Sinuca de bico, como eu saio desta?

Autor Mensagem
Ferro_Velho
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Humm, deve sêr caro né. A pagina deles é um mundo, vou analizar com calma, já vi uma caixinha que casa impedancias, isso é bom. Vou sacar melhor.

Um abraço e muuuuuito obrigado a todos.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho


Isso por que as distorções estão"cruas" né? Imagina isto aí associado a um bom delay,a "miséria" que não apronta !!!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar



buddy guy

Humm, deve sêr caro né. A pagina deles é um mundo, vou analizar com calma, já vi uma caixinha que casa impedancias, isso é bom. Vou sacar melhor.

Um abraço e muuuuuito obrigado a todos.



Nem tanto,creio que na faixa de uns 300 e pouquinho !!

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


buddy guy

300? Hum, ai já tá valendo!

Paguei isso pelo Metal Zone aqui em Hellcife.

Aqui um Boss RV-5 custa R$450,00
e um DD-7 chega perto dos R$500,00.

É pau né.

Bem, vou dormir, muito obrigado a todos.

Bye

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho
Cara, eu tenho um pedal da EFX (mas é um Dual Filter, sou baixista), e só tenho elogios à marca.
Abç

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho

Cara...
Se você faz questão de usar em estéreo, o que pessoalmente acho que não vale o investimento agora, você pode pegar uma mesa USB que dá para usar seus VSTs e processamento do computador, tipo essa. Outra opção, mais cara, seria usar algo como uma Jam Vox, mas esquece seus pedais em estéreo.

condor.guitar
Veterano
# mar/10 · Editado por: condor.guitar
· votar


Ferro_Velho

esse boss metal zone num curti ele nao,muito abelhudo kkfamoso "pedal caixa de abelha "kk mas o ladscape brutal distortion é um otimo pedal,vixi toca em estereo seria foda hein kkvc quer tocar longe do pc compra akeles mini ampli tem uns marshall,"vox amplug amplificador de fone de ouvido "kkk roland,vc acha q vale a pena esse investimento todo seu por um som estereo?? estou querendo tocar longe do pc mas como os ampli daki sao grandes em breve tentarei comprar um mini ampli pra mim to pensando em pegar o marshall e o vox amplug só pra brincar msm

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho

Não entendi essa sua obssessão por stereo se como disse o Bertola isso só vai servir em gravações.

Infelizmente já comprou pedais, pois o POD tem saída para fone pelo que me lembro, vc só gastaria com um foot para mudar os efeitos.

Hsan
Veterano
# mar/10
· votar


Sinuca de bico, como eu saio desta?

R: Comprando equipos bons, sem complicar do jeito que vc está fazendo.

johnny_floripa
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho

Se vc tem essa obsessão por estereofonia, eu sugeriria a você comprar dois simuladores (GDI-21, da Behringer, que é o que há de mais barato hoje em dia) e ligar um em cada canal, e aí mandá-los para a mesa para mixagem. Até abre um novo leque de possibilidades pois você pode obter efeitos diferentes em cada canal.

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


Olá pessoal, voltei agora e vi outras respostas, obrigado por elas desde já.

Bem, vamos as minhas considerações:

1 - Entendam que o meu objetivo final é têr uma boa guita, uma boa pedalboard e um Marshall Valvulado.

2 - Por enquanto nâo tenho grana pro Marshall então toco com caixas amplificadas ou headphones, não me interessa comprar um cubozinho por enquanto, vou juntar todos os tostões para o Marshall.

3 - A linha de pedais Boss "nova" tem estes pedais com saida para dois canais (com efeitos que utilizam estes dois canais), falo dos pedais que ficam "normalmente" no final da cadeia de pedais, tais como flanger, delay, chorus e reverb.

4 - Enquanto não compro o meu adorado Marshall, o que eu buscava era algo que ficasse na pedalboard e que utilizasse as saidas de dois canais dos pedais e que me permitisse usar headphone e tambem conectar numa entrada de linha de um som de casa. Tudo isso e ainda simular amp, gabinete e microfone.

Eu sei, eu sei, estou pedindo demais...

Eu não tenho fixação pelo estéreo, mas sim por ouvir nos dois canais do headphone, e comprar um V-amp ou coisa parecida para não têr os efeitos de dois canais (pois a entrada deles é mono) e pagar caro para não usar os efeitos deles, não me parece uma boa ideia.

As sugestões que vcs me deram foram boas, mas nenhuma me satisfaria completamente pois, ou eu tenho que comprar uma mesa, ou dois pedais, ou abrir mão do headphone, ou abrir mão da saida em nível de linha pra ligar num som de casa.

Mas tudo bem, eu estou avaliando tudo e vendo o quê eu vou ter que abrir mão.

Um amigo me deu uma solução meio mais-ou-menos mas que parece ser o melhor compromisso entre o que eu quero e o que eu posso têr.

Eu tenho umas caixinhas de computador amplificadas velhas, abri elas e vi que o trafo dentro delas é de 220v para 9v e elas tem saida para headphone. A entrada é estéreo (claro) e a saida para os altofalantes delas é de 4watts, regulando o volume acho que posso conectar a uma entrada RCA de um som de casa.
Vou colocar a placa de circuito dentro de uma caixinha de madeira e colocar os plugs de entrada e saida e da fonte dos pedais e assim fico com o meu amp (de bosta, eu sei ) na propria pedal board.

Abro mão assim da simulação de amp, gabinete e microfone.
Embora eu possa comprar dois pedais Behringer Tube Amp Modeler TM300 que simulam amps e gabinetes, e colocar eles no final da cadeia de pedais (um em cada canal) como sujeriu o johnny_floripa.

Bem galera, obrigado a todos e vamos encerrando pois o que eu quero não existe e as sugestões de vcs foram muito boas.

Abraços e até o próximo tópico...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sinuca de bico, como eu saio desta?