Sinuca de bico, como eu saio desta?

Autor Mensagem
Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho


Pessoal,

Estou começando aqui no fórum com este tópico porque já passei dias procurando na net uma saída para este problema.
O caso é o seguinte:

Tenho 42 anos e curto rock desde a infância, agora decidi tocar guitarra e comprei uma Cort EVL K4. E estou comprando uns pedais.
Não tenho grana ainda para um amplificador portanto tenho usado um sistema de caixas amplificadas para computador.
Como vcs bem sabem, o som não é grande coisa.
Como os últimos pedais da minha pedal board são estéreo, ( e eu não tô afim de voltar para mono ) gostaria de saber se existe algum equipamento ( como um pedal ) que seja estéreo ( IN e OUT )
e que simule amplificador e gabinete, como uma DI box.
O objetivo seria têr um equipo independente do computador e que pudesse sêr usado em um som hi-fi ou mini-system ou ainda usar com headphones.
Eu sei que existem DI box que simulam gabinetes 4x12 e tal , mas não são estéreo. E são direcionadas para conecção com mixers e mesas.
Gostaria de algo assim como um amplificador para headphones que simulasse amps e gabinetes.
Outra coisa, para se ouvir um bom som da guita ( com todos os harmônicos e tal ) num som de casa (hi-fi, mini-system, etc.) é necessário o som estar balanceado ? Como faz uma DI box?
Eu tambem tenho um Guitar Link e uso Guitar Rig, GTR3, Amplitube e outros, mas é justamente para me livrar da necessidade do computador e para não têr que comprar dois amplis para poder usar a guita em estéreo que eu queria uma "coisa" assim.

Obrigrado desde já,

Um abraço a todos

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Pelo o que eu entendi você precisa de um multi efeitos como um Zoom G2! ou um simulador de amplificadore como um V-amp !

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar