Pedaleira para blues

    Autor Mensagem
    rortiz
    Veterano
    # jun/09


    Ae bluseiros de plantão....tenho uma digitech RP-80, mas ela não me agradou muito não. Não sei se não sei mexer direito ou se ela é limitada mesmo. To pensando em comparar um pedal da BOOSS de blues o BD ou o OD...que vem com distorção e overdrive. Também to vendo a possibilidade de pegar o pod pocket da line6 mas andei checando e vi que ele não tem overdrive nem distorção como efeito.

    Poderiam me dar dicas?


    Valeu

    rortiz
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    EDIT

    Ah.....to entre o behringer também o BO-100 de blues.....achei legal o som no site....tem muita diferença do pedal de blues da boss? A diferença de preço é de mais de R$200,00.

    Bruce Maiden
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pela sua necessidade acho que o Boss atende perfeitamente... pedaleira seria até um exagero. Não recomendo Behringer, é bem mais frágil e não curti.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: gucrispim
    · votar


    cara, eh so pegar o jeito com sua pedaleira, q ela te atende perfeitamente.
    em ubatuba (a alguns anos) no bar ulysses, tocava uma banda de blues q era batera, guitarra e teclados ao maior estilo the doors, e todos cantavam (nao me lembro o nome da banda) e o cara tirava timbres inacreditaveis da digitech rp80 dele.

    se é o q vc tem, aprende a usar que ela eh capaz de suprir sua necessidade. já tive uma rp200 e eh bem legal! nem compara com v-amp.

    e o BD é um pedal legal, mas é apenas um overdrive, se vc tem um amp valvulado aí sim o BD vai te servir bem.

    e os pedais da behringer são bem ruins!

    Hansen
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Hansen
    · votar


    banda de blues q era batera, guitarra e teclados ao maior estilo the doors

    Doors era blues? Não rotularia Doors como blues, apesar de eles terem tocado algumas músicas baseando-se nos famosos 12 compassos... sempre vi eles como um tipo de hardrock psicodélico.

    rortiz
    Se puder, pegue o boss. Tente experimentar também Oneer, os produtos deles também são legais e talvez mais baratos.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rortiz
    Porque ela não te agrada?

    Messiah King
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rortiz
    vendi uma a pouco tempo... dá pra tirar um timbre legal pra Blues sim!

    rortiz
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Messiah King

    E você se lembra qual combinação usava pra tirar um blues com ela???

    GuitarHome
    Pode ser que eu não saiba usá-la viu...tentei , tentei e nada..

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rortiz

    Cara, atualmente eu tenho uma Pod XT Live, mas utilizei durante muito tempo uma RP-200 (que acredito ter os mesmos efeitos da RP-80, só muda os knobs), e ela possuia ótimos timbres para qualquer estilo, incluindo o blues! Talvez você nem precise gastar grana com uma nova pedaleira agora...

    Dá uma procurada por Patches* para sua pedaleira, no próprio site da Digitech tem.

    * Patches são "instruções" para criar efeitos na pedaleira. Você vai achar o path do B.B. King, por exemplo, dizendo pra colocar:

    Amp Model: Mega Fucker Amp
    Gain: 40
    Level: 60
    Delay: 60ms
    ...

    E por aí vai...



    Você pode começar procurando aqui: http://www.digitech.com/soundcomm/guitar_list_patches.asp?productid=20 2

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rortiz

    Complementando: Testa esse patch para o timbre do B.B. King/Clapton e vê se gosta: http://www.digitech.com/soundcomm/guitar_view_patch.asp?productid=202& patch_id=6603


    Obs: Eu não testei, só achei no site.

    Messiah King
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rortiz
    putz não, só lembro que eu gostava mto de simular captadores single!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rortiz
    Cara, explora sua pedaleira RP-80, que vc vai tirar um excelente blues dela. Acho que o problema é sua falta de "entrosamento" com essa Digitech. Blues é simples e acho que vc está complicando. ;-)
    Abs

    Will Bejar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Só o amp e um drivezinho do amp mesmo (dependendo do amp, claro!!!)

    rortiz
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia


    Tenho quase certeza disso...to complicando...vou fuçar mais nela e ver o que dá pra tirar..

    Hard_Guitar
    Vou testar hoje ainda...valeu

    gucrispim
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hansen
    bom, o q eu quis dizer eh que o teclado era ao estilo Doors.
    e pra mim oq Doors tem blues hehe, Love me Two times, RoadHouse Blues, um pouco de LA Woman, Riders on the storm e segue a lista heheh..
    a influencia de blues em Doors é clara, mas eles tinham uma pegada mais rock'n roll.

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    gucrispim

    Ah, sim, foi só um comentário off topic despretencioso. Eles tem bastante influência do blues, assim como quase tudo no rock tinha e tem até hoje.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    rortiz
    Vou testar hoje ainda...valeu

    Testa esse, e mesmo se não agradar, teste outros do site. Tente personalizar os que ficaram "quase-bons".
    A Digitech é uma ótima pedaleira, com certeza tem o que você precisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para blues