【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
edyyhh
Veterano
# set/10
· votar


gostaria de saber se alguem pode me ajuda,, com programa cubase le 4,,,??como fazer uma gravaçao nele??

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


Pessoal, eu tenho que usar o Reaper para gravar mesmo ou posso usar o Audacity?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


edyyhh
Olha, eu nao mexo no Cubase!

angus.young1991
Pode usar o Audacity, vc quem sabe! Tem varios DAWs (multitracker) vc escolhe!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


amora azul

Cara ligo meu baixo ativo numa placa externa, Fas Track Pro, e o sinal do baixo é bemmm alta, cuidado ao ligar direto no PC, pode ferrar sua placa hein!!

OBS: Seu baixo ta funcionando, né?? Tem bateria nele, né?

angus.young1991
Veterano
# set/10
· votar


ogner

Vlw!

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


Aew galera, venho aki pedir a ajuda de vcs, pq aki tah acontecendo um bagulho muito eskisito....


Eu instalei tudo como tá no tópico, configurei tudo e pá, tava usando de boa, com a guita ligada no pc, e a saida de som do pc ligada no auxiliar do amp...

MÃÃÃSS...

eu fui mudar o jeito que tava conectado. Fui conectar a saida do amp no pc, pra eu ligar e guita no amp e usar os efeitos do Guitar Rig, mas fudeu, não sei o q aconteceu aki q desconfigurou o som do windows, agr qdo eu vo configurar pra GRAVAÇÃO, não mantém as configs, qdo eu fecho e abro, volta ao q era antes como REPRODUÇÃO....


O problema é esse, não tah mantendo as configs... Alguém sab solucionar isso?


vlws

Monsfogueri
Veterano
# set/10 · Editado por: Monsfogueri
· votar


EDIT!


Problema resolvido!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Monsfogueri


posta a solução ai que alguém pode ter o mesmo problema futuramente!!




Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


posta a solução ai que alguém pode ter o mesmo problema futuramente!! (2)

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


Eu simplesmente desinstalei e instalei dinovo o Guitar Rig.


aiuehiueh

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


Aew galera, me ajuda ae!!

Eu to tentando mixar no reaper, e li nesse tópico mesmo q tem q ir em Render, o arquivo até mixa, fika com a parte q eu editei e tals, mas em vez do arquivo ficar somente com a extensão do q eu cortei e editei, ele fika com o resto da extensão da musica, só q sem som nenhum...


Eu já tentei pegar esse arquivo, jogar denovo no Reaper e tentar cortar a parte muda, mas não dá certo, fica a mesmíssima coisa de antes...


Alguém ae sabe solucionar isso?

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


UP!

me ajudem aê galera!

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Monsfogueri


cara não sei bem como resolver até pq pelo que vc citou está fazendo do jeito certo mas, olha quando vc vai dar o render vc seleciona a track Master? clica nela e depois Ctrl+Alt+R e da OK e depois vê se deu certo!


Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Monsfogueri

Não entendi muito bem o que quer fazer... Vc tá abrindo o áudio fora do Reaper?

Abr

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


ond fika a track master?

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

tipo assim cara, eu colokei a bt de enter sandman pra tocar e gravei o solo, aí eu dei split e deletei o resto da musica, mas qdo eu dou render, e vou escutar no media player, aparece 9min e 43 segs de musica,sendo q disso tudo, só uns 50 segundos são o solo, e o resto tudo fika sem nada, mudo...

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


Arimoxinga

não deu certo o q vc disse cara, o solo tem 1:09 segs, dei o render, só q fika mudo no media player

Arimoxinga
Veterano
# set/10
· votar


Monsfogueri


vc selecionou o master? é o que fica no lado esquerdo em baixo na tela do pc!! se fez isso acho estranho pq faço do mesmo jeito que vc tá falando e não acontece esse problema!!


Peace!!!

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Monsfogueri

cara, vc fez alguma besteira. Esquece esse projeto e inicia outro, tenta novamente!

Monsfogueri
Veterano
# set/10
· votar


Aew galera, deu certo o Pudim me explicou pelo chat, eu só tinha q selecionar o q eu queria exportar e colocar Render time selection.. era isso mesmo..


vlwa todos

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Monsfogueri

Que bom que deu certo, mas eu nunca precisei fazer isso pra solar e exportar uma BT. Mas se no final deu certo, ta valendo!! hehehe.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


ogner: Que bom que deu certo, mas eu nunca precisei fazer isso pra solar e exportar uma BT.

Ajustar a seleção é útil pra deixar um delay soando além da bt por exemplo. Se renderizar no tempo certinho, que é o padrão, corta o delay abruptamente.

Abs

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Uhmm, testarei!! Valeu!

Geralmente e faço on fade out, no finalzinho...

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Basta deixar a seleção além do final das trillhas e escolher "Render time selection" na tela "Render".

Abs

ogner
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Blz, testarei sim!!!
Valeu!

kevinluis
Veterano
# set/10
· votar


valeu pelo otimo topico é meu favorito.

Daniel Orp.
Veterano
# set/10
· votar


Gente, comprei uma Fast Track 2 (não, ainda não tenho grana pra comprar uma Pro, mas nem tenho muitos planos pois pra mim essa já está perfeita)
 
Ela chegou ontem e talz, consigui ligar, tocar, usar o que queria, e consigo ainda, normal, mas acontece que as vezes o som desaparece, quer dizer, não manda mais sinal. e também não consigo ouvir sla, por exemplo uma música que vou abrir no media player as vezes. simplismente some o som.
 
Ou eu tenho que reiniciar o PC ou desligo ela da porta USB e ligo de novo.
 
Se eu não achar uma solução tudo bem, não é tão grave, mas as vezes isso encomoda né rs =/
 
brigadão (:

Kold
Veterano
# set/10
· votar


onde e pra download o Guitar Rig 4 e o REAPER?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kold

Google!

Abs

Daniel_MV
Veterano
# set/10
· votar


Comprei uma fast track, instalei tudo, pluguei, to no Amplitube mas não sai o som, como configura essa joça? É ASIO ou Directx? To usando um notebook.

Precisa fazer algum outro procedimento? TEm que estar com o botão Direct Monitor ligado na placa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone