Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
      dudurlzz
      Veterano
      # 28/set/17 15:32
      · votar

Buja
      SX SST 57;
      Tagima T635
      Tagima TG530
      Michael Stonehenge

Primeiramente obrigado pela resposta.
      Dentre essas você tem alguma recomendação especifica, o porque devo comprar uma ou outra?
      A madeira do corpo ser Alder ou Basswood faz MUITA diferença?

Essa pergunta se estende a qualquer que queira ajudar também.

Buja
      Veterano
      # 28/set/17 15:47
      · votar

dudurlzz
      Dentre essas você tem alguma recomendação especifica, o porque devo comprar uma ou outra?
      Coloquei na ordem de preferencia, levando em conta estando todas no mesmo estado de conservacao, ou novas.
      A SX acho que é a unica de alder. Uma das stratos mais valorizadas na faixa de preço.
      A tagima t635 é uma bela do strato, principalmente as mais antigas, onde o braço e escala eram de uma peça so.
      A TG530 estão bem bacaninhas, as atuais.
      A michael nao toquei, mas é conhecida de ser melhor que as gianninis, condor, strinbergs e demais.

Squier de menos de 1000 reais, só usada, standard pra cima. Dificil achar por 1000, se achar uma standard, vintage modified ou classic vibe, compre NA HORA. Ou desconfie na hora rsrsrs.

A madeira do corpo ser Alder ou Basswood faz MUITA diferença?
      MUITA MUITA não. Mas em se falando de strato, sendo de alder, vai ter um timbre um pouco mais caracteristico de strato mesmo, e na revenda é MUITO mais valorizado. Se falar prum guitarrista que é alder, ela vende.

Mas strato de basswood tambem faz som de strato, o que manda é a mao do musico, amplificador e a posicao do captador.

Buja
      Veterano
      # 28/set/17 15:50
      · votar

flora_
      Cara, a princípio eu não tinha curtido muito, tava de olho da 50s branca com o escudo dourado, mas nesse tempo namorando a roxinha já passei a achar linda rs (E concordo, com escala em maple seria 10/10)

Estamos falando de strato, entao, eu curti das classics vibe a que tem escala em maple e cor royal blue. É muito bonita.
      Essa branquinha que voce disse tambem é muito legal.
      A vermelha com escala em maple é lindona, mas preferiria ela em escala em rosewood.
      Essa roxinha é bem legal tambem, achei ela nota 9,9. So faltou escala em maple.
      Mas a telecaster classic vibe, em butterscotch (nao a blonde), meodeos do ceu. Uma escultura.
      Mas por 3600 nao rola nem a pohete.

JohnnySleyter
      Membro Novato
      # 29/set/17 12:44
      · votar

Olá, queria indicações de guitarras modelo Les Paul (que fossem ótimas, realmente boas) na faixa de R$1600. Uma guitarra que o modelo estéticamente seja praticamente igual uma Gibson (não aquelas q lembram uma Les Paul). Obs: Não sou iniciante, queria algo que fosse uma guitarra mt boa nessa faixa.

JulianoF.
      Membro Novato
      # 29/set/17 14:11
      · votar

JohnnySleyter
      1.6k? Estéticamente igual a gibson? boa? Vou te dizer o que tu já sabe e que é a resposta que tu quer ouvir:

Epiphone Standard usada.

Macjack.
      Membro
      # 30/set/17 19:31 · Editado por: Macjack.
      · votar

Opa, boa noite. Estou sem tocar guitarra e acompanhar as coisas do meio há mais de dois anos, hoje felizmente assisti um vídeo do Mark Knopfler falando sobre como ele começou e evoluiu e enfim, me deu vontade de voltar a tocar.
      O problema é o seguinte, não tenho a menor noção de quais são as lojas de instrumentos online com preços razoáveis de hoje em dia e se tem alguma marca de guitarra handmade br que tenha se consagrado nesse meio tempo, obrigado.

edit: o vídeo em questão e ta me batendo arrependimento por ter vendido minha squier strato deluxe por 900 conto em 2014.

Prick
      Membro Novato
      # 02/out/17 18:18 · Editado por: Prick
      · votar

Bem, estou de olho para comprar uma segunda guitarra, estou pensando em uma modelo de super strato, tem um monte por aí. Minha maior dúvida é sobre essas pontes Floyd Rose, quais os modelos dessa ponte valem a pena? Pelo que ando lendo a maioria é uma boa porcaria. Estragam rápido e desafinam com facilidade.

Para não ficar muito complicado acabei selecionando o modelo de Floyd que equipam algumas Ibanez. A marca que escolhi para comprar, em princípio. A ponte é a ZR Tremolo. Vou postar a foto para facilitar. Gostei muito da S470 que vi. Existe ponte com o mesmo nível de qualidade em outras guitarras do tipo? Jackson, Esp ou outra, com preços em torno de dois mil reais usadas ou novas. Confesso que estou meio perdido no mar de Floyds que existe no mercado. A tocabilidade dos braços das Ibanez sempre é destaque, desde os tempos das Roadstar II. Vou usar essa guitarra mais para estudar, deixando mais minha Fender Jaguar para tocar e timbrar quando estiver satisfeito com a execução das músicas.

http://3.bp.blogspot.com/_o18_61qT0AE/TCbIdLK2e6I/AAAAAAAAAG0/PHFc0H4p YSc/s1600/zr_cu.jpg

LeandroP
      Moderador
      # 02/out/17 18:51
      · votar

Prick

Melhor ponte do tipo flutuante que já vi. Não há desgaste por atrito (entre a base da ponte e os pivôs) por ter seu giro apoiado em mancais. É uma ponte pra vida toda. Além de um detalhe muito interessante pra canhoto, porque você pode inverter a posição da alavanca. Tendo em vista essas características, já considerou a hipótese de comprar esta ponte e instalar num modelo de guitarra que você curte? Ela é de fácil instalação.

Diegofloyd
      Membro Novato
      # 03/out/17 16:14
      · votar

procuro guitarra hurricane LP anos 90 japonesa pra comprar, se alguém souber de alguma.

Renatojrbatti
      Membro Novato
      # 04/out/17 10:07
      · votar

Alguém já tocou a strato t-805 handmade da tagima? vejo o pessoal falar muito mal da marca mas essa me parece uma boa guitarra, apesar do preço não ser muito convidativo (R$ 2.500,00).

TAGIMA T-805
      BRAÇO / Marfim
      CORPO / Cedro
      ESCALA / Marfim ou Rosewood, com 22 trastes e marcações em Abalone
      NUT (CAPO TRASTE) / Osso MEDIDA : 43 mm
      CAPTADORES / 2 Single Coils Tagima (meio e braço), 1 mini hambucker (ponte) com imã de Alnico.
      CONTROLES / Chave de 5 posições, 1 controle de volume ,1 de tonalidade e 1 chave microswitch série / paralelo para o hambucker
      PONTE / Tremolo cromada com 2 pivôs
      TARRAXAS / Cromadas e blindadas com travas
      ESCUDO / Tortoise

KelvinW_
      Veterano
      # 11/out/17 16:53
      · votar

Mauricio Luiz Bertola

Bertola, poderia me dizer se o preço que está essa strato vale a pena?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-919640861-guitarra-sx-st-62-cr eme-customizada-tunada-malagoli-_JM

Valeu, abraço.

dudurlzz
      Veterano
      # 12/out/17 02:58
      · votar

Qual a melhor strato na faixa dos 1200? Estou aberto a opiniões.

SX SST 57: minha primeira opção, acho a guitarra linda em tudo, mas o fato do corpo ser em basswood me deixa com um pé atrás para comprar, se achasse uma das antigas em Alder para vender seria uma boa.

Tagima T635: minha segunda opção, parece uma boa guitarra, mas fico com um pé atrás pois vejo muita gente falar mal da Tagima e que tem guitarras melhores nessa faixa de preço (quais?).

SX American Alder: essa parece ser uma guitarra de ótima construção, mas acho a cor dos knobs, da capa dos captadores e do corpo simplesmente horríveis, se eu fosse mesmo comprar ela, seria para trocar essas peças e pinta-la.

Quarta opção: pegar qualquer Strato de 400-500 reais e colocar uns captadores Malagoli.

Futuramente penso em fazer upgrades nas guitarras, independente de qual seja a escolha.
      Toco guitarra a 8 anos e atualmente possuo uma Cort X6, mas to precisando da sonoridade de uma strato, e também por sua ponte ser mais simples.
      Sonoridade e Conforto para mim é tão importante quanto o visual da guitarra, e pretendo ficar com o modelo que eu escolher por muito tempo.

Abraço, mais uma vez estou aberto a outras sugestões de modelos nesse preço, nessas especificações e já antecipadamente obrigado a quem ajudar.

Mauricio Luiz Bertola
      Veterano
      # 12/out/17 09:47
      · votar

dudurlzz
      mas o fato do corpo ser em basswood me deixa com um pé atrás para comprar
      Porque? Tília é uma "madeira tonal" como outra qualquer...
      Abç

dudurlzz
      Veterano
      # 12/out/17 13:56
      · votar

Mauricio Luiz Bertola

Porque pelo o que eu pesquisei o Alder é mais caracteristico para o som que eu procuro, nada contra Basswood, atualmente possuo 3 instrumentos em basswood até.
      Fora que nunca tive um instrumento em Alder, to afim de testar essa sonoridade, mas nada que me impeça de comprar outro instrumento em Basswood; se a sonoridade me agradar; mas tenho uma preferencia por Alder mesmo.

Alguma indicação na faixa dos 1200?
      Abraço!

MatheusPhe
      Membro Novato
      # 12/out/17 17:06 · Editado por: MatheusPhe
      · votar

Falha

MatheusPhe
      Membro Novato
      # 12/out/17 17:27
      · votar

Entre a Cort X6 e a RG470 coreana, qual vale mais a pena? As duas pelo mesmo valor.

Já li algumas coisas ruins sobre a ponte da RG470

dudurlzz
      Veterano
      # 12/out/17 18:14
      · votar

MatheusPhe
      Não conheço a RG470 mas tenho uma Cort X6 e é uma guitarra ótima, recomendo!

lamas92
      Membro Novato
      # 15/out/17 14:46 · Editado por: lamas92
      · votar

Não toco nada, mas pretendo iniciar de algum jeito. Li bastante e estou pensando numa Tagima T-635 ou numa T-805. A primeira é mais em conta. Se gostar posso colocar um bom captador, mas me ative as tarrachas. Elas são retangulares. Posso colocar uma Gotoh com trava na boa ou dá diferença na furação? Vai ficar aparecendo os antigos buracos? Já a 805 tem nut de osso, tarrachas blindada e mini humbucker. (Perto dos 2,5k) Com certeza é melhor, mas não sei... Vi um vídeo onde o Renatinho Stauros compara uma Fender com uma Memphis mexida, com Malagoli dentre outros ups, e confesso que o som da Memphis surpreendeu... E aí? Sugestões?

henriquelhrf2
      Veterano
      # ontem às 17:34
      · votar

Boas,

Me ofereceram uma Fender Strato Japan '72, ano 94 por um preço superior ao das outras japas (57, 62 etc...). Alguém manja se ela é realmente superior e qual seriam as diferenças?

Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

303.518 tópicos 7.854.206 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital