Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!

Autor Mensagem
Jinkxs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


Koisa

Cara.... um lance simples e que me ajudou muito no começo:

Pega o shape da penta maior e da penta menor e decora. Começa a improvisar (usando os shapes que você decorou) numa base de blues em A (5ª casa) e repete até o improviso sair com naturalidade. (Obs: Pra improvisar, basta tocar as notas da escala aleatóriamente dentro do andamento da base. Pegue umas bts pra isso.)

Quando você menos esperar, já vai estar mandando alguns licks mesmo sem querer..... porque aos poucos você vai descobrindo que uma determinada sequencia de notas soa mais bacana em algumas partes da música, e essa sequencia você vai poder repetir de quando em quando......

Depois, aprenda o shape da penta em E, C, G, D..... e assim por diante.....

Com algum terino, você vai descobrir que o shape de E se encaixa em determinadas partes de um blues em A, que o shape de A pode ser usado nas músicas em D, e assim por diante.....

Quando você estiver fazendo isso, você vai estar solando sobre o campo harmônico da música, mesmo que de forma limitada. Aí você vai perceber que é fácil encaixar uma penta em praticamente qualquer rock ou blues, e com treino, já da pra fazer isso de forma bastante natural.... a partir desse ponto, já dá pra sair improvisando..... e isso com o mínimo de teoria.

Depois é só estudar as demais escalas, se aprofundar em teoria (modos, intervalos, ciclos, inversões, power chords, etc....) pra saber como aplicá-las e pegar as tabs dos solos que você gosta e decorar os shapes.

Tá vendo.... é simples.

Mas tem que treinar até os dedos sangrarem !!!

EDIT: isso não vai fazer de você um bom guitarrista, mas vai permitir que você consiga brincar um pouquinho, e isso é importante quando se busca motivação pra continuar estudando.

guitarero
Veterano
# jan/10
· votar


kra eu treino todo dia ja toco a um ano ja tudo que eu kero aprende eu tiro em no max 1 dia, eh claro q se eu v q a musica eh impossivel tipo dragon force eu nem tento, um bom solo pra começa a treina (primeiro que eu aprendi) o solo do começo do swet child o mine do guns akele eh facil e almenta sua cordenaçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!