【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
renan_almenara
Veterano
# mar/11
· votar


Ai galera... queria deixar uma mensagem aqui so pra agradecer... sou novato no forum mas aproveitei varias dicas da galera aqui pra poder comprar minha guitarra e meu amplificador...

acabei comprando uma epiphone les paul custom (preta) e o amplificador vox valvetronix vt40+ e estou bastante satisfeito, so nao tenho condiçoes ainda de deixar review aqui por ser novato no ramo...

mas queria deixar indicaçoes de lojas:

Acustica perfeita - Rua da carioca, rio de janeiro
Music Ware - Rua do ouvidor
Barra Music - Barra da tijuca

As 3 lojas podem comprar de olhos fechados que sao mt confiaveis...

Inclusive a acustica perfeita sempre cobre os preços se eles estiverem la com o produto em estoque.... Mas o atendimento e confiabilidade das 3 sao irretocáveis...

Mt obrigado ai tb galera, espero poder ajudar qd eu tiver condiçoes musicais para isso...

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
tem um poblema só,
eu tenho credito em uma loja aki de maringa e pretendo comprar a guita a partir desse credito, e squier tinha a afinitty (tava a fim dela mas foi vendida) e tem as bullet que se nao me engano sao inferiores (posso estar errado). por isso estou indo pra tagima t 735, como opçao tem tambem as sx e a t 635.
obrigado pela ajuda

rjgdogwood
Veterano
# mar/11
· votar


Eu tenho uma TAGIMA T735, é uma exelente guitarra, tem um tibre bom, captadores são otimos, ñ falham, mas que tipo de som vc toca?

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


The Man Who Sold The World

Vai de T-735 só se for a brasil. A bullet é de compensado...

The Man Who Sold The World
Veterano
# mar/11
· votar


felipelfln
sim é a brasil nem a pau eu pego a special
rjgdogwood
quanto a meu estilo, toco de tudo um pouco e vou usala para tirar um som limpo melhor ja que minha outra guitarra tem emg's e distrce muito cedo no meu valvulado, entao decidi ter uma strato no meu set e acho que vou pegar a t 735 mesmo.
obrigado a todos.

Biel Iceman
Veterano
# mar/11
· votar


Po galera , to pensando em comprar uma ibanez icx120
alguem sabe onde comprar?
moro no rio e nao conheço muitas lojas de instrumentos , tentei o google mas nao achei.
se alguem puder me ajudar , agradeço :D

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Biel Iceman

A iceman? Nunca vi em lojas do brasil. Procura a barra music.

mateusrrm
Veterano
# abr/11
· votar


E ai galera blz?
Então eu vou fazer uma Walczak Custom Shop V-Rod Les Paul, e estou com algumas dúvidas:
1 - Vale a pena Bigsby? Vou fazer uma les paul para ter mais praticidade na hora de trocar as cordas pois minha outra gutiarra tem floyd rose.
2 - Vale a pena colokar 3 humbuckers em uma Les Paul?
3 - Q cor eu coloko nela? D:

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


mateusrrm: eu vou fazer uma Walczak Custom Shop V-Rod Les Paul

Não sabia que a Walczak fazia guitarras por encomenda, à la Custom Shop. Sendo assim, não valeria a pena mandar fazer uma com o design mais próximo às Gibsons?

1 - Vale a pena Bigsby? Vou fazer uma les paul para ter mais praticidade na hora de trocar as cordas pois minha outra gutiarra tem floyd rose.

Não sei como é a troca de cordas quando se tem uma Bigsby. O que eu sei a respeito é que as Bigsby não são feitas para grandes alavancadas, só para efeitos de vibrato suaves.

2 - Vale a pena colokar 3 humbuckers em uma Les Paul?

Depende do seu gosto. Quem usa 3 humbuckers em Les Paul é o Peter Frampton e o Ace Frehley (deve ter escrito errado, mas foda-se). Inclusive o Peter Frampton usa uma ligação em que o humbucker do meio fica defasado, o que dá um timbre bem peculiar. Procure escutar o álbum Peter Frampton Comes Alive! pra ter uma noção deste timbre.

3 - Q cor eu coloko nela?

Ah, pergunta totalmente pessoal.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


mateusrrm

Cara, eu acho bigsby legal. E acho que vc podia por um p-90 no meio. Ficaria legal. Ou 3 p90. Ou o HB do meio como o amigo erico.ascencao disse. A cor eu gosto muuito de honeyburst, ambar e quando é só o maple encerado no top sem verniz.

mateusrrm
Veterano
# abr/11
· votar


erico.ascencao
Obg :) eu perguntei cor para ter umas ideías msm kkkkk eles fazem sim, eu quero fazer uam com padrão próximo as Gibsons msm, entra no site deles q vc acha la sobre a Custom Shop Hand Made, vou ver se vale a pena pelo preço com bigsby e 3 humbuckers, ou 2 humbuckers e um P-90 no meio, só q eu pretendo colocar push/pull para defasar os 3 picks, vai ficar uam gambiarra e tanto HEHE =)
felipelfln
O Gary Moore tem uma Les Paul com um P-90 na braço e um Humbucker na Ponte, vou dar uma olhada nos P-90 para ver, depois quando eu mandar construir a guitarra eu faço um tópico aki pra mostrar fotos e tal :)

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


mateusrrm

É. P90 é legal. Eu colocaria P94, que é P90 do tamanho de HB. Aí ficam os dois captadores do mesmo tamanho e dá pra por HB no lugar do P90 caso vc queira trocar um dia.. Faz o review. Que madeiras vc escolheu?

mateusrrm
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Po cara vo de mogno neh kkk
Corpo Mogno
Top em maple
Braço em mogno
e escala pau-ferro

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


mateusrrm

Legal. Vai ficar muito boa. Melhor seria com sua assinatura no head..

Rainerkmn
Veterano
# abr/11
· votar


Consigo achar uma Ibanez nessa faixa de preço 600 a 700 reais???

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Rainerkmn

Consegue:

GRX40/70
GRG150/170
GSA
GRGA

clebergf
Veterano
# abr/11
· votar


Tenho hoje uma Washburn Mercury e quero pegar uma outra para ter facilidade na mudança de afinação.
Penso em pegar uma Les Paul, mas aceito outras sugestões para um som variado desde Jazz e Blues até Trash.
Quero gastar uns 1000 dinheiros e por enquanto estou sem banda e mesmo que comece a tocar em banda será algo bem amador e para diversão, ou seja, não precisa de nada muito foda.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


clebergf
LP? 1.000 reais?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256507/

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


clebergf
LP por 1k: SX GG1 STD ou CUS, Condor CLP 2, Tanglewood ou Vintage V100.

srge
Veterano
# abr/11
· votar


Gostaria de saber qual a menos ruim, qual é a melhor opção dessas guitarras?
valew obrigado!


DGS-05 STC Sunburst - Dolphin
http://www.submarino.com.br/produto/32/21340835/guitarra+dgs-05+stc+su nburst+-+dolphin?menuId=201564
ou
Califórnia STDCAL 14 Preta - Shelter
http://www.americanas.com.br/produto/7019841/instrumentosmusicais/inst rumentosdecorda/guitarra/guitarra-california-stdcal-14-preta-shelter
ou
GGX-1S GIANNINI
afinador_acessorios" target="_blank" rel="nofollow">http://www.mundomax.com.br/guitarras_giannini/kit_guitarra_giannini_cu bo_g6_afinador_acessorios

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


srge
A Shelter é um pouco mais conhecida aqui no fórum, tem até um review do Bertola a respeito. Eu aconselho você a procurar pela Condor RX20 e também aconselho a não comprar em lojas que não são de instrumentos musicais.

roger_lopes24
Veterano
# abr/11
· votar


Gostei de mais do tópico anotei muitas coisas. Porem vou terque pesquisar pois não entendo nada de Guita...
muito menos oque cada pessa faz.
Uma dica poderia se criar um tópico só pra esse determinado assunto
UM RECADO PRO [b]PENTA-BLUES[/b] li o tópico na integra, imagino que muitos leram tambem, rsrs

sou novato poderia também se criar tópicos para os novatos para que os mais experiente nos ajudem, eu acho que isso daria uma minizada.

roger_lopes24
Veterano
# abr/11
· votar


Gostei de mais do tópico anotei muitas coisas. Porem vou terque pesquisar pois não entendo nada de Guita...
muito menos oque cada pessa faz.
Uma dica poderia se criar um tópico só pra esse determinado assunto
UM RECADO PRO [b]PENTA-BLUES[/b] li o tópico na integra, imagino que muitos leram tambem, rsrs

sou novato poderia também se criar tópicos para os novatos para que os mais experiente nos ajudem, eu acho que isso daria uma minizada.

roger_lopes24
Veterano
# abr/11
· votar


Estou querendo aprender a tocar guitarra, porem não entendo muito de guitarra me disseram que pra mim que estou iniciando seria legal a Menphis MG130 ou a Menphis MG32 T ? não sei nem oque dize logo que não entendo muito do assunto. tenho + ou - 850

essa guitarra me servirá para tocar em um grupo evangelico !
há se poderem também de dá uma sugestão de pedaleira e cubos também aceito, conto com ajuda de todos vcs.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


850 é pra guitarra ou pra tudo??
cara, existe tópico pra ajudar iniciante, esse mesmo rsrs

srge
Veterano
# abr/11
· votar


Quero saber qual a melhor dessas, quero comprar alguma dessas, não quero outra, gostaria de saber qual a menos ruim dessas 3.


DGS-05 STC Sunburst - Dolphin

ou
Califórnia STDCAL 14 Preta - Shelter

ou
GGX-1S GIANNINI

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


O erico.ascencao já respondeu isso, e além de responder te deu mais boas dicas...

Acho que vc deveria ser mais educado...

srge
Veterano
# abr/11
· votar


crisão
Eu sei, é por que eu reformulei meu pois pq eu perguntei qual a melhor das tres ele falou uma quarta Shelter, só esqueci de agradecer pela opinião dele só isso.

Obrigado erico.ascencao pela opinião!

Suadao
Veterano
# abr/11 · Editado por: Suadao
· votar


Eu estou iniciando no violão, mas estou querendo comprar uma guitarra. Eu curto muito Guns and Roses, curto também Red Hot Chilli Peppers, AC/DC e um pouco de Green Day. Estou querendo uma guitarra na faixa de 650 e 700 reais, curto as Les Paul mas por mim tanto faz.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


srge
Então eu acho que você se confundiu, ele escolheu a do meio.

DGS-05 STC Sunburst - Dolphin

ou
Califórnia STDCAL 14 Preta - Shelter

ou
GGX-1S GIANNINI


Ele disse e eu concordo que entre os 3 modelos a do meio, Shelter é a melhor

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda