Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Alec246
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola, eu tenho uma Squier Standard Stratocaster, eu gostaria de saber se vale a pena trocar os captadores de Alnico dela por esses da Malagoli, curto um sonzão de Blues mesmo, pensava em importar via eBay um custom shop da Fender, mas seria bem mais complicado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Bebum
Nesse caso eu recomendo um trio de Stellfners Neodymiuns.
Jandira
Por que, para frente vc diminui a tensão das cordas sobre o braço...
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Alec246
Para essa guitarra aí, recomendo os Fender Texas Specials ou os Sérgio Rosar.
Abç

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Rapaz, to com dificuldade de encontrar birdseye para fazer um braço. Voce sabe se existe algum lugar na internet (tirando o ronay), ou algum lugar em sao paulo, ou na regiao de campinas? obrigado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Iversonfr
No Brasil, em lugar nenhum...
Abç

scared
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola.. as guitarras ibanez precisam de Blindagem ? jaa vem com Blindagem que eventualmente precisam ser refeitas?

[/cara o lance da strato deu muito problema na compra.. acho que é um aviiso pra Não comprar ella.. é uma MG - da Memphis.. e a Ibanez deverá ser uma GRG ou RG370DX.. Obrigado desde jáa..

ghb
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Até que ponto é recomendável o uso de uma ponte "TOP", no caso seria para uma strato, ponte com 2 pivôs. Qual a influência da ponte, em um contexto geral, no meu caso? Tenho tarrachas GOTOH na minha guitarra , que seguram legal a afinação e cogitei trocar a ponte por uma Wilkinson - http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=97528342_6927.jpg&v=P - nela. Eu uso a ponte "travada" no corpo, a ação da ponte é apenas pra frente. É uma troca "necessária" ou util? Valew!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


scared
Cara, se fossemos preciosistas, TODAS as guitarras deveriam vir blindadas de fábrica (algumas vem com tinta condutiva).
ghb
Cara, quanto melhor o "hardware", melhor o resultado final em estabilidade da afinação e timbre.
Abç

ghb
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ok, Obrigado!

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola, antes de tudo é um prazer, aprecio muito seu trabalho de ajudar todos no forum!

Bem, estava procurando captadores legais pra minha guitarra(Memphis MG 130) E o budy guy me apresentou os captadores Legacy.Depois de ver varios dos captadores singles da sound, gostei muito do custom alnico 50.

Gostaria de saber se o set -> RL Legacy Braço + Custom Alnico 50 + RL Legacy Ponte casaria bem.

Obrigado, passar bem.

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Opa, agora vi que o buddy guy disse que os texas casam bem com os legacy, mesmo assim gostaria de sua opinião dos 2 se possivel..

Obrigado novamente!

condor.guitar
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr
eae valew ae pela foto,mas tipo tem como vc postar um outra foto? é q essa saiu um pouko escura, e tipo o contact num ta saindo do escudo não né?ou tipo vc prendeu ele com um pedaço maior na parte d traz do escudo ou passou algum tipo de cola nele valew ae

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


RennanRdC
Não conheço esses captadores. Cuide apenas para misturar alnico com cerâmico (por via das dúvidas).
Abç

JowR
Veterano
# jan/10
· votar


Voce ja trabalhou com alguma das Fender Thinline '69(S-S) ou '72(H-H) ?

Obrigado,

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Os carrinhos (sadles) das pontes Tremolo Standard e Tune-O-Matic, são micro-afinadores?

Padawan_DaveMurray
Veterano
# jan/10
· votar


caras to pensando em colocar cordas de aço num di giorgio de nylon, eu fiz um teste com uma unica corda de aço e o som do violão era muito melhor, mas muita gente diz que violão de nylon não se coloca corda de aço, mas quero saber com vocês que são muito mais experientes que todos que já me flaram isso!

abração

snakex3
Veterano
# jan/10
· votar


tenho uma duvida '-' -qqq


tipo...

os harmonicos,tem haver com a altura dos captadores,calibre das cordas e afinação da guitarra????

pq tipo,eu sempre tento fazer aqueles harmonicos ''estilo metalcore'' mas nunca consigo aquele tipo de som =/

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


Estou com problema na minha strato,a ponte fica um pouco alevantada,eu nunca tinha percebido isso,eu queria deixar ela reta,existe alguma maneira de deixa-la fixa,já que não uso alavanca msm.
Desde já agradeço.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


condor.guitar

Cara eu cortei um pedaço quadrado de contact,dai colei o escudo nele,e fui fazendo as bordas,mas deixando uns 2 dedos de folga para poder virar as bordas para dentro,pra ficar bem preso.
Mas as bordas não ficaram boas pois são arredondadas,dai sempre fica uma ondinha no contact,mas eu curti o resultado.
Bah foto não vai da,só aquele dia minha prima tava aqui e só ela tinha camera,malz.

Elvenfoot
Veterano
# jan/10
· votar


Padawan_DaveMurray
Você só pode colocar cordas de aço em um violão de aço se ele for "folk" ou seja, se ele for reforçado e feito para aguentar uma tensão maior. Se ele não veio com cordas de aço, provavelmente não é folk e não aguenta.

Se colocar cordas de aço, o tampo vai empenar e descolar, a ponte vai descolar, e o braço pode empenar.

Staiver
Veterano
# jan/10
· votar


condor.guitar

Cara eu cortei um pedaço quadrado de contact,dai colei o escudo nele,e fui fazendo as bordas,mas deixando uns 2 dedos de folga para poder virar as bordas para dentro,pra ficar bem preso.
Mas as bordas não ficaram boas pois são arredondadas,dai sempre fica uma ondinha no contact,mas eu curti o resultado.
Bah foto não vai da,só aquele dia minha prima tava aqui e só ela tinha camera,malz.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


JowR
Sim.
Ian Anderson
Como assim? Se é o que estou pensando, não.
Padawan_DaveMurray
NÃO.
snakex3
Não. Harmônico é uma técnica. Estude-a.
Staiverr
Vc tem que bloqueá-la, com um pedaço de madeira, encaixado sob pressão atrás da base da ponte.
Abçs

aleguedes
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola,
O meu tão sonhado condor gx 35R parece q desapareceu do mercado (justamente no dia dpois de eu ter juntado a grana)

Qual amp vc recomendaria entre esses tres:
Laney LX 35
Crate Fw 15R
Stagg Ga 40 r

ja agradeço antecipadamente pelo seu tempo

Staiver
Veterano
# jan/10 · Editado por: Staiver
· votar


Ian Anderson
Pelo que sei micro-afinador serve para afinar quando a pestana tem trava,dai tu afina pela micro-afinação quando para não desprender a trava.
Mas os carrinhos(saddles) que vc meche para frente ou para traz servem para regular as oitavas.

snakex3
Cara,é uma técnica,vc tem que palhetar a corda e girar o dedo de forma que encoste LEVEMENTE a unha na corda,tem gente que diz que tem que encostar a parte de carne do dedo na corda,mas eu faço com a unha pois acho mais fácil e preciso.
Mas a moral é a seguinte,vc da a palhetada,e isso emite o som,dai quando vc da o encostão de leve com a unha(ou dedo)usando a girada do dedo,vc vai estar "matando"todas as frequências sonoras,mas só cotinuara ativa a frequências harmônica.
Bom foi isso que meu ex-professor me ensinou.
Desculpa os erros de português.

Bertola,desculpa fica respondendo,só tenho a intenção de ajudar.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


então não eh

snakex3
Veterano
# jan/10
· votar


Staiverr

vlw cara

tipo eu sei fazer harmonicos \z..mas essa que vc falou de usar a unha eu nao sabia,eu sempre usei o dedo em si mesmo pra fazer os harmonicos,mas o que eu quis dizer era se a afinação,altura dos captadores e tipo de corda que vc usa influencia no harmonico

vou dar uma pesquisada melhor sobre os tipos de harmonicos

obrigado mesmassim ;)

Soul Wyx
Veterano
# jan/10 · Editado por: Soul Wyx
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Me ajuda em um parafuso quebrado?
Valeus'

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225778/

RennanRdC
Veterano
# jan/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O captador dimarzio evolution pro braço é compativel com a minha guitara?(Memphis MG 130) Vale a pena esse bixinho? :D

Grato.

GarrafaSK8
Veterano
# jan/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara estou com uma duvida. Estou querendo trocar os captadores a minha guita Les Paul Stagg, andei pesquisando no forum e vi um post seu indicando os captadores Malagoli. Notei tbm que mtos aqui gostam dos cabrera. Minha duvida seria qual a melhor opção para a troca que pretendo fazer ?
Quero um som bem classico de Les Paul, para tocar Hard rock e um pouco de blues.

Opção 1

Cabrera
Classic 1 = Braço
Rock Pro = Ponte

Opção 2

Malagoli
Custom alnico hb = braço
Custom alnico hb hot = Ponte

Desde já agradeço !
abç

Mamedio
Veterano
# jan/10
· votar


Bertola, estou com uma grana, 1600 em dinheiro para comprar uma Boa Strato, na sua opinião, vale a pena comprar um condor GX50 Limited?

Mamedio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)