Pra vocês que adoram dizer que músicos eruditos não sabem improvisar:

Autor Mensagem
Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
verdade

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


salvando o topico .
http://www.youtube.com/watch?v=JLkOYHYQ2tc&feature=player_embedded#!
Louis Armstrong tocando death metal ...

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Cacildis! tem gente que acha que a partitura é só uma muleta, pergunto aqueles que acham que a partitura (ou qualquer meio de escrita musical) é dispensável, se depois de escrever um arranjo para uma orquestra por exemplo eles pegariam a violinha e mostrariam para cada instrumentista como se toca cada parte e inclusive repetiria até eles pegara o traquejo.

Me desculpem mas quem acha que músico não deve ler partitura não sabe nem para o que ela serve.

Abraço.

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Cacildis! tem gente que acha que a partitura é só uma muleta, pergunto aqueles que acham que a partitura (ou qualquer meio de escrita musical) é dispensável, se depois de escrever um arranjo para uma orquestra por exemplo eles pegariam a violinha e mostrariam para cada instrumentista como se toca cada parte e inclusive repetiria até eles pegara o traquejo.

Me desculpem mas quem acha que músico não deve ler partitura não sabe nem para o que ela serve.

Abraço.

Sathos K.
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que vocês acabam esquecendo aquela coisa que se aprende bem no começo, "A música é a arte de manifestar os diversos afetos de nossa alma mediante ao som.", não interessa se é em improviso ou em composição(tanto que composição é um improviso anotado), agora alguem fala que nota decorada não tem feeling? Ta cheio de nego porai que ta improvisando e não desperta sentimento nenhum, fica uma coisa vazia, do mesmo jeito que tem músicas erúditas que também não dispertam. Tanto é que gosto é relativo, tem pessoas que sentem mais sentimentos ouvindo música erudita que pessoas improvisando ou vice-versa. Parece que virou moda o improviso no palco e quem não improvisa ali na hora acaba sendo antiquado, não preciso saber improvisar ali na hora, eu posso ser um cara que de imediato não improviso bem, mas na calma, ali no conforto de um caderno de partitura eu consiga montar uma bela melodia só ouvindo os improvisos da minha mente, esse cara, alguém vai desmerecer a música do cara só porque ele é um cara que não funciona bem a pressão?
Tem pessoas que improvisam bem ali na hora, tem pessoas que preferem improvisar num papel, tem pessoas que improvisão em cima de outra música editando ela, tanto faz, contanto que desperte algum sentimento no ouvinte, chamar músico erudito de robo num sentido técnico até que é válido, mas quantos deles só pela expressão não passam um sentimento?
Então parem com essa de "ah, improvisa ai" o cara n improvisa e é taxado de robô. O que é válido afinal, a sua velocidade de resposta num improvisar, ali na hora, ou o resultado, algo que desperte algo? Tem vários meio de se expressar mesmo na música, então parem com essa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vocês que adoram dizer que músicos eruditos não sabem improvisar: