Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

Autor Mensagem
      brubsechelon
      Membro Novato
      # 03/mar/16 23:23
      · votar

Gente, não to conseguindo usar o Amplitube 3 de jeito nenhum, o som da guitarra que sai é so o som limpo, captado pelo microfone do pc. Meu pc so tem uma entrada que serve para mic e fone. A conexão esta assim: Guitarra>cabo p10> iRig>entrada p2 pc. Já fiz todas as configuraçoes que mandaram mas nao funciona de jeito nenhum. ps:Ja estou com o Asio4all

morais.sc
      Membro Novato
      # 04/mar/16 00:25
      · votar

iRig genérico ou oficial?

bruno_novatorj
      Membro Novato
      # 04/mar/16 00:42
      · votar

brubsechelon

Cara pra pc não se usa o irig, so para celular. O correto no seu caso é cabo p10 usa adaptador para p2>entrada p2. a saida eu indico um fone de boa qualidade. vc ja instalou o asio e configurou o amplitube tb?

Dom Ruan rr
      Membro Novato
      # 05/abr/16 19:29 · Editado por: Dom Ruan rr
      · votar

Pessoal estou querendo algo.
      Eu estou presisando de alguma coisa para eu poder gravar mais de 1 instrumento ao mesmo tempo!
      Tipo guitarra microfone/ 2guitarras e microfone
      E tb presiso de algo para eu ligar os instrumentos como disse a cima para tocar quando um amigo chegar aki ou ate em reunião de família, ja que meu cubo so pega um instrumento. Pensei em uma mesa de som! Vi umas com 4canais com valores bem variados! Eu queria algo simples mesm n presiso de efeitos não. No momento n posdo gastar muito. De ums 200 a 300 sera se eu acho algo que me sirva sem perde muita qualidade??
      Alguem sabe alguma que me sirva?? Se tiver saida usb seria melhor! Para gravar no pc
      Ou espero para comprar uma boa! Caso essas mesas tenha muita perca de qualidade!
      Me ajudem!! Agradeço muito!

jnninho
      Membro Novato
      # 14/abr/16 09:18
      · votar

galera, alguem sabe uma DAW legal e simples, só pra usar o guitar rig e amplitube 4, mas que aceite video tb, no formato mp4 do celular, sem precisar ficar convertendo e tal..?
      o cubase funciona desse jeito? se não, tem alguma DAW só pra importar o video e sincronizar com o audio? com o minimo de edição, só queria uma que aceitasse o formato dos videos do celular

Ismah
      Veterano
      # 14/abr/16 09:30
      · votar

Pensa em tocar com vídeo aulas?

jnninho
      Membro Novato
      # 14/abr/16 12:01
      · votar

Ismah
      foi pra mim? se nao foi ignora kkk
      eu queria gravar uns cover e me filmar ao msm tempo só
      mas o sony vegas não aceita o formato mp4 dos videos do celular
      tentei uns conversores de formato mas todos dão algum tipo de bug nos videos ou deixam a qualidade ruim pra kct, dai desisti
      queria importar o video em alguma DAW sem precisar ficar convertendo o formato e tal

ChristianDias.
      Membro Novato
      # 20/abr/16 12:02
      · votar

Bom!!

eaihara
      Membro Novato
      # 22/abr/16 16:10
      · votar

Boa noite pessoal, sou novo aqui no fórum porém acompanho tem bastante tempo. Dei uma pesquisada mas não consegui encontrar algo tão próximo da minha dúvida, então lá vai.

Faz algum tempo que eu tento gravar minha guitarra no PC e...pra encurtar a história...eu tenho uma interface da M-Audio, a Fast Track Pro e a POD XT Live.
      Já gravei dessas formas:
      Guita -> Interface USB -> Plugin de simulação de AMP -> DAW
      Guita -> POD XT -> Interface USB -> DAW
      Guita -> POD XT via USB -> DAW
      Pra monitorar eu uso aquelas caixas de som simples de PC, ou um fone da Philips, porém já tentei com um AKG K44.

O problema é que não consigo chegar onde quero, as distorções sempre soam "quadradas", principalmente os graves, já que tenho uma Ibanez de 7 cordas. Para mim o problema seria a falta de um monitor de áudio razoável, mas como não tenho experiência e não quero gastar dinheiro á toa, gostaria de saber se alguém já passou por coisa parecida, ou alguém com mais experiência para dar umas dicas, pq o problema pode ser na guitarra, ou outro lugar q não pensei, sei lá.
      De qualquer modo eu acredito que a falta do monitor seja o maior "problema", eu penso que ele seria a peça que falta no quebra-cabeça kk.

Obs.: Já tentei utilizar um pouco de equalização e compressão direto pela DAW e apesar de haver uma melhora não foi o suficiente.

Obrigado pela ajuda pessoal.

strinbergshredder
      Veterano
      # 22/abr/16 16:36
      · votar

eaihara
      Olá!

Olha, sempre usei nas minhas gravações o Amplitube 3, e nunca tive problemas com as distorções, apesar de já ter ouvido várias pessoas reclamarem dos VSTs/Simulações exatamente pelo mesmo motivo...

Acredito que o maior problema esteja na timbragem mesmo cara, e não na falta de monitores.. Nunca tive monitores e sempre timbrei e gravei com um par de headphones Phillips mesmo, e por um bom tempo até mesmo sem interface de áudio, que só comprei depois de um bom tempo! mas sempre procurei ter bastante atenção e tirar tempo para fazer uma boa timbragem nos programas, e na pedaleira o principio a seguir deve ser o mesmo...

Caso queira dar uma olhada em gravações que já fiz, e nos meus timbres:

https://youtube.com/user/strinbergshredder/videos
      https://soundcloud.com/strinbergshredder

Abraços!

cao fofo
      Veterano
      # 23/abr/16 07:16
      · votar

eaihara

Eu tenho uma line 6 ux1 com o pod farm 2.5, e uso o Reaper

então fica

guitar > ux1 usb > pod farm 2.5 > reaper pegando o canal estereo

aqui o som ta perfeito

eaihara
      Membro Novato
      # 23/abr/16 15:38
      · votar

strinbergshredder, creio que uma parte da minha dificuldade seja timbrar mesmo, na verdade eu até chego um pouco perto do que quero, mas tem alguns detalhes que me frustam, e como já gastei um tempo testando a pedaleira, pensei que talvez esse fosse o problema.
      Vc gravou seus vídeos com a guitarra totalmente original ou chegou a trocar caps?
      cao fofo, gostaria de ter chego em algo bom de um modo simples assim kk. Qual sua guitarra? Está original ou trocou algo? Tem alguma coisa gravada? Só pra ter uma ideia do que vc conseguiu com essa configuração?

Obrigado pessoal.

pedropohren
      Membro Novato
      # 25/mai/16 14:49
      · votar

Pessoas que manjam.

Eu tenho uma placa Tascam US 144 MKII, mas não consigo botar ela a rodar no meu PC. Eu sei que é uma placa meio old, mas a oportunidade apareceu e era o que eu podia pagar, e tava meio no desespero pra gravar. Mas nem com os drivers dela eu consegui fazer rodar (baixei no próprio site da Tascam). Alguém já passou por perrengue parecido, e sabe como fazer ela funfar?

strinbergshredder
      Veterano
      # 25/mai/16 14:58
      · votar

eaihara
      Sim cara! Captadores originais, até hoje.. rsrs

strinbergshredder
      Veterano
      # 25/mai/16 14:59
      · votar

pedropohren
      Chances de ser algum problema com o cabo USB dela... Já experimentou trocar o cabo? Faz esse teste pra ver!

lucas.motorbreath
      Membro Novato
      # 02/jun/16 23:16
      · votar

Pessoal tenho algumas dúvidas com o BiasFX, instalei aqui mas ele não aparece dentro do REAPER como o Guitar Rig, já configuei dentro do Bias o Asio e as entradas e saidas, coloquei 512 samples que é como está no Asio e no GR, e mesmo assim não aparece no REAPER e quando abre o Bias o Asio fica vermelho com um ponto de esclamação no íncone "!". Alguém me ajuda?

maxwell246
      Veterano
      # 21/jul/16 18:04
      · votar

Pessoal, eu comprei um Guitar Link da marca Arcano. Mas ele veio sem o CD de instalação. Claro que reclamei com o vendedor do ML, e enquanto não não me respondem, alguém aqui sabe onde baixar os drivers dele para Windows 10?

Desde já eu agradeço.

Ningen
      Veterano
      # 21/jul/16 18:37
      · votar

maxwell246
      http://www.asio4all.com/

GPONTESFM
      Membro
      # 22/jul/16 08:06
      · votar

maxwell246
      Pessoal, eu comprei um Guitar Link da marca Arcano. Mas ele veio sem o CD de instalação. Claro que reclamei com o vendedor do ML, e enquanto não não me respondem, alguém aqui sabe onde baixar os drivers dele para Windows 10?

Desde já eu agradeço.

Esses Guitar Links genéricos não tem drivers de intalação mesmo. É só plugar na USB que o Windows reconhece automático. Verifique os níveis de volume do seu PC. Se tiver alguma dúvida quanto ao funcionamento do Guitar Link, posta aqui que eu tento ajudar.

Rafael S
      Membro Novato
      # 28/jul/16 18:31
      · votar

Pessoal, boa noite, qual seria a "melhor" interface de áudio, para utilizar com a minha guitarra, até 600~700 reais? Pretendo apenas utilizar alguns VSTs e realizar algumas gravações.

Ningen
      Veterano
      # 28/jul/16 18:40
      · votar

Rafael S

Acho que se fizéssemos uma pesquisa aqui no fórum a que ganharia seria a Focusrite Scarlett.

Ningen
      Veterano
      # 28/jul/16 18:41
      · votar

Rafael S

Acho que se fizéssemos uma pesquisa aqui no fórum a que ganharia seria a Focusrite Scarlett.

Rafael S
      Membro Novato
      # 28/jul/16 18:52 · Editado por: Rafael S
      · votar

Ningen
      A versão solo ou a 2i2? Obrigado pela resposta.

Stefanw
      Membro
      # 31/jul/16 17:46
      · votar

galera, meu guitar rig tá fazendo um chiado bem chato.
      quando eu instalei ele, funcionava normalmente, mas eu tive que fazer uma restauração de sistema no pc, e quando fui tocar pelo guitar rig, tava dando esse chiado. acredito que algo possa ter desconfigurado

o chiado é bem alto quando eu não to tocando, mas se eu toco, o som abafa um pouco o chiado.

já mexi naquelas barrinhas de input e output. uso adaptador p10/p2 pra plugar (ou o contrário, não sei kakakaka) e driver asio4all

alguém sabe como eu resolvo isso?

Llama14
      Membro Novato
      # 02/ago/16 12:12
      · votar

E ai galera beleza ? Então,eu estou tendo um problema bem chato quando vou tocar guitarra,que quando eu ligo o Guitar Rig 5,o som do sistema simplesmente para de sair,só sai o som da Guitarra no Guitar Rig,alguém sabe como resolver ??

Ah,eu uso o drive da ASIO e o sistema Win 8.1

:D

TheTormentor
      Membro Novato
      # 02/ago/16 14:22 · Editado por: TheTormentor
      · votar

Não sei se já postaram isto mas tem como por la no próprio Reaper um backing track pra executar junto :
      Com o plugin do Guitar Rig já aberto é só arrastar o backing track para o mesmo campo, ele vai criar a faixa desse backing track, depois é só deixar desmarcado ou desmarcar se estiver ativado o botãozinho vermelho do lado do nome da faixa do backing track, la em baixo também podes ajustar o volume ^^.

link de imagem: [url=http://i.imgur.com/NC2C8HZ.png?1[/url]

strinbergshredder
      Veterano
      # 02/ago/16 15:39
      · votar

Llama14
      Ah,eu uso o drive da ASIO

Vc mesmo(a) já respondeu..rsrs

Quando se utiliza o driver Asio, isso acontece pois ele trabalha de forma dedicada, ou seja, ou vc usa o audio do sistema, ou usa o audio dos programas... =/

brunoeZ
      Membro Novato
      # 02/ago/16 17:02
      · votar

Galera, como eu troco um canal sujo para o clean utilizando o guitar rig?? Tem algum pedal/programa especifico para isso?

Stefanw
      Membro
      # 03/ago/16 16:08
      · votar

ninguém tem nenhuma ideia de como resolve o meu chiado?

Jube
      Veterano
      # 03/ago/16 16:25
      · votar

Stefanw
      Você usar esse adaptador na entrada do microfone? ele está marcado a opção de escutar o dispositivo? ele ta usando mesmo o asio4all para o som?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone

301.808 tópicos 7.821.273 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital