Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
cristian1990
Veterano
# nov/10 · Editado por: cristian1990
· votar


E ai Bertola e Seiji td bem ?

tenho uma golden GSTS-1000 strato, antiga ja, estou pensando em troca as tarraxas dela que ja estao bem zuadas, sei que vcs vao falar que nao compensa mexer nessa guitarra, por isso que eu qero umas tarraxas baratas e razoaveis, tenho apenas 200 reais e vai demora pra mim pega outra guitarra, eu vi tarraxas da spirit e condor seriam uma boa umas delas ? Com tarraxa um pouco melhor que essa da guitarra seguraria mais a afinação ?
abracos ate

Staiver
Veterano
# nov/10 · Editado por: Staiver
· votar


Tenho uma Condor rx-20s,com um intruder na ponde e somente ele.
Se eu re-colocar o cap antigo dela no braço(um single bem simples),vai dar muita diferença no timbre e no volume.
Pq quero usar a mesma guita para metal e para rocks mais clássicos.
E aproveitando,humbucker defazado tem que ligar o terra dele?
Desde já agradeço.

punknemesismetal
Veterano
# nov/10
· votar


Olá Bertola e Seiji :)

Caras tenho uma amiga que tá vindo dos eua e pedi pra ela trazer uns presentinhos pra mim rs...
Ela tá trazendo um set de captadores Fender Texas Special e um Seymour Duncan hot rails.
Eu tenho um strato, e surgiu um dúvida. E pra mim seria bem agradável um minihumb na ponte. Se eu colocar o hot rails na ponte junto com os fenders, vai dar muita diferença de volume? Dá pra pra colocar os fenders mais o hotrails e ficar legal? Ou melhor deixar só os fenders texas?

Socorro Bertola e Seiji rs abraço

Joselitoo
Veterano
# nov/10
· votar


tagima 735 ou 635, uma das 735 tem o head invertido ja viu ?

May BA
Veterano
# nov/10
· votar


Seiji

Primeiro obrigado, mas, acho que já respondí minha dúvida. Não há qualquer problema em ligar estes caps juntos e a polaridade seria normal mesmo.

mano_gibson
Veterano
# nov/10
· votar


Olá Bertola e Seiji :)
eu preciso retirar o braço da minha guitarra,mais não sei se precisa
tomar algum cuidado na retirada do braço
abçs

Staiver
Veterano
# nov/10
· votar


Mais uma,os buracos dos parafusos do escudo da minha estrato,tão sem a rosca e o parafuso n pega mais,mas os parafusos estão bons,oque posso colocar nos buracos para fazer os parafusos pegar?
Pedacinhos de papel?
Serragem?
Desde já agradeço.

iRock
Veterano
# nov/10 · Editado por: iRock
· votar


Fábio Seiji
Mauricio Luiz Bertola

Que captador vocÊs me recomendo para botar na posição do meio em uma Viva Gold com um ToneZone na ponte e um Air Norton no Braço? De preferencia DiMarzio.

E ao se desligar a bobia de um humbucker (acho que é esplitar), sua saída é reduzida a metade?
Por exemplo:
Saída original: 200
Após o "split": 100

jrfassarella
Veterano
# nov/10
· votar


Ola
Fabio ou Bertola
se eu construir uma guitarra toda em jacaranda..terei uma guitarra de boa qualidade em se tratando da madeira?
ou o mogno seriamelhor?

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Olá Pessoal
Olá Seiji, Bertola :)
Em termos de madeira a guitara condor gx40a é boa? pois eu estou querendo compra-la e colocar captadores fender texas mex.
E mais uma, uma epiphone les paul custom com emg 81/60 seria uma boa pedida para tocar Metallica, Ozzy e CIA?
Pois um amigo me falou que as condor les paul custom são melhores que essas epiphone's. É verdade? a condor com os emg's seria melhor que a epiphone?
Obrigado.
E boa noite.

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Up

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


ola Bertola, cara tô querendo comprar uma guitarra, mas preciso da ajuda de quem entenda,
é o seguinte, eu tô querendo comprar uma stratocaster , pois admiro muito o som e a aparência da mesma
só que na dúvida se pego uma com humburck na ponte ou uma com single na ponte,
vi alguns videos no youtube de stratos com humburck e vi q o som saia meio embolado, muito abafado, isso no som clean
já as de singles saia com um som mais aberto,

queria uma guitarra versatil, q desse pra tocar com distorcion, mas ao mesmo tempo aquele som caracteristico de strato

o que vc me diz?

PRSfreak
Veterano
# nov/10
· votar


Bertola
Guitarra com corpo em mahogany e braço em maple...

é um material de primeira linha?

Abraço!

hirovm
Veterano
# nov/10 · Editado por: hirovm
· votar


OI Bertola oi Seiji
É uma dúvida cruel...tenho pouco dinheiro vi uma epiphone SG vermelha G-400 por 500 reais...fuçando vi uma Gibson SG preto 2000 reais só que é cruel pois elas são do Japão e eu poucas escolhas pegar a epiphone e um bom amplificador ou pegar a gibson e ficar um amplificador valvulado de 5w + caixa acustica com 1 falante eminence v128 deixando para mais pra frente um bom amplificador.
O que vcs acham????
OBS:São zerinhas vão vim de avião como bagagem...vi um esquema se tiver a nota fiscal ela passa e num presciza pagar nada...
Gibson:http://www.watanabe-mi.com/shopping/list/p30963/
Epiphone:http://www.watanabe-mi.com/shopping/list/p28135/
Se não entender as especificações do site manda traduzir pelo google msm

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


deh-gomes
Os pots Alpha são "padrão",
Compre pelo E-Bay ou pela loja Musicware.
Não tenho MSN.
Jeremiass
Não entendi do que se trata. Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
Hugo MS
É bem chato, pois depende de se mexer em parafusos Allen. Procure seu luthier.
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


mano_gibson
Sim, são.
May BA
Não. Se o Texas estiver no meio, a polaridade tem que ser invertida.
cristian1990
Pegue tarrachas da Condor.
mano_gibson
Não tem problema nenhum, basta desparafusar.
Staiverr
Palitos e um pouquinho de cola.
iRock
Air Norton S.
jrfassarella
se eu construir uma guitarra toda em jacaranda
Isso não existe...
Pela pergunta vc não sabe nada de guitarras e sua fabricação. Consulte um luthier ou compre uma guitarra pronta.
Joel_ESP
Sim, essas GX40A são bem legais sim. Assim com o a Condor DLP2S é melhor que a Epiphone (e mais barata!)
rafael_777
Eu não gosto de Stratos com Hb's na ponte. Compre uma SX SST57/62 ou uma Condor GX40A.
PRSfreak
A sua pergunta não faz sentido...
O tipo de madeira não interessa muito, mas sim a qualidade da peça.
hirovm
Cara. Gibson é Gibson....
Abçs

iRock
Veterano
# nov/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

A DiMarzio o classifica com tendo som de Humbucker, se eu o splitar terá um som parecido com o do single, mais ou menos como o de um humbucker esplitado? Para um som mais "single" você me recomendaria outro?

E quanto a questão da sáida, é isso mesmo? Ao esplitar um captador sua saída é reduzida a metade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
Cara, Hb nenhum tem som de single verdadeiro. Tem som de Hb "splitado".
Sim, a saída reduz consideravelmente. Se pela metade, só medindo mesmo.
Abç

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hmm, então para acompanha o humbucker "full" e o som dos humbucker splitados tu me recomenda o Air Norton S ainda ou me recomenda outro?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
Já recomendei...
Abç

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, valeu. Só mais uma perguntinha: Tu ja testou o Chopper? Se sim qual a diferença sonora dele para o Air Norton S?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


iRock
O chopper é mais "rascante".
Abç

iRock
Veterano
# nov/10 · Editado por: iRock
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ok, valeu. Vou no ANS mesmo, quero um som mais macio, pois uso o single do meio principalmente no clean.

emachado
Veterano
# nov/10
· votar


Bertola e Seiji

Comecei a trabalhar na construção de uma guita como passatempo, mas quero fazê-la o melhor possível.
A titebond 50 vendida no ML vence já em março/2011 (época em que ainda estarei trabalhando na guita). O mínimo de titebond vendido pela Grossl é de 5Kg, ou seja, muito pra mim.
Aqui na região, e provavelmente em vários locais, não encontro mais a cascorez de fórmula "antiga" com o rótulo vermelho, conforme comentário do Bertola.
Assim, gostaria de lhes pedir ajuda na indicação de alguma cola confiável e com bons resultados.
A cascorex secagem rápida cumpriria os requisitos de durabilidade, resistência e não amortecimento das vibrações da madeira?

Saudações

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
por q vc não gosta de strato com humburck na ponte?
em relação ao som ele fica mais abafado quando usado numa strato?
pq vi videos de fender com humburck q estava com um som embolado, som abafado, é assim mesmo? ou deve ter sido alguma regulagem no ampli?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


emachado
Sim, eu uso a cascorez rótulo azul também.
rafael_777
Não gosto por uma questão estética meramente. Som ruim é culpa do músico e do amp...
Abçs

pscb
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Prezado Bertola, recomendas algum luthier para guitarras archtop, semi-acústicas e semi-sólidas?

Obrigado.

tcggoulart
Veterano
# nov/10
· votar


Grandes Bertola e Seiji!

Tenho uma SX SSG STD e queria trocar os captadores dela.

Estive olhando os Malagoli e fiquei em dúvida entre os "Standard HB2" ou os "Custom 59", ambos com a cobertura metálica cromada (visualmente idênticos aos originais da SSG STD).

Gostaria de saber se mesmo os "Standard" já seriam melhores do que os capts que vieram na SX, visto que eles me atraíram pois custam 30% do preço dos "Custom"...

Ou é melhor pagar mais pelos Custom? Ou ainda, seria melhor um par de Gibson (490R e 498T) por mais ou menos R$400 (Amazon.com)?

Bom... era só esse monte de perguntas! :-)

Valeu, mestres!
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


pscb
Meus mestres Sérgio Buccini (SP) e Eliézer Lara (RJ).
tcggoulart
Cara, sua guitarra é legal. Compre logo os "Custom"....
Abçs

mano_gibson
Veterano
# nov/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu,abçs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos)