【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
calacia
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: calacia
· votar


Olá pessoal, estou pretendendo comprar uma Jackson Warrior JS32, como a minha primeira floyd rose. Toco há uns 6 anos já e tava querendo uma guitarra com FR pra tocar mais metal. Sempre ouvi falar bem das Jacksons. Essa eu achei o mais barato por volta de 2300 nova. Alguém já tocou? Indicam? Tem alguma guitarra melhor que eu posso comprar pelo mesmo preço? Grato!

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/17
· votar


Phill_Silva

"Só conheco de perto o Peavey Vypr, um amigo meu tem, e o som é excelente"

Cara, numa boa, mas esse ampli é uma bosta. Toquei com ele várias vezes já em estúdio, e é uma baita de uma roubada, possivelmente o pior ampli que a Peavey jamais fez.

Quer um amplificador Peavey de responsa compre um Bandit 112. Esse é pau pra toda obra, um legítimo Solid State. Pode comprar usado, que qualquer Bandit funcionando engole o Vypyr.

Mano, eu tenho um Cube GX40 e falo: depois que comprei a Zoom G1XOn NUNCA MAIS usei qualquer efeito dele. Qualquer efeito de qualquer pedaleira moderna dá um pau nesses efeitos bicheiras de amplificadores.

Eu gosto do meu Cube GX40 pelo clean (lindo), pela versatilidade e pelas entradas/saídas. Mas esqueça isso de efeito no ampli: isso não funciona...

thbo

Esse amp Borne tem uns modelos legais, inclusive valvulados. Parada é testar...

Na boa, mas só pra encerrar esse tópico de ampli (que nem é aqui), vc vai precisar de um ampli pra estudo e pra começar a tocar em bandas. Vai precisar de um que tenha saída pra fones, um volume de até 40 watts (SS), entrada auxiliar (usb ou pX, tanto faz), e de preferência um send/return.

Só isso, por enquanto.

lamas92
Membro Novato
# nov/17
· votar


thbo e Felipe Stathopoulos
Parti pra Tagima t-635. Não achei na cor que eu queria, então fechei a encomenda mesmo, chega em 10 dias. É pra começar... Se gostar do riscado, compro um modelo LP (pra variar), dou um up na guita ou invisto em algo com mais qualidade.

guilhermefross
Veterano
# nov/17
· votar


thiago stteffen

schecter omen 6. Talvez alguma cort tbm, mas não achei nenhuma ponte fixa olhando assim rápido.

jaca86
Veterano
# nov/17 · Editado por: jaca86
· votar


Fala galera.
Tenho uma Les Paul e uma Strato, ambas meia boca, mas foi bom para ver o que eu quero. Gosto da ponte da Les Paul, a mão fica meio apoiada ali na ponte, foi aonde me acostumei. Porém gosto do braço mais fino da strato. Sei lá porquê não gostei da SG que toquei, o cara usava corda 0.12.
Se conseguir uma com escala menor melhor ainda.
Encontrei a Fender Jim Adkins Telecaster, mas é fender né $$$, vi umas Jackson, mas não sei se o braço é fino...

Guitarvini
Membro Novato
# nov/17
· votar


vi umas Jackson, mas não sei se o braço é fino
As jacksons tem o braço bem fino, e como você curte ponte fixa estilo les paul, eu te recomendaria uma Jackson Dinky

JohnnySleyter
Membro Novato
# nov/17
· votar


Alguém poderia me falar se a guitarra Les Paul SX Ef3d é boa? N consigo achar nada sobre ela na net e queria comprar pelo preço e acabamento. E caso ela seja ruim, tem indicações de Les Paul por voltar de R$1200 reais mt boas?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


jaca86
Cara, eu tenho uma Schecter Omen6, braço menor do que das LP, porém um tiquinho "maior"* do que das Ibanez, ponte tune-o-matic (igual LP), gosto dela pra caramba.
* - Na verdade o braço não é mais grosso do que as superstrato, só tem o shape diferente, mas é pouca coisa.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# nov/17
· votar


jaca86

Véio, se vc curte Les Paul mas quer um braço mais fino tenta testar uma ESP (ou LTD, dependendo da grana). Acho que você vai curtir.

Andras
Veterano
# nov/17
· votar


JohnnySleyter

Eu tenho uma SX, e ela é boa de tocar. Mas comparada com a minha Epi Standard, está abaixo, então não é uma guitarra "inicial", se tu começar a fazer shows e levar isso mais a sério, provavelmente vai trocar ela (o que pode levar 2 ou 3 anos).

Nessa faixa essas são tuas opções, SX, Stringberg e Epi Special. Acredito serem equivalentes, então precisa tocar as 3 pra ver qual mais te agrada.

Melhor que isso só uma Condor (2K) ou Epiphone Standard usada (2.2K). Essas duas são "intermediarias" e tu só vais trocar por uma top.

JohnnySleyter
Membro Novato
# nov/17
· votar


Andras, a Sx q vc tem é a ef3d? Sabe pq n tem nd sobre ela na net?

Andras
Veterano
# nov/17
· votar


JohnnySleyter

Não, eu tenho outro modelo de LP dessa marca, inferior a essa.

Sobre ter pouco sobre, não sei dizer. Talvez seja um modelo novo. Alguns modelos quase nunca são importados pelas distribuidoras no Brasil, então acabam desconhecidos também.

Agora, sobre essa marca, SX, tem bastante coisa. Ela foi a queridinha aqui do Fórum por um bom tempo. Todo tópico de sugestão de LP, era SX nas respostas. É considerada uma boa marca, nessa faixa de preço.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Eu é que nao quero comentar aqui e ficar fazendo parte dessa pagina 666. O.o

Igor Tessele
Membro Novato
# nov/17
· votar


Galera me ajudem, sou iniciante, e canhoto kkkkk, enfim, tenho duas guitarras em vista, a tagima t zero canhota usada por 850 e a strinberg cp79 canhota nova pelo mesmo preço.Aparentemente a tagima ta em perfeito estado. Me ajudem !!

calacia
Membro Novato
# nov/17
· votar


Dean Dimebag Black Bolt ML é boa? Já tive uma Dean (do Mustaine) e lembro que não era lá essas coisas, mas essa tem Floyd Rose. Alguém já tocou? Vale?

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Igor Tessele
Teste as duas se puder.
Eu nao gosto da tagima.
Mas sei tambem que ela carrega aquele status quo de kiko loureiro, e, sendo instrumento de canhoto, terá um bom valor de revenda depois.
Apostaria nisso.

Paul.Gilbert
Veterano
# nov/17
· votar


Boa tarde galera, adquiri recentemente uma Tagima T-635 Classic new, que pude testar e me surpreendeu muito na busca de uma Strato barata(vou fazer um review em breve).

Ela ainda não chegou(comprei em outra cidade e mandei pelos correios pra cá), e nesse meio tempo, gostaria de adquirir uma ponte ou um bloco melhor que o stock dela.

Minha dúvida é:

Alguém sabe dizer as medidas da ponte original dela? Por meio que seguir os padrões da Fender, imaginei que a Ponte big block da American Standard poderia servir sem adaptações, alguém tem essa informação?

Muito obrigado, desde já.

Amago
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Amago
· votar


O que acham desta guitarra?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893968205-guitarra-tagima-t-73 5-brasil-_JM

guilhermefross
Veterano
# nov/17
· votar


O que acham desta guitarra?

gosto das tagimas handmade, tenho duas, porém das mais antigas. Eu compraria usada, pois sai mais barato!

Igor Tessele
Membro Novato
# nov/17
· votar


Ola pessoal, estou procurando uma guitarra custo beneficio para canhoto, estava entre uma tagima t zero usada por 850 reais e uma strinberg clp79 les paul por 850reais nova... entre essas duas o pessoal me aconselhou ir de Strinberg. Enfim, por enquanto essa eh a escolhida. Mas a duvida eh a seguinta, tem alguma guitarra canhota com um melhor custo beneficio que essa para canhoto? (na faixa de 700-1000 reais) porque eu nao encontro praticamente nada para nos dessa raca desprevilegiada hehee,desde ja obrigado.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Igor Tessele
Tem melhor sim, mas o preco acompanha.
Acho que tem uma strato michael. As stratos atuais da michael tao bem legalzinha. Mas tem que ver se voce quer strato mesmo.

Amago
Membro Novato
# nov/17
· votar


guilhermefross
Obrigado por responder. Este fim de ano eu quero comprar uma guitarra nova, mas que seja strato, com alavanca que de para usar sem desafinar, e que não seja micro afinada, pensei nesta tagima que vem com travas nas tarrachas

Guitarvini
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: Guitarvini
· votar


calacia
A floyd não é boa, a guitarra é boa mas não vale o preço, tenho uma, mas nao é black bolt, é inteira preta

Rhz
Veterano
# nov/17 · Editado por: Rhz
· votar


Boa tarde pessoas!
Estou voltando a tocar guitarra após um longo período de inatividade e gostaria de algumas opiniões...
Atualmente possuo uma Jackson k3 com SD distortion na ponte, cap original no braço e um marshall g30r cd... gosto pra caramba da pegada da guitar, mas o visual já deu no saco...
minha duvida é... o que seria mais vantajoso? colocar um SD 59 no braço e compro um amp Blackstar ht5, ooou, troco de guitar e mantenho o ampli?? Como dei uma enjoada no visual da guita tava pendendo mais pro lance de trocar.. vi umas Gibson LP faded e umas Fender strato Mexicanas por coisa de 5k.. será que compensa? (toquei em ambas e gostei pra caramba do som).
Outras sugestões são vem vindas, desde que não ultrapasse os 5k de orçamento... minha intenção é só me divertir mesmo, não tenho pretenção de formar banda nem nada, apenas quero um equip de qualidade pra me divertir em casa.
Obrigado desde já!

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Cara, está muito contraditório o que vc está falando! Primeiro fala que o timbre tá bacana mas o visual não agrada, depois fala de investir na mesma guita trocando o captador, que vai mudar o timbre e conservar o visual. Não faz sentido nenhum heauheauheauheuaehu
Outra coisa que está totalmente incoerente é vc ter testado uma Gibson LP e uma Fender strato e ficar na dúvida de qual das duas vc quer. As duas têm uma pegada totalmente diferente, timbre totalmente diferente, visual totalmente diferente, etc...
Primeiro, decida o que vc quer e o que não quer, depois poderei te dar algum conselho mais preciso. Mas uma coisa te digo com certeza, esses amps Blackstar sempre deixam a desejar um bocado, principalmente os menores, palavra de quem já teve um HT40.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Rhz
Se gosta do som do seu amp, e cansou da sua guita, troca de guita.
So nao pega mexicana por 5k, porque nao vale.
Nao que a guitarra seja ruim, pelo contrario, mas nao daria 5k numa mexico, por causa da tendencia do mercado em desvalorizar mexicanas na hora da revenda.

Sobre gibson nao sei falar mesmo. Nao sendo special 1, ta bom.

Resumo: procure uma guita que gostou, investe em coisas que te faz feliz, caso nao toque profissionalmente com isso.

Rhz
Veterano
# nov/17 · Editado por: Rhz
· votar


acabaramosnicks
Cara, está muito contraditório o que vc está falando! Primeiro fala que o timbre tá bacana mas o visual não agrada, depois fala de investir na mesma guita trocando o captador, que vai mudar o timbre e conservar o visual. Não faz sentido nenhum heauheauheauheuaehu
Outra coisa que está totalmente incoerente é vc ter testado uma Gibson LP e uma Fender strato e ficar na dúvida de qual das duas vc quer. As duas têm uma pegada totalmente diferente, timbre totalmente diferente, visual totalmente diferente, etc...

Pois é, sei que está contraditório, e por isso mesmo vim postar aqui.. pra ver se alguém dava alguma idéia bacana, ja que estou meio confuso, haha... sobre a minha guita, como eu disse.. gosto da pegada e eu só trocaria o cap "bosta" dela, o cap da ponte, que é o unico que uso atualmente, seria mantido, então não mudaria totalmente o timbre dela... e sobre o visual eu enjoei mesmo, mas não seria um problema investir mais pois realmente gosto de tocar nela (mesmo que comprasse outra eu não vou vende-la).
Sobre a diferença entra a fender e gibson vai mais um ponto que me ferra, gosto mais do timbre da fender, e mais da pegada da gibson, hahaha, por isso perguntei sobre o que "compensaria" em relação a pegar uma delas.. ambas tem pontos que me agradam, apenas estou desatualizado em relação a qualidade e custo-beneficio do mercado atual (estou a pelo menos 10 anos "parado no tempo" em relação a isso, e naquela época não existia essa série Faded da Gibson e as fenders mexicanas não eram tão faceis de encontrar aqui onde eu moro).

Rhz
Veterano
# nov/17
· votar


Buja
Se gosta do som do seu amp, e cansou da sua guita, troca de guita.
So nao pega mexicana por 5k, porque nao vale.
Nao que a guitarra seja ruim, pelo contrario, mas nao daria 5k numa mexico, por causa da tendencia do mercado em desvalorizar mexicanas na hora da revenda.

Valeu pela dica, mas eu não iria trocar de guita, apenas comprar outra... e costumo "casar" com meus instrumentos, então preço de revenda não está sendo levado em consideração, apenas o custo-benefício mesmo de cada uma delas.

Buja
Veterano
# nov/17
· votar


Rhz
De uma olhada nas PRS.
O melhor entre Fender e Gibson.

KelvinW_
Veterano
# nov/17
· votar


Olá pessoal..

Queria saber se as Les Paul SX sao bons investimentos, tanto a normal quando a custom, alguém tem relatos?

Estou vendo bastante delas a geralmente 1000 reais e com hard case.

Alguém tem relatos delas?

Valeu abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda