Sinuca de bico, como eu saio desta?

Autor Mensagem
Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho


Pessoal,

Estou começando aqui no fórum com este tópico porque já passei dias procurando na net uma saída para este problema.
O caso é o seguinte:

Tenho 42 anos e curto rock desde a infância, agora decidi tocar guitarra e comprei uma Cort EVL K4. E estou comprando uns pedais.
Não tenho grana ainda para um amplificador portanto tenho usado um sistema de caixas amplificadas para computador.
Como vcs bem sabem, o som não é grande coisa.
Como os últimos pedais da minha pedal board são estéreo, ( e eu não tô afim de voltar para mono ) gostaria de saber se existe algum equipamento ( como um pedal ) que seja estéreo ( IN e OUT )
e que simule amplificador e gabinete, como uma DI box.
O objetivo seria têr um equipo independente do computador e que pudesse sêr usado em um som hi-fi ou mini-system ou ainda usar com headphones.
Eu sei que existem DI box que simulam gabinetes 4x12 e tal , mas não são estéreo. E são direcionadas para conecção com mixers e mesas.
Gostaria de algo assim como um amplificador para headphones que simulasse amps e gabinetes.
Outra coisa, para se ouvir um bom som da guita ( com todos os harmônicos e tal ) num som de casa (hi-fi, mini-system, etc.) é necessário o som estar balanceado ? Como faz uma DI box?
Eu tambem tenho um Guitar Link e uso Guitar Rig, GTR3, Amplitube e outros, mas é justamente para me livrar da necessidade do computador e para não têr que comprar dois amplis para poder usar a guita em estéreo que eu queria uma "coisa" assim.

Obrigrado desde já,

Um abraço a todos

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Pelo o que eu entendi você precisa de um multi efeitos como um Zoom G2! ou um simulador de amplificadore como um V-amp !

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


Sir.Paulo, obrigado pela resposta. Mas não, não é isso pois eles não são estéreo IN, e tambem eu não preciso dos efeitos deles pois estou gastando o que não posso com uns pedais Boss.
Com um destes eu teria que comprar dois, um para cada canal.
E eu ainda não vi efeitos simulados ou virtuais ou o que seja, melhores do que os pedais.

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho

Pela sua idade, é de boa safra... kkkkkkkk
Cara, meu equipamento é tudo em estéreo, mas vou te dizer... Puta frescura, sai cara a brincadeira. Como a saida da sua guitarra é mono e provavelmente vc não toca 2 guitarras ao mesmo tempo como o Michael Angelo Batio são raros os efeitos que o som estereo se faz notar. No meu equipo, só quando uso guitarra com piezo, mando o som do piezo para um lado e dos captadores para outro. Senão, alguns delays tipo ping-pong, chorus e simulação de caixa rotatória, tipo Leslie dão efeito estereo, senão os dois lados soam iguais.
Para vc plugar num mini-system ou algo que o valha, pode ser interessante adquirir uma mesa de som pequena, vc pluga os cabos em dois canais, bota o pan bem para esquerda e direita, a saída para seu som e se for usar fones de ouvido, pluga direto nela. Mas acho que vc devia se preocupar em arrumar um amplificador e estudar/praticar ao invés de pensar em som de guitarra estéreo. Sugeriria desencanar disso, ao menos por enquanto.
Abç

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ferro_Velho


Bom,lí meio por alto. Mas as coisas que o coléga tem por aí (tirando a guitarra)ramente vai sair coisa que preste nisso tudo, sistema de caixas amplificadas para computador(sem querer desanimar ou desfazer dos equipos do coléga).Somente estou seguindo uma certa lógica. Eu faria o seguinte,continuaria nesta linha de raciocínio dos pedais e partiria para um ampli para guitarra de verdade. Tipo o condor GX35(bom ampli por sinal e relativamente barato). Em fim,procurava simplificar toda essa parada que vc citou por aí. Tem coisas que pela "teoria do menos é mais" é muito mais vantagem. Abração !!!

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10
· votar


MMI, kkkkkkkk , sim sou de safra já com môfo! ha ha ha.
Vi o primeiro album do Iron Maiden sêr lançado aqui no Brasil (foi o Killers) e tambem este "novo" cantor do Sabbath substituir Ozzy ( um tal de Dio ), e por ai vai. hahaha.

Pois é eu acho que eu vou têr que comprar uma mesinha, o problema é a falta da simulação de amp e gabinete, o som só dos pedais não é assim tão legal né.

Quanto ao estéreo, eu tenho um flager BF-3 e estou economizando para comprar um delay DD-7 e depois um reverb RV-5 ( todos boss ) e os efeitos que usam os dois canais (eu sei que não são estéreo de verdade ) são demais.

Mas eu tô quase desistindo pois não encontro nada assim.
Interessante né? Seria um bom produto para sêr comercializado, pois você teria como comprar os efeitos que mais lhe agradem e na própria pedalboard teria um simulador de amp e gabinete ( 9volts para ligar na fonte dos pedais ), com isso você saia de casa com a guita e a pedalboard, e poderia tocar em qualquer lugar com um som descente. Amps e gabinetes "famosos" com o seu próprio set de efeitos. E em estéreo e com saida para som de casa ou headphones.

É acho que tou sonhando....

Abraço e obrigado pela resposta.

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


Buddy Guy, pois é, este é um set-up temporário, eu estou comprando os pedais e no final eu parto pro ampli, mas eu gostaria de melhorar as coisas até lá, ouvindo a guita em "estéreo" ( ou nos dois canais, né ) e com um som mais pro, ou seja com som de ampli valvulado e gabinete 4x12 "macho".

Obrigado pela resposta.

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho

POD da Line 6 supriria suas necessidades e iria além pois tem tudo quanto é amp/gabinetes, efeitos e se não me engano o STEREO que você busca.

Pra você sairia mais barato do que comprar pedais.

Fuja de ZOOM seja qual for.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho
Cara, apesar da sua idade vc começou errado.
Comprar uma boa guitarra e não ter amp! E ainda comprar pedais ANTES!
Esqueça esse negócio de estereo, pois isso só existe em gravação.
Compre um amp de boa qualidade e...vá tocar...
Como diria nelson Rodrigues: "...E é só..."
Abç

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10
· votar


Kyuss_Age

Eu já fui na página da Line-6 e ví os Pods, mas eles não tem entrada "estéreo" (dois canais ), e eu ja comprei os seguintes pedais:
Boss CS-3 Compressor
Boss OD-2r Turbo Overdrive
Boss MT-2 Metal Zone
Behringuer EQ-700 Equalizer
Boss BF-3 Flanger

Já entrei no bêco, tô no saco já...

Obrigado pela resposta.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ferro_Velho
Buddy Guy, pois é, este é um set-up temporário, eu estou comprando os pedais e no final eu parto pro ampli, mas eu gostaria de melhorar as coisas até lá, ouvindo a guita em "estéreo" ( ou nos doi canais, né ) e com um sou mais pro, ou seja com som de ampli valvulado e gabinete 4x12 "macho".

Obrigado pela resposta.




Veja bem,deixa eu ser mais claro antes que me atirem pedras por cá. Veja bem,eu desencentivei o uso das caixas amplificadas e aconselhei ampli de guita mesmo. Só assim vc vai animar a tocar e terá um bom timbre por aí. Entendi o fato da grana curta por aí(mas quem hoje não esta nessa,não é mesmo?). Os pedais o nobre não citou quais são. Mas se o lance por aí é provisório,mete bronca então. Abração !!!

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pois é, o problema era que o sonho era um Marshall valvulado e como a grana ia demorar para se reproduzir, até lá eu ficaria me divertindo com os pedais e as caixinhas do computador, aí eu me apaixonei pelo som "estéreo" e pensei nesta solução.
Mas esta dificil né.

Obrigado pela resposta.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Ferro_Velho
Cara, apesar da sua idade vc começou errado.
Comprar uma boa guitarra e não ter amp! E ainda comprar pedais ANTES!
Esqueça esse negócio de estereo, pois isso só existe em gravação.
Compre um amp de boa qualidade e...vá tocar...
Como diria nelson Rodrigues: "...E é só..."
Abç



Fala aí professor,tudo em paz? Velhão,sou teu fã não é atoa,+ 1 na conta !!!!! Tens mesmo razão nessa,é o que eu mesmo estava a dizer em partes ao Ferro_Velho,antes desse seu post. Abração !!!

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


Só pra clarear, eu estou insistindo nos dois canais porque eu toco com headphones pois moro num ap e só posso escutar nos dois canais se ligo, com o guitar link, no computador e uso um VST ou standalone para têr o retorno pelo guitar link e ai ouvir nos dois canais do headphone.
Quando uso os pedais ligados diretamente nas caixas amplificadas do computador, sai nos dois canais, mas eu tenho que baixar o som para não incomodar os outros aqui em casa.
Ou seja, nos dois canais, só com o computador ou com o volume baixo.
Gostaria de têr mais liberdade para tocar longe do computador, com os headphones, nos dois canais e com um som mais pro.

Agradeço a todos pela colaboração, todas as soluções disponíveis são boas, embora eu saiba que não vou têr tudo que queria, vou partir para uma mesinha, e esquecer a simulação dos amps e gabinetes.
Ja consegui um set-up bem legal nos controles dos meus pedais, dá pra tirar uns rifs tipo Iommi.

Abraços, e mais uma vêz obrigado a todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Ferro_Velho
Cara, não leve à mal nossas considerações, apenas estamos tentando lhe dizer que vc equivocou-se (e isso acontece com qualquer um). Se vc precisa de headphones para não incomodar seus familiares com um bom som, terá que comprar um amp que tenha saída para esses dispositivos, e um fio longo...
Isso levando em consideração que vc já comprou os pedais. Se vc tivesse comprado uma pedaleira de alto nível como a POD XT live ou uma Boss GT8, ela já viría com esse (e outros) recursos.
Abç

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho
Ferro_Velho
Cara, não leve à mal nossas considerações, apenas estamos tentando lhe dizer que vc equivocou-se (e isso acontece com qualquer um). Se vc precisa de headphones para não incomodar seus familiares com um bom som, terá que comprar um amp que tenha saída para esses dispositivos, e um fio longo...
Isso levando em consideração que vc já comprou os pedais. Se vc tivesse comprado uma pedaleira de alto nível como a POD XT live ou uma Boss GT8, ela já viría com esse (e outros) recursos.
Abç



[2]


Verdade Ferro_Velho,a intenção é pura e simplesmente de ajuda-lo mesmo. E não querer depreciar em nada não. Grande abraço e seja bem vindo !!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Ferro_Velho
Eu já fui na página da Line-6 e ví os Pods, mas eles não tem entrada "estéreo" (dois canais ), e eu ja comprei os seguintes pedais

Mas a entrada tem que ser mono mesmo, pois é para o instrumento. As saídas dessas pedaleiras sempre possibilitam o stereo. Não é porque entra mono que vai ter que sair mono. O processamento interno dos efeitos transformam o sinal em stereo.

Vinicius Nogueira
Veterano
# mar/10
· votar


Eu uso um DI que simula um gabinete 4x12.

Gosto muito dele, uso para tocar em casa quanto na igreja, mandando o sinal para a mesa e ter a simulação que muda totalmente o timbre.

É o Behringer GI100. Dá uma pesquisada, é vermelho o pedal.

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


buddy guy

Oi, voltei, sim eu sei, não se preocupe com isso, achei muito boas as sugestões, mas ainda acho que dada as minhas metas (um pedal board de boa qualidade e um amp Marshall valvulado (sonho de desde criança)) e tambem a falta de grana, eu estou no caminho mais possivel para mim. Eu cheguei a pensar em comprar um amp simples antes dos pedais, mais o tesão de tocar com uma distorsão brutal me fêz começar pelos pedais.

Outra coisa, comprei pedais boss porque não sei ainda que som eu vou querer um dia (timbre pessoal) ai pensei numa saida padrão de boa qualidade. Depois eu depuro melhor e compro outras marcas que sejam mais o "meu som" como se diz em inglês "a safe bet " (uma aposta segura).

Vinicius Nogueira

Vinicius eu conheço a GI100, mas como eu falei, queria com entradas "estéreo" (dois canais) e saida para headphone.

Mas obrigado pela resposta.

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


makumbator

Pois é, eu sei mas eu já tenho "bons" pedais e não gosto do som dos efeitos destes V-amps e Pods da vida, um Metal Zone e um equalizador bem regulados me fazem gozar. ha ha ha ha

E tambem com a entrada mono destes equipos eu perco os efeitos de dois canais do meu BF-3 e dos futuros meus DD-7 e RV-5.

Obrigado pela resposta.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ferro_Velho
buddy guy

Oi, voltei, sim eu sei, não se preocupe com isso, achei muito boas as sujestões, mas ainda acho que dada as minhas metas (um pedal board de boa qualidade e um amp Marshall valvulado (sonho de desde criança)) e tambem a falta de grana, eu estou no caminho mais possivel para mim. Eu cheguei a pensar em comprar um amp simples antes dos pedais, mais o tesão de tocar com uma distorsão brutal me fêz começar pelos pedais.



Sim,claro. Bons pedais,um Marshall(puta ampli,sem dúvidas.E a final,"um sonho de um homem não tem preço",não é mesmo?). Mas,tipo,o coléga já cogitou por aí,um bom Hand Made simulamp? Velhão,tem coisas tóp nessa linhagem. Uns que simulam Marshall,fender e Mesa Boogie. Tem um da EFX que simula o soldano e por aí vai. Tipo,só uma idéia.Que numa dessas,faria com que o coléga tivesse um timbre filé,mas gastando muito pouco !!!

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho


Este video,numa dessa pode "dar uma Luz". É de um guitarrista bahiano,super humilde e gente boa(Gilneyparson),demostrando o pedal simulamp ESI prodrive I e II,dá uma sacada !!!



buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho


Tem este outro com o camarada Gineyparson,também demonstrado o ESI prodrive !!!



buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho


Aqui o ampli que eu indiquei ao coléga !!! Neste video,esta o professor Beto Laureano(da Barra Music) a demonstrar o ampli !!!



Ferro_Velho
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy
Gostei do video, eu já havia visto na net o prodrive II, tambem existe um da Behringuer que emula varios amps, gabinetes e microfones. Mas a questão é que são mono, não tem saida para headphone nem uma saida com nível de linha para ligar num som de casa, saca?
Os efeitos, os drives e tudo mais não me interessa tanto assim, era a praticidade de têr na própria pedal board um "amp" sabe, com dois canais, saida para headphone e/ou saida com nível de linha para ligar na entrada RCA de um som de casa.

Mas valeu o video, baixei para aprender o riff do Gilney.
kkkkkk, gostei mesmo.

Abraço.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho


Este por cá é o pedal Super Chager da EFX(simulamp do Soldano).


buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho


Neste outro video,um pedal muito bacana também(brutal distortion,da landscap). Sendo demonstrado pelo grande guitarrista Gustavo Guerra !!!!



buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Ferro_Velho
buddy guy
Gostei do video, eu já havia visto na net o prodrive II, tambem existe um da Behringuer que emula varios amps, gabinetes e microfones. Mas a questão é que são mono, não tem saida para headphone nem uma saida com nível de linha para ligar num som de casa, saca?
Os efeitos, os drives e tudo mais não me interessa tanto assim, era a praticidade de têr na própria pedal board um "amp" sabe, com dois canais, saida para headphone e/ou saida com nível de linha para ligar na entrada RCA de um som de casa.

Mas valeu o video, baixei para aprender o riff do Gilney.
kkkkkk, gostei mesmo.

Abraço



Legal,numa dessas pode dar "uma luz" em algo por aí,né? Grande abraço !!!

Ferro_Velho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Ferro_Velho
· votar


buddy guy

Uau! gostei do super chager, muito bom o tibre, o que eu chamo de "rangido mordedor aveludado" kkkk.
Gostei, será que vende dele por aqui por Hellcife?
Vou procurar e vêr o prêço.

Quanto ao brutal, eu já havia até baixado este video do Gustavo, mas ai eu me decidí pelo metal zone.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Ferro_Velho
buddy guy

Uau! gostei do super chager, muito bom o tibre, o que eu chamo de "rangido mordedor aveludado" kkkk.
Gostei, será que vende dele por aqui por Hellcife?
Vou procurar e vêr o preço.

Quanto ao brutal, eu já havia até baixado este video do Gustavo, mas ai eu me decidí pelo metal zone.



Se não me engano,este pedal é valvulado(pedal tóp por sinal). Aqui,link do fabricante do pedal Super Chager(EFX).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sinuca de bico, como eu saio desta?