Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!

Autor Mensagem
SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


S.A.G.A.Z
to mais pra puta paga mesmo, alias puta mal paga, salarinho de merda.... hehuehuehue

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


Nossa, vlw pelos post, to meio com pressa, só dei uma lida por cima, mas, e as escalas??

l Matheus l
Veterano
# jan/10
· votar


kkk, eu nao me aguento com esse caraa asuhsauhsuh...deve ta tirando com a nossaa cara

leia o post do SpectrosGuitarman que voce vai entender tudo sobre escalas

Thiago_Canhoto
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

mano,pra improvisa e colocar tuas ideias é bom mesmo é vc ter um professor bom de guitarra,pra te passar bem certinho...mais pra vc já poder ir estudando sozinho,começa aprender os modos gregos,pentatonicas,alguns arpejos,e etc.....Sei q se vc saber isso já vai ter a possibilidade de fazer umas improvisaçoes bem legais cara!!!

qualquer duvida é so da um toque!!!

Um grande abraço!

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman

HEaheaHEAEHAeHAEHAEAHEA HAEAHEAEHAE
HAUhAHAUHAHuahuH UahuH uaHuhuAHUHAuHU

natomx
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman
Se não existissem caras como vc esse mundo seria uma droga kkkkkkkkkkkkkkkkk

Koisa
Em primeiro lugar relaxa! Não é de um dia pro outro que vc se forma musicalmente. Treine, treine e treine; estude, estude e estude...tudo na vida é dedicação!
Abçs

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Bixo...
Treine esses desenhos de escala maior ai.
http://www.i-love-guitar.com/guitar-scales-major-patterns-7.html

Seguinte, como treiná-las? Toque um acorde C7M.
Aplique os pattern sobre esse acorde. Depois que vc se aconstumar com a sonoridade das escalas. Tente "cantar" seus solos primeiro, depois executá-los na guita. Dps isso vai acontecer naturalmente.

Treine muito. Chame um amigo seu para ficar tocando o acorde C7M pra vc ir solando.
Na falta de um amigo, recomendo tocar sobre play-backs ou comprar um loopstation (ou similar) para gravar bases. Use metronomo sempre...

Dps que tiver saindo alguma coisa, procure por "modos gregos".

Boa sorte.

Guitar_Guiga
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman

essa foi a melhor pérola de todas!!


guitarras são como putas, você tem que pegar e regaçar, não tem essa de dózinha, de "ai, o cu nao", se ela é uma puta é porque ela quis ser puta (ou guitarra, sei la).



Koisa

O que posso te aconselhar é que vc vá tocar AGORA!!! rsrs
e claro,
até os dedos sangrarem!!!!!!


Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


lgapontes

Ae, vlw, inteh que enfim.. Mais alguma alma caridosa??

Marverick
Veterano
# jan/10
· votar


Man, nenhuma teoria no mundo vai te fazer bom guitarrista...
O que eu acho que ajuda mais é pegar músicas de ouvido e pegar solos (ouvido ou tab mesmo), você vai lembrar de tudo e vai saber usar... Muito guitarrista nunca precisou de teoria pra tocar... Valeu abraço.

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


Marverick


Ah, jura?? Poxa, pensei que era só ler um texto :/

Netinho Rodriguez
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Ah, jura?? Poxa, pensei que era só ler um texto :/

Ou...

Vai uma jaca??

Fish Head
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

hehe
nao li o topico todo mas pelo o que eu li ainda nao falaram uma coisa muito muuuuuuuiiiiiiiitooooooooooo importante na hora de solar/improvisar... os licks.

eu tbm nao conseguia solar ate aprender alguns deles e treinar ate os dedos sangrarem talvez nem tanto mas treinava muito na mesma =D

Guynho
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

Cara, se tu já leu troçentos tópicos, tu já viu esse shape que o
lgapontes colocou umas troçentas vezes. Logo, não deve ser isso que te falta, a menos que tu não tenha lido porra nenhuma, e esteja querendo a resposta de mão beijada.

Pra tua sorte (azar, no caso), não existe resposta de mão beijada pra essa tua pergunta. Vai tocar meu. Liga a guita, deixa rolando uma musica, e fica tentando acompanhar a voz. Fica viajando, até achar o tom (ouvido meu caro, ouvide ae começa a explorar a região do braço que ficou o tom. Não te prende nos shapes. Shape é que nem Acorde: É uma orientação, não uma regra. Da mesma forma que tu pode formar o mesmo acorde em varias regiões do braço, tu pode usar a escala em qualquer região do braço tb. Basta um pouco de paciencia, e ouvido.

Mas, se tu não toca na tua guitarra, ae tu não vai desenvolver ouvido NUNCA. Que tipo de guitarrista é esse, que reclama que não sola, mas pega a guitarra uma vez a cada semestre? Vai tocar meu =D

E no mais, o post do SpectrosGuitarman dispensa maiores comentários...

edalko
Veterano
# jan/10
· votar


eu toco a uns 20 anos e ainda nao sei hahaha

seek n destroy
Veterano
# jan/10 · Editado por: seek n destroy
· votar


Koisa

Cara..tenta alguma coisa.Se você não tentar não vai conseguir evoluir.

Eu ultimamente ando fazendo isso:
Vejo a escala do campo harmônico de F,que é:

F - G - A - Bb - C - D - E - F

então pego a escala de F

e solo em cima dos acordes do campo harmônico,ou da progressão de acordes de F

ricolb
Veterano
# jan/10 · Editado por: ricolb
· votar


Niandra Lades
ricolb
Eu sou maxo poh!

Mas seu nick não!!! kkkk!! :)

Alex Vaughan
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Agora se depois de tudo que foi dito, ainda quer aprender por osmose:
Vira empresário!!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


ricolb
ehuahuehuehuheuheuh

MaicolBrevia
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!

Vai toca guitarra rapá, em vez de criar esses tópicos dizendo que não sabe tocar e que por cima sabe um monte de teoria, de que adianta teoria se tu não treina. Na boa, vc devia criar um tópico sobre qualquer outra coisa, duvida sobre algum pedal, guitarra, mas pra dizer que não sabe solar, tocar guitarra, ai é foda, tem varios topicos de varios outros usuarios do FCC que dizem que não sabem tocar tal coisa, que por sinal, falta prática.
Claro que eu não toco guitarra as mil maravilhas, mas tenho certeza que não vou precisar criar um tópico tipo o que vc criou, pratico todos os dias e creio eu que estou evoluindo(isso é bom para todos, ter autoconfiança e convicção do que faz).

Qualquer coisa, desculpa minha falta de educação em algumas partes, tentei ser o mais transparente possivel.

Fica uma dica minha: entra numa banda, em questão de meses, vc vai ver que vc deu uma puta de uma evoluida no tocar, e não se esqueça de ter ao menos um professor(para que possa avaliar o modo que toca guitarra, assim, corrigindo alguns detalhes).

Abç.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Parde ler Koisas na internet e vai tocar!!!!!!

ate os dedos sangrarem!!!!!!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


ricolb
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
meu nick é sim mano!

Esse é o nome de um CD.. é abstrato!

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


Ah de boa, desisto, vou tirar na raça mesmo, foda-se a teoria..

ATÉ OS DEDOS SANGRAREM!!

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
YEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!! \o/

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


lgapontes
1- treine bastante (no mínimo 1 hora por dia);
Meus professores diziam que uns 20 min por dia, bem focados, resolvem o problema!!!

Feliphph
Veterano
# jan/10
· votar


Re-lembrando...

Até os dedos sangrarem !!!

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
1- treine bastante (no mínimo 1 hora por dia);
Meus professores diziam que uns 20 min por dia, bem focados, resolvem o problema!!!

É isso não é bem uma regra né ... hehehe... o cara não precisa nem tocar todo dia (tem vez que, infelizmente, não dá - trabalho, estudo, etc) mas como ele tá frustado, se ele tocar 1 h por dia, no mínimo, vai conseguir bons resultados. Mas como vc disse, tem que ser com foco. Não ficar de sacanagem, por que ai realmente não adianta...

TappingBOY
Veterano
# jan/10
· votar


Tipico cara apaixonado...=P

Mano, todos fomos ruim no começo, tivemos dificuldades ao aprender, alguns passam com mais facilidades outros não, é a vida, agora vai tocar que é melhor.

[FATO] Toco toco, so ruim até hoje oO

qew
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman

HAUEHUAEHEUHAUEHA

Koisa

Cara, junta uns amigos seu que sabe tocar, poem o som pra tocar, e faz uma jam com eles, se tu nao conseguir, tenta tirar o solo que eles fizeram, sei lá, tocar com a galera costuma dar um animo extra tb.

Daniel_MV
Veterano
# jan/10
· votar


que vexame

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!