E olha o Bach aí, minha gente! De Ros (só podia ser )

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa

Ouvi o som aqui, legal eheheheh
Faz um som com ele ai, rapá!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
legal, né? o meu ta meio desafinado e eu não tenho a chave pra afinar, mas ficaria legal de brincadeira numa gravação..... Uma vez eu tentei fazer um arranjo de "on a green dolphin street" pra guitarra, shamisen e guitarra cubana (TRES).... mas ficou uma bosta......
De Ros
Desculpa desvirtuar seu tópico com esse bate-papo..... abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bigtransa

Posta ai pra ouvir os toques da galera, cara!
Adianta.

Desculpa desvirtuar seu tópico com esse bate-papo..... abraços


Isso foi uma desculpa pra mandar abraços, o De Ros já deu carta branca pra desvirtuar os tópicos dele, ainda mais pra fala de música e guitarra :]

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

Muito parabéns pra vc!

Sabe o que eu admiro MAIS? A paciência de decorar todas as notas.

Algo que eu jamais teria...

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Bom dia!!!

De Ros
Muito legal cara!
Eu gostaria de lhe fazer uma pergunta de ordem técnica.
Observei que vc faz vibrato de duas formas: uma semelhante à técnica utilizada por violonistas e outra comum a guitarristas (como se fossem "mini-bends"). Há alguma finalidade técnica nisso, do tipo diversificar o efeito, ou fica por conta de praticidade?
Valeu!!!

d.m
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros
cara fico mtu mtu foda!!!

De Ros
Veterano
# mai/10 · Editado por: De Ros
· votar


The Root Of All Evil
Bigtransa


É o que o The Root Of All Evil falou - não precisa pedir licença para desvirtuar, ainda mais se é para falar de música e guitarra!!

Vinicius Nogueira

Sabe o que - tu tem toda razão!

É a pior coisa para mim, ainda mais um peça dessas que, se tu prestar atenção, não tem nenhuma repetição! É verdade, ouve de novo, nada repete nessa música!!!

Valeu!!

Penta_Blues

Geralmente o vibrato de violonista (horizontal) , que tem um efeito bem sutil, eu acabo usando em notas mais curtas, que sustentam por pouco tempo. Acostumei com isso, então para mim ele é bem mais fácil de fazer.

Mas eu me acostumei com isso porque não queria deixar essas notas "lisas", e se eu coloca-se o vibrato "de guitarrista" (vertical), em notas curtas, ele soava como um cantor sertanejo (com todo o respeito, não estou avacalhando o estilo).

Canta um trecho musical e põe vibrato em todas as notas. Se tu fizer isso, tudo soa sertanejo, pois faz parte do estilo.

Se eu colocar a vibrato vertical em todas as notas possiveis, me sinto imitando um cantor desse estilo, hehehe!


Putz, uma explicação enorme para um treco tão simples...

Valeu pelos elogios!!

d.m

Mtu mtu obrigado!!!! Hehehehe!

(Suponho que essa mutilação horrorosa da lingua portuguesa - "mtu" - signifique "muito" para uma geração que pretende se comunicar através de desenhos gráficos e estalos de lingua, num futuro próximo....)


Abração!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Boa noite!!!

De Ros
É que eu tb tenho costume de usar os dois tipos de vibrato, mas não tanto pelo tempo da nota e mais pela intensidade do efeito.
Obrigado pela dica!
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/14
· votar


De Ros

Quando tu puder, dá uma ouvida nesse cd aqui:

http://www.deutschegrammophon.com/en/cat/4803341

Bach no Accordion. As transcrições ficaram muito bacanas, além da seleção do cd ser ótima!

Quando ouvi o concerto em Lá menor lembrei na hora da tua versão ehehe



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E olha o Bach aí, minha gente! De Ros (só podia ser )