que antes eu captava o som pela camera (tosco).
Agora eu tenho uma plaquinha, espeto a guitarra ali! Nesse som eu usei o Dr. Drive da Meteoro e uma simulação clean no amplitube.

Valeu pelas palavras de elogio!!! To bem feliz com excelente acolhida desse som pelo fórum!!

bluesmanjf
Veterano
# abr/10
· votar


Ahhh mas é uma plaquinha dessa que preciso heheh
É uma m-audio?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Parabéns cara muito bom mesmo!!!!

Com certeza ele leu o meu topico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232448/
hehehehehehehehehehee

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Muito bom mesmo. Me deu tanta saudade do tempo q eu tocava os Bachs no violão. Estou aprendendo a peça agora eheheheh, estou usando o áudio de sua performance como referência, e uma partitura q achei aqui. Valeu por inspirar!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Rei Arthur Pendragon

No meu tópico da mesma música, tem a partitura(sem tab, apenas a partitura original de violino) e a base que eu escrevi da redução de orquestra para piano(The Grand 2). Assim vc pode tocar junto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/163497/#4408558

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


bluesmanjf

Jam-Lab da M-audio. Via usb. É só alegria.

Sir.Paulo

Valeu velho, muito obrigado!!!

Rei Arthur Pendragon

Maia do que um prazer, é uma honra servir de inspiração para um guitarrista!!

Abraço!

makumbator

Boa!! Tu disponibilizou até a partitura, né? Vou indicar para quem me pedir, ok?

Abração!!!

overlappingcircles
Veterano
# abr/10
· votar


Nunca comentei nos teus videos, porque nao tenho grande coisa pra dizer alem de elogios rasgados ao seu trabalho e tecnica, mas neste fiquei agradavelmente surpreso com a backing track. achei o acordeao uma escolha estranha mas que casou perfeitamente (nos meus ouvidos de alien, kkk).

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Lá pelos 1:13 você repousa numas notas com o dedo mindinho e parece que você faz o vibrato de forma horizontal, tipo em violão clássico.

Foi impressão minha ou de fato você usou este vibrato?

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


De Ros
Boa!! Tu disponibilizou até a partitura, né? Vou indicar para quem me pedir, ok?

Abração!!!


Beleza! Pode indicar tranquilo, tanto a partitura quanto a BT.

Aliás, ainda não chegaram as tuas palhetas????

Ainda não, mas como já recebi encomendas internacionais com prazos de 9 a 40 dias de intervalo, ainda não preocupo, pois não completou um mês ainda.

xavy
Veterano
# abr/10
· votar


Putz...

toca demais em De Ros

música clássica sendo executada com a modernidade... bacana demais. Até o Bach se entregou usando oculos escuros huashuahs

parabéns

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


overlappingcircles

Somos dois com ouvidos alien, hehehe!

Trabalhei um bom tempo com um excelente acordeonista aqui do sul, e aprendi a entender o acordeon com uma função de preenchimento de qualquer espaço, tanto pela tessitura quando pelo tipo de frequencia que ele gera.

Então, se tu for analizar friamente, o acordeon está baixo demais na mix, mas ele preenche qualquer "buraco" que a guitarra com pouco drive e o piano deixam.

Sem contar o fator "sulista" que ele agrega nessa música especifica.

Mantenha os ouvidos e o coração aberto, tudo é música!!

Abraço!!

The Root Of All Evil

Esse vibrato eu uso pouquissimo, só num caso desses, onde normalmente nem se colocaria vibrato pelo tempo minimo que a nota soa.

Mas ele não vem do violão clássico (nunca estudei), mas sim do meu tempo de violinista.

Claro que pela natureza do braço do violino (sem trastes) esse vibrato funciona extremamente bem nesse instrumento, já na guitarra ele é sutil demais, mas mesmo assim produz um pequeno efeito.

makumbator

Beleza velho!! Mas se tiver qualquer problema, fala comigo que eu te ajudo lá com os "meus novos patrões", hehehe!

xavy

Valeu velho, te agradeço muito pelo comentário! Espero que os descendentes do Bach (que devem ser pouquissimos, hehehe) não me processem!!!

Abraço!!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


De Ros
Mas ele não vem do violão clássico (nunca estudei), mas sim do meu tempo de violinista.

Ah, sim!
Esqueci que você é violinista, que também fazem vibratos assim ehehehe
Ma no violão clássico também faz-se este vibrato e pelas corda serem de Nylon eles ficam perceptéiveis.

Claro que pela natureza do braço do violino (sem trastes) esse vibrato funciona extremamente bem nesse instrumento, já na guitarra ele é sutil demais, mas mesmo assim produz um pequeno efeito.

Sei coé!
Já tentei aqui em casa fazer ele ficar mais pronunciado, ai botei no afinador e vi quanto que eu conseguiria subir ou baixar a nota, forçando muito (o que inviabilizaria o uso) consegui quaaase 1 semitom...

Falando em vibratos,
Cê já ouviu falar do vibrato circular, usado pelo Vai, né? É uma mistura deste vibrato com o vibrato vertical tradicional da guitarra, dá um efeito difrente.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Sou não, eu era (violinista)... Faz anos que não encosto nele.

Cara, meu problema com violão erudito é que eu sou ogro demais e me dá muito sono... A não ser que seja algo mais étnico, daí eu adoro!!!

Conheço o esse vibrato do Vai, mas não tive saco de estudar porque não senti necessidade de conseguir toca-lo. Mas ele é bem dificil de executar!

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


Pra variar muito bom, me despertou ate um leve interesse em conhecer algumas obras do Bach! Parabens De Ros vc é um grande musico.

Memphis_
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Cara ficou muito bom.

Grave mais Bach.

VLW.

-Dedo Duro-
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Bom, falar de vc. como guitarrista é como "chover no molhado".
Ainda mais falando na parte erudita, pois tenho seu CD intitulado "Materpieces", o que acho p´ra lá de excelente!
Agora, o seu bom humor é demais mesmo.
Eu ria muito com as suas colunas na Guitar Cover... risos...

Um grande abraço, e por favor, continue nos dando tanto orgulho de ser um guitarrista tão fantástico e ao mesmo tempo tão gente boa, à ponto de "trocar figurinhas" com "reles mortais" como nós daqui do Fórum.
Abração cara!

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


sua jaqueta nao combinou com o estilo

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


skiva_thrash

Muito obrigado! Velho, tem tanta música fantástica sendo esquecida... Vai atrás que tu vai descobrir um mundo novo e maravilhoso!

Memphis_

Hehehe, valeu a sugestão! Abraço!!

-Dedo Duro-

Po velho, valeu mesmo!! Muito obrigado pelas tuas palavras bacanas!

Pode ter certeza que tenho um grande prazer em conversar sobre música com meus amigos do fórum!

Grande abraço!!!

slash_web

Cara, primeiro eu pensei em falar que o fórum é de música e não de moda/estilo!

Mas depois, eu pensei bem e me dei conta de uma coisa...

Tu tem toda razão!

Apesar de eu me preocupar muito com a música, a imgem é tri importante (se não, ao invés de um video, poria só o audio, né?).

Obrigado velho, vou me ligar mais nesse aspecto!

Abraço!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator
Porra! Valeu cara!!! Abraços!

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Sou não, eu era (violinista)... Faz anos que não encosto nele.

Agora que você falou que eu me toquei, o violino paece ser bem delicadinho pra você eheheh
Acho que um cello ou um double bass combinaria mais, hein!

Cara, meu problema com violão erudito é que eu sou ogro demais e me dá muito sono... A não ser que seja algo mais étnico, daí eu adoro!!!

Também me amarro em coisas mais étnicas!
Sobre dar sono, cê tem que ouvir o Kazuhito Yamashita, é uma japa endemoniado do violão que arrebeta, não tem como dormir com este cara :P

Abração!

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Putz velho... Kazuhito Yamashita não é mais novidade desde 1823...

Não esquece que eu sou um "véiarão", então essas coisas antigas eu conheço!

Tem um cara que é super criticado no meio erudito, mas que não me dá sono e eu curto (deve ser porque eu sou um tosco) que é o Elliot Fisk!

Esse não é muito sutil não, o negócio dele é "descer a lenha!".

Aliás, ele gravaou os 24 caprichos no violão. E quer saber? Ficou excelente!!

Valeu!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
não sabia que tocava violino..... é um instrumento desgraçado..... eu to tentando aprender faz quase 1 ano mas confesso que dá um pouco de raiva, sem falar que é meio vergonhoso um homem adulto ficar tocando "brilha, brilha estrelinha".....

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
Não esquece que eu sou um "véiarão", então essas coisas antigas eu conheço!

As vezes eu esqueço, você é um cara com um espírito tão jovem eheheheh


Tem um cara que é super criticado no meio erudito, mas que não me dá sono e eu curto (deve ser porque eu sou um tosco) que é o Elliot Fisk!

Dele eu só tenho mesmo a gravação dos caprichos ehehehe
Ficou legal sim!

Bigtransa
eu to tentando aprender faz quase 1 ano mas confesso que dá um pouco de raiva, sem falar que é meio vergonhoso um homem adulto ficar tocando "brilha, brilha estrelinha".....

Posta um vídeo ai de você tocando brilha brilha estrelinha e gritando "Rock N' Roooolllll" auhauhauha

Eu tenho um violino tosco aqui que comprei junto com o violoncelo, eita curvinha de aprendizado alta do negocinho, cara!

Só pra parar de tirar som de gato morrendo afogado e passar a gato morrendo queimado já foi dificil....
Fora que a afinação nunca fica decente =/

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Posta um vídeo ai de você tocando brilha brilha estrelinha e gritando "Rock N' Roooolllll" auhauhauha
tenho planos maiores.... pretendo comprar uma viola baratinha e gravar uns arranjos de cordas..... ainda vai demorar um pouco mas é algo que quero fazer

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Falta o cello!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
É, mas imagino que pra tocar cello o arco deva complicar, né? sem falar que mesmo um cello chinês já é muito caro pra mim.... uma viola dá pra comprar baratinho...... só pra brincar aqui tá bom......

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
É, mas imagino que pra tocar cello o arco deva complicar, né?

Eu acho mil vezes mais fácil e confortável que violino 8-)
No Cello já tenho uma afinação, até um vibratinho :P

O espaçamento das notas é bem mais próximo pra nós guitarristas do que o violino.

sem falar que mesmo um cello chinês já é muito caro pra mim....

Tu tem umas 2 Gibsons ai, meu amigo!
Um Cello pra vc é de graça :P

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Tu tem umas 2 Gibsons ai, meu amigo!
mas guitarra eu sei tocar (pelo menos melhor do que violino ou cello).... hehheheh..... eu me interesso bastante e toco um pouquinho de vários instrumentos..... também gosto de "colecionar" instrumentos esquisitos...... tenho até um kantelê pentafônico aqui......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E olha o Bach aí, minha gente! De Ros (só podia ser )