Pra vocês que adoram dizer que músicos eruditos não sabem improvisar:

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Kyuss_Age
Ambos se recusaram a solar sem partitura e 1 desses que eu convenci a tocar lembrou de algo que havia decorado.

Pode ser que de 30.000 desses 1 saiba improvisar. Huahuahuahuahuahua...

Pode xingar agora.


Não é xingar, eu só não acompanhei o raciocínio estatístico:

Você fez uma amostragem de três músicos que nenhum dos 3 sabia improvisar, de onde surgiu a proporção 30.000 pra 1?

Se eu pegar ao acaso 3 guitarristas aqui do fórum, não é possivel que nenhum dos 3 não saiba improvisar também?

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Tô enchendo seu saco quanto aos 30.000.

Mas eu não chamei ninguém, 1 desses caras trabalhou comigo.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Quer quer improvisar tem que estudar jazz..... pra mim guitarrista chique mesmo é aquele tipo que toca jazz e em vez de pronunciar "jazz" pronuncia "jaix"..... Estudando música erudita o máximo que vc consegue é um monte de amigo viado.....

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Todo músico que se preze tem de saber improvisar, independentemente de seu estilo.

O que se pode discutir é se um cara que passa a vida debruçado sobre peças técnicas, com execuções complexas, melodias intrincadas, com 957 passagens, em compassos desumanos vai ser capaz de "falar" ao "grande público" (não necessariamente um público ignorante) de forma a ser entendido.

Aliás, uma música é um improviso cristalizado.

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Estudando música erudita o máximo que vc consegue é um monte de amigo viado.....


hasuashauahs

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Mas eu não chamei ninguém, 1 desses caras trabalhou comigo.

Ah sim.
Ele tocava o que?

Bigtransa
Quer quer improvisar tem que estudar jazz..... pra mim guitarrista chique mesmo é aquele tipo que toca jazz e em vez de pronunciar "jazz" pronuncia "jaix"..... Estudando música erudita o máximo que vc consegue é um monte de amigo viado.....


asiudashuidasiudsahidhas Bravo!


Eu gritaria Bravo pro improviso do cara, e você?

Konrad
O que se pode discutir é se um cara que passa a vida debruçado sobre peças técnicas, com execuções complexas, melodias intrincadas, com 957 passagens, em compassos desumanos vai ser capaz de "falar" ao "grande público" (não necessariamente um público ignorante) de forma a ser entendido.

Pode-se discutir se este cara tem interesse em "falar" ao "grande público" ou simplesmente aos demais que gostam do mesmo tipo de música que ele.

No caso do vídeo, eu não sei se meus ouvidos já foram "estragados" pelo pouco de música contemporânea que eu ouço (nem ouço na verdade), mas parece que o cara ai conseguiu falar muito bem pra qualquer um!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


A julgar pelos posts com mais positivos, parece que as pessoas aqui gostam de ignorar as evidências e se apegam aos falsos fatos pra continuar acreditando naquilo que querem.

Buddy_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Músico erudito que não sabe improvisar?

hauahauhauahuahauhuhauhauahuahuahauhauahuahauhauhauahuahauhauahuahuaha uhauhauahuahauhauhauahauhauhauahuahauhauahuahauhauhauahauhauahuahauhau ahuahuahauhauahauahuahaua.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Outra coisa..... O Yanni estaria entre as 5 coisas relativas a música que eu mais odeio.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Outra coisa..... O Yanni estaria entre as 5 coisas relativas a música que eu mais odeio.


Sério mesmo? Por que? Você não gosta de caras com bigode? :D

Eu gostei desta versão do concerto do Vivaldi.

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


The Root Of All Evil
ode-se discutir se este cara tem interesse em "falar" ao "grande público" ou simplesmente aos demais que gostam do mesmo tipo de música que ele.

Concordo!

No caso do vídeo, eu não sei se meus ouvidos já foram "estragados" pelo pouco de música contemporânea que eu ouço (nem ouço na verdade), mas parece que o cara ai conseguiu falar muito bem pra qualquer um!

Seus ouvidos foram educados. não estragados. E certamente ele falaria a qualquer um sim, mesmo porque música é comunicação, de certa forma, se não houver troca fica algo tão hermético e fechado na técnica quanto o Parnsianismo. (de que eu gosto bastante, aliás.)

A questão seria esse "limite" da compreensão "subjetiva". Pela quantidade de aspas na minha frase, dá para perceber como a questão é delicada.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Seus ouvidos foram educados. não estragados.

Ehehe eu falei "estragados" porque eu sigo o principio: Toda música contemporânea é ruim até que se prove o contrário. E poucas provaram ehehehe (me refiro a erudita mesmo)

E certamente ele falaria a qualquer um sim, mesmo porque música é comunicação, de certa forma, se não houver troca fica algo tão hermético e fechado na técnica quanto o Parnsianismo.

Que bonito!


Pela quantidade de aspas na minha frase, dá para perceber como a questão é delicada.

Pois é, teve mais aspas na sua frase do que caspas na minha cabeça!
TUDUM PSHHHHH

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


o foda é que músico erudito BOM no Brasil são raros
populares bons (ao menos razoáveis) tem em tudo quanto é canto. Aí tem mais é que tirar onda com os eru-brazucas mesmo

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Se eu fosse moderador vc teria tomado um ban só por postar qqr coisa do Yanni..... As 5 coisas que mais odeio são:
1- Djavan
2- Marina Lima
3- Yanni
4- Aqueles teclados que o pessoal toca pendurando no pescoço que nem guitarra
5- Cantoras femininas de Bossa Nova com sotaque de carioca

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
o foda é que músico erudito BOM no Brasil são raros
populares bons tem em tudo quanto é canto


Ai é uma mera questão de estatística, né?

Bigtransa

Auhauahuahuahuah
Mas pq vc não gosta do Yanni?

4- Aqueles teclados que o pessoal toca pendurando no pescoço que nem guitarra

Pô, é irado!
Não aqueles do grupo Dominó, mas os mais atuais, tipo o que o Jordan Rudess usa são legais.

Buddy_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Desculpem, mas eu não consigo parar de rir.

É óbvio que eles sabem improvisar, pois tem todas as ferramentas necessárias para isso. A questão é que nesta linha a composição é muito mais valorizada. As obras são escritas e reescritas milhares de vezes, tudo isso para buscar os melhores resultados.

O problema é que o pessoal pensa que músico erudito é aquele que lê partituras (desculpem a franqueza, mas todo músico precisa saber ler partitura, quem não sabe não é músico, no máximo é tocador de viola). Ninguém pensa nos anos de estudo intenso (e é intenso mesmo, quem estuda sabe do que estou falando), nas incontáveis horas de dedicação ao instrumento e a música de modo geral.

Um músico erudito tem tantas ferramentas quanto qualquer jazzista. A diferença é que ele utiliza isso em um outro contexto.

Abraços

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Sério mesmo? Por que?
Não gosto dessa postura "erudito popstar", sem falar no conjunto bigode/cabelo, das calças em tons pastéis e das camisas que ele usa......

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Ai é uma mera questão de estatística, né?

essa estatística é reflexo de uma série de fatores

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
sem falar no conjunto bigode/cabelo, das calças em tons pastéis e das camisas que ele usa......


Também não curto isto não!

E Richard Clayderman, você gosta?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
essa estatística é reflexo de uma série de fatores

Claro, toda estatística é reflexo de uma série de fatores.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Ah sim.
Ele tocava o que?


Violino.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


(desculpem a franqueza, mas todo músico precisa saber ler partitura, quem não sabe não é músico, no máximo é tocador de viola).

Que bosta, Hendrix tocava viola. Não serei mais fã dele.

Palavras do Homem Cueca em outro tópico:

Homem Cueca
O Steve Harris (considerado maior compositor do século 20), não sabe ler partituras, tudo oque ele cria, ele toca para os caras do iron maiden, e assobia a melodia...Steve Harris é foda!


Que porcaria, nunca mais ouço Iron Maiden tb, Steve Harris é tocador de viola.

Alguns músicos de blues tb excluirei da minha lista.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Não.... mas curto muito o kenny G....

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Alguns músicos de blues tb excluirei da minha lista.

Alguns? hehe

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
então por que vc usou a palava "mera"? Tem várias coisas por detrás desse fator estatístico, não vem depreciar com essa palavra

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


O Steve Harris (considerado maior compositor do século 20)

Caralho, hein!


Kyuss_Age
Que porcaria, nunca mais ouço Iron Maiden tb

Aeeeee \o\

Bigtransa

Este eu não suporto!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
então por que vc usou a palava "mera"?

Uma mera questão de estatística é diferente de uma questão de estatística simples.

Uma questão de estatística simples foi o que você entendeu do que eu disse como mera questão de estatística.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
O.o

Véi, se vc não especifica, é impossível uma pessoa que não seja vc diferenciar uma coisa da outra.



Mas o papo tá muito metalinguístico e eu não tenho saco pra isso (calculando o seu grau de insistência quase que james_the_bronsonístico, etc), fica por aqui

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
Véi, se vc não especifica, é impossível uma pessoa que não seja vc diferenciar uma coisa da outra.


Mas não tem que especificar, o que eu disse foi o que foi dito, você que entendeu errado.

Mera questão de estatística = pura questão de estatística (obviamente, a estatística por si só leva em conta todos os fatores que produziram os resultados, afinal de contas, esta é a função dela)

Se eu quisesse dizer o que você entendeu eu teria dito: Uma questão de estaistica simples, que seria uma estatística que é composta de poucos fatores, o que não é o caso.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


calculando o seu grau de insistência quase que james_the_bronsonístico

Agradeço pelo "quase que"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vocês que adoram dizer que músicos eruditos não sabem improvisar: