Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Dexterzin
Veterano
# mai/10
· votar


bertola o seguinte peguei um amplificador fender frontmam e toquei na minha shelter lp 300 e peguei uma kramer eu acho com 1 cap humb ativo ducan e 2 single eu achei a minha shelter com um som mais emcorpado mais grave e mais nitido isso e possivel ou e imprensao minha e to viajando

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


curto muito o timbre do slash. e tenho um ephiphone custom.

gostaria se saber se tem algum captador nacional (pelo preço),que seja semelhante (ou igual) , ao captador q o slash usa no braço (que se não me engano é o SD alnico 2 pro) ?

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

SX SST57 tem espaço para Humbucker? To afim de colocar uns captadores nela...
Quero singles, mas como nao sou fan do captador da ponte, um humbucker na ponte seria mais útil...
Se tem espaço sim, pode me indicar os singles e o HB? (comprarei no e-bay, portanto tenho que achar por lá...).
Abraço.

robinho
Veterano
# mai/10
· votar


Amigos, aconteceu problema que me deixou muito chateado, eu tomo muito cuidado com minha guitarra
(ela fica no case dentro da caixa que veio ela) e hoje peguei ela pra tocar e o acabamento (filete amarelo esta todo rachado!!!!
Cara não sei porque aconteceu isso comprei a guitarra fazem 8 meses e passou a garantia....
O que pode ter ocasionado isso?
Humidade não é pelas precauções que tomo.....

esta é igual a minha....

Obrigado pela ajuda....

GustGuitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Bertola, eu tenho um amplificador transistorizado da Peavey de 15w. Não preciso de nada maior, pois por enquanto só toco em casa. Mas no lugar de comprar um amplificador valvulado futuramente, você acha bom jogo comprar um pedal pré amp valvulado limpo bom e deixar na minha caixa atual ou não?
Valeu

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


em que a condor clp2 ganha da epiphone standard?

/\ na sua resposta dde cima vc falow que no seu entender sim
sim oque
muda o sustain ou continua igual?

vlw

seek n destroy
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Bertola,se eu comprar um captador pra colocar na minha guitarra. Eu levo ele no Luthier,ele instala na hora e eu já levo a guitarra ? Ou a guitarra fica lá e eu tenho que buscar posteriormente ?

abradeço :]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Nerdbanger
Sim, são confeccionadas em basswood.
Floyd N Roses
Cara, geralmente trabalha-se com 8 ohms. Quando se ligam duas caixas de 8 ohms (1 em cada saída), a impedância total "cai" para 4 ohms, aumentando a potência. Quanto aos falantes, vc deve trabalhar com falantes sempre de potência superior à do cabeçote (de 30% à 100%).
JCSK8
Eu compraría os Cabreras. São muito bons.
Dexterzin
E por que não podería ser?
Cada guitarra requer um regulagem, uma equalização, etc...
rhoadsvsvai
Sound/Malagoli H777. Pergunta: Você tem um Marshall JCM800?
victorhab
Dê uma olhada no site Guitarfetish...
robinho
Esses filetes racham mesmo, por variação de temperatura, humidade e pancadas. Não há muito o que fazer...
GustGuitar
Cara, esses ampzinhos são só para praticar mesmo. Gaste grana com pedais bons quando vc tiver um amp bom, de palco, assim vc aproveitará melhor o mesmo. Compre um pedal mais barato.
Galattico
O madeiramento e a construção é melhor. O acabamento é mais ou menos a mesma coisa. A questão primordial é que, na Condor, vc não paga desnecessariamente por uma marca.
seek n destroy
Isso depende. Mas geralmente vc tem que buscar outro dia. Até porque tem que retirar as cordas, desmontar partes, colocar cordas novas e regular tudo.
Abçs

GustGuitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


Brigadão, só pra constar, sempre segui seus conselhos e hoje estou bastante feliz com meu equipamento.
Abraço!

Nerdbanger
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado pela resposta cara! Vou comprar essa guitarra, colocar os 2 seymour duncans e, quem sabe, botar uma Floyd de melhor qualidade. Qual você recomenda, além da Gotoh?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Nerdbanger
Schaller.
GustGuitar
De nada cara; mas são apenas isso mesmo: Sugestões.
Abçs

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sound/Malagoli H777. Pergunta: Você tem um Marshall JCM800?



.
cara ,eu n sou outro muleke tentando copiar o timbre do slash.
eu simplesmente gosto do som do cara e quero um timbrezinho proximo.e quem sabe um dia eu venha a ter um.

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Têm algum humbucker que você já conhece do guitarfetish?
Procuro um timbre vintage...
Na ponte da SX SST 57 cabe mesmo um humbucker? Eu sei que o buraco é maior, mas nao sei se é o suficiente...

Valeeu! :D

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Pódiscrê cara. Vai nesses capts que te recomendei...Vc não se arrependerá...
victorhab
Se for do tipo "piscina" cabe (as mais antigas não são. Verifique a sua).
Compre esse:
http://store.guitarfetish.com/veviexhoblbr.html
Abçs

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
vale a pena fazer a eletrica de uma straco com hsh , volume e tone , chave de tres posiçoes com algum desses fios? daria alguma diferença?

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=144023225

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144021932-kit-de-fios-de-tecido -estilo-fender-vintage-3-cores--_JM

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Isso aí é um fio como outro qualquer...
Não faz diferena alguma.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o vendedor disse que a malha isola ruidos , eh verdade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
O que isola ruídos é blindagem.
Abç

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
e oque funciona mealhor? aquele adesivo para blindagem ou a tinta?

likerock
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu Bertola!

Abç

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


entao a clp2 tem o madeiramento e a construcao melhor que a epiphone standad ou e o contrario?

vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


MAIDENMANIACO2009
Blindagem correta, com folha de cobre, feita por um luthier profissional.
Galattico
Sim, melhor.
Abçs

Stan Mallone
Veterano
# mai/10
· votar


po bertola, será q vc poderia me dar uma luz???

Vou trocar os caps da minha jackson kvx10, pelo fato deles serem de 2ª linha (duncan designed), e não terem muito peso. Preciso q ela tenha um timbre de heavy metal/ metal clássico. Estive pesquisando por alguns captadores, mas não consigo chegar a uma conclusão. Pensei em colocar os ativos seymour duncan Blackouts, mas me disseram que o som fica muito "abelhudo". Será que poderia me dar algumas referências, podem ser caps ativos ou passivos. Muito obrigado pela atenção, abç!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Stan Mallone
Eu não curto caprs ativos (gosto pessoal), eu iría de SD SH 10 ou Invader.
Abç

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, geralmente trabalha-se com 8 ohms. Quando se ligam duas caixas de 8 ohms (1 em cada saída), a impedância total "cai" para 4 ohms, aumentando a potência.

Hmm...entendi!!! Mas e se no cabeçote tiver duas saidas de 4 Ohms e só uma de 8 Ohms...e eu tiver duas caixas de 4 Ohms para ligar nele...tem como fazer a ligação?!


Quanto aos falantes, vc deve trabalhar com falantes sempre de potência superior à do cabeçote (de 30% à 100%).

OPA!!! Entendi!!! =D

Então...se o cabeçote tiver 30W...uma caixa 2x12" que tem um falante de 50W com um de 150W...já estaria bom né??!!! :)


Abração!!! o///

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


Floyd N Roses
Cara, depende. Se a saída ligar as caixas em série vc terá 8 ohms.
Se a saída for em paralelo e vc ligar duas de 4 ohms o resultado será 2 ohms e o amp queimará. Mas se ligar uma de 4 ou 8, não.
O ideal é vc usar dois falantes iguais ou com a mesma potência.
Abç

The_Jhoe
Veterano
# mai/10
· votar


Fala Grande Bertola.

É o seguinte to pensando em trocar os Cap's da minha CLP2-S e tava pensando em Cabrera$ por ser mais barato e dizem que é muito bom ...
Qual você me indicaria para um estilo mais Gun's, Pink Floyd, Angra ... ?! Queria algo que me atendesse tanto nesse estilo quanto para um som mais pesadinho um pouco tbm ...
Pensei em Hot Alnico e Classic 2 mais to achando que vai ficar muito estridente né e num vou conseguir tirar aquele som mais pesado ...
Ahh sei lá vc é o expert sou novato xD !
Lembrando que essa mudança é só pro final do ano =) !
Mas ja to recolhendo opinião !
Abraço !

Joselitoo
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara eu vou ir numa loja pra ver o quanto eles dão na minha guita pra mim comprar uma epiphone la, tem duas que eu gostei, uma Sg g400 de 98, so que eles trocaram as tarraxas e colocaram aquela vintage, e tem uma explorer preta 2007, so achei estranho que o hradware dela não é dourado e nem ta gasto, queria saber um jeito de reconhecer os humbuckers, se eu tirar eles tem algo escrito em baixo?? vou mandar os links para voçê ver...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137924697-guitarra-epiphone-kor ina-explorer-1958-by-gibson-loja-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139661656-guitarra-epiphone-sg- g-400-by-gibson-made-in-korea-loja-_JM


valeu

tomasbignoto
Veterano
# mai/10 · Editado por: tomasbignoto
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mestre! Cara, minha guitarra tá suja. hahaha
Bem, gostaria de saber como limpá-la, sem estragá-la, tirar marcas de dedo, bom, deixar ela como nova. Passar somente pano seco até agora não está adiantando.
Bom, não sei se vc vai poder me ajudar, mas obrigado mesmo assim.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


The_Jhoe
Cara, esse negócio de "ficar estridente" é piração sua. Até porque, a equalização é vc quem vai fazer...Os Cabreras são muito bons.
Joselitoo
Cara, eu iría de G400. Quanto aos capts, eles me parecem ser os originais da Epiphone.
tomasbignoto
Cara, antes de tudo vc deve se preocupar sériamente com a limpeza da sua guitarra, case ou bag e das suas mãos, prevenindo. Depois, tire as cordas, limpe a escala com esponja de cozinha com um pouco de veja multi-uso para tirar a sujeira grossa e depois que secar passe óleo de peroba. No corpo use Lustra-móveis (pano limpo com um pouco desse produto), depois, flanela ou algodão (pano limpo e branco).
Abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)