Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# jan/10


Eu não aguento mais, eu ja li, li, li e li.. Mas não entra na minha jaca, simplesmente, eu sei uma boa parte de teoria, mas na prática sou uma negação, to quase pra vender minha guitarra..
Eu gostaria que vocês me ajudem da seguinte maneira:

Eu escolhi uma música, tudo bem, ela é sertaneja, mas é uma música fácil, e quando escuto ela, vejo a possibilidade de fazer diversos solos ao decorrer da mesma, mas eu não consigo passar o meu pensamento para o braço da guitarra, por favor, quem puder me ajudar, colocando quais as escalas, mais especificamente, quais os desenhos que eu posso estar solando, pra ser mais específico, qual casa eu posso colocar o dedo!!
Por favor, não desvirtue o tópico com críticas sobre a música..

Cifra: http://www.cifraclub.com.br/victor-leo/lembrancas-de-amor/
Música: http://www.4shared.com/file/84456150/7cffb11b/Vitor_e_leo__LEMBRANAS_D E_AMOR.html?s=1

Existe algum macete sobre quais notas tocar nos acordes específicos??
Tenho muita vontade de participar das BT, mas não do conta "/ Preciso de ajuda..

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Vc toca a quanto tempo?!

Koisa
Veterano
# jan/10
· votar


Niandra Lades

Violão a 2
Guitarra tenho faz 1 ano, mas raramente pego, pra não me descepcionar

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Pronto.

Questão resolvida!

Vc não treina cara.. por isso não consegue fazer a execução do que vc pensa. Eu tbm era assim, minha cabeça viajava em solos que eu não conseguia fazer, eu escutava Steve Vai com 6 meses de guitarra, e ficava morto de raiva quando não conseguia tocar as musicas dele.

Mas cara, se vc não treinar não vai conseguir, precisa ter intimidade com o intrumento. Conhecimento sem prática não é nada.

Abraço!

viniciusra
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

lol vc tem a um ano mas tem medo de tocar.Preciso responder ?

l Matheus l
Veterano
# jan/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


Guitarra tenho faz 1 ano, mas raramente pego, pra não me descepcionar

Se voce nao treina, quer ficar bom como? Nao adianta dizer que na pratica é uma negaçao, pratica é TUDO, se quiser tocar alguma coisa tem que treina, no começo voce nao vai consegui toca tudo que voce quer, seja persistente!

Pega a p#@$% da guitarra e treina até os dedos sangrarem [sadico/]

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


até os dedos sangrarem!!!!!!!

Tivertimailaif
Veterano
# jan/10
· votar


até os dedos sangrarem!!!!!!!

erick_guitar
Veterano
# jan/10
· votar


''È na sola da bota é na sola do pé..."! Ai que mora o problema o Sertanejo! HEAUHUHueueHEehEHEUheuHEUhe .x Brincadeira ;x

Cara você disse que ja tem um pouco de teoria na cabeça aplica essa teoria agora na pratica, use as escalas para fazer as frases dentro do tom da música, acredito que o ponto mais importante para você ai vai ser a criativadade também, se solte e não tenha medo de tocar.

O segrado ta ai teoria, treino, prática e criatividade!
Um abraço

Bruno Floyd
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa

cara, vc precisa de um professor

com 1 ano de guitarra raramente alguem consegue sair solando sobre uma musica qualquer, ainda mais sem praticar

só ler não vai resolver nada, vc precisa praticar todos os dias com a guitarra na mão

não adianta te dar dicas pela net de qual escala ou sei la oque usar

tocar um instrumento não é tão simples assim, as escalas são só uma pequena parte desse universo

repito: arrume um professor

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


Se vc quer saber tocar um instrumento, precisa tocar ele!

:D

ricolb
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Existem várias dicas pra se conseguir solar, vc já deve ter lido nos tópicos aqui do fórum, mas como a Niandra Lades perguntou eu tb pergunto: Você toca a quanto tempo? Porque eu vejo muito gente querendo tocar guitarra em um dia e no outro já sair solando e essa afobação atrapalha e faz o indivíduo pular assuntos essenciais tais como: Campo harmônico, intervalos e a própria formação de escalas e sua relação com os acordes. Alguns levam mais tempo pra aprender determinadas coisas, não só na guitarra e devemos respeitar o nosso ritmo de aprendizado e não ficarmos frustrados só porque o nosso colega com 5 meses já sola. Eu vivi isso que estou te dizendo, mas isso não me abateu, pelo contrário, a frustração se tranformou em motivação(Joseph Climber)eheheh!
Uma dica que te dou é ouça bastante instrumentos diferentes, não só guitarra, observe a harmonia e a relação da melodia com ela. Qual nota está soando sobre determinado acorde, observe atentamente a técnica empregada: Ligado, vibrato, staccato, etc. Copie alguns solos e observe os pontos acima citados. Grave um solo sobre uma base, um solo seu e ouça ele de forma severamente crítica e exponha ele, aqui no fórum mesmo e peça que deem dicas. O pessoal aqui vai te ajudar. Abçs!

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Cara, seguinte, quando você toca violão ou guitarra (ou qualquer outro instrumento) no início, quando você não tem intimidade com o instrumento ou ainda não descobriu sua musicalidade, é um SACO! Só a insistência mesmo que move agente pra continuar tocando, por que nem sempre é divertido.

Agora, se você treinar muito (como os outros caras falaram aq nesse tópico) e ir um passo de cada vez, uma hora a ficha vai cair. E cara, depois disso, já era... você não vai parar de tocar nunca mais. Hehehe.

Divaguei um pouco, mas minhas dicas estão ai:
1- treine bastante (no mínimo 1 hora por dia);
2- procure "cantar" seus solos (esquecendo um pouco da teoria, às vezes) e
3- escute todos os tipos de música (desde esse sertanejo, como outros lances como blues, jazz, MPB, rock, metal, etc). Assim você poderá conhecer outros campos que seu instrumento fica legal.
4- Como teoria você já leu bastante, procure praticar mais por enquanto. Depois, volte a estudar teoria e suas aplicações em cada estilo de música.

Agora, se você ainda quiser saber outras coisas sobre "qual nota pressionar, qual escala, pentas e tals", diga!! Se eu puder (e souber) ajudar, eu falo...

Boa sorte... daqui uns 6 meses você estará muito satisfeito.

kickflip
Veterano
# jan/10
· votar


Puts isso me deu até um incentivo...

tbm me vejo como o Koisa

=/

ontem mesmo, peguei minha guita deu até desanimo...
não consigo nem f... tirar o solo da smoke on the water... e olhe que para mtos aqui do fcc é facil... mas pra mim ta phoda...

lgapontes
Veterano
# jan/10
· votar


o que o ricolb falou tá super certo ... (enquanto eu estava digitando minha resposta ele postou a dele, incrível isso ...

essa do Joseph Climber é foda... heEHAEHAHEAHAh

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Ja li Quincalhões de tópicos!

Cara, existem muitas coisas que não se aprende lendo.

Tocar guitarra é uma delas.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


2- procure "cantar" seus solos (esquecendo um pouco da teoria, às vezes)
Procure cantar tudo... batera...a baixo... teclado... isso vai te ajudar muito a desenvolver o ouvido!
Vai te ajudar com linguagem e percepção musical tbm!

abraço

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


AHHHHHH eu não acho zuera não!

Se Joseph Climber invocava Van Gohg e pintava quadros maravilhosos..

E eu invoco John Frusciante......... kkkk
(não falem mal dele! HAHAHA)

a.y.o
Veterano
# jan/10
· votar


felizmente ou infelizmente eu sou o contrario tenho uma facilidade incrivel na pratica e na teoria tenho dificuldade. mas tudo é treino cara.

ricolb
Veterano
# jan/10
· votar


lgapontes
E enquanto eu tava digitando a minha resposta postaram 09 respostas, só tinha a da Niandra Lades quando eu entrei!!

Sioux
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Guitarra tenho faz 1 ano, mas raramente pego, pra não me descepcionar


FAIL.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


ricolb
Eu sou maxo poh!

Alewfs
Veterano
# jan/10 · Editado por: Alewfs
· votar


Eu também não sabia solar, era ruim, não tinha pegada, então comecei a tentar "imitar" o Satriani tocava musica dele, com tablatura e tals. Aos poucos vou melhorando a pegada, tente se inspirar em algum guitarrista.
Não pode ter medo de ser ruim kra, tem que pegar a guita todo dia, praticar.
e Se inspire Sempre.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
cara, existem varios caminhos, mas fundamentalmente 2.

Caminho nº 1

Pare de passar paninho em sua guitarra, guitarras são como putas, você tem que pegar e regaçar, não tem essa de dózinha, de "ai, o cu nao", se ela é uma puta é porque ela quis ser puta (ou guitarra, sei la).

Estude muito bem as bases, aprenda campo harmonico (tetrades e etc).

Para conhecer melhor o braço do instrumento pegue um desses cd de playback das revistas do tipo "Aprenda a tocar violão em 3 edições!!!", veja o tom deles e faça improvisações em uma corda só, isso vai te ajudar a se localizar melhor. Caso você repare que está uma bosta, hora de ouvir coisas novas, se alcolizar, sei la, va buscar inspiração. A tecnica serve pra melhorar suas musicas e nao pra ser fudamentalmente usada por compassos e mais compassos.

Não se preocupe se você não for veloz, velocidade vem com o tempo, ou nem vem, não é preciso ser um velocista pra ser otimo guitarrista.

Compre um metronomo e estude com ele

Arrume amigos pra tocar junto, a gente aprende muito numa banda, mesmo que de zuera, mas toque com pessoas que te ajudem a se desenvolver.

Faça um repertorio de coisas ao seu alcance, caso contrario você vai se decepcionar (e muito) por nao conseguir tocar nenhuma musica inteira e só pedaços

Cara, em um mês tocando todo dia até os dedos sangrarem!!!!!!! seguindo isso ae, você ja vai sentir uma diferença legal, vai ver que vc amadureceu musicalmente falando


Caminho nº2

Compre mortadela, pão, tubaina, velas pretas e uma bisnaga de catchup e uma chave inglesa bem grande. Faça um pentagrama no chao com o catchup e coloque as velas na extremidade. Coma e beba até sentir vontade de vomitar, e quando isso acontecer, vomite no centro do pentagrama.
O capeta surgirá. Bata um papo com ele, pergunte da familia, mostre umas fotos de mulheres peladas, e quando ele estiver bem distraido, meta-lhe uma porrada com a chave inglesa bem no meio dos dente. Pegue o maximo de dentes que conseguir e COOOORRRRAA!!
Use sua imaginação para escapar do capeta, depois pegue os dentes dele e faça uma palheta, ou encrave-os na sua guitarra. Sempre que você utilizar esse acessório, você será o melhor guitarrista do mundo.

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman
VC É O CARA!

l Matheus l
Veterano
# jan/10 · Editado por: l Matheus l
· votar


SpectrosGuitarman

kkk, no caminho 2,o negocio do dente e da palheta, nao tem nada a ve com o filme "Tenacious D - The Pick of Destiny"? uahuahauh, por coincidencia assisti esse filme esses dias, muito comedia...voce deve ter assistido tambem...capeta, pentagrama, dente do capeta = palheta,usando a palheta vira o melhor guitarrista....

ou so coicidencia mesmo xD

Thiago0
Veterano
# jan/10
· votar


Koisa
Como muitos do forum falaram treine bastante,e alem disso ouça de tudo,não é porque vc quer fazer um solo em uma musica sertaneja que vc so vai ouvir sertanejo.

Mais importante toque com base,se nada der certo:^

Caminho nº2

Compre mortadela, pão, tubaina, velas pretas e uma bisnaga de catchup e uma chave inglesa bem grande. Faça um pentagrama no chao com o catchup e coloque as velas na extremidade. Coma e beba até sentir vontade de vomitar, e quando isso acontecer, vomite no centro do pentagrama.
O capeta surgirá. Bata um papo com ele, pergunte da familia, mostre umas fotos de mulheres peladas, e quando ele estiver bem distraido, meta-lhe uma porrada com a chave inglesa bem no meio dos dente. Pegue o maximo de dentes que conseguir e COOOORRRRAA!!
Use sua imaginação para escapar do capeta, depois pegue os dentes dele e faça uma palheta, ou encrave-os na sua guitarra. Sempre que você utilizar esse acessório, você será o melhor guitarrista do mundo.
²

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/10 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


l Matheus l
basicamente a ideia é de lá, mas como eles devolveram o dente pro capeta e roubaram um pedaço do chifre dele pra fazer um baseado (repare que o Jack Black ta sempre com os zoio rachadao), então tem que arrancar o dente denovo

Niandra Lades
Não, sou amigo dele, o cara furaram a um tempo atras ae

S.A.G.A.Z
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman

Cara , se vc usa a imaginação para tocar guitarra igual tu usou para escrever esse caminho Nº 2 , vc deve ser um PUTA Guitarrista XD .

Niandra Lades
Veterano
# jan/10
· votar


SpectrosGuitarman
AH...................................................... tá bom então.. rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu não sei solar! Ja li Quincalhões de tópicos!